Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Master Setembro 2019 Seixal

O Meu Casamento: Expectativas vs Realidade

Patricia, a 6 de Novembro de 2019 às 18:24

Publicado em Fórum Casamentos.pt 73

Hello girls!!!!! Depois da minha partilha sobre custos/prendas e a decoração estão prontas para saber mais umas cusquices???? (Preparem-se com umas pipoquinhas porque vai ser longo,mas não fez sentido dividir em duas partes!) Então, antes de mais, apesar de não existirem casamentos perfeitos, não é...

Hello girls!!!!!

Depois da minha partilha sobre custos/prendas e a decoração estão prontas para saber mais umas cusquices????

tenor.gif

(Preparem-se com umas pipoquinhas porque vai ser longo,mas não fez sentido dividir em duas partes!)

Então, antes de mais, apesar de não existirem casamentos perfeitos, não é porque algo não correu exactamente como pensámos que nos vai estragar o dia mais feliz das nossas vidas!!! É um dia maravilhoso com tanto amor e alegria imensa, e aqueles pormenores que não correram bem são isso mesmo, pormenores!

No dia do casamento não me preocupei minimamente nem dei valor aos pequenos pormenores que não correram bem, primeiro porque não ia perder um minuto a preocupar-me com o que quer que fosse, e segundo porque a alegria é tanta que não há NADA que consiga estragar a nossa felicidade!

Com isto dito vou partilhar o que correu menos bem e o superou o esperado, os comentários dos convidados e o que valeu a pena fazer/o que não valeu!

O que poderia ter corrido melhor – semana anterior

❌As unhas de gel! - Marquei numa profissional da minha área com bastantes referências e que supostamente é a melhor, no entanto não ficaram como queria, levei uma fotografia da inspiração que queria replicar e apesar da cor ficar igual, o formato e grossura ficaram horríveis! Na ultima semana tinha o tempo contado e não consegui ir lá reclamar nem consegui alterar até ao dia.

Limpeza dentista - Marquei a limpeza com 2 semanas de antecedência porque queria fazer na semana do casamento, duas horas antes da consulta ligaram-me a dizer que tinham de cancelar porque tinham uma avaria! Não consegui vaga em mais nenhum.

Conservadora – Conforme indicação do Registo Civil enviámos o email, 5 dias antes da cerimónia, com o documento preenchido. Não obtivemos nenhuma resposta ao email nem contacto da conservadora até... 2 dias antes da cerimónia!!! Só na 4ªfeira me ligou para falar da cerimónia e não, não é normal, parece que foi uma altura de muitos casamentos... acho que foi o maior “pânico” da semana.

❌No dia anterior ao casamento fomos entregar as decorações e tinha ficado combinado com os wedding planners do espaço que iríamos fazer nessa altura a preparação da decoração, montagens de estruturas e uma réplica dos arranjos de flores para aprovação– não aconteceu nada disso, nem tinham sequer trazido as flores para vermos se as cores eram as que combinámos.

✅Mesmo com todas as peripécias estive sempre super calma e tranquila, foi uma semana cansativa mas aproveitámos bastante todos os minutos. Mesmo com a ameaça de chuva nada me tirou o sono!

tenor.gif

Agora:

O que me poderia ter tirado do sério n'O dia:

tenor.gif

❌ Cabeleireira – Começou a atrasar logo na 1ª dama de honor e foi atrasando cada vez mais até chegar a mim, o meu penteado era o mais simples e acho que foi um pouco “apressado”, o toucado não ficou com os raminhos bem presos e mal cheguei a casa do cabeleireiro caiu-me logo um deles.

O cabelo também não resistiu à humidade do fim-de-tarde e nas fotos nota-se bastante que estava com ar despenteado na festa Smiley xd

❌O atraso da cabeleireira afectou os restantes preparativos, estava super calma mas gostava de ter estado mais tempo com os meus familiares antes da cerimónia e tirar mais fotografias com eles.

❌Na minha entrada para a cerimónia o DJ enganou-se na música principal da minha entrada (Thousand Years) então passou a marcha nupcial (uns segundos como combinado) e depois...uma outra música!!! Percebeu o engano e voltou a passar a marcha nupcial -again...e só depois finalmente a música certa!!! Whattttt??? Imaginem a minha cara a ouvir aquela confusão e a dizer ao wedding planner: “SEM A MINHA MÚSICA NÃO ENTRO” ahahahahah

tenor.gif

❌No momento por qual eu mais ansiava, que era ver o noivo pela primeira vez no altar, e cruzarmos olhares.... estava de costas para mim!!!! Pois é... o DJ resolveu que ele tinha de estar de costas para não me ver, e ele estava tão nervoso que fez o que ele lhe disse!!! Tive de gritar quando estava a chegar e parar à espera que ele se virasse e me visse! Wtf????

Conseguem imaginar o pequeno ódio que sinto pelo DJ??? Qual é a dele de decidir coisas sem perguntar primeiro se é que queremos?

Estamos a falar de um dia único, de momentos que não se repetem, e alguém que não nos conhece decide coisas importantes sem nos perguntar...no way!

tenor.gif

❌Os menus na mesa. Era suposto terem ficado com a parte do agradecimento aos convidados virada para cima e colocaram a parte do menu (esqueci-me de informar essa parte) e tinha ficado combinado colocar Hera à volta do menu e guardanapo ou então fita de juta e não colocaram nem uma coisa nem outra (possivelmente falta de tempo -.-...)

❌Não tivemos sol, a sério? Um casamento na praia sem sol! Mas pelo menos também não tivemos nem vento, nem chuva, e não tive frio!

O que superou as expectativas!

✅A cerimónia! Depois da conservadora nos ter dito que não poderia ler ela a parte personalizada que fizemos para a cerimónia tivemos de retirar algumas partes e pedimos a um dos wedding planners para fazer a leitura de um texto no início e também da cerimónia das areias. Resultou tudo muito bem, houve muito choro da parte dos convidados e nós estávamos muito felizes e emocionados!

cerimóniacfb_565917.jpg

✅Ainda na cerimónia,os nossos Votos foram a parte mais emotiva e durante esses minutos em que trocámos votos tudo à nossa volta desapareceu e éramos só nós! Rimos juntos e chorámos juntos, até começámos os votos com a mesma memória de quando nos vimos pela primeira vez e não poderia ter sido melhor! Foi sem dúvida a melhor memória que tenho do dia!

Votoscfb_565915.jpg

Votoscfb_565913.jpg

Votoscfb_565911.jpg

✅A decoração, só vi a sala decorada quando entrámos já casados no salão e com toda a gente lá e estava tudo lindo!!!! Exatamente como imaginava, o que eu nunca esperei por não ter havido testes.

tenor.gif

✅Começámos a coreografia da 1ªdança no domingo anterior ao casamento e conseguimos treinar todos os dias (excepto no dia anterior) e não poderia ter corrido melhor!!!! Não nos enganámos nem sequer me pisou o vestido!

tenor.gif

✅ Manualidades!

Foi tudo um sucesso e valeu imenso a pena cada detalhe! Faria tudo novamente 1000X!

*Photobooth – em conjunto com a máquina polaroid foi mega sucesso e as fotos ficaram lindas!

*Livro de Honra com a Polaroid - toda a gente aderiu e ficámos com uma recordação fantástica de toda a gente, e as mensagens em conjunto com as fotos torna-as ainda mais especiais!

*Molduras com a nossa foto no WC, todos os convidados repararam e fartaram-se de elogiar, foi umdetalhe que gostaram muito

*KIT WC – não sei se foi muito usado, mas houve convidados que até fizeram vídeo a abrir as caixinhas ahahahah

*Varinhas da Felicidade – deu o efeito que pretendíamos para a saída da cerimónia, ficou muito giro para as fotos e para pedir beijinhos! Ainda levaram também de recordação.

*Leques – Não foram usados no exterior porque não esteve sol, nem calor, mas no espaço da festa com a dança ficou muito calor e foram distribuídos pelos convidados na hora certa! Mais um detalhe que os convidados adoraram e levaram como recordação.

*Bomba dos Solteiros – Foi um momento divertido, combinámos com o DJ em quem queríamos que calhasse ehehehe

*Livros de Atividades- Colocámos nos lugares das crianças em vez do menu e foi uma forma deles não se aborrecerem enquanto esperavam no salão pelos noivos! Ainda levaram para casa!

*Bolinhas de sabão crianças - Também foram usados enquanto estávamos na cerimónia e cocktail!

*Mesa das Crianças – Foi um sucesso! Colocámos desenhos para pintarem, máscaras, brinquedos de madeira e usufruíram bastante!

*Lembranças – todos gostaram muito das lembranças, especialmente o licor caseiro!

*Mural com fotos familiares – ficou lindo e foi também muito elogiado!

*Copos e talheres personalizados – Foi um detalhe bem pequenino mas ficou muito lindo nas fotografias, e vamos continuar a dar uso,tanto como lembranças mas também para as próximas comemorações juntos! Smiley heart

*Baloiço – Estava lindo, só tenho pena de não ter dado para fazer no salão porque não tinha onde pendurar e teve de ficar para o fim no corte do bolo, como não ficou montado não sabia onde o iam colocar e não achei o local o mais acertado, ficou a um canto, quase colado a uma parede. Enfim... nada que tire o sono, mas

o mais elogiado pelos convidados foi a decoração do casamento, todos os detalhes no conjunto fizeram toda a diferença e não houve nada que me tenha arrependido de fazer!

A única coisa que me me arrependi foi de não ter feito umas lágrimas de alegria, tinham-me dado muito jeito na cerimónia e a muitos convidados também!

Resumindo e concluindo:

✅Todas as manualidades que estejam na dúvida se devem ou não fazer - vale completamente a pena! São esses pormenores que fazer a diferença e complementam tudo!

✅Esclareçam bem com os fornecedores aquilo que gostam e principalmente o que não gostam! Esta minha partilha é acima de tudo para que alguns erros, que não dependem dos noivos, não sejam cometidos! No entanto nada que aconteça vai conseguir estragar o vosso dia mais especial e não vale a pena stressar minimamente no dia, deixem isso para as criticas um mês depois do casamento...ahahahah



❤️❤️❤️❤️❤️Não vale a pena stressar por antecipação sobre se vai chover ou não, se o DJ se vai enganar ou se alguém vai chegar atrasado, são coisas que estão fora do nosso controlo e não há como resolver por antecipação! Respirem, meditem mas não deixem de aproveitar os preparativos e O DIA só porque aquela pequenina coisinha não aconteceu como queriam! Aproveitem muito todos os momentos, passam rápido mas as memórias e a felicidade nunca terminam!!!!



Beijinhooooss


cfb_565919.jpg



73 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, mas tinhas Manualidades muito giras e fora do comum! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha, esta foi a minha opinião, mas tudo é relativo e cada caso é um caso 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu debate Patricia! Precisamos de mais inspirações destas sobre o que vale e não vale a pena fazer de Manualidades no dia! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o teu debate Smiley smile espero no dia ter essa calma, é mesmo o que mais quero Smiley smile ai que neeeeervos, detesto pessoas que dizem aos noivos para ficarem de costas 😬😬😬 já disse ao meu que digam o que disserem é para olhar 🤣🤣
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia desculpa ter-te chamado Catarina. 😱 estou em modo louca sem sono e dá nisto looool
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Caso sábado e aconteceu-me como tu. O conservador só hoje disse quem iria ser. Além de que rejeitou todo e qualquer pedido nosso para personalizar a cerimónia. Vai, lê o que tem a ler e acabou. Fiquei possessa porque fui a um casamento o ano passado em que a conservadora foi um amor e disse imensa coisa fora do script básico do conservador.
    Então a 2 dias estou a ver se arranjo alguém que faça papel de celebrante. 😰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Catarina! E o arrependimento de não ter aproveitado o dia é algo que não tenho, aproveitámos cada minuto da melhor maneira!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Cristina!!! Parecem coisas pequeninas mas no conjunto total faz completamente a diferença 🥰😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. É de facto um dia tão feliz que até às coisas “menos boas” acabamos por esquecer ou apenas relembrar mais tarde. Partilho da mesma opinião, existem muitas mas muitas coisas que não podemos controlar e só temos que seguir em frente e aproveitar o dia ao máximo porque não o iremos viver novamente ☺️.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não disse, mas adorei o pormenor da indicação do WC. Os detalhes fazem a diferença 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha 😊
    Muitas felicidades 😊😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gasta já o stress todo para não restar nenhum para o dia 😂😂😂 foi o que o meu marido disse, que como stressei tanto nos preparativos que na última semana já não tinha mais! Ahahaha


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade tens toda a razão Patrícia... e acho que não vale a pena stressar no dia espero conseguir controlar a parte stressante que há em mim ehehe
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cristina! Também gostava de ter sido avisada de algumas coisas com antecedência 😂😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra!! Para nós foi perfeito e aproveitámos ao máximo! 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu normalmente também! Mas estava tão feliz e só queria casar e aproveitar ao máximo tudo!!! Vais ver que te vai acontecer o mesmo, agora durante os preparativos há todo um stress que depois, quando já está tudo feito e já nada está nas nossas mãos, não temos com que ficar stressadas! O dia é sobre o vosso amor e não sobre este ou aquele pormenor 😉😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coragem!!!
    😂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito stressada quando as coisas falham espero não stressar no dia 😂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha obrigada Sandrina! Apesar do que correu mal, para nós o nosso casamento foi perfeito e não mudávamos nada!! E ter estado tão calma permitiu-me aproveitar todo o dia numa alegria imensa! Divertido-nos muito e aproveitámos ao máximo!
    😘😘😘 beijinho e muito relax!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jú! Sim já mostrei há muito tempo 😂 no debate dos 150 dias

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/150-dias-vamos-la-ver-como-estamos--t203979


    Mas aqui estão

    O Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 1
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia Smiley smile
    Que belo debate! Eu estava indecisa nas lágrimas da alegria. Acho sempre que não vai haver choro então estou mesmo indecisa.
    Tens fotos dos talheres personalizados? Não me lembro de teres falado nesse pormenor...Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois assim não... Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. O teu debate começou por assustar-me e no fim comoveu-me..sou bastante stressada e não quero que o dia acabe com aquela frustração de que não aproveitei nada! Obrigada pelo teu debate pois é mesmo muito útil!😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda falta ☺️ Há duas semanas atrás perguntamos como estava o processo e só agora iam pegar nos casamentos dos últimos meses... por isso ainda tenho uns bons meses pela frente. Mas era algo que já sabíamos que podia desde o início porque está em contrato que são no máximo 7 meses até termos as fotos e vídeo 😅😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já não deve faltar muito 😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu querida!!! 😍 ainda hoje tenho saudades do dia e estou ansiosa para receber as fotos e o vídeo para poder recordar tudo de novo!!! 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu compreendo, mas não era o que queria para nós! E como tal não nos deviam impor isso 🤣 mas enfim! Detalhes
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto! E nem têm nenhuma importância, Só ficam os momentos de imensa alegria, felicidade e amor! 🥰 casava outra vez 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Espero ter conseguido pelo menos acalmar muitas noivas 😂🤣 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Filipa! É mesmo isso, o amor e a felicidade faz com que não demos valor a nenhum desses pormenores menos bons! Para nós foi um dia maravilhoso e perfeito! 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e estava tão calma no dia que não deu valor a nada disso! Para nós foi um dia perfeito 🥰😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração