Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal

o meu nome é Mara e cheguei, chegando (ahah)

Mara, a 10 de Outubro de 2019 às 09:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 39
Para começar, estou nervosa, acho que ficamos todas..

Muito para assimilar ao mesmo tempo, uma família nada perfeita que sei que não vai ajudar em nada, em compensação um namorado que ajuda em tudo e está sempre disponível e umas amigas maravilhosas que fazem questão de estar presentes em tudo.

Na escolha de datas ainda há uma bola gigante, muito a ter em conta, como altura em que todos tenham dinheiro pelo menos para se arranjarem para a festa, para oferecerem algo (se assim o entenderem), para os gastos que quiserem ter quando souberem que estão convidados para um casamento.

Tive que ter em conta o tempo que terei para organizar tudo e o valor que se irá gastar sem implicar ter que me endividar para ter o casamento de sonho, isto de sonho, não tem que ser nada extravagante, o simples também faz parte do sonho.

Pensei porque não no meu dia de anos que calhará a um sábado e assim celebro logo numa só data, como nem gosto muito de fazer anos ou grandes festas de aniversário, daria outro sentido à data.

O meu namorado brincou dizendo que depois se nos divorciássemos, era algo que nunca iria esquecer o casamento com ele, ora, esquecer nunca esquecemos de qualquer maneira, corra bem ou menos bem, de qualquer forma respondi logo que se nos separássemos ao menos tinha pelo que comemorar nessa data, o aniversário e o facto de não estar mais casada Smiley tongue Sim, somos muito palhacinhos e por vezes só dizemos "nhanha" Smiley xd

Beijinho e abracinho a todas/os.

P.S. Como dizia e bem o nosso querido artista Raul Solnado, "Façam o favor de ser felizes!" Smiley star

39 respostas

Última atividade por Mara, a 25 de Outubro de 2019 às 10:20
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora pelo que disseste acho que me fico mesmo por Outubro ahah :p

    Reparei que casas em Março, vou a um casamento nesse mesmo mês, uma das minhas melhores amigas casa nos Açores e estou em pulgas porque estou a ajudar com despida de solteira, vestido e pormenores da noiva, aproveitando para ver já o que me espera ahah

    Até lá já ando a visitar quintas, até agora se escolher o dia 03 estou safa nas quintas que escolhi visitar, só preciso mesmo de saber o valor final para fechar negócio.. Vou reportando novidades Smiley laugh

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se bem que Maio 20 está muito apertado! Só se fosse Maio 21, julgo eu.

    Outubro 20, penso que também só consegues Quintas ou às sextas ou aos domingos!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho Outubro uma boa opção por acaso. As pessoas já foram de férias e já têm ali novo mês para repor as finanças ahah.

    Em questão de luas de mel Maio é pior que Outubro na minha opinião.

    Pois consegues melhores destinos em Outubro que em Maio. Outubro já é considerado época baixa em quase todas as Quintas e Maio é considerado alta! Vê as datas depois comunica à malta :p

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora fiquei a pensar na opção de Maio, é um facto.. Já estava mais decidida por Outubro, mas se calhar irei jogar com esses dois meses para ver a nível financeiro junto das quintas o que irá compensar.

    Obrigado pela dica (: **

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara,

    Já escolheram a data?

    Que todos tenham dinheiro (inicio do mês em vez de meio por exemplo xD). Depois mês de Janeiro nem pensar, é quando as famílias se estão a recompor dos gastos de Natal. Os meses de Verão eu pessoalmente também não gosto, as pessoas têm as suas férias, há subsídio de natal mas é gasto para isso ahaha.

    Olha a sugestão da Patrícia lá isso é verdade, quando vem o IRS há sempre money ahah (eu recebo sempre no fim de Abril). Por isso primeiro fim de semana de Maio é bom kkk

    Maio é um mês muito bonito por acaso, é o mês das Noivas, dizem! O tempo já está a abrir Smiley winking

    A nossa data foi pensada com o que pretendíamos de lua de mel, então escolhemos em função disso!


    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda e muitos parabéns!!! Uma data em que todos tenham dinheiro só se for depois de receber o IRS
    😂😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara Smiley heart

    Bem vinda à nossa maravilhosa Comunidade!

    Dúvidas, sugestões ou coisinhas... Estamos cá eheheheh


    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia! Datas, dor de cabeça Smiley tongue

    Obrigado pela partilha. Que corra tudo bem e muitas felicidades para vocês. Beijinho*

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara 😊 parabéns pelo noivado!
    Nos também tivemos o mesmo problema com a data mas sempre tivemos na ideia que não queríamos um Casamento no verao pelo calor... então pensamos em Abril (fazemos anos de namoro) ou outubro (6meses depois de fazermos anos de namoro). Decidimos que abril seria bom pela primavera mas como sempre ouvi dizer 'abril águas mil' decidimos maio mês da noivas 😍. Depois de decidirmos o mês de maio apercebemo-nos que neste mês não há custos quase nenhuns de férias, escola, etc... A não ser as despesas mensais daí ser um bom mês para os convidados ja que não tem as despesas extra. Um beijinho e bons preparativos 😘😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Smiley laugh Espero que sim, pelo menos a escolha da data já está a ser uma aventura, vamos ao resto. Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já está posta de lado a opção de juntas datas, percebi também que cada coisa é uma coisa (:

    Obrigado pela dica. Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro! Malta louca, não sei, identifico-me ahah. Obrigada*

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Aninha! Bom Dia!

    Estou na mesma quanto a €, a tentar avaliar tudo porque apesar de querer ter uma festa que fique marcada pela ocasião, prefiro investir mais nas viagens, seja lua-de-mel ou não, eu adoro viajar e no fundo é o que tem feito sentido à minha vida.

    Tenho efectivamente imensa atribulação na minha vida por variadíssimas razões, e ter tomado esta decisão de casar, nem sempre facilita o meu pensar.

    Uau, 14 anos é muito tempo, adoro ver casais juntos há tanto tempo, tanta partilha, tantos momentos, desejo muitas felicidades e parabéns pelo casamento.

    Reparei na foto que têm dois patudos, também os levam ao casamento? Gostava que o meu fosse, custa-me deixa-lo em casa se teria a possibilidade de o levar connosco para onde for.

    Vamos falando, sim? Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana, já estou a ter em conta (: Beijinhos*

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já está mais fora de questão essa opção, obrigada pela dica (:

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda Mara! Espero que te divirtas a organizar o teu casamento tanto quanto nos! Bjs
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meu casamento civil dia depois dos meus anos. No mesmo dia acho que não fazia. É motivo para mais uma festa uma bem diferente de anos. Beijinhos tudo de bom
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa preparação e tens aqui um grupo de malta louca para te ajudar 😂😍
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida.
    Daqui uma noivinha tambem da margem sul com um caminho longo e atribulado ate ao grande dia que ja conta com quase 14 anos.
    Nao é facil gerir tudo o que diz respeito a um casamento, principalmente quando ha pouco tempo e dinheiro.Nos como nao temos muito €, planeamos tudo com bastante tempo. 😄Mas é uma verdadeira odisseia e se podes contar com o empenho do teu querido, melhor.O meu é mais do genero "eu so quero escolher o carro e o vinho!" 😅Decidimos casar a 22 de Maio, o nosso dia de inicio de namoro e que ja comemoramos ha tantos anos, faz-nos sentido assim, É uma sexta-feira, fazemos questao, esperamos algum tempo até para a data calhar numa sexta! 😁Porem, vai ser uma data da treta porque a dia 22 ja está todo o mundo falido, e em Maio ainda ninguem recebeu o IRS. 🤣 Mas paciencia...Tambem sou amante de coisas simples, para mim têm um encanto especial e nao queremos, nem podemos perder a cabeça e gastar uma fortuna no nosso casamento. So queremos que fique gravado nas nossas memorias como um dia profundamente feliz. 😊Vai dando noticias. 😘Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile E melhor jogar pelo seguro e não misturar o aniversário com o casamento. Beijinhos querida.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não gostaria muito de misturar anos e casamento:p
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou a fazer alterações de planos, obrigado pela dica
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa bem se queres misturar anos com casamento..😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida. Estamos aqui mesmo para nos ajudarmos umas às outras😊
    Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Muito Obrigada Smiley star

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Terei em consideração sim, e agradeço desde já a opinião.

    Ainda nada está definitivamente decidido, estamos a ver várias possibilidades e pertenço agora à comunidade justamente para ter opiniões diversas sobre diversos assuntos e tudo o que tenha a ver com maravilhoso plano de casamento Smiley shame

    Obrigada mais uma vez.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley star Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas palavras Sandrina! Confesso que não ligo muito ao aniversário, acho que nunca gostei muito de fazer anos, talvez por isso iria tentar dar algum sentido ao dia, que na verdade poderá perder depois o sentido, nós nunca sabemos o dia de amanhã. Estou com um nó gigante no cérebro em relação a tudo quanto tenha a ver com o casamento, a única certeza é que disse SIM e esse mantenho Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara. Bem-vinda a esta comunidade e Parabéns pelo noivado. Tenho a certeza que irás receber muita ajuda por aqui Smiley shame .

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara.
    Sê muito bem vinda à comunidade 😁
    Quanto à tua questão da data... janeiro não é dos melhores meses visto que toda a gente anda a contar os tostões depois das festas de Natale fonal do ano . Mas, se realmente faz sentido para ti, força. Só estou a referir isto para, se quiseres, ter esta opinião em consideração. Quanto à família perfeita, acredita, ninguém a tem porque tal coisa não existe😅 Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊😍😍
    Parabéns 😊😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara. Muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! De facto o que se vê mais é fazer casamentos simples e nem por isso deixam de ser mais...menos é mais a maior parte das vezes. Relativamente ao que o teu namorado diz.. tem a sua parte de razão.. óbvio que não casamos a pensar no divórcio....mas casar no nosso aniversário deve ser algo que queremos..eu não quereria misturar casamento com aniversário, mas se a ti essas duas datas te deixam feliz e fazem sentido entao sigaaas😉 nenhuma família é perfeita..e quando o tenta transparecer é teatrinho...todas as famílias têm os seus problemas..e agora é o início não significa que mais tarde decidam ajudar-te...aproveita está nova fase da tua vida porque é único e a primeira vez nunca se esquece( ainda não casei, mas estou a falar por outras coisas que acontecem pela primeira vez na nossa vida, o nosso primeiro dia de escola, de namorar, de ter filhos, de casar, etc)...vê está etapa com felicidade e tal como tu mesma o escreveste " Façam o favor de ser felizes!" 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração