Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leticia
Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira

o pedido (não pedido) nas auroras boreais

Leticia, a 22 de Junho de 2023 às 17:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 69

Olá olá! Venho vos partilhar o nosso pedido de casamento... é uma longa história No último fim de ano, começamos a ver o fogo de artifício no Funchal, quando de repente vejo que o Jonathan mete a mão no bolso do casaco a procurar alguma coisa, automáticamente pensei " " (que nervos)!...

Olá olá! Venho vos partilhar o nosso pedido de casamento... é uma longa história

No último fim de ano, começamos a ver o fogo de artifício no Funchal, quando de repente vejo que o Jonathan mete a mão no bolso do casaco a procurar alguma coisa, automáticamente pensei "Smiley diamond " (que nervos)! Maaaas... não era... tirou o telemóvel do casaco mas mostrou uma foto no ecrã, quando vi eram umas passagens para ir a Islândia, eu fiquei suuuper contente


cfb_720677.jpg

Após de 3 meses, fomos a nossa viagem sonhada, onde houveram umas 5 tentativas de pedido

O sonho dele era fazer o pedido nas auroras boreais como esta foto:


cfb_720691.jpg

Maaaas, vamos ver o que aconteceu

No primeiro dia da viagem o céu estava muito nublado e era impossível para ver.

No segundo dia começamos um trajeto de umas 3 horas, que a partir da hora e meia de carro começou a complicar-se... a estrada começou a ficar cheia de neve por causa dos ventos fortes que mexiam a neve para o caminho... quando de repente começaram uns ventos muito muito fortes que levantaram uma parede de neve e empurrou a nossa autocaravana para fora do caminho, ficamos assim, mais ou menos:


cfb_720693.jpg

É normal que isto aconteça, pelo que vieram ajudar-nos e tiraram o carro dali em menos de 15 minutos.

1- Mas ele confesou, que no meio do estres e os nervos, chegou a pensar que podíamos morrer aí e pensou em pedir a mão porque "queria que eu soubesse que ele queria passar o resto da vida comigo", não é lindo demais?

2- Bem, continuamos a nossa viagem e ele pensou em dar o Smiley diamond na Diamond Beach, que supostamente é uma praia assim:


cfb_720695.jpg

Mas quando lá chegamos, era uma simples praia de areia preta, que nem tiramos foto porque não achamos interessante. No diamonds, no proposal

3- Alguém se adiantou: Logo de conhecer essa praia, fizemos um tour nas caves de gelo, onde ele tinha já a certeza que iria fazer o pedido... mas outra coisa aconteceu, logo de tirar a foto abaixo, eu comecei a tirar foto a outro casalinho, quando de repente o rapaz se ajoelhou e pediu a namorada em casamento, eu fiquei super contente e o Jonathan ficou super sério... com essa atitude pensei que ele não queria casar... mas a verdade é que já não quis pedir a mão aí "igual aos outros"


cfb_720707.jpg

4- Ele estava a ficar desesperado porque estavam a acabar os dias e as auroras não apareciam no céu, e decidimos pagar um tour de auroras boreais... elas continuavam escondidas, e de repente começamos a ver umas muito levezinhas, ele estava por detrás de mim, baixou o fecho do bolso do casaco eeeeee... Uma mulher ao nosso lado ligou o flash do telemóvel e apontou para nós! Pelo que deixamos de ver aquele pequeno espetáculo no céu Smiley sad , para poder vê-las é preciso ter as luzes todas apagadas... eu fiquei super amoada e cheguei a dizer algum palavrão haha então ele decidiu guardar o anel


cfb_720709.jpg

5- Finalmente: Fomos embora para o campamento, eu fui direta para a autocaravana com o frio e de repente o Jonathan me disse para sair, que pensava que estava a ver uma aurora, eu saí, olhei o céu e estava tudo nublado... quando ele disse: eu desejava ver as auroras, mas o que eu mais desejo na vida é passar o resto dela contigo

Eu comecei a rir muito com os nervos e acabei ajoelhada com ele a rir e a chorar ao mesmo tempo, SIIIIM

No dia a seguir fomos celebrar o nosso compromisso na Sky Lagoon, um dia inesquecível:


cfb_720711.jpg

Depois ainda quisemos fazer uma foto onde foi o pedido, só para ficar com a linda lembrança, adoramos (adoro) que tudo fique fotografado, e além disso era a primeira vez que víamos cair neve, foi MÁGICO


cfb_720713.jpg


cfb_720715.jpg

SIIIIIIIM!!!!

E vocês? Como foi o vosso pedido de casamento? Também houve dramas?




69 respostas

  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino que sim... Smiley smile

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois disto eu digo sempre que ganhei grande consideração pelos homens que fizeram pedidos "olhem que não é fácil, é preciso ter muita coragem que o momento dá mesmo muito nervosismo" 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, tadinho. Mas o que importa é que encontrou o momento certo e ela disse "sim". Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso, Letícia. Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tinha visto que já tinhas respondido... Também interessante a história... são sempre essas recordações que ficam. Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outra história fantástica! Que coragem, mulher! Assim é que é! Smiley winking

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda mas com meses de tortura. Ele é muito calmo mas eu percebi que já não estava fácil 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que história linda também! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo longa a saga. Mas sem dúvidas são estas histórias que ficam mesmo para a história. E o momento foi perfeito mesmo, como a minha amiga me disse "estávamos nos nossos momentos a dois, a falar de tudo e de nada"
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conta tudo! Smiley winking

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nadinha... foi a parte boa. Chorei e tudo! Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nós também 😅😅 basicamente ele segurou-me o cabelo enquanto eu vomitava no nosso primeiro date… super romântico certo? 😂
    Para o pedido fomos até ao Douro, ficamos num hotel 5* e jantamos no restaurante do hotel que acho que tem uma estrela Michelin. Pedimos o menu degustação e caímos no erro de pedir também a harmonização dos vinhos 🥴 e pronto, quando me levantei para ir a casa de banho tive que fazer muita força para não ir aos S 😂 o hotel tinha uma varanda enorme e como não havia muita luz artificial conseguia-se ver super bem as estrelas e ele aproveitou que eu estava distraída e finalmente fez o pedido! Eu um destes dias hei de fazer aqui o relato 😋
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Contei o pedido dos meus amigos mas também posso contar o meu.
    Eu e o Nuno conhecemo-nos numa expedição de trekking e desde então não paramos de fazer sempre com a mesma empresa. Numa expedição em junho de 2019, o chefe de expedição (que era o mesmo da que nos conhecemos) decide falar de nós como nós conhecemos porque estava lá muita gente que nós encontramos imensas vezes mas outros não e puxa pelo Nuno "então Nuno? Era agora que te ajoelhavas. Olha para este cenário". Eu ainda olho para o Nuno com esperança que fosse mesmo mas nada, e percebi que realmente ele nunca teria coragem para fazer algo assim. Vim para casa a pensar nisto e após 2 semanas decido que teria que ser eu a pedir. Em julho íamos ter nova expedição, falo com o tal guia e era ele uma das pessoas que ia, então conto-lhe o meu plano de ser eu a pedir e que precisava da ajuda dele para fazer um Pin com uma foto nossa e com a pergunta (nós recebemos sempre um Pin em cada expedição). Ele adorou a ideia, tratou de tudo. Então no dia 16/07, 3o dia da expedição, estava eu já pronta para o pedir no momento alto daquela expedição que era junto a uma cascata, mas esse guia não subiu e eu sem Pin para pedir. Após descermos ele diz-me que como nem toda a gente ia subir não era o momento, tinha que ser com toda a gente. E assim foi, depois de almoço junta todos, começa a fazer um greve discurso, começa a falar de nós e passa-me a palavra: nunca tremi tanto na minha vida, só consegui dizer 3 frases, mas foi lindo e as pessoas à nossa volta quase que já nos faziam o casamento ali 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu! E eu a pensar que era longa a nossa história de sofrimento por uma semana 😂 coitado o teu amigo, mas olha, afinal esse foi o momento perfeito, e é com essas anedotas lindas que ficamos
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola querida , obrigada Smiley smile

    acredito que sim , sao momentos que nunca vamos esquecer querida Smiley love

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    what.gif
    Hahaha tanto tempooo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa conta @love.train.explore , temos as historias destacadas da Islandia com muita informação 😁 e alugamos a camper na Go Campers Iceland
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Letícia, eu adoro este tipo de histórias que em vez de filme mais parece uma telenovela 🤣
    Fizeste-me lembrar do pedido de uma amigo a uma das minha melhores amigas. Quando os fui visitar a 1a vez (moram em Inglaterra) ele passou uma manhã só comigo porque ela estava a trabalhar e pede-me ajuda para ir ver anéis de noivado, fiquei toda animada e voltei para Portugal ansiosa por ela me contar que tinha sido pedida em casamento (supostamente ia ser no final desse mês). Passa um mês, dois, três e nada. Eu ansiosa pergunto-lhe "então, não disseste que ias fazer o pedido?", Ao que me responde "tem sido complicado"... Só passado mais um tempo me manda mensagem a minha amiga a dizer "acordei a sentir-me estranha", manda-me foto com o anel e legenda "sinto-me noiva" 😍 só aí me contaram o que se passou. Ele ia pedir no são João porque tem significado para eles e ela dessa vez preferiu ficar em casa com a família do que ir para o Porto. No mês a seguir fizeram um pic-nic, ele prepara-te e no dia ela convida mais gente para ir junto. Depois foram de férias para o Algarve e ele tentou levá-la para um lugar que também tinha significado mas ela dizia sempre para os primos dele irem junto. Até que por fim, estavam um dia a falar já às escuras no quarto antes de adormecer, ele acende a luz, vai abaixo da cama, ela já ia preparar-me para resmungar por acender a luz e ele ajoelha-se em cima da cama e diz algo tipo "tem de ser agora que este é o momento ideal" 🥰 E pronto, fui madrinha destes meninos que já contam quase 6 anos de casamento e 2 rebentos.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica 🥰🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Andreia!! 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰 hahaha agora queremos saber 😂 e falando sobre álcool, foi assim como nós começamos a namorar…
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos dois apaixonadinhos hehe
    Que lindo! Adoro surpresas 🥰 não estavas a espera certo??
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aparentemente o meu anel de noivado foi comprado 1 ano antes do pedido! 😂😂😂

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes partilhar (aqui ou por mesagem privada) o post do insta e o sitio onde alugaram a caravana por favor?

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha e pensar que ainda por cima ele comprou o anel em outubro e só fomos a Islândia em março 😂
    A primeira dica é ir mais do que uma semana se quiseres ver auroras boreias, para ter mais probabilidades de ver, e tem tanta beleza natural por conhecer que não será cansativo.. nós alugamos uma autocaravana, e penso que é a melhor opção (para quem gosta), vais conhecendo sem te preocupar de reservar hotel e também é muito mais barato, além disso os campamentos estão super bem preparados (um deles até tinha jacuzzi 😍), eeee muita coisa mais, nós até fizemos um instagram onde falamos de tuuuuudo sobre a viagem 😁 a melhor até agora sem dúvida
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inés, que lindo, irei ver nos teus post 👀
    Afinal é sempre inesquecível
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia! Aventura total hehe
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda e que aventura! Amei, parabénspatrick-star-cute.gif

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos!!!!
    Que sejam muito felizes!!!
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda história 🥰 valeu a pena, mesmo com esses imprevistos 😋
    A nossa história não foi tão conturbada, mas envolveu bastante álcool 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E parabéns pelo noivado! 💍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração