Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Super Noiva Junho 2019 Penela

o q mais me preocupa..

Sandra, a 5 de Dezembro de 2018 às 14:14

Publicado em Fórum Vida de casal 81

Há pessoas que teimam em dizer q, muitos casais vivem juntos e são felizes mas, qd casam, desentendem-se e acabam por se separar .. Eu não quero, de maneira nenhuma, acreditar q estas relações falhem pelo facto de terem casado, deve ser uma infeliz coincidência ... Mas, infelizmente, oiço tanto isto...
Há pessoas que teimam em dizer q, muitos casais vivem juntos e são felizes mas, qd casam, desentendem-se e acabam por se separar .. Eu não quero, de maneira nenhuma, acreditar q estas relações falhem pelo facto de terem casado, deve ser uma infeliz coincidência ... Mas, infelizmente, oiço tanto isto q, preocupa-me q possa ter algum fundo de verdade 😕

81 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Provavelmente é uma infeliz coincidência... provavelmente quando casam já as coisas não estão a 100% e por isso depois acabam por terminar a relação.
    Não penses nessas coisas.... se estão seguros do amor que sentem um pelo outro....bola para a frente.
    Beijinhos***

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lúcia 👋 Sim, é uma das frases recorrentes e "Vocês já vivem juntos há tempo tempo, vão casar para quê, se nada vai mudar"😝
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra,

Não me parece que o casar seja O FACTO de as relações terem falhado. Apesar de achar que pode de alguma forma contribuir.

O que me parece que acontece muitas vezes é que o casar vem de mãos dadas com o viver junto. No sentido em que, muitos casais esperam por casar para juntar os trapinhos, e quando isso acontece, deixam de passar só tardes ou fins-de-semana juntos, e passam a estar juntos todos os dias, e começam a aperceber-se de coisas que não tinham reparado antes, e que não gostam.

Conheço pessoas que estiveram juntos 8 anos antes de casarem. Superaram diversas coisas, mas assim que se casaram, divorciaram-se ao final de 10 meses. Porquê? Bem, de acordo com eles, foi o nunca terem passado tanto tempo juntos, e as pequenas coisas irritarem (não baixar o tampo da sanita, roupa no chão, não ajudar na lida da casa, etc etc).

Outro ponto é o financeiro, que acaba por ser o ponto de discórdia maior entre casais. Têm de dividir contas de casa, carro, comida, etc. E em Portugal, com o salário que há, diria que essas discussões são bem fáceis de acontecer, principalmente quando se fala em despesas de casamento. Não acho que em Portugal, a maioria dos casais, tenha, de todo 10.000 ou 15.000€ para dar para um casamento. E de uma perspectiva lógica, com esse dinheiro davam entrada para uma casa, em vez de gastar num só dia, para às vezes agradar pessoas que não gostam. (NÃO QUERO DIZER QUE SEJA ESSE O CASO)

E por final, as expectativas que cada um tem da vida. Filhos, comprar casa, sair da cidade, mudar de país, trabalho etc, muitas vezes diferem um do outro, que podem levar a um eventual divórcio, porque não se têm estas conversas no início da relação.

Desculpa o testamento Smiley tongue

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já ouvi isso tantas vezes... "Estás bem assim porque vais casar?" Enfim....
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😊 Esses ingredientes são indispensáveis 😘
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então tudo irá correr bem Smiley heart Haja muito amor, paciência, diálogo e respeito!

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida 😊
    Nós já vivemos juntos há 4 aninhos e sabemos q nd vai mudar.. Sabemos apenas q, somos felizes e nos amamos e queremos celebrar e partilhar com "as nossas pessoas❤️" bjinho grande 😘
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Há casais que se separem porque se casaram, o casamento nem sempre é algo benéfico ao casal, pois não é, por norma, um período de mar de rosas. Existem decisões a serem tomadas, cedências a fazer, etc... Depois, não sei, ainda não casei, mal talvez haja demasiadas expectativas perante o pós-casamento, que o amor irá aumentar, a chama da paixão reacender... E não acredito que seja assim, o que sinto na minha relação é que as coisas se estão a tornar ainda mais sérias, mas atenção que ainda não vivo com ele e namoramos há quase 10 anos, por isso sei pouco, pessoalmente, do que falo.

Cada pessoa é uma pessoa, cada casal é um casal, disso não haja dúvidas. Já vi casais de quem não esperava nada a serem imensamente felizes e outros de que esperava tudo e separaram-se, mesmo existindo filhos antes do casamento, ou seja, uma perfeito vida em família. A única coisa em que acredito é que quando as coisas são verdadeiras, nada as separará.

No entanto, existem muitos números e julgamentos de quem se divorcia mas não contabilizam as separações em casais em união de facto, isso sim, não me parece justo e nem representa a totalidade da realidade.

Beijinhos e este é um bom debate.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa😊 Já vivemos juntos há 4 anos e temos uma bebé linda ❤️ Estamos felizes e queremos oficializar e festejar o nosso amor😍 Bjinho 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Cátia 😍 É o q vou fazer .. Aproveitar e saborear esta etapa maravilhosa ☺️ Bjinho grande 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro q sim 😊 O Amor supera td😍 Bjinho Raquel😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Superstições 😆
    Bjinho Andreia 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Sara! Obrigada 😊😘
    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida nem deve mos pensar nisso , porque se e para pensar assim nem vale a pena se juntar com alguem .
    Temos que viver cada dia , sem conpreensivos um com o outro, falar abertamente sobre tudo um com o outro.
    e viver a cada dia querida , porque nao fazes nao sabes se dara certo ou nao .
    nada e certo nesta vida , mas tens que fazer o que queres , e dar um rumo a vida .
    se dara certo ? Temos sempre que pensar que sim , hoje em dia ninguem e de ninguem e certo mas quando ambos querem mesmo , vai ate o fim da vida
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tudo conversa das pessoas no meu ver..
    O que tiver que ser será...
    Obviamente sabemos que nem tudo vai ser um mar de rosas, mas mesmo no namoro não é..o importante é terem força e vontade para se manterem unidos e felizes.
    Aproveita mais e não penses tanto nisso 😉😁
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca tudo será um mar de rosas.. seja no namoro, a viver junto ou casado.. há sempre momentos maravilhosos e outros péssimos.. em que até podemos mesmo pensar se devemos mesmo continuar.. mas, claro situações específicas à parte, se gostam um do outro e se grande maioria das vezes estão felizes e dão-se bem, então vão ser apenas más fases Smiley kiss

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O q nos dias de hoje n faz nenhum sentido.. obrigada querida 😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho de concordar com a S & P

Tal como diziam que eu e o noivinho, como não somos casados, se fossemos padrinhos da mesma criança íamos acabar separados .. ora bem, o menino já tem 3 anos e estamos aqui prontinhos para nos casar *.* Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tu estás certa do queres e o noivo também, não há porque preocupar.

• Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as pessoas a quem isso acontece é porque usam o casamento como forma de “salvar” a relação, tal como outras acham que ter filhos salva o casamento....
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida 😊 Claro q.. sabemos o q sentimos e o q queremos.. mas é desagradável ouvir sempre o mesmo.. bjinho grande 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, querida😊 Vou segui-lo, o importante é o q nós sentimos ❤️ Bjinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra! Acho que não tens nada que te preocupar com isso.. A preparação do casamento é sempre uma fase de desafios e stressante.. mas se é isso que querem, não devem deixar de o fazer só porque outros se separaram Smiley smile

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!
    olha acho que não tens q te preocupar!
    Acho que isso acontece quando a relação está mal e se casam com intenção de salvar a relação, o que não faz sentido🤔
    Nao penses nisso é apenas de feliz😍
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez mais, quero agradecer a todas as queridas q vieram acalmar o meu ❤️zinho😊 Vocês são maravilhosas☺️ Bjinhos com carinho 😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Ana pelo carinho 😊
    Nós estamos juntos há 4 anos, temos uma bebé linda e somos mt felizes😍 É inevitável haver desentendimentos.. Acho q é até saudável alguma resmunguice🤣 É tão boa a reconciliação ☺️
    Torna-se desagradável ouvir aquele tipo de comentário negativo, mas sabemos o q sentimos e queremos oficializar e partilhar a nossa alegria, o nosso amor, com as pessoas q fazem para da nossa história 😍 Bjinho grande😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro q faz parte! N há perfeição, mas há dias perfeitos.. E com os menos perfeitos, temos q aprender, tirar uma lição q nos ajude a melhorar e a saber lidar com as imperfeições 😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia😊 Nós tb já vivemos juntos há 4 anos e temos uma bebé linda😍 Nada vai mudar.. só queremos partilhar e celebrar o nosso amor com as pessoas q fazem parte da nossa vida❤️ Bjinho grande 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas lindas palavras querida Ana😊 Concordo plenamente❤️ Bjinho grande😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·