Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Top das Noivas Abril 2017 Peniche

O nosso bolo - esboço final e bolo

Marisa, a 4 de Maio de 2017 às 21:19

Publicado em Fórum Festa 57

Olá outra vez, venho dar continuação ao debate anterior sobre o nosso bolo de casamento. Como disse no outro debate, não fiquei 100% satisfeita com nenhuma das minhas ideias, por isso decidi pousar o "lápis" por uns tempos e refrescar as ideias. Ainda tinha muito tempo para pensar no bolo, por...

Olá outra vez,

venho dar continuação ao debate anterior sobre o nosso bolo de casamento. Smiley heart

Como disse no outro debate, não fiquei 100% satisfeita com nenhuma das minhas ideias, por isso decidi pousar o "lápis" por uns tempos e refrescar as ideias. Ainda tinha muito tempo para pensar no bolo, por isso fui avançando com outras manualidades.

Quando voltei ao esboços, já sabia o que queria e percebi que um dos motivos pelo qual não estava 100% satisfeita era pela altura do bolo. Três andares não davam impacto suficiente para mim. 😂

Claro que não acertei à primeira, mas vou só mostrar o escolhido. 😉

Esboço final - O escolhido

Este foi o escolhido, o bolo que ainda hoje quando olho gosto! Alto e esguio, o que o torna elegante como o estilo do casamento. Em tons de dourado e branco como as cores do casamento. Com as silhuetas que estão presentes em todos os detalhes do casamento. Cada andar é diferente mas todos estão em harmonia. Para mim o bolo perfeito! 😍

Esboço final - o escolhidoEsboço final - o escolhido

Esboço final - O escolhidoEsboço final - O escolhido

Estava tudo perfeito até ao dia em que fui falar com a pastelaria. Estive a uma unha negra de não olhar para a carteira e procurar outra pastelaria ( a pastelaria em questão tem parceria com o restaurante escolhido o que tornava o bolo "oferta"). É chato quando te dizem que não podes ter o que queres no teu casamento e te "explicam" o porquê. Mas é pior quando estás na área e sabes do que falas e sabes que o que estás a pedir é simples e fezavel. Pois bem, não querendo ser má língua... Eu fui directa com a senhora e disse "eu quero o bolo assim! Sei que tenho poucos convidados para esse bolo, por isso quero os 2 de baixo em bolo falso e os outros 3 em bolo. Sei que o restaurante só vos paga o valor correspondente ao número de convidados, mas estou disposta a pagar o valor que pedir extra para eu ter o meu bolo tal e qual o que quero".

Pois bem, quando não querem fazer arranjam sempre desculpas.

Desculpa 1, um bolo falso dá mais trabalho e despesa que um bolo verdadeiro. ( Falso, 1 bolo falso, é muito mais fácil de realizar pois não precisa de frio constante e pode ser feito meses antes do casamento pois não se estraga. Só é preciso comprar 1 base de esferovite e decorar o que é muito mais barato que fazer um bolo...)

Desculpa 2, um bolo dessa altura e tão estreito não tem estabilidade e pode tombar no transporte. ( Falso, se souberem fazer a estrutura decentemente ele nem abana, e uma base falsa ainda ajuda à estabilidade do mesmo. Afinal mesmo quem não está na área já viu aqueles programas de bolos com mais de 1 metro de altura e nenhum cai ...)

Desculpa 3, não podemos por 1 bolo baixo entre 2 altos pois não é estável e o peso do de cima esmaga o de baixo. ( falso, mais uma vez, se o bolo tiver uma estrutura como é suposto ter até se pode pôr 1 bolo quadrado em cima de uma esfera que ele não mexe).

"Desculpa" 4, não fazemos bolos falsos. (ah, aqui ao menos admitiram que não queriam fazer..)

Solução, reduzir o bolo a 2 andares...

Bolo 2, 5 andares

Mandei esse esboço cortado à pastelaria (sei que tem 3 andares , mas arrisquei)... se fiquei satisfeita? Não nem por sombras. Se consegui seguir em frente com um bolo que sabia que ia ficar "ridículo" de tão pequeno? não, não segui. Não conseguia pensar... bloqueei e deprimi. Quem teve a solução aqui foi o noivo 😍 Ele virasse para mim e disse, "se achas que não vais gostar do bolo assim, porque não fazes tu os 2 bolos falsos da base como queres?" Perfeito! Acho que os meus olhos até brilharam! Como é que nem pensei nisso. Pus mãos-à-obra, mas sem dizer à pastelaria. Só na semana que cheguei a portugal ( e depois de verificar que o bolo tinha chegado inteiro - sim, o bolo fez uma viagem 12 h de carro connosco rumo a Portugal) disse à pastelaria que iria ter uma base para eles colocarem o bolo em cima. Sem eu dar muitos detalhes ( podia ter simplesmente arranjado uma base em ferro ou vidro) ela percebeu logo do que se tratava e disse que o melhor era eu dar a base ao restaurante o mais rápido possível para eles fazerem logo o bolo lá em cima e tentar disfarçar as uniões. 😅

Se o bolo ficou perfeito, nem por sombras, tiras douradas tortas, silhuetas um pouco distorcidas e umas amolgadelas e nem tentaram aproximar os tons de dourado... Mas, ao longe e "com o barulho das luzes" os convidados não deram por isso.

No dia, o bolo estava no restaurante, eu dei ao meu irmão a tarefa de pôr os cogumelos e os noivos. Ele perguntou diversas vezes se eu queria ir ver o bolo e eu disse sempre "é melhor não. mais vale ver na hora que já não posso desistir do corte. ahahah". No fim, reparei ontem que a pastelaria partilhou o bolo como sendo criação deles e ainda por cima partilhou o bolo no facebook no dia do casamento e antes do corte do mesmo, ou seja os convidados poderiam ter visto o bolo antes do casamento.. Enfim é só mais um capitulo desta novela.

No final todos me deram razão (inclusive o noivo) e disseram que se não tivesse a base falsa o bolo era um 💩.

Em principio para celebrar o 1ºano de casamento vou fazer eu o bolo tal e qual quero e desenhei Smiley heart

E com isto tudo já me alonguei demais, deixo aqui a foto do bolo.

Beijinhos e bons preparativos.

O boloO bolo

57 respostas

• Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltava mesmo 😂 obrigada ❤️ beijinhos
    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo 😊 valeu a pena a tua mao de obra 😉 Sinceramente , hoje as pastelarias levam um valordio e acabam por nao fazer o bolo como deve ser 😐
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️ ❤️ beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério és pasteleira? Que giro 😊 pois tens razão só a massa e o recheio pode estragar a estabilidade do bolo. E sim também sempre vi montarem bolos altos no sito, levarem todas as camadas separadas e montarem lá... Mas enfim não se pode ter tudo. Espero que tenhas mais sorte com a tua pastelaria. Obrigada ❤️ ❤️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️. Nem me lembrei de cortar a etiqueta da foto 😅 também só reparei na etiqueta quando vi algumas fotos do bolo. No dia não reparei. Faço /fazia bolos mas não de forma profissional. Mas, sim posso te tentar ajudar no esboço 😊
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️ ❤️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que grande lata a deles!!! Smiley surprise

Acho que o noivinho te deu, mesmo, a melhor solução! Se tivessem ficado só com os dois andares, ficaria um bolo "mixuruca", sem visibilidade e sem impacto.

Quanto aos "defeitos", enfim... Como tu dizes, com o "barulho das luzes" ninguém repara, só mesmo nós! Smiley xd

Já em relação À pastelaria, nem sei o que te diga... Também fizemos isso com o nosso bolo. O nosso também já está incluído no valor da quinta e, quando fomos falar como da pastelaria, ele ficou um bocado assustado, por nós já levarmos um esboço do bolo, como o queríamos, número de andares, cores, "desenhos", etc.. Mas, ao contrário do que aconteceu contigo, não tivemos esse problema, pois a "nossa" pastelaria só trabalha com bolos falsos; exactamente para que, na hora de servir, o bolo esteja o mais fresco possível, em vez de ter estado todo o tempo a aguentar o calor que se faz no salão. Por isso, até poderíamos pedir um bolo de 10 andares, pois o que será servido não é que estará em exposição; apenas o último andar (no qual os noivos fazem o corte) é mesmo bolo real.

Só espero que eles não se esqueçam do que falámos e que o bolo saia, mesmo, como nós pretendemos e pedímos! Não quero que me dê uma coisinha má!...

Mas tu estás de parabéns! Resolveste a situação e muito bem, querida!!! Smiley winking

Beijinhos***

• Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, que odisseia para se conseguir um bolo de sonho 😱 faltava te cá um cake boss 😝 mas olha que o resultado final ficou fantástico, se não visse os esboços e só visse o resultado final acharia fenomenal, mas dá para perceber as diferenças de cor. Mas para quem não sabe da história acredita que deve ter ficado de boca aberta porque estava super lindo 💗😍🙊
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Humm que aspecto delicioso!!! E já agora parabéns e muitas felicidades 😘😘❤
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei parva com as desculpas que deram. Nem parece que são da área. Podiam muito bem ter feito a montagem no local, em vez de o levar inteiro. Muitos até preferem dessa forma por ser mais seguro o transporte. Depois existem uns tubos que são colocados de forma estratégica para que desta forma o bolo consiga suportar outro bolo em cima, seja ele mais alto ou mais baixo que o anterior. E o bolo falso fica mais caro??? Essa é nova para mim também. É verdade que existem limitações, há receios que não podem ser usados e muitas camadas também podem prejudicar a estrutura. Mas não pediste nada que não fosse possível :o. Estou tramada quando for a minha vez, ou esqueço que sou pasteleira ou dá me um treco se ouvir algo do género. Mas parabéns ficou lindo com as tuas bases, pena que tenham usado a imagem em benefício próprio :/
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Novembro 2017 Ourém
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem que trabalheira.. mas no fim foi bom resultado =) (eu tirava akela etiqueta ali no prato espelhado.. =) ou tapava com creme).. lool
    tambem acho que vou ter grandes problemas com o meu bolo porque tambem quero uma estrutura maluca, ainda não falei com ninguém que me desse um concelho imparcial.. e não fui a pastelaria ainda. é bolos que fazes? podes me auxiliar? eu bem tento fazer esboços mas percebo pouco da poda =)

• Responder
  • Stéphanie e Ruben
    Noiva Experiente Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Stéphanie e Ruben ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou mesmo giro mas sem as tuas bases nao ficava tão lindo! ainda bem que as fizeste!!! para o ano já tens o vosso bolo perfeito!mas esse tambem ficou giro gracas a ti
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo... mas enfim..

Podes querer que vou fazer!! Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida Smiley heart
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijinhos Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que peripécias.... Essa pastelaria tem uma lata.... 😣. No aniversário já vais poder fazer á tua maneira.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sim , que já vi os teus trabalhos e adorei 😍
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nadaSmiley smile BeijinhoSmiley kiss

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Podes querer.. Eu quando vi a publicação, fiquei mesmo sem palavra, tipo em choque 😱 mas pronto, já passou.. mas estou à espera ou que tirem as fotos que que me dêem os devidos créditos do trabalho... Muito obrigada querida Smiley heart Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Podes querer que tive 😅.. é isso eu tive o trabalho porque eles se recusaram a fazer e no final querem os créditos para eles??.. enfim. Não é para me gabar, mas tenho a certeza que mais ficar muito melhor quando for eu a fazer Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas voltas mesmo 😅 Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolas linda que peripécia! Imagino os teus nervos, não era para menos! Também vi essa cena da pastelaria, eacho muito indigno ainda por cima quando puseram tantos entraves às tuas ideias!! Mas pronto o bolo estava lindo (a tua parte estava muito melhor) mas como dizes ao longe nem se deve ter notado alguma falha. Parabéns poe tudo, toda a criatividade e talento, no bolo e em toda a decoração claro Smiley laugh
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo , tiveste mesmo muito trabalho em relação a esta questão do bolo , e muita paciência mesmo . Mas eu vi o teu post e achei mesmo ridículo eles terem feito isso , tipo lol .. Depois de tantas desculpas que te deram , ainda vão partilhar o teu bolo como obra deles 😳 Enfim .. Tens mesmo que fazer a festa de um ano , e acredito que o bolo vá ficar melhor 😘
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é que foram voltas eheh. Super giro , o esboço final ficou um espanto mesmo. E a ideia de bolo falso foi 5Smiley star

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração