Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)

O nosso Arraial - o que não tivemos (e não fez falta alguma)

Carolina, a 5 de Setembro de 2019 às 15:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá honey bees! Smiley heart

giphy.gif


Hoje venho falar de algo que pode gerar alguma controvérsia: o que não tivemos no nosso dia de arraial (e não fez falta alguma).
Simplesmente são coisas cuja utilidade, para nós, era zero, daí não fazerem parte do nosso dia.

São elas:

🌈 Placas de preparação da noiva/noivo - ah....?

🌈 Robe/chinelos e outras tralhas para a noiva e sua comitiva - mas comitiva tipo partido político, é isso?

🌈 Cabides especiais para a noiva e noivo - whaaat....

🌈 Programa das festas para os convidados - É um casamento...no civil...acho que é óbvio o que vai acontecer

🌈 Caderno de actividades para as crianças e/ou serviço de babysitting - as crianças que tivemos no nosso casamento fartaram-se de dançar e de fazerem algo muito estranho: brincaram umas com as outras ao ar livre.

🌈 Caderno de actividades para os adultos: sem comentários.

🌈 Varinhas que fazem barulho para os noivos se beijarem: nop.

🌈 Mesa especial para os miúdos com guloseimas - mais?

🌈 Placas de photobooth para o livro de honra - ficamos com fotos mesmo giras dos nosso convidados e sem adereços nenhuns.

🌈 Lembranças diferentes para homens e mulheres - tivemos raspadinhas para todos. Alguns ainda sacaram prémios jeitosos.



E vocês babes?


O que não vão ter no vosso dia e que acham não fazer falta?


Relembro que cada uma de nós tem uma opinião.
Por achar que tudo isto acima descrito era desnecessário não significa que seja contra quem o vai fazer ou fez nos respectivos dias de arraial.


O dia é nosso e só nós sabemos o que queremos ou não.



Kisses kisses, babydolls Smiley heart





31 respostas

Última atividade por Raquel, a 8 de Setembro de 2019 às 12:09
  • Raquel
    Noiva Constante Março 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo a 100%... Diz-me uma coisaa..... Como eram as raspadinhas, como distribuiste e onde arranjaste?

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opah eu só vou saber saber quando chegar ao dia. Hoje ao escolher sapatos abdiquei de ter solas personalizadas. Era mais 30 paus e a o ficava bonito antes de usar... 😜😜😜😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade são mariquices, mas na verdade eu sou uma mariconsa. Como tal, da lista acima citade terei cerca de metade talvez. Looogo não terei a outra metade 😂😜
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo! Também demasiadas coisas acho um desperdício de tempo e dinheiro e depois ninguém vai dar uso a tudo, cada noiva saberá selecionar o que lhes faz mais sentido ter. Eu vou ter algumas dessas como as placas de photobooth porque é algo que gosto, e as varinhas para a saída dos noivos porque não posso usar pétalas e outras coisas na praia, mas também para acrescentar à tua lista também não vou ter lágrimas da felicidade, nem jogos tipo paparazzis e cenas assim! Vai tudo é comer e dancar 😂
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter algumas coisas que mencionaste não fazerem falta, mas acho que cada noiva deve adequar cada coisa ao seu dia.
    Eu acho apropriado ter as placas de preparação, tem um photobooth contratado em condições e robe e chinelos e tudo mais.
    É o meu dia. Quanto mais coisas, com sentido, tiver a embelezá-lo melhor Smiley winking
    Mas opiniões são opiniões.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epá és o meu ídolo Carolina, também não vou ter nada disso ♥️ E nem kit WC, nem porta alianças nem outras coisas que achámos desnecessárias (ou que não queríamos ter trabalho com elas).
    As nossas lembranças vão ser guloseimas, mas cada um escolhe o que quer do “candy bar”. Ainda bem que nada disso fez falta, fico mais descansada.
    beijinho grande!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha na verdade há muita coisa desnecessária, acho que acabamos por fazer para personalizar o dia.
    Também há muita coisa que não vou fazer. Mas há outras que acabei por fazer ou ter, para tornar as fotos mais harmoniozas.

    Vou me guiar pela tua lista

    Placas de preparação da noiva/noivo - Também não vou ter, tbm acho desnecessário Robe/chinelos e outras tralhas para a noiva e sua comitiva - Vou ter robes para a minha madrinha, mae e irmã, isto porque vamos todas nos arranjar juntas e o fotografo vai andar a fotografar ao mesmo tempo, ninguém tinha nada para vestir e decidimos em conjunto, fazer um momento bem piroso, mas lá está, não é essencial, foi uma paneleirice que todas quisemos

    Cabides especiais para a noiva e noivo - Tbm não vamos ter, mas como vou ter os vestidos de todas pendurados no mesmo sitio, vou comprar cabides em pack, iguais, mas sem personalização

    Programa das festas para os convidados - Não tenho programa, mas vamos fazer uma palete com setas de indicação, onde se vão passar diferentes coisas, é mais fácil orientar o rebanho

    Caderno de actividades para as crianças e/ou serviço de babysitting - Temos serviço de babysitting, achei imprescindível, para os miudos brincarem sem que os adultos tenham de passar o dia a olhar para eles e não poderem se distrair. Fui a um casamento com esse serviço e adorei nao ter essa preocupação. Além disso tenho uma mesa só para eles com uma ementa só para eles.

    Caderno de actividades para os adultos: nem sabia que isso existia

    Varinhas que fazem barulho para os noivos se beijarem: também não

    Mesa especial para os miúdos com guloseimas - epa não, e como mãe é um disparate isso existir

    Placas de photobooth para o livro de honra - Não vamos ter livro de honra com fotos, por isso
    Lembranças diferentes para homens e mulheres - Tenho prendas para homens e mulheres, fizemos questão de presentear todos indivualmente, Nao tenho nada para as crianças. Apenas um chupa, mas nem será entregue na hora dos brindes.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2022 Braga (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai concordo taaaaaaaaanto!

    As pessoas hoje em dia complicam tanto que se torna uma pirosada pegada Smiley ups

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina nós vamos ter uma mesa de doces mais para adultos do que crianças propriamente dito ahaha porque combinamos trazer muitos docinhos típicos do Brasil tipo serenata, outros da garoto, etc.. 😊
    • Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase igual por aqui. Só vou ter missal com refrão das músicas e primeira leitura pq o padre deu a entender que quer que os convidados possam cantar o refrão 🤔 e vou ter robe para a maquilhagem. De resto mais nada. São opiniões, a nossa é que a simplicidade deve prevalecer. E assim também dá mt menos dores de cabeça. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igual por aqui! Da tua lista só tenho mesa de doces, oferta da quinta, não reduzia o preço se eliminasse, ficou! Tb tenho animação infantil, mas são mais de 30 crianças e após falar com os pais, decidi contratar. Tb não tenho carro estranho/ especial, fogo de artifício, balões led, coreografia... não gosto, não tenho tempo, nem jeito!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, é como tu dizes, cada festa é diferente e cabe a cada pessoa decidir com o que melhor se identifica!
    Da lista que falas tenho o robe e os chinelos, mas coisas simples não tenho nada com letras a dizer noiva! Teremos lembranças para mulher e para homem, o Nelson assim o preferiu!
    As cruzetas íamos fazer mas entretanto mudei de ideias! 😊😊
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo post Carolina 😁😁
    Muitas felicidades 😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu não vou ter nem mesa de doces para os miúdos nem as varinhas da felicidade... ah nem os cadernos de atividades para adultos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, também irei optar por não ter nada disso, excepto o photobooh que vai ser oferecido por o meu boss (trabalho para uma empresa de animação ao fim de semana). E também algo que dispenso serão as lágrimas de alegria!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O teu debate fez-me rir sua Mafiosa.
    Epá cada arraial é um arraial como tu dizes né?😂
    Nós ainda não arrancamos com as manualidades mas tem coisas que já sei que não quero ter porque: vivo fora e não vou tar a levar 20 malas com tralhas desnecessárias e se porque não tenho tempo de andar de volta de coisas que não são importantes.😂
    Da nossa parte o que não faço questão de ter/fazer:
    Missais, os coisos de preparação da noiva/o, livro de actividades para criança ( no pacote que escolhemos na Quinta, estava incluido uma animadora de crianças até um X de horas e como vamos ter mais de 10 crianças pensamos: não vai ser por retirar este fornecedor que vamos poupar horrores por isso deixamos ficar), livro de actividades para adultos? O que é isso?😂
    Não vamos ter mesa de doces para crianças até porque estou a pensar em dar doces a toda a gente, mas nada de especial, lembranças é 1 por família..
    Enfim isto já vai um testamento mas tem muito mais coisas que não terei por não achar que vá ter utilidade e que vai acabar no lixo .
    Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive o robe porque foi oferta e os programas porque estavam super engraçados e eu quis meter toda a gente a rir Smiley xd de resto estou contigo, há ai muitas coisas que não são necessárias, mas são gostos...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela tua opinião Carolina. Vamos tê-la em conta enquanto preparamos Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todos-os-trabalhos-possiveis--t208439 Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Caroina. Posso-te dizer que a esta hora temos 0 manualidades feitas... a única coisa que quis foi um robe porque sei que o vou usar o ano todo e chinelos sinceramente comprei-os numa loja aqui muito conhecida que se chama NOZ e que só vende pechinchas e custaram 2euros por isso não perco nada e os chinelos vou usar o ano todo..de resto caderninhos;;nop, guizinhos...nop, cabides;;tenho os meus de casaXD , placas de preparação..nop, mesa com guloseimas e menú especial para os miúdos? somos totalmente contra isso, babysitting? pensei uma animadora mas o preço fez-nos desistir e ainda por isso é tal como dizes a melhor companhia para as cianças são elas mesmas...programa de festas?desculpa a ignorancia mas juro que não percebi do que se trataSmiley surprise ...kit wc...que tipo de mulher nao leva consigo uns lencinhos, pensinhos e mais?a quinta deve ter se não tiver faz-se sem...placas de photopoth não vamos ter, ao fim ao cabo a única coisa que estou a pensar fazer é um livro de honra muito básico, o eu robe e chinelos pechincha e de resto temos 0 manualidades... Claro que respeito quem os faz mas nop para nós..Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafiosa! Olha eu não vou ter tralha para a comitiva e placas de preparação, não faz sentido, não vou ter também, livros de atividades para os adultos apenas o paparazzi, mas não conta.
    Vou fazer os cabides só por Graça mas apenas por isso. Vou ter um robe para mim se não assustava as pessoas todas lá em casa (mas é simples branco e não diz noiva).

    concordo quando dizes que cada arraial é diferente, e tal como tu não sou contra terem estas coisas que enumerei que não vou ter.

    Beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mafiosa!! Concordo plenamente contigo. Não vamos ter nada disso porque acho totalmente desnecessário. Apenas o robe para mim que ainda não comprei.
    Também não vamos ter kits de wc.
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina. É como tu dizes, cada festa é diferente e acho que cada um deve ter aquilo que quer/possa e se identifique.
    No nosso caso, não vamos ter leques, placas de preparação, cabides especiais, varinhas da felicidade para os beijinhos, lembranças diferentes para homens e mulheres, mesa especial com guloseimas para os miúdos (acho que já vai haver comida suficiente nesse dia 😅).
    Mas por outro lado vamos sim ter os livros de atividades para as crianças como lembrança, uns detalhes extra que as pessoas poderão levar como lembrança, lágrimas de alegria (acho que fiz mais para eu usar do que propriamente para os convidados 😂), raspadinhas do amor para (espero) animar os convidados a interagir uns com os outros, e mais umas coisas.

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah, muito bom, Vanessa!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim há muita coisa que não é necessária, placas de preparação se tiver será para a porta do WC da quinta e será pela piada por causa do tema 😆

    O nosso Arraial - o que não tivemos (e não fez falta alguma) 1
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá mafiosa Smiley smile

    Partilho da mesma opinião que tu, no meu caso enquanto estive nos preparativos ainda ponderei em algumas coisas mas depois cheguei à conclusão que muito provavelmente não iria usar ou seria só para o "momento X" e que não teria mais nenhuma outra utilidade.

    Da tua lista, apenas utilizei os livros de actividades para os miúdos em que, apesar deles se terem entretido com outras coisas no casamento, gostaram bastante e os livros que fiz foram poucos para tanta procura e fiz as minhas próprias placas para o photobooth.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase que me ias deixando à beira de uma depressao 😅😅😅 o que vale é que a Isa(dora) me deu pistas e cheiguei lá!! Sua desnaturada 😬😓
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És das minhas Catarina (nada que eu já não soubesse) 😘😘
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aquele momento em que me apercebo que me esqueci completamente de ti 😅

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina. Partilho também de algumas coisas que também não tive e não fizeram falta nenhuma. Não tive palca de preparação de noiva/o, programa das festas e/ou missal de igreja, caderno de actividades para crianças (ainda comprei uns livros de pintar mas depois não levei porque tinham bastante espaço para brincar e dei à minha sobrinha), serviço de babysitting, caderno de actividades para adultos, varinhas da felicidade, mesa especial para os miúdos com guloseimas, lembranças diferentes para homens e mulheres. Não tive cones individuais para o arroz nem lágrimas de alegria. Tive placas de photobooth mas não para o livro de honra, tive apenas um robe para mim e os cabides também tive. As coisinhas que tive, e que realmente são desnecessárias, não foram um grande investimento. Partilho da mesma opinião que tu. Não sou contra quem tem essas coisinhas, cada pessoa faz ao seu gosto, eu pessoalmente é que achei desnecessário. Beijinhos

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é a minha amiga secreta que me
    deixou plantada!!! 🤭
    Opa eu sou daquelas noivas que vou ter tudo (é o que faz ter muito tempo para preparar o arraial) por isso não me lembro de nada que não vá fazer 🤔😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Não vou ter placas de photobooth, não vou ter cabides, não vou ter nada de especial para as crianças que por sinal são poucas, não vou ter flores nos bancos da igreja e não vou ter placas para levarem na minha entrada na igreja.

    Sou capaz de decidir não ter mais uma série de coisas, mas para já é só o que me ocorre.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração