Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Super Noiva Junho 2019 Penela

o q mais me preocupa..

Sandra, a 5 de Dezembro de 2018 às 14:14

Publicado em Fórum Vida de casal 81

Há pessoas que teimam em dizer q, muitos casais vivem juntos e são felizes mas, qd casam, desentendem-se e acabam por se separar .. Eu não quero, de maneira nenhuma, acreditar q estas relações falhem pelo facto de terem casado, deve ser uma infeliz coincidência ... Mas, infelizmente, oiço tanto isto...
Há pessoas que teimam em dizer q, muitos casais vivem juntos e são felizes mas, qd casam, desentendem-se e acabam por se separar .. Eu não quero, de maneira nenhuma, acreditar q estas relações falhem pelo facto de terem casado, deve ser uma infeliz coincidência ... Mas, infelizmente, oiço tanto isto q, preocupa-me q possa ter algum fundo de verdade 😕

81 respostas

• Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida😊 Bjinho grande e felicidades 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia .. Claro q estamos.. Vivemos juntos há 4 anos e temos uma princesinha linda com 1 aninho.. Queremos ficar juntos para sempre e queremos festejar❤️ Mas é aborrecido ouvir estas "coisas".. Obrigada😍 Bjinhos😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas bonitas palavras, Catarina 😊 Concordo e tb penso assim.. Mas cansa ouvir as pessoas dizerem este tipo de comentário negativo.. bjinhos e felicidades 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida...bem, não sei como isto pode acontecer...eu comecei a viver com o meu marido quando nos casamos por civil, antes nunca tinhamos vivido juntos.

Mesmo assim, foi tudo diferente, mas tal como em namoro tivemos algumas divergências, no casamento também acontece, é normal as coisas terem uma maior proporção...

O importante é que procurem ajudar um ao outro, penso que o CASAR não é o problema do divórcio, o problema de as relações acabarem tem a ver também com o facto de guardarem muito para si todos os problemas e pensar que não há solução, isso causa um afastamento...é importante sempre resolverem os problemas juntos! Não penses muito nisto, haverá tempestades, mas haverá também dias tão bons que irão fazer com que estas tempestades diminuam de intensidade. Bjo grande!! Vai correr tudo bem...

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devo ainda dizer que agora temos a nossa roti a e o nosso bebé e tudo corre bem... À dias bons e maus mas faz parte.. Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora a minha opinião sincera.
    Enquanto namoramos é tudo lindo e maravilhoso... Acho que o Problema não é casar é ir viver juntos. Mas calma.... Eu Já vivo com o João à 5 anos e não foi fácil de inicio. Acho que a partir do momento em que passas mais tempo com uma pessoa acabas sempre por ter alguma fricção. Na minha opinião e Experiência acho que foi o facto de termos que nos moldar um ao outro, à Forma de viver e de nos organizarmos em casa e na vida.... Não é motivo para dar mal. É apenas uma aprendizagem.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. Realmente existe muita gente a dizer isso mas cá para nós, será que as pessoas não se dão conta do quão horrível é dizer isso a recém noivos?

A verdade é que cada casamento é um casamento e cada relação é diferente. Muitas pessoas também casam na esperança que o parceiro mude porque acham que enquanto marido e mulher as coisas têm que ser diferentes.

Mas isto tudo depende das expectativas de cada um. E há sempre aquela pressão do: quando namoras tens de casar, quando casas tem que ter filhos, etc. Tudo isso adiciona pressão ao relacionamento. E ainda mais se a mulher ou o homem fizerem outras pressões.

Acho que devemos abraçar o nosso relacionamento como é. Ser casado é apenas no papel porque o resto mantém-se. Devemos olhar para isso como um marco na nossa vida mas não como um decisor definitivo de mudança da relação. Porque afinal só casamos, continuamos exactamente os mesmos após isso. 😊
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada linda. É assim que tentamos que seja todos os dias 😘
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vivemos juntos desde dez13, nao vai ser por nos casarmos agora nos vamos desentender e separar.
    Claro que se nao lutarmos pela nossa relaçao algo corre mal, mas nada a ver se temos papel assinado ou nao 😊
    Bjinho
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2020 Vagos
    Noemia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada historia é uma historia e quando nus decidimos casar é porque fazemos planos com aquela pessoa para o futuro mas a ele mesmo só deus sabe
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa situação só acontece se uma das partes não quiser, por sua livre e espontânea vontade, se casar. Para algumas pessoas, a assinatura do contrato de casamento traz bastante pressão (vá se lá entender porquê).

Caso contrário, não vejo qualquer fundamento que suporte essa teoria.

Não te preocupes que vai continuar a correr tudo lindamente Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra ! No meu ponto de vista essa expressão não faz sentido nenhum até porque nada muda! No nosso caso por exemplo, já vivemos juntos e fazemos uma vida de casados apenas sem, o papel a dizer que o somos ! Não fiques com receio acho que o que tiver de ser será e acho que estão conscientes do passo que estão a dar, nós pelo menos estamos 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com o meu noivo ja fez 10 anos. E tambem me dizem muito isso, que agora que vamos casar e que vao começar as chatices e que vai ser mais um divorcio bla bla bla.
    Sinceramente nao acredito muito nisso pq senao nao me casaria e muito menos estava com ele a tantos anos. Nao ligues a essas coisas, pra mim nao e o facto de assinarmos um papel ou comprometermos nos perante Deus e a familia que as coisas vao mudar. As coisas falham quando têm que falhar...

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda 😍 Obrigada 😊 Bjinho 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana 👋 Eu tb penso assim, mas depois de tanto ouvir o mesmo, começa a existir um fastasminha😑 Obrigada pelas palavras😊 Bjinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso.
    Eu acredito no amor regado diariamente. Só assim pode crescer e fortificar❤
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra! Eu não ligo a nada disso. Vivo com o meu noivo há dois anos e damo-nos incrivelmente bem nao acho que isso vá mudar só porque vamos passar a usar uma aliança na mão esquerda 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração