Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

o monstro do Orçamento? Como está o vosso?

Kauanna, a 23 de Maio de 2022 às 12:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá Comunidade, Hoje vim falar sobre um tema que sempre nos assombra manter-nos dentro do budget. Por aqui eu e o noivo fizemos uma estimativa de quanto iriamos gastar para o casório e então vimos quanto tínhamos que poupar por mês para atingir esse valor. Para facilitar optamos por marcar o casório...

Olá Comunidade,

Hoje vim falar sobre um tema que sempre nos assombra manter-nos dentro do budget.

Por aqui eu e o noivo fizemos uma estimativa de quanto iriamos gastar para o casório e então vimos quanto tínhamos que poupar por mês para atingir esse valor. Para facilitar optamos por marcar o casório para dali a 2 anos para termos mais tempo de poupança.

Temos um excel com todos os fornecedores e todos os gastos e assim vamos marcando as prestações que já estão pagas e as que faltam pagar e em que data temos que pagar.

Mas as vezes queremos algo extra então esse dinheiro também tem que ser extra para não estragar o orçamento dos fornecedores e dos custos essenciais.

Nunca fomos tão poupadinhos na vida igual agora estamos a conseguir estar dentro do orçamento.

As vezes desanimamos um pouquinho vontade de ir jantar fora de ir viajar mas depois pensamos que é para concretizar o sonho e que depois que passar vamos estar mais folgadinhas e poder fazer essas coisas...

E com vocês como foi para definir o orçamento? Está a ser fácil manterem-se nele?

Quais as maiores dificuldades que estão a enfrentar nesse tópico?

56 respostas

• Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como tem sido a recta final ? Muitos gastos extras ?

No nosso caso agosto vai ser um mês puxado em que temos que finalizar várias fornecedores e depois disso acho que vai aliviar mais 😅🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que antes de entrarmos neste mundo não temos bem noção dos valores e só quando começamos a pesquisar e que vemos o valor real.

Ainda bem que conseguiram ficar dentro das vossas possibilidades e com um pé de meia 👌 isso é fantástico. Agora deixa-me ser curiosa e perguntar para onde é a lua de mel? 😍
    No nosso caso a lua de mel foi o que concordamos que podianos abrir mão e escolher uma mais em conta. Provavelmente vamos usufruir disso para aliviar outras contas 😅😬
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos exactamente como voces um budget do necessário e os extra vêm de pouparmos extra em certos meses. Não é nada fácil nesta fase final mas vamos lá ver.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus disseste uma coisa que o noivo me disse no outro dia 🤣
    Que o facto de alguém nos dar alguma coisa alivia as coisas e não é um extra para gastarmos.
    Ainda não mentalizei bem essa parte 😬
    Pois Fabiana acredito que com duas meninas seja bem mais difícil se nos só os dois sem ter ninguém a depender de nós já ficamos aflitos as vezes 😞
    Nos no Excel não temos alguns pormenores mas essas coisas tem que ser pagas sem ser com a poupança do casamento mensal. Então temos que tirar esse dinheiro do que temos para viver durante o mês 😅
    Nos aqui também tem sido uma ginástica nos costumávamos sair muito para jantar fora e passear e agora nem o cafezinho podemos beber fora 🤣
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exactamente isso é um bem maior e uma memória que vamos ter para o resto da vida.
    Mas as vezes da vontade de parar de poupar e ir fazer qq coisa 🤣💸💸💸

Acho que é muito normal não termos noção dos valores reais dos fornecedores e depois temos que readaptar 😬
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ultrapassamos aquilo que achávamos que íamos gastar, uma vez que tínhamos uma ideia irreal de alguns preços. Por isso conforme fomos marcando fornecedores fomos ajustando. Neste momento, estamos dentro daquilo que podemos gastar (incluindo a lua de mel que foi bem dispendiosa mas para nós imprescindível).
    Não gastamos acima das nossas possibilidades e no final ainda temos um bom pé de meia. O que era o nosso objetivo.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna

Nós aqui também temos 2 meninas e os gastos também têm de ser todos muuuuito bem pensados.

Nós começámos por pedir vários orçamentos a diversos fornecedores para entendermos os valores de cada serviço, depois estabelecemos um valor limite que podíamos gastar e que achávamos aceitável para este dia e partimos daí.

Aqui tenho que acrescentar que o noivo informou-me logo que ele apenas entraria com metade desse valor e, se eu me excedesse nos planos, saía do meu bolso.

Ou seja, este orçamento não é mesmo para esticar. Vá, eu acredito que se houvesse algo que quiséssemos muito e tivesse que dar mais um pouco, até esticaria, mas também sei que a margem deve ser no máximo uns 1000€.

A partir daí, tal como vocês, fizemos uma lista excel de despesas, mas incluímos TUDO.

Desde o valor total do catering até coisinhas mínimas tipo sparklers ou acessórios para o photobooth. Aqui também estão incluídos todos os gastos com roupas, nossas e das meninas, e gastos para a lua de mel.

E ao contrário de outros noivinhos, o nosso limite não altera com ofertas de familiares. Mantém-se sempre o mesmo. Se os familiares ofereceram, apenas alivia aquilo que temos que dar nós.

Portanto, posso já dizer que, posts com várias ofertas e presentinhos aos convidados não existirão da minha parte. Já é uma ginástica enorme da minha parte manter tudo no limite que temos, se me fosse a pôr com mais invenções nem quero imaginar.

E sim, tem sido uma ginástica mesmo enorme e muito tempo a olhar para a folha excel e à procura de ofertas, promoções, alternativas... tudo o que possa trazer os números para baixo.

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Neste momento já ultrapassamos o orçamento que tínhamos feito, mas demos uma margem que podíamos atingir e estamos nessa margem. Porque houve alguns orçamentos que foram mais altos do que aquilo que tínhamos estipulado e houve coisas que decidimos acrescentar, que não tínhamos pensado antes.

É difícil está gestão, por vezes, sinto o mesmo que tu. Que podia estar a fazer outras coisas, sem ser só poupar para o casamento. Mas penso que é por um bem maior Smiley smile

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã,

Acho que é normal termos uma ideia errada dos valores porque é algo que não conhecemos muito bem.

Ainda bem que conseguiram se manter dentro do novo orçamento eheh

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O orçamento inicial logo no princípio teve que ser reajustado, pois ao começarmos a ver o que queríamos e os preços verdadeiros, tivemos que subir 10 mil euritos. A partir daí, acredito que até vamos conseguir fazer por menos no final.

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marlene,

As prendinhas dao sempre imenso jeitoSmiley sexy

Por aqui os meus pais ofereceram-me o vestido e véu e se não tivessem oferecido teríamos que ter sido muito mais contidos em outras áreas para compensar.

Sim é bastante difícil as vezes por aqui ficamos mesmo desanimados Smiley sad

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tentamos ser...

Eu sou muito de planear mas depois a vida troca-nos as voltas muitas vezes e temos que reorganizar tudo Smiley xd
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna!
    Por enquanto estamos no limiar, muito porque tivemos algumas prendas se não já tínhamos ultrapassado 😂 mas só iríamos ultrapassar porque a nossa situação financeira alterou um bocadinho e podemos dar-nos a alguns luxos/ideias que de outra forma nunca teríamos.
    Também temos um ficheiro Excel com todos os gastos, e uma parte dedicada só à “poupanca” para atingirmos o objetivo (ou ultrapassa-lo 🤞🏼) mas não é nada fácil!
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel,

Por aqui ainda nao ultrapassamos estamos no limiar mas talvez tenhamos que cortar alguns extras que no inicio achamos que dava Smiley sad

Aparece muita novidade e muitas coisas que queremos ter no casório e fica difícil manter o orçamento.

No nosso caso acabou por surgir varias ideias que implicavam mais gastos mas agora o noivo fez o ultimato que nao podemos ter mais custos do que o previstoXD

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é optimo! Sao bastantes organizados voces Smiley love

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim nos temos um X mensal que é para o casório e é sagrado esse dinheiro tem que ir para a conta do casório de por onde der todos os meses.

Depois se do dinheiro que temos para viver der para pagar umas coisinhas extras pequenas está tudo bem.

Nos queremos comprar um apartamento para vivermos esta nos nossos planos mas no nosso caso só uns 3anos depois do casório é que vai dar.

Check nesse objectivo maravilhoso Smiley sexy

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O numero de pessoas é o que mais influencia no valor final do casório Smiley surprise

No nosso caso temos bastantes convidados do brasil que eu nao sei se vao conseguir vir todos ou nao entao estamos a espera que haja algumas baixas na lista

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kauanna, é verdade. Era os dois ojectivos a cumprir este ano Smiley love Smiley love

É complicado ter um certo X e gastar mais até porque aparece sempre ideias e etc, e estraga um pouco mas senao for muitooooo porque nao??

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna,

Por aqui a parte do orçamento está uma desgraça. Também fizemos um documento com os fornecedores, os valores finais, e quanto já pagámos até à data.

Apesar da organização, já ultrapassámos em muito o orçamento. Neste momento estamos a tentar ser mais contidos ahah

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patricia!!

Já estão no processo de compra? Parabéns !!

Tal como o casamento acho que a compra da casa também é um marco na vida.

No nosso caso estamos no limiar do orçamento queríamos mesmo não ultrapassar mas vamos ver como corre até lá

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil mesmo! E não houve mais, porque infelizmente por conta do covid, em vez das 100 pessoas convidadas, foram 60. Senão então... 😱😅
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute,

Bem acredito que tenha sido bem mais difícil gerir o orçamento com dois filhos. Nos também iremos pagar o nosso casamento por isso que tivemos que ser regradinhos.

Acho que quando entramos neste mundo acabamos por descobrir muitas coisas que nem sabíamos que existia e fica difícil não haver nenhuma derrapagem.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna!

Nó ultrapassámos apenas 3.000, mas nao podiamos mais apesar de sabermos que tinhamos casa para comprar (já estamos em processo de compra Smiley love )

Beijinhooos

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna, por aqui tambem fiz um ficheiro em excel para nos irmos controlando quanto aos gastos!!! porque foi tudo pago por nós, e como temos 2 filhos teve de ser tudo bem pensado! E graças a deus que muitas das coisas vieram do nosso amigo Aliexpress. Mas ainda assim houve algumas derrapagens. Mas faria tudo novamente Smiley heart Smiley heart .

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração