Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

o Nosso Estacionário

Ana, a 22 de Outubro de 2019 às 11:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Olá noivas lindas. Conforme prometido, aqui vem o meu debate sobre todo o estacionário criado por mim para o nosso grande dia. Vai só ficar a faltar a parte do seating plan mas depois faço um debate totalmente dedicado a isso já que fizemos de raiz. Quando começamos a nossa organização quisemos...
Olá noivas lindas. Conforme prometido, aqui vem o meu debate sobre todo o estacionário criado por mim para o nosso grande dia. Vai só ficar a faltar a parte do seating plan mas depois faço um debate totalmente dedicado a isso já que fizemos de raiz. Smiley smile


Quando começamos a nossa organização quisemos ser nós a fazer tudo de raiz para ser o mais pessoal possível. Então começamos pelo Save The Date electrónico que enviamos para todos os que estavam no estrangeiro e pelo convite fisico. Para isso utilizamos o site Greeting Island que fornece vários template editáveis para convites. Para quem quiser ver, fica aqui o debate completo .

Depois decidi então criar sozinha o restante estacionário que gostaria que tivéssemos. Utilizando o convite como base criei então os seguintes itens.


Menus

No início pensamos em deixar isto a cargo da quinta mas depois comecei a pensar que não fazia sentido nenhum ter uma ementa que não dá seguimento à linha que criamos para o dia. Queria ter uma coisa personalizada e bonita que os convidados possam levar como recordação se quiserem. Então deitei mãos à obra e criei este menu lindo depois de vários conselhos que consegui aqui no fórum e de muitas impressões teste.

Vamos colocar um por lugar.

cfb_563087.jpg


Caixa de Mensagens/Livro de Honra

Confesso que nunca fui a nenhum casamento com livro de honra. O único que tinha algo do género foi um álbum para colocarmos fotos mas não vi o álbum em nenhum lado e só soube dele quando a noiva veio de lua de mel e me perguntou. Então decidi também inovar um pouco e criar uma coisa diferente.

Criei uma Caixa de Mensagens. Vamos ter uma caixa de vidro com uma placa e vários cartões para que os convidados nos escrevam qualquer coisa. Achei simples, giro e fácil de executar.

Isto vai ficar numa sala antes do salão, num sitio de passagem para que nem que seja quando forem ao wc verem e escreverem qualquer coisa.

cfb_563089.jpg

cfb_563091.jpg


Cartões de Agradecimento

Como vamos oferecer uma foto de lembrança decidimos criar um cartão de agradecimento pela presença no nosso dia. Vamos ter também um personalizado para os nossos fornecedores. Acho que dá um toque e assim a foto não vai sozinha. (a letra parece grande mas é porque tirei a foto muito perto loool)

cfb_563093.jpg


Cartão/Livro para os Votos

Esta ideia vi no Aliexpress e achei tão gira que decidi criar a minha já que o preço dos do Ali era cerca de 25€. É uma folha A4 que dobrei ao meio e depois tanto podemos escrever directamente ou fazer em word, imprimir e colar a folha dentro. Foi mesmo só um mimo que acho que dá um toque lindo e que ficaria maravilhosamente nas fotos, em vez de um papel branco apenas.

cfb_563095.jpg


Sobre os preços disto tudo, a moldura para as mensagens compramos no Ikea por 3€ e a impressão de tudo não chegou a 30€ num centro de cópias.


E é isso malta! Espero que gostem e que vos inspire a fazer as vossas próprias criações. Confesso que isto deu bastante trabalho a idealizar e criar mas no fim sabe tão bem podermos dizer que fomos nós a fazer tudo e saber que criamos uma coisa única para o nosso dia. Smiley heart

48 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu, está tudo tão bonito. Mostra real cuidado e o carinho com que tudo foi feito.

    Também estou a pensar fazer uma caixa de mensagens, ainda não sei bem quais os recipientes a serem utilizados, mas conto com o apoio da quinta nessa parte.

    Amei tudo, muito parabéns*

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi mesmo nessa loja que comprei ahahaha Nós vivemos mesmo na Póvoa, perto do Axis. Da primeira vez que lá fui também estava esgotada. Tive que passar novamente mas como é perto, fui num fim de semana.

    Olha, realmente é uma óptima ideia deixar no lugar. Só que acho que depois a placa fica sem efeito... Vou ver. Ou isso ou podemos sempre pedir ao dj para avisar durante o jantar. Tenho que pensar nisso mesmo.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigado! Vamos ver como saem as próximas manualidades 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estive a ver e lembro-me de ter visto os teus debates! Estão mesmo muito lindos os convites. Adoro especialmente o tipo de letra. Smiley love

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem vi essa caixa também no continente e tive para comprar para esse efeito.
    Tu vives na Póvoa ?
    Btw eu adoro a loja de decoração que há na Povoa e está ao pé do Macdonalds de Vila do Conde também (e tive para comprar a caixa para o efeito lá mas a dita acabou e agora ando a ver e ainda nao comprei. Queria algo em veludo ou como a que compraste que é sempre giro e elegante!)Olha se quiseres mesmo que a maioria escreva podes optar por deixares na mesa! Ja vi assim em 2 casamentos! E depois pendes para as pessoas irem deixar na caixinha!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vânia!! Smiley love é verdade, e parece que ainda foi ontem que me pediu em casamento! Como o tempo passa a voar.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho super gira a ideia do cartão apenas. Smiley smile

    Sobre os menus, já não posso alterar mas teria sido uma boa ideia dessa forma realmente.

    Os cartões de agradecimento fiz porque acho que dá um complemento para a foto não ir sozinha. Até porque não optamos pelos habituais photo folders. Então iria a foto sozinha num envelope personalizado. E por isso achei que ficava bem. Depois também irá servir para enviarmos aos convidados que não vêm ao casamento mas fizeram questão de nos enviar uma prenda.

    Fica uma foto da caixa. Custou 13€ numa loja de coisas de decoração aqui na Póvoa.


    o Nosso Estacionário 1


    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo maravilhoso Ana 😍 não tarda o teu dia está aí!!’ 🥰😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, como nós vamos casar pelo civil na quinta este momento não pode mesmo faltar. Acho que vai ser super emocionante, pelo menos para mim. Espero não me babar de choro ahahaha

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim! Pelo menos esforço-me a encontrar belas inspirações e depois o noivo trata do resto! Mas para já só fizemos os convites "gerais" (debate: https://comunidade.casamentos.pt/forum/prototipo-de-convite--t220389) e os dos padrinhos (debate: https://comunidade.casamentos.pt/forum/prototipo-de-convites-padrinhos-de-casamento--t221767) e pessoalmente adoro claro 😍😘

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Gostei muito de tudo no geral Smiley smile

    Nós também vamos fazer isso do votos, inicialmente pensei num livrinho como o teu agora estamos tentados em fazer apenas um cartão (género apresentadores de programas de TV).

    No menu mudava a zona do bar aberto! Colocaria ou no fim ou onde está mas como título ou seja com as cores tamanhos e tipo de letra de título - para se destacar!

    Quanto ao guestbook estamos a pensar fazer também cartões'zinhos. Vais ter os cartões e e uma caixa? mostra a caixa Smiley tongue

    Os cartões de agradecimento estão giros mas é aquela coisa que nunca entendi bem o intuito :s ahah então no meu caso, não vou ter ou acho mais desnecessário!

    A moldura do ikea é super bonita Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisas lindas Ana Smiley heart

    Adorei a ideia dos votos.

    Nós também vamos escrever os nossos mas para dizer já na Quinta... essa tarefa ainda está pela frenteXD

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha! Então vai ser canja e vai ficar top de certeza. Espero pelos debates para ver tudo. 😃
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesta área estou bem safa, o noivo é designer! Mas obrigado 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma! Que seja inspiração para vocês, que estão a começar agora os preparativos. 🤩 tudo é possível com paciência ahahaha
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que estacionário tão bonito Ana! Parabéns 😍😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração