Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

o monstro do Orçamento? Como está o vosso?

Kauanna, a 23 de Maio de 2022 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Guardado

Olá Comunidade,

Hoje vim falar sobre um tema que sempre nos assombra manter-nos dentro do budget.

Por aqui eu e o noivo fizemos uma estimativa de quanto iriamos gastar para o casório e então vimos quanto tínhamos que poupar por mês para atingir esse valor. Para facilitar optamos por marcar o casório para dali a 2 anos para termos mais tempo de poupança.

Temos um excel com todos os fornecedores e todos os gastos e assim vamos marcando as prestações que já estão pagas e as que faltam pagar e em que data temos que pagar.

Mas as vezes queremos algo extra então esse dinheiro também tem que ser extra para não estragar o orçamento dos fornecedores e dos custos essenciais.

Nunca fomos tão poupadinhos na vida igual agora estamos a conseguir estar dentro do orçamento.

As vezes desanimamos um pouquinho vontade de ir jantar fora de ir viajar mas depois pensamos que é para concretizar o sonho e que depois que passar vamos estar mais folgadinhas e poder fazer essas coisas...


E com vocês como foi para definir o orçamento? Está a ser fácil manterem-se nele?

Quais as maiores dificuldades que estão a enfrentar nesse tópico?

Já ultrapassamos

38%

40 votos

Abaixo do orçamento

5%

5 votos

No limiar

33%

34 votos

Nem sabemos mais

23%

24 votos

56 respostas

Última atividade por Diana, a 16 de Junho de 2022 às 09:53
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me digas nada 🙈


    Tem sido uma fase de estica dali encolhe daqui 🤣
    Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o orçamento é sempre o mais difícil de se gerir principalmente porque apesar de querermos que seja tudo como sonhamos no grande dia não podemos negligenciar outras coisas 😬
    Então tem que ser esse jogo de cintura sem fim
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero que estamos no limiar.. não podemos ultrapassar.. .as a verdade é que tenho uma família constituída e tendo q incluir e pagar viagens .. não cai ser fácil. Mas vamos conseguir 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casar é um arrombo no orçamento familiarSmiley ups

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Orçamento quase ultrapassado... Hoje em dia casar sai caro Smiley ups

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia,
    Preparar um casamento é stressante mas comprar casa também é uma dor de cabeça por isso parabéns por conseguirem gerir os dois ao mesmo tempo.
    Nos acabamos por comprar casa que não estava nos planos também no nosso caso no início dos preparativos de casamento e foi uma dor de cabeça na altura mas depois alugamos e foi um problema a menos 🙏😅Com foco e esforço tudo se consegue 💪💪Vão ver que vão conseguir ultrapassar a etapa dos 5000€ E vai correr tudo bem. Excelentes preços mesmo 😉O que importa é ter tudo organizado, eu normalmente sou mais de papel também mas o noivo é team Excel então optamos por ficar com a informação toda completa lá.

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Por aqui estamos no pânico a tentar juntar dinheiro para tudo! Incrivelmente e sem estar nada nos nossos planos comprámos casa no mês passado! Pois é, e o dinheiro que tínhamos junto para o casamento, foi-seeee! Apesar de termos um filho e de claro termos mais gastos, eu sou super poupada e consigo facilmente juntar dinheiro. Temos menos de 3 meses para juntar 5000€ Smiley surprise mas vamos chegar lá! O noivo tem uma moto4 que raramente usa e neste entretanto vamos vendê-la para ter mais algum dinheirinho e porque também precisamos para investir nas obras da casa nova.

    O que nos vale é que eu opto por fazer muita coisa pela minha mão e consegui bons preços para quase tudo. O mais caro será mesmo o fotógrafo/videografo e o DJ (tudo fica por volta de 1700€). No catering gastaremos cerca de 3000€ portanto para outros preços que vi acho que estamos até com muita sorte!

    Eu sou muito de lápis e papel então tenho um caderno com tudo anotado! Orçamentos, contas daqui e dali. Acho que organização vale tudo!

    Beijinhos

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade 😅

    Para as pessoas que não sabiam dos pormenores tudo está perfeito 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo a sério 🤭



    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes noivinha Kauanna 👰🏻‍♀️
    Posso até ficar desiludida com o resultado, mas aprendi aqui na App que serei a única, já que ninguém além de mim e o noivo, sabiam como teria que ser 😋

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha pois inventar muito sai caro mesmo 🥹🥹
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a imaginação e a criatividade são as nossas maiores armas para inovar sem gastar muito 💸💸💸


    Vai correr bem Dani, vai ficar do jeitinho que vocês estão a planejar 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Kauanna 👰🏻‍♀️


    Desde um princípio houve uma choque de realidade com relação a preços, ainda que esteja em curto espaço de tempo a fazer estudo de mercado, por ser muito próximo data, acabamos por ceder nosso limite. Assim que só espero que saia do jeito que estamos a planejar … com algo de paciência e um pouco de imaginação…tudo se adapta😬
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    por aqui também vai ser mais ou menos Isso estamos mesmo no limite do nosso orçamento e agora não nos podemos por a inventar muito 😬😬
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida


    Por aqui será mesmo no limite limite e porque já tirei muita coisa do que queria quando comecei a ver mesmo os preços 🥹🥹
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os homens acabam por aproveitar a roupa mais do que nos porque podem utilizar em outras ocasiões 😘
    Sim estamos a pensar em uma escapadinha a Itália para comer muita pasta e gelato e depois mais para o fim do ano fazer uma viagem maior 🙏

    O bouquet de flores também levei um susto com o preço 🤭 nunca pensei que fosse tanto dinheiro.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nós temos um Excel XPTO também, onde vão todos os gastos, mesmo os pequeninos...

    E sim, ninguém sabe os preços até pedir os primeiros orçamentos, mas também acho que os valores são altamente inflaccionados quando se fala de casamento. Um bouquet de flores, 50€, um bouquet de noiva 150€... er... porquê?

    Podem também optar por uma escapadinha de só uns dias e poupar para uma viagem maior depois, pode ser uma opção gira Smiley smile

    No look, eu queria até ver um vestido de "fast fashion" e cheguei a encomendar alguns, mas sabia que teria de experimentar e, como não sabia mesmo o que queria, acaba por ser difícil. E comprei fora de Portugal, portanto não sabia também os truques das lojas baratas, etc. e tinha algum medo de ser enganada se o preço fosse demasiado simpático. Mas vendo bem, excedi só um bocadinho e os arranjos estão todos incluídos, o que para mim também era muito importante.

    O noivo acabou por escolher também um dos fornecedores mais caros, mas foi quem realmente o ajudou a escolher a indumentária certa e também já com todos os arranjos, portanto, foi o nosso "luxo" Smiley smile

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda,
    Acho que é muito importante definir-se as prioridades para se saber onde se focar o dinheiro.
    E fiquei com a ideia que no geral ninguém tem ideia dos valores reais de um casamento até começar a pesquisar e pedir orçamentos 🤣O look no meu caso foi uma das partes mais caras também 😬😅 mas os meus pais ofereceram-me o vestido então aliviou um pouco as contas 🙏
    Lua de mel como viagem longa é maravilhoso 🥰Nos infelizmente vamos ter que economizar na lua de mel e depois uns meses mais para a frente fazemos uma viagem maior para compensar 😅💸
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kauanna,

    Por aqui temos a sorte de não ter um orçamento muito rígido. Ao início tinhamos ideias irreais dos preços, portanto estava bastante abaixo, mas bastou pedir algumas propostas para entender que tinhamos de aumentar. Agora está bastante estável, porque também escolhemos um sítio que tem já a decoração e as flores incluídas e não somos propriamente muito exigentes com isso. Também decidimos desde logo que estacionário seria o mínimo possível (para além de caro, na verdade ninguém nota e, quando perguntámos quem queria convite físico, só umas 10 pessoas em 120 é que disseram que sim...).

    Onde tivemos um "rombo" maior foi na parte do look - gastei um bocadinho mais do que esperava no vestido e o noivo um bocado mais no fato, mas fora isso não houve surpresas.

    E não estamos a contemplar a lua de mel como "casamento" mas sim como uma viagem longa, portanto o bugdet é diferente. Porém, também está dentro das expectativas - momentos mais "low" e momentos mais "premium", e ajuda marcamos por nós.


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha... é mesmo isso! Ainda bem que o noivo quis marcar o casamento apenas um ano após o noivado!



    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tempo é proporcional as invenções 🤣🤣


    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo o nosso está no limiar do orçamento 😬 mais uma despesa e arrebentamos o budget 🤣😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fizeram muito bem! Smiley love

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ingenuidade define os noivos no que toca a orçamentos... ahahahahahah

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... e já não contamos com novas despesas ou novas maluquices minhas. Porque a continuar e se ainda tivéssemos tempo, com certeza eu inventaria mais coisas. Smiley winking

    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já está a rebentar pelas costuras 😂😂😂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é comum irmos equivocadas em relação aos preços 😅🤭
    Depois que começamos a pesquisar e que ficamos com a ideia real dos valores 😬
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna,


    Por aqui tentámos manter o budget que estipulámos. Depois de começarmos a pedir orçamentos percebemos que éramos dois sonhadores e tivemos que elevar a fasquia...
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que vai ser uma viagem maravilhosa 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos mesmo noção... 🤣


    Será um combinado Istambul (3 noites) e Maldivas (7 noites). Mas Maldivas vamos ficar num bungalow sobre a água.
    Não somos pessoas de fazer viagens assim grandes por isso decidimos que a nossa Lua de Mel seria uma viagem inesquecível. Por isso quisemos ter tudo aquilo a que temos direito.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem sim 🙏🙏
    Quase quase aí o teu grande dia 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim há sempre muitos extras que nem nos lembramos. 😬 Mas tbm sao coisas mais baratinhas! Vai correr bem espero eu. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração