Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎

Telma, a 3 de Janeiro de 2020 às 10:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Bom dia noivinhas ❤️

E para as noivinhas com quem ainda não falei: votos de um Feliz Ano 2020 😍

tenor.gif

Hoje, despertamos com o "joguinho" da nossa adorada admin Carlinha, e por isso é dia de dizermos NÃO às opções de que não gostamos. Se ainda não participaram, vejam aqui: Diz NÃO a 1 destes 3! 👎 e não se esqueçam de abrir o debate sobre qual foi ou está a ser o mais difícil durante a vossa aventura nupcial 😍

Por cá, o mais difícil nesta aventura nupcial é/tem sido ... conseguir preços aceitáveis 💸💹👎

Como a top Milhinha abordou neste debate: Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos , quando iniciamos a preparação do casamento percebemos logo que se mencionarmos num orçamento a palavra "Casamento " o preço ganha logo uns zeros à direita.

E a verdade é que é realmente preciso procurarmos e estarmos bem informados dos preços reais das coisas. Pois, tendo nós um orçamento médio (mais para o curto do que para o largo) é necessário darmos conta das prioridades e respetivos preços reais, bem como identificar o que é dispensável.

Em resumo, as três escolhas mais difíceis até ao momento foram as seguintes:

* A escolha da Quinta

Embora não quiséssemos nada de muito "chique", era importante para nós que a quinta, quase como que a única exigência, era que fosse plana e com bastante área verde exterior. Visitamos 4 quintas e inicialmente ficamos espantados sobre o preço que nos pediam, eram completamente absurdos. Depois de muito procurarmos (enviei dezenas de pedidos de orçamentos), encontramos a nossa eleita, a Quinta Sol Nascente, a preços que achamos bastante razoáveis, por comparação a outras idênticas.

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 1

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 2

* A escolha do destino da Lua-de-Mel

Como sabem, em Agosto todas as viagens são tendencialmente mais caras e, casando nós em Agosto, tivemos de optar, em função do orçamento, por fazer uma viagem mais perto e mais em conta, podendo depois mais à frente marcar aquela viagem paradisíaca de sonho numa época mais baixa.

Assim, a escolha recaiu sobre Palma de Maiorca, onde prevemos gastar no total à volta de 1600€, para os dois, 9 dias com tudo (em breve, ainda hoje talvez, abrirei um debate sobre esta escolha).

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 3O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 4

* A escolha do Fotógrafo

Aqui foi o ponto em que mais pedidos de orçamentos enviei. E quanto mais enviava, mais espantada com os preços ficava. Não digo que a qualidade do trabalho de cada um deles não valha os preços que pedem, mas nós é que não estávamos dispostos a pagar milhares de euros por umas fotografias e vídeo de um dia. Felizmente, encontrámos um Fotógrafo à nossa medida, o Fernando da PhotoFactory.

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 5

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 6

O mais difícil nesta aventura nupcial é ... Conseguir preços aceitáveis 💸💹👎 7

Para as noivinhas que também consideram que o mais difícil nesta aventura nupcial é conseguir preços aceitáveis, aconselho-vos a lerem estes dois debates que lancei com dicas de poupança para a organização do vosso casamento:

👉 Dicas de Poupança: na organização do teu Casamento 👰🤵💍💰

👉 As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰

Espero que tenham gostado. Até breve 😘

25 respostas

Última atividade por Catarina, a 6 de Janeiro de 2020 às 02:10
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente planear com alguma antecedência ajuda e bastante. Contratar fornecedores com alguma antecedência faz com que paguemos os valores praticados naquele ano e não no ano do casamento. Algumas coisas temos mesmo que pagar um pouco mais. Nem sempre conseguimos tudo low cost.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! De facto a grande dificuldade muitas das vezes é fase rum bom casamento mas que não custe assim dois ou três órgãos do corpo. Graças a Deus que soubemos controlar os nossos gastos e não ficámos há espera dos envelopes para pagar o casamento
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gd debate, Telma!
    Como já deves ter dado conta, eu e o noivinho somos descontraídos... El às x prg se vamos assaltar 1 banco, eu rsp "tudo se resolve" e é mm isso. Um dos nossos princípios é... se nos dão, não compramos só pq é + giro...exemplo, na ourivesaria dao a caixinha das alianças e no vestido a liga - ótimo, fica tratado!
    Não vou gastar + X só pq era + giro.A quinta oferece decoração - dentro do q oferecem e nós gostamos, é aquela.As coisas q queremos mesmo, vemos, procuramos, analisamos...E se estiquei no orçamento num ponto, tnh d descer noutro... 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Telma! Concordo contigo: o mais dificil é encontrar fornecedores que não tenham perdido a cabeça e que se aproveitem dos nossos “sonhos”. Estou neste momento à procura de uma mesa de comes e bebes à saída da igreja e estão a pedir-me 1500€? Estão a gozar? Geezzz!
    Ah é muito obrigada pela citação! A saga dos alertas continua! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para termos um casamento barato, só prescindindo de muita coisa. E depois entra a questão: conseguirei ter um dia de sonho com esta opção? Irá fazer-me tanta falta X ou Y ?
    Demasiadas questões que têm de ser sempre discutidas a dois para não abrir bancarrota🤣
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso Cristina! Mas vai-se dando o jeito 😅😅
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate! Realmente quando se acrescenta a palavra casamento tudo muda de figura! Há que saber fazer boa gestão e controlar os gastos, mas depois pensamos que só casamos uma vez e pronto. Não é fácil 😉
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo tanto contigo Helena! E vais ver que vao arranjar um tempinho e um dinheirinho para depois fazerem uma lua-de-mel fofinha 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo imenso contigo. Só não tive a dificuldade da lua-de-mel porque nem a procuro 😂😂😂 para já não dá mesmo 😥 mas não faz mal, a prioridade é o nosso dia de sonho, o resto logo se vê. A quinta foi um filme e o fotografo/videografo outro filme (literalmente ahaha). Mas já está escolhido. Não sei como há gente que pensa que um casamento da lucro 🤣🤣 eu so penso onde vou arranjar o que falta ahahah
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo! Há por aqui ótimas dicas e orientação para tudo! 😊

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente Vi! 😘

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é muito difícil ter um casamento low cost, tudo custa muito dinheiro e não temos grande opção senão pagar. Como disse a Tatiana, e com toda a razão, o segredo é preparar tudo com o máximo de antecedência, assim temos tempo de comparar tudo e fazer algum espaço caso seja necessário gastar mais que o previsto.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente Tatiana! E esta comunidade é mesmo uma boa ajuda 😍😘

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente considero que organizar um casamento com antecedência permite-nos procurar bem e conseguir preços aceitáveis. Por acaso por aqui conseguimos descontos surpreendentes e neste momento o casamento está bem abaixo do nossos orçamento máximo, mas também sei que felizmente tínhamos um orçamento bem jeitoso, pelo que os preços nos pareciam aceitáveis.

Acho que também depende um pouco de zona para zona.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Joana 😍😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Naturalmente que havendo mais oferta e, por sua vez, concorrência eles têm de equilibrar mais os preços. E ainda bem para vocês 😘

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh óptimo tema !
    De facto é difícil ter preços acessiveis mal se menciona casamento...
    óptimo tema ☺️☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate Telma... obrigada pela partilha! Smiley heart

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O interior acaba sempre por ser mais barato, mas comparamos os valores das quintas de Castelo Branco (que é uma região teoricamente mais pobre), com Viseu e a realidade é que o primeiro é mais caro, isto porque em Viseu há muita oferta, muita concorrencia, o que acabam por ser valores e serviços mais equilibrados.
    Conseguíamos fotógrafos a metade do preço do que vamos pagar, mas preferimos dar primazia à qualidade e empatia com os fotógrafos Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Ritinha ❤️

A verdade é que existem imensas variações nos preços de local para local. E o facto da localização geográfica ser outra poderá ajudar.

Por exemplo, os fotógrafos daqui da zona são estupidamente caros em comparação aos fotógrafos do grande Porto, que por sinal nem cobram deslocação face à proximidade, por isso vimo-nos quase que "obrigados" a não contratar gente da terra. Com as quintas poderá acontecer o mesmo, eventualmente 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Raquelita ❤️

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, que excelente debate.
    Tenho de confessar, que a quinta foi algo que me surpreendeu...pela positiva. Acho que para os serviços e qualidade da quinta que escolhi, os valores bem acessíveis (e todas as pessoas com quem partilho o preço, dizem-me o mesmo). Não sei se está opinião é corroborada pela destaca Tatiana, que é minha parceira de quinta, mas é a nossa opinião.
    O fotógrafo também foi o que pedimos mais orçamentos e confesso que até agora foi o único que saiu do orçamento, mas para nos eles são os melhores,Temos conseguido tudo o que queremos, por preços muito acessíveis e temos a noção que o nosso casamento vai parecer muito mais caro do que o que realmente é, graças a estarmos a tratar de tudo com tempo e aproveitarmos os bons negócios que nos aparecem.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate minha querida!
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Mariana 😍

Sim, infelizmente é mesmo um mercado quase que exclusivo e de luxo 😘

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma, excelente debate!

Eu também fiquei bastante espantada com os preços que pediram nas quintas!

Beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração