Olá outra vez,
venho dar continuação ao debate anterior sobre o nosso bolo de casamento.
Como disse no outro debate, não fiquei 100% satisfeita com nenhuma das minhas ideias, por isso decidi pousar o "lápis" por uns tempos e refrescar as ideias. Ainda tinha muito tempo para pensar no bolo, por isso fui avançando com outras manualidades.
Quando voltei ao esboços, já sabia o que queria e percebi que um dos motivos pelo qual não estava 100% satisfeita era pela altura do bolo. Três andares não davam impacto suficiente para mim. 😂
Claro que não acertei à primeira, mas vou só mostrar o escolhido. 😉
Esboço final - O escolhido
Este foi o escolhido, o bolo que ainda hoje quando olho gosto! Alto e esguio, o que o torna elegante como o estilo do casamento. Em tons de dourado e branco como as cores do casamento. Com as silhuetas que estão presentes em todos os detalhes do casamento. Cada andar é diferente mas todos estão em harmonia. Para mim o bolo perfeito! 😍
Esboço final - o escolhido

Estava tudo perfeito até ao dia em que fui falar com a pastelaria. Estive a uma unha negra de não olhar para a carteira e procurar outra pastelaria ( a pastelaria em questão tem parceria com o restaurante escolhido o que tornava o bolo "oferta"). É chato quando te dizem que não podes ter o que queres no teu casamento e te "explicam" o porquê. Mas é pior quando estás na área e sabes do que falas e sabes que o que estás a pedir é simples e fezavel. Pois bem, não querendo ser má língua... Eu fui directa com a senhora e disse "eu quero o bolo assim! Sei que tenho poucos convidados para esse bolo, por isso quero os 2 de baixo em bolo falso e os outros 3 em bolo. Sei que o restaurante só vos paga o valor correspondente ao número de convidados, mas estou disposta a pagar o valor que pedir extra para eu ter o meu bolo tal e qual o que quero".
Pois bem, quando não querem fazer arranjam sempre desculpas.
Desculpa 1, um bolo falso dá mais trabalho e despesa que um bolo verdadeiro. ( Falso, 1 bolo falso, é muito mais fácil de realizar pois não precisa de frio constante e pode ser feito meses antes do casamento pois não se estraga. Só é preciso comprar 1 base de esferovite e decorar o que é muito mais barato que fazer um bolo...)
Desculpa 2, um bolo dessa altura e tão estreito não tem estabilidade e pode tombar no transporte. ( Falso, se souberem fazer a estrutura decentemente ele nem abana, e uma base falsa ainda ajuda à estabilidade do mesmo. Afinal mesmo quem não está na área já viu aqueles programas de bolos com mais de 1 metro de altura e nenhum cai ...)
Desculpa 3, não podemos por 1 bolo baixo entre 2 altos pois não é estável e o peso do de cima esmaga o de baixo. ( falso, mais uma vez, se o bolo tiver uma estrutura como é suposto ter até se pode pôr 1 bolo quadrado em cima de uma esfera que ele não mexe).
"Desculpa" 4, não fazemos bolos falsos. (ah, aqui ao menos admitiram que não queriam fazer..)
Solução, reduzir o bolo a 2 andares...

Mandei esse esboço cortado à pastelaria (sei que tem 3 andares , mas arrisquei)... se fiquei satisfeita? Não nem por sombras. Se consegui seguir em frente com um bolo que sabia que ia ficar "ridículo" de tão pequeno? não, não segui. Não conseguia pensar... bloqueei e deprimi. Quem teve a solução aqui foi o noivo 😍 Ele virasse para mim e disse, "se achas que não vais gostar do bolo assim, porque não fazes tu os 2 bolos falsos da base como queres?" Perfeito! Acho que os meus olhos até brilharam! Como é que nem pensei nisso. Pus mãos-à-obra, mas sem dizer à pastelaria. Só na semana que cheguei a portugal ( e depois de verificar que o bolo tinha chegado inteiro - sim, o bolo fez uma viagem 12 h de carro connosco rumo a Portugal) disse à pastelaria que iria ter uma base para eles colocarem o bolo em cima. Sem eu dar muitos detalhes ( podia ter simplesmente arranjado uma base em ferro ou vidro) ela percebeu logo do que se tratava e disse que o melhor era eu dar a base ao restaurante o mais rápido possível para eles fazerem logo o bolo lá em cima e tentar disfarçar as uniões. 😅
Se o bolo ficou perfeito, nem por sombras, tiras douradas tortas, silhuetas um pouco distorcidas e umas amolgadelas e nem tentaram aproximar os tons de dourado... Mas, ao longe e "com o barulho das luzes" os convidados não deram por isso.
No dia, o bolo estava no restaurante, eu dei ao meu irmão a tarefa de pôr os cogumelos e os noivos. Ele perguntou diversas vezes se eu queria ir ver o bolo e eu disse sempre "é melhor não. mais vale ver na hora que já não posso desistir do corte. ahahah". No fim, reparei ontem que a pastelaria partilhou o bolo como sendo criação deles e ainda por cima partilhou o bolo no facebook no dia do casamento e antes do corte do mesmo, ou seja os convidados poderiam ter visto o bolo antes do casamento.. Enfim é só mais um capitulo desta novela.
No final todos me deram razão (inclusive o noivo) e disseram que se não tivesse a base falsa o bolo era um 💩.
Em principio para celebrar o 1ºano de casamento vou fazer eu o bolo tal e qual quero e desenhei
E com isto tudo já me alonguei demais, deixo aqui a foto do bolo.
Beijinhos e bons preparativos.
O bolo