Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

o que fazer quando os convidados não confirmam??

Kauanna, a 27 de Fevereiro de 2023 às 12:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 60
Hello hello comunidade!!
Hoje vim fazer este post para vos pedir ajuda 😅 sobre como abordar os convidados que ainda não confirmaram…
O prazo que demos aos nossos convidados acaba já no dia 6 de março, no entanto há muitos que nunca mais nos disseram nada…Alguns confirmaram para eles e disseram que os filhos ainda estavam a decidir se iam ou não é nunca mais falaram nada dos filhos…Outros ficaram muito contentes com o convite disseram que iam dizer algo e estão desaparecidos até hoje 😅dissapear-ghosted.gif
Como acham que é uma forma simpática de abordar o assunto? No dia 7 para os que ainda não tiverem confirmado começo a mandar mensagens a confirmar que sempre vem ? Se já alugaram hotel? Se precisam de alguma ajuda?
Como vocês estão a pensar fazer?
E quem confirmou assim que entregamos o convite mas nunca mais disse nada … voltamos a confirmar para garantir que não se esqueceram ? 😅

60 respostas

Última atividade por Kauanna, a 5 de Março de 2023 às 22:24
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu os convidados do Brasil estava a espera de mais desistências por causa do custo dos voos e isso mas aqui de Portugal esperava menos…
    Pois é um pouco triste que só sabemos dessas desistências agora…
    A mim a quinta nem disse nada de desistências 🤯
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em várias das quintas que vimos e dissemos o número elevado a resposta era sempre "não se preocupem que já tivemos casamentos de 350 que vieram 250, ou de 300 que foram 180"... Só a última quinta é que disse para contarmos com poucas desistências...

Agora vejo que devíamos ter pensado logo em 50-60 desistências e convidar tudo.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso também esta a ser mais do que esperávamos...

Ate estamos a pensar permitir uns amigos levarem namoradas que eles começaram a namorar recentemente e entao nao dava para incluir antes.Smiley atonished

Mas sendo assim acho que já nao vai ser um problema...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais do que eu pensava. Tanto que tinhas colocado a cinzento alguns nomes da lista inicial para excluir e decidimos falar com mais algumas pessoas, eu convidei mais 8 e o Nuno mais também mais 8. Sei que é mau ser na última mas as pessoas percebem.

A maioria até está a ser da minha parte, primos que estão fora do país estavam todos animados e cortou-se tudo. 2 primos têm as mulheres grávidas e pronto, isso eu percebo. Outro 2 primos abriram um negócio em outubro e ao fim de semana é quando faturam mais então vão trabalhar... Só nos primos e família deles foram menos 23 pessoas. Depois temos um aqui e outro ali, alguns casais que não vão levar os filhos, e já vamos em 41 pessoas a menos dos que convidamos (até agora).
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como tem sido as desistências do teu lado?

Por aqui espero ate ao fim desta semana já ter as confirmações fechadas mas vamos ver como corre

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa. Força para nós 💪
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá comecei hoje a enviar...

Acabamos por ir directo ao ponto e perguntar se ja podíamos contar com eles ou nao e aproveitar para perguntar de alergias e assim ao menu...

O pessoal que já havia dito que sim confirmou oficialmente praticamente todo mas ainda tivemos umas surpresas...

Tipo uma amiga da minha mae de longa data que eu estudei com a filha e que sempre disse que iam e que estavam a ver hotéis agora disse que afinal nao vao porque é muito longe nao estávamos nada a espera desta desistência...

Já estamos com 130 confirmados e a espera de umas quantas confirmações acredito que vamos ficar pelos 170 convidados ...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kakau, sempre enviaste mensagens?
    Aqui do nosso lado o balanço foi: 7 e-mails sexta, 5 e-mails ontem e 3 e-mails hoje. Sempre que alguém confirma lá vem um e-mail. Tivemos ainda 3 pessoas a darem a resposta que não podem, o que seria mais 3 e-mails 😅
    O balanço do fim de semana foi passar de 125 para 163 confirmados (mas ainda falta saber de 100 pessoas 😱).
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mandei dos dois é mesmo assim não surtiu efeito 😅
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um dos motivos de não querer nada em papel e só o site. É mais fácil de enviar a relembrar e o papel muitos perdem.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois 🙄 fazemos nos imensas coisas com informações e tenho a sensação que ninguém presta atenção 😬
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida, eu só tenho o convite digital, ainda há pouco uma confirmou pelo site/convite e logo de seguida me perguntou onde era 🤦 eu pedi por favor para ler os detalhes.
    E já vários me perguntaram o dia e eu volto a enviar o site.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim já me vieram perguntar a data do casamento e qual era mesmo o local … tendo eu entregue convite físico e website e save the date digital 😅😅
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os noivos dizem que têm que andar atrás dos convidados por isso nunca é demais. Por exemplo, um achava que já tinha respondido e outra não encontrava o convite digital porque pensava que tinha sido no WhatsApp e foi no Messenger 😅
    Opah, acho que ninguém pode levar a mal algo que estamos a organizar 😉
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos demos o prazo até 6 de março... Secalhar podemos também enviar para já ir sabendo das pessoas Smiley winking

Obrigada pela dica acho que vou enviar um lembrete similar!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Só li isto agora mas comecei exactamente hoje a enviar lembretes por mensagem (whatsapp, Messenger, IG) a quem não confirmou e nós até demos o tempo até dia 15 de Marços mas não quer esperar.

Temos a lista em Excel e os que não tem a resposta estou a enviar: "Olá. Venho lembrar que gostaríamos que estivesses no nosso grande dia. Por favor não te esqueças de confirmar até dia 15."

Já tive algumas respostas e estou a espera que outros vejam. Amanhã envio a mais uns quantos.

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel pela dica ❤️

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu enviei um lembrete por whatsapp de maneira a que os mais esquecidos pudessem confirmar Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou esperar até ao último dia da data que pus no convite após a data quem não confirmar eu vou ligar para ter a confirmação se vão ou não
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lídia ❤️💪
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna, eu no teu lugar não esperava até ao dia da data limite , enviava uma mensagem antes a relembrar os convidados ! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sara!
    Vais mandar após a data do prazo limite das confirmações ?
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu irei mandar mensagem a relembrar para ter a certeza das pessoas que vão mesmo
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois se dermos a contar com alguém e essa pessoa não for temos que pagar a mesma 😢
    Por isso é muito importante ter tudo certinho 🙏🙏
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou mandar mensagem aos amigos e à família (que são pessoas mais velhas) ligar a perguntar! Temos de dar um nr certo ao locar, ou seja, temos de ter 100% certeza de quem vai ou não. ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes também é as hormonas da gravidez dizem que é complicado 😬😬

E estão sempre a surgir extras 🤭 parece que brotam do chão 🤣🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos demos com alguma antecedência por isso não é muito crítico perguntarmos no dia após o vencimento do prazo 🙏
    Já contei que nem todos iriam confirmar e dei um mês de antecedência para nos organizarmos 😅

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim e porque eu disse que esperava que ela ficasse mais madura por causa do bebé. Olha fui sincera, que posso fazer? Pelo menos fui direta e amiga verdadeira e disse na cara dela. Só a atitude dela comigo mostra o tipo de amiga que ela é. Enfim...........

Olha, tenho pensado cada vez mais nisso 🤭

• Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com mais pessoas é capaz de ser complicado 😊 nós tínhamos pouco mais de 100 convidados e a maior parte falávamos todos os dias então é mais facil. Mas acho que ninguém leva a mal se relembrares que é preciso a confirmação (eu por exemplo sou super distraída por isso até agradeço avisos desse género 😊)
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos entregamos os convites com bastante antecedência porque tínhamos muita gente a vir de longe e ainda são bastantes pessoas então só consideramos quem confirmou no website ou oficialmente. Quem disse na altura do convite 😅😅 já nem lembramos direito 😬
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MAs ela ficou chateado por isso? 😅
    Eu sei que as grávidas ficam mais sensíveis mas não disseste nada demais…

Sabes o que tenho pensado ultimamente ? 🤭Óbvio que quero que todos venham por isso que os convidei… Mas quem não vier é mais dinheiro que sobra para os extras e decoração 👌
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

És apenas direta, acho que ninguém deveria se sentir assim 😅 deixa lá que comigo é pior! Uma dama de honor minha, amiga (achava eu) ficou chateada porque eu brinquei com ela que agora ela estando grávida não pode beber no meu casamento, fez um filme e disse logo que não queria mais ir ao meu casamento. Sabe de uma coisa?

to-nem-ai-power-couple-brasil.gif

Só porque não podemos falar palavras feias. Não tenho paciência para crianças nesta altura do campeonato!

Por isso querida, vai na frente, diz isso que pensas dizer, fala com calma e as pessoas que forem adultas vão entender, e acredita só estarão mesmo os importantes! 🤝

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração