Pois é noivinhas... a 150 dias do meu grande dia 20.09.2019
não podia deixar de partilhar alguns detalhes que já tenho aqui guardados há muitoooo tempo....
Quando comecei os preparativos estava com 360 dias e logo nos primeiros 60 já tinha muita coisa adiantada, o que me permitiu relaxar bastante e pensar em todos os detalhes ao pormenor, neste momento só não faço mais porque não tenho espaço para deixar tudo feito e pronto, visto que o meu escritório também é quarto de hóspedes e vou sempre tendo visitas de família e amigos, e claro que não quero que vejam até ao casamento! Não tenho garagem então não vai ser fácil... possivelmente quando fizermos o photoboth e o baloiço vou ter de pedir a amigos que nos guardem...
Vou deixar aqui os meus checks, fiquei noiva a 23 de Setembro de 2018 e vou colocar mais ou menos por ordem cronológica:
#Setembro: Decidimos o número de convidados, a data e que seria na praia, começámos a pesquisar locais, pedir orçamentos e a fazer as visitas
*
#Outubro: Encontrámos o local que idealizámos para o casamento » Pelicano - Praia da Rainha e enviámos nesse mesmo mês o Save The Date, porque seria numa sexta-feira e não é muito comum, também temos pessoas a vir do estrangeiro.
Comprei os Sparkles » Lanternas do Céu
*
#Novembro: Na primeira loja de noivas onde marquei encontrei o meu vestido » Noiva Chic;
Decidimos quais seriam as lembranças para os convidados e encomendei logo os frascos (Espirito Rebelde).
Fiz e entreguei os convites das Damas de Honor
*
#Dezembro: Começámos a pedir orçamentos de bolo dos noivos, marcámos prova e ficou logo decidido também essa parte »Kapity Gourmet; Também encontrámos fornecedor para o nosso Donut Bar - O Tal
entretanto fui pedindo orçamentos de DJ e animador e também ficou logo contratado » DJ Animador Fernando Batista;
Comecei a fazer o convite de casamento.
*
#Janeiro: Terminei o convite de casamento e começámos logo a entregar; AQUI
Na exponoivos pedimos vários orçamentos de alianças e escolhemos no mesmo dia a loja e o modelo » Lugar da Jóia;
Reuniões com fotógrafas - ficou decidido logo na 2ª » Black&Lime
*
#Fevereiro: Contratei a Maquilhadora » Carolina Ferreira Make up; A cabeleireira será a minha do costume;
O toucado ficam a cargo da Into Bloom - os bouquets ainda não sei se mando fazer nos wedding planners do Pelicano ou na Into Bloom também...depende do que sair mais barato
*
#Março: Reunião com a maquilhadora, recebi dicas para a minha nova rotina de beleza até ao dia - AQUI
E iniciámos o processo no registo civil - AQUI
Encomendei a Placa de Boas-Vindas » Casamentos Ferrara
*
#Abril: Este mês vamos encomendar as alianças, em princípio já decidimos o que queremos gravar estava difícil- AQUI
Comprei algumas opções de brincos e pulseiras para decidir na prova do vestido (Ebay e Bijou Brigitte)
*
Algo que fui fazendo ao longo destes meses (num fornecedor super importante - Aliexpress) foi as encomendas de vários apontamentos e peças fundamentais, muitas delas que nunca iria ter se não fosse devido aos preços que consegui pelo Ali:
»Porta-Alianças
»Talheres para corte do bolo Personalizados
»Liga da Noiva e Vestido de Renda para noite núpcias
»Decor e materiais para manualidades
»Guestbook
»Topo do Bolo
»Robe da Noiva
»Cabide Noiva
»Vestido Meninas Alianças
»Leques e frascos para bolas de sabão
»Caixas para Kit SOS
»Lembranças para adolescentes (porta-chaves)
»Puzzle e jogos para mesa de atividades das crianças
»Varinhas da Felicidade
»Recargas polaroid
...
Todo o estacionário do casamento está feito por mim, usei o Canva para tudo - Save the date e Convites, Etiquetas leques/bolas sabão/sparkles/varinhas da felicidade, quadros para Guestbook, menus, Props para Photobooth; Marcadores individuais mesa; Distribuição mesas; Kit wc; Monograma casamento; Caderno para escrevermos os nossos votos; caderno de actividades crianças etc...
Não checks - a tratar em Maio
Algo que espero tratar em Maio será o calçado, e começar as manualidades maiores (photobooth e baloiço)
Temos de tratar da licença da Polícia Marítima
*
Resumindo é isto, até agora...
Bons preparativos noivinhas!!!
MonogramaSave the date
sneak peek das lembranças homens/senhoras
Cabide ainda vai levar um laço em rosaPorta Alianças
Segurança das Alianças
Talheres Personalizados
Topo Bolo e Guestbook
LigasVestido Menina das Alianças
Robe noiva