Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Outubro 2021 Lisboa (Concelho)

O guião do casamento

Catarina, a 7 de Setembro de 2016 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá a todas as noivinhas e às que já casaram.. Sou novata por aqui, e como tal decidi comecar com um fórum ..Cadl para o ano e como indica o nome do fórum, queria saber o método que adoptaram para realizar todos os passos, desde o cabelo passando aos fotógrafos e acabando no bolo .. O meu noivo costuma chamar-me a Maria Dos Stresses, gosto de ter tudo organizado e bem clarificado na minha mente e em papel.. Mais alguém como eu ?

O guião do casamento - 1

23 respostas

Última atividade por Rita, a 9 de Setembro de 2016 às 13:54
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, ainda faltam 2 aninhos e já tenho muitas coisas feitas e organizadas. E penso que fazes muito bem em seres assim tão organizada, porque para além de não te esqueceres de nada também evitas gastar dinheiro desnecessário Smiley smile acho que devemos fazer as coisas quando temos vontade de as fazer e não como uma obrigação, pois nem todos os dias acordamos com boa disposição e dispostas a fazer certas tarefas.

Beijinhos*

• Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá , quando a minha tiver límpida tbm partilho com vocês Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada Smiley smile Bons preparativos**

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes crer que conheço essa expressão e aquela "a tua cabeça não pára, tá sempre a pensar". Gosto d ter tudo organizado e planeado, com antecedência!
    Inicialmente adoptei um livrinho, mas nem sempre estava comigo ou esquecia-m. Adoptei o "keep Google" no telemóvel e tenho sempre tudo organizado e comigo, qualquer dúvida é só espreitar. Smiley winking
    Primeiro tens d saber que tipo d Casamento querem: simples/ íntimo ou festa em grande? Perant isto segue as outras coisas: quantos convidados, quem se convida? restaurante ou quinta? Cerimónia religiosa ou civil? Datas prováveis? Tema/ cores/ fato noivo vs vestido noiva, respetivos adereços/ alianças/ decoração.... É um longo caminho mas muito divertido. Nesta aplicação tens muitas inspirações e dicas, tal como um organizador para t guiar nas tarefas a realizar.
    Boa preparação. Bjinho Smiley ring
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida , nós já andávamos a preparar tudo a algum tempo , o tema está escolhido desde o primeiro dia que fiquei oficialmente noiva desde então tenho pensado todos os dias em todos os pormenores sem faltar um único.. O facto de ser organizada deixa tudo mais claro na minha mente..
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha Tatty já sabes como é Maria dos stresses sempre eufórica !!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana , o caderno não me larga e em todas as pausas do trabalho tenho sempre algo para escrever , vou passar tudo para um dossier bonitinho e personalizado mas só lá mais para a frente ! É bom saber que existem noivinhas organizadas como eu
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita , também irei fazer a minha e vou pertilhar convosco o resultado final minhas queridas !
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ! Muito obrigada pelos Links deram-me imenso jeito !! Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!!!!

Tu relaxa :p

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelos vistos não xb beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada para voces tambémSmiley winking . Eu a pensar que era só eu assim..ahah

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem Smiley laugh

• Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Rita Smiley smile já foi uma boa ajuda Smiley smile

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi muito simples

Tinha um dossier pequeno A5 da altura da escola e ainda tinha uma recarga de folhas pautadas

Em folhas brancas fiz os separados (quinta,fotografo, animação, noiva, noivo, meninas das alianças, lembranças, convites , manualidades, despedida de solteira )

E depois nas folhas pautadas , escrevi , por exemplo no separador da quinta pôs

Nome da quinta :

Preço por pessoa:

O que inclui o menu:

Ementa:

Ofertas:

Decoração o que contèm:

Preço final:

Nome e contacto do proprietario:

Acho que já tens ai uma bela ajuda

Se precisares de mais alguma coisa , avisa Smiley laugh

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia desde já os meus parabéns por o casamento. Eu estou como tu, mas já tenho algunsnchecks feitos, tal como a quinta (já demos o sinal), igreja marcada e já sei quem vão ser os meus padrinhos.

Os convites serão lá para janeiro, a lista já está feita, a decoração da quinta é a própria quinta que faz, a cabeleireira em principio também sei quem será, e a florista é apenas o meu ramo e mais nada.

Mas dava muito jeito uma agenda para me orientar. Ando tão stressada com o casamento e a abertura do supermercado que já não sei o que é dormir á quase 1 mes e ainda falta 1 ano e 9 dias

Bons preparativos e não stresses como eu

Bjs

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita como fizeste a tua agenda? Obrigada

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina

Ainda ontem fiz a minha agenda , também sou super organizada e gosto de ter tudo em papel Smiley laugh

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina, tudo igual! O livro andava comigo para todo o lado, era a memória do telemóvel cheia com imagens com cores e decoração, músicas, tinha muitas músicas escritas para dar ao DJ. Mas olha que esses apontamentos ajudaram Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha Smiley smile

No meu caso, fiz primeiro a lista de convidados, depois pedi o orçamento às quintas que mais me agradaram e depois de cálculos feitos, fui visitar. Até à data já visitei 3 e amanhã vamos visitar as últimas 2. Relativamente, aos convites, ementas e marcadores de mesa optei pelo DIY...e não descansei até os fazer xD

Uma das coisas primordiais que escolhi também foi o tema de casamento, as cores e o tipo de decoração.

O resto, como ainda faltam 2 aninhos, vou escrevendo na minha agenda de noiva (para não esquecer) e quando chegar a hora certa meterei mãos à obra. De qualquer das maneiras, como disse a Vanessa e bem, tens óptimos links aqui no site que te podem ajudar.

Beijinhos*

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Patrícia, o meu noivo viu o teu comentário e mandou-me fazer copy-paste xD Parece que somos gémeas...Também caso em Setembro de 2018. Beijinhos e Felicidades Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU ..TAL E QUAL ..Smiley winking E depois quero fazer tudo ao mesmo tempo.. pk tenho muitas ideias e não consigo....Tenho de escrever tudo para nao me esquecer de nada

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina Smiley smile Desde já bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado. Também me caso para o ano, a primeira coisa que fizemos foi marcar igreja, escolhi o vestido (isto porque sou emigrante e fiz marcação para o meu primeiro dia de férias em Portugal) a seguir quinta, fotografo, calçado (já tenho os 2, principal e sos), iniciamos convites e lembanças.

Deixo te aqui alguns links que talvez te ajudem:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-organizar-um-casamento-mil-e-uma-dicas--t66904
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/lista-de-tarefas-para-organizar-o-casamento--t75187
    https://www.casamentos.pt/artigos/agenda-completa-de-tarefas-para-um-casamento--c4470

beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração