Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

o nosso photobooth diy

Vera, a 23 de Outubro de 2017 às 22:32

Publicado em Fórum Manualidades 58

Olá meninas, Uma das coisas que sempre achei super giro e que queria ter no nosso casamento é um photobooth! Claro que há fotógrafos e tudo o mais, mas as fotos do photobooth são muito mais animadas. O problema foi quando comecei a pedir orçamentos e me pediam valores demasiado altos para o que...

Olá meninas,

Uma das coisas que sempre achei super giro e que queria ter no nosso casamento é um photobooth! Claro que há fotógrafos e tudo o mais, mas as fotos do photobooth são muito mais animadas. O problema foi quando comecei a pedir orçamentos e me pediam valores demasiado altos para o que podíamos dispensar para apenas algumas horas, cheguei a pensar desistir, mas decidimos fazer o nosso próprio photobooth DIY e lowcost.

o nosso photoboothcfb_348528.jpg

Comecei pelo fundo:

Encomendei pelo aliexpress um backdrop de photobooth de 2x1.5 m personalizado. Escolhi o fundo que eles tinham que mais se enquadrava no tema do casamento, mas eles também personalizam totalmente. O fundo vem sem suporte, como os suportes "a sério" são muito caros e não vale a pena apenas para uma utilização procurei na internet "photobooth backdrop diy" e logo me apareceram muitos projectos diy com tubos PVC.

cfb_348534.jpg

Escolhi um dos projectos, comprei o material para o fazer e pus mãos à obra. Mas aviso já que não foi nada fácil, fiz com a minha madrinha e aquilo ficou tudo bambo, não estava nada estável, parecia que ao menor encosto se ia desconjuntar todo. Teve que ir o meu noivo (marido 😂 ) que é jeitoso com ferramentas em salvação do suporte, cortou daqui e colou dali e lá se fez uma coisa estável. Se voltasse a repetir faria num material mais estável, como madeira por exemplo.

Mesmo assim o suporte não deixava de ser feio (por terem tubos de PVC), dos lados o pano ainda escondia, mas de cima aparecia o tubo e ficava muito feio. Então forrei o tubo com plantas artificiais, acho que ficou muito giro. Depois já muito próximo da data do casamento encontrei à venda no bazarão do continente umas luzinhas "rústicas" e comprei, coloquei no cimo e deu um toquezinho de luz o que fez ficar muito mais giro.

o fundo final, suporte feito com tubos de PVC e disfarçado com plantinhas e luzes Smiley laugh

cfb_348532.jpg

Para o photobooth:

Para o photobooth em si comprei uma aplicação para o tablet, a aplicação chama-se Party Photobooth e custou 2.57€. A aplicação é muito boa e tem muitas funções boas em relação às aplicações grátis que encontrei, e não é nada cara. Podes personalizar a tirinha das fotos (cada tirinha tem 3 fotos) com o nome e a data e podes escolher se queres que se carregue uma vez e tira as 3 fotos (opção que eu escolhi) ou se carregas tira 1 foto, depois carregas e tira outra e depois carregas outra vez para a ultima. Tem ainda a opção de partilha automática de fotos, podes partilhar para uma pasta da Dropbox (era a opção que íamos usar, mas a Dropbox actualizou 5 dias antes do casamento e a aplicação não suportava o formato novo), partilha no Facebook ou então imprimir. Nos não escolhemos qualquer partilha porque a Dropbox não funcionava (que era o que íamos usar), não queríamos colocar em nenhum dos nossos perfis de Facebook todas as fotos dos nossos convidados e também não tínhamos impressora, as fotos ficaram guardadas no tablet e depois partilhamos com os convidados, mas ninguém se pareceu incomodar com não haver partilha instantânea. Depois tem uma função muito importante que é, quando ligas a aplicação colocas um código e precisas desse código para desligar a aplicação, assim não há risco de alguém sair da aplicação por engano ou, por exemplo, dos miúdos se lembrarem de usar o tablet para jogar.

Aplicaçãocfb_348536.jpgLayout cfb_348538.jpg

Métodos de partilha - Facebook, dropbox ou impressão. É possível escolher todas, só algumas ou nenhuma opção e neste caso as fotos ficam directamente guardadas no tablet. cfb_348540.jpgPassword para desbloquearcfb_348542.jpgLayout - Depois é só carregar no start, faz a contagem e tira as fotoscfb_348544.jpg

Tirinha final cfb_348546.jpg

(Imagens tiradas do site da aplicação)

Onde prender o tablet? Como não tínhamos nenhum tripé (nem queríamos comprar de propósito) construímos um suporte com um cavalete de obra (custou 3.99€) e uma trave de madeira. Prendemos a trave ao cavalete e depois prendemos um suporte de tablet (daqueles de colocar no carro) à trave de madeira. Depois como ficava feio o cavalete a ver-se mandei cortar 2 placas de MDF à medida e personalizei. Na parte da frente coloquei uma prateleira de madeira pequena do IKEA onde pus os frasquinhos com os acessórios de "segurar". Depois de lado pus um caixote (também do IKEA) com os restantes acessórios que tinha e que fui comprando ao longo do ano: cartolas brilhantes, um chapéu mexicano, um chapéu de polícia, plumas, leques, colares havaianos... etc

Para além de tudo isso acrescentei ainda um candeeiro (daqueles com o "braço" flexível) com luz não muito forte para apontar para as pessoas, quase como se fosse um flash continuo, pois a aplicação utiliza a câmara da frente do tablet (também tem a opção de usar a de trás) e se não tiver luz suficiente as fotos ficam com muito má qualidade.

Parte de trás do suporte. 3...2...1...Click!cfb_348550.jpgParte frontal do photobooth com prateleira para os acessórios. cfb_348552.jpg

cfb_348554.jpg

E foi isto! Foi um sucesso autêntico, as pessoas até faziam fila para tirar fotos, cada vez que eu olhava para lá aquilo estava sempre cheio de gente para além de que os acessórios depois também acabaram na pista de dança 😄 Eu e o meu marido já nos divertimos imenso a ver as fotos que as pessoas tiraram no photobooth no tablet quando estávamos a caminho da lua de mel no avião.

Beijinhos, espero que tenham gostado e que vos seja útil. (Desculpem as fotos não estarem nada de especial, mas foram tiradas na quinta à pressa durante as montagens da decoração que fomos fazer).

58 respostas

• Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu como encontrei a um preço aceitável optei por reservar o serviço. Mas é verdade que há preços exagerados e não é fácil de gastar tanto só num serviço
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vera Smiley heart

Obrigada por este debate! O resultado está qualquer coisa eheh

Queremos ver mais fotinhas ahah

Beijinhos e felicidades!

• Responder
  • Ana Maria
    Noivo Curioso Junho 2018 Montijo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro!!! Está girissimo! Muitos parabéns!!!
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso não comprei de propósito para o casamento comprei para o aninho do meu filho.. aqui na Inglaterra fazem o cake smash quando fazem um aninho.. senta.se os miúdos com um bolo e comem o bolo.. e fica bolo por todo o lado.. 😂 mas como já tinha vou aproveitar para o nosso photo booth 😚
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Outubro 2019 Paços de Ferreira
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou mesmo bem 😉. Parabéns pelo excelente trabalho.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou incrível, muito obrigada pela partilha vai dar imenso jeito Smiley love

• Responder
  • Juca
    Noiva Constante Setembro 2018 Alenquer
    Juca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso!!! Obrigada pela partilha, adorei Smiley heart
    • Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou fantástico, adorei o resultado muitos parabéns
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou mandar vir um backdrop desses! Gosto muito! O teu cenário ficou muito bonito! Parabéns!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Novembro 2017 Ourém
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá menina . bem que trabalhão. eu também fiz photobooth para o casamento de uma minha amiga

photobootho nosso photobooth diy 1

e sim.. fiz de madeira... mas achei-o pouco largo e pouco alto...

então agora no meu, vou aproveitar esta estrutura para o seating plan, e fazer uma nova estrutura. será novamente em madeira, mas mesmo assim desta vez tem de ser mais larga, para ser mais estável!.

estamos sempre a aprender Smiley heart

• Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro ...deve ter dado um bom trabalho, mas ficou perfeito... Parabéns!!!
    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii 😍 tudo muito giro, feito por vocês que tem um sabor especial e ainda tens aqui tudo explicadinho. Eu também quero fazer o meu próprio photobooth e olha nada como seguir as tuas instruções. Muito obrigada 😁
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia, ainda bem que gostaste ☺️ Beijinhos grandes
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu , adorei o teu debate 🙈 Também farei o meu plano de photobooth tipo este mas adequado ao meu tema😅 Mas é a prova que todas as noivinhas conseguem ter o que querem por algo low cost e super bonito 😍 Parabéns 👏🏻 Estava mesmo lindoooo
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile espero que ajude as futuras noivas e as inspire a fazerem o seu próprio photobooth. Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns fizeram um excelente trabalho. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa opção Smiley smile mas os valores que pediam eram demasiado altos para nos. Já ouvi que as vezes a animação ou os fotógrafos tem incluído no pacote e fica muito mais em conta, mas não era o nosso caso. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter um suporte próprio ainda é melhor, menos trabalho 😛 O nosso deu um trabalhão. Beijinhos e obrigada
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que gostaste Tania ☺️ Espero que sim, que seja útil. Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU!!!! Smiley love Smiley love Estou deliciada com o vosso cenário. Não podiam ter outro resultado se não o do sucesso. Obrigada pela partilha, pois acredito que será muito útil para as noivinhas interessadas em fazer algo idêntico.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito, ficou super giro Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito... 😍😍😍 muito bonito .. muitos parabéns ❤ eu por acaso comprei o suporte ❤ beijinhos continuação de bons preparativos querida 😚
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha! Eu vou contratar um serviço de PhotoBooth para poder ter a impressão na hora e assim os convidados podem guardar as fotos e colocar outras tantas no livro de honra.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente partilha, o pessoal aqui vai ficar doido com isto! Já eu não me meto nessas coisas por mais jeito que tenha para manualidades e afins artísticos Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração