Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

o covid não foi convidado mas apareceu...

Ana Marina, a 9 de Outubro de 2020 às 14:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 67

Hoje as noticias dão conta de um caso triste mas profundamente previsível... Um casamento, a meados de Setembro em Azeitão, vila de onde são os meus sogros e o meu noivo, deu origem a varios casos positivos de covid19, incluindo a noiva, inclusive ha ja familiares internados no hospital de Setúbal e...

Hoje as noticias dão conta de um caso triste mas profundamente previsível... Um casamento, a meados de Setembro em Azeitão, vila de onde são os meus sogros e o meu noivo, deu origem a varios casos positivos de covid19, incluindo a noiva, inclusive ha ja familiares internados no hospital de Setúbal e do Barreiro - cidade onde nasci e vivi desde sempre. 😒


Nao acontece só aos outros, malta.O risco existe! Para todos e em todo o lado. Mesmo nos casamentos. E as limitaçoes e restriçoes de pouco ou nada servem.Nao é por correr tudo bem no dia que significa que correu tudo verdadeiramente bem! 😕 Os sintomas surgem dias depois, mais tarde os internamentos e os mais fracos podem mesmo não resistir. 😔
Esta foi a razão que nos levou a adiar tudo. Perder dinheiro é uma coisa, perder alguem de quem se gosta é incomparavel. Casar em 2020 tudo bem, se assim se entender, dar uma festa de casamento (ou seja la do que for) desculpem mas não posso concordar. 😖
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/noiva-doente-com-covid-19-apos-casamento-com-mais-de-100-pessoas-em-azeitao?ref=hp_ultimas

67 respostas

  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta, sempre com uma palavra amiga 😌. Ainda bem que correu tudo bem com a tua mãe 🙏.
    Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida.
    Concordo quando dizes que a pandemia nao pode parar as nossas vidas. Por isso é que continuo a ir trabalhar, a ir ao dentista, ao super mercado e a fazer tudo aquilo que é imprescindivel. Aquilo que é altamente necessario. Uma festa, seja ela de casamento, de aniversario ou de fim de curso... Nao me parece inevitavel, imprescidivel ou sequer aconselhadas nesta conjuntura de 2020. Com mais ou menos cuidados, eu prefiro adiar tudo isso.
    A vida nao pode parar, certo, mas pra mim, dar uma festa de casamento nao vale o risco de poder prejudicar a saude do presentes, e depois ter de parar a minha vida e a de mais uns quantos convidados, temporaria ou ate definitivamente. 😔
    E podem acreditar que nao tenho moral de rodapé. Eu nao faço nada de prescindivel na minha vida desde Março. Jantei com a minha mae 1 ou 2 vezes. Vi os meus avós uma unica vez, e da janela. Fiz 32 anos na semana passada e pela primeira vez na minha vida nao soprei as velas com a minha irmã gemea. 😔 Nao vou passear a lojas ou a centros comerciais, se vou, prefiro dias de semana com menos gente, compro o que preciso e saio ou ate compro online. Nao fui uma unica vez à praia este verão. Fui pouquissimas vezes jantar fora, e so se estivesse pouca gente ou se fosse possivel um lugar na esplanada, se nao, prefiro mandar vir comida pra casa. Usamos sempre mascara e nunca nos reunimos com mais do que 2 ou 3 pessoas em ambiente fechado, e ainda tentamos que passem 10 ou 15 dias entre cada convivio. Claro que no meio disto tudo, que é o que faz sentido pra nos, nao poderiamos pensar em dar uma festa de casamento com 70 ou 80 pessoas! Entendes? Ha varias maneiras de lidar com esta situaçao que vivemos, e temos muitos amigos e ate familiares que se estão verdadeiramente nas tintas... Mas nos nao conseguimos. Sentimo-nos melhor assim.
    Faço os minimos olimpicos pra me proteger, (e tenho um emprego de grande risco), pra sobreviver e ter a minha consciencia tranquila sobre que nao sou uma potencial fonte de contagio pra ninguem, muito menos pra familia ou para os amigos. Nao sou paranoica, nao desinfecto as compras ao chegar do supermercado, nao ponho o correio de quarentena, mas nao quero, por nada deste mundo, ter o sentimento que os noivos da noticia têm neste momento. 😕
    Esta é a minha visao. Penso que a demonstrei educadamente sem arrogancia ou julgamente gratuito pra ninguem. É so a minha opinião. Todas teremos uma. Diferente ou igual, nao faz de ninguem mais certo ou mais errado, mais ou menos do que o outro. E a minha publicaçao serviu pra lembrar que o risco existe em todo o lado, e que todo o cuidado é pouco, em especial em grandes grupos de pessoas como num casamento, apesar de nos podermos esquecer disso no meio da felicidade da festa. 😕
    Tal como sou livre de ter e dar a minha opiniao, és livre da tua e de nao teres gostado do debate mas repara que no final do texto inicial, eu referi que se nao fosse apropriado que fosse removido...
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos la a ver uma coisa Claudia, acho que eatas simplesmente a contradizer o que disseste no teu comentario anterior, mas então...


    A opiniao de cada um vale o que vale. E nao faz de uns invariavelmente certos e de outros imutavelmente errados. É uma opiniao, um ponto de vista, e o importante aqui é saber conversar, debater, discutir saudavelmente, discordando dos outros pontos de vista se assim for o caso. Se todos concordarmos com todos os aspectos de um tema, não é um debate!
    A unica coisa que eu acredito aqui é que o meu ponto de vista está certo, (à partida também ninguem abre um debate achando que o seu proprio ponto de vista é errado, não é?!) mas uma vez que estou aberta a debater o tema, é porque sou permiavel às vossas opiniões, estou disponivel pra saber de diferentes pontos de vista. Nao sendo obviamente obrigada a concordar, mas sendo obviamente alguem pra ter opiniao e poder esta ser de acordo ou nao com as demais opiniões. Boa!? Se eu nao ofendi ninguem, nem julguei ninguem, limitei-me a partilhar uma noticia e a dar a minha opiniao em relaçao a um tema: festas de casamento em tempos de pandemia, qual é que é aqui o problema?!
    Nao é um debate cor de rosa sobre porpurinas e unicornios? Pois. Nao é. Efectivamente. O universo dos noivos não tem so coisas bonitas e boas, principalmente durante uma pandemia.

    O que me motivou a abrir este debate? Partilhar com a comunidade de noivos um tema relavante: um casamento que gerou uma cadeia de contagio de covid19. Nao é obvio?
    Acho que no meio do deslumbranento de organizarmos o nosso casamento, por vezes tendemos a relevar questões sérias e menos felizes, e a romantizar situaçoes. Foi este o motivo da minha partilha, pra lembrar que o virus existe e que nao acontece so aos outros e que as festas são um optimo cenario para contagios massivos.
    Mas repara que no final do texto inicial do debate refiro que se nao for apropriado que o debate seja removido...
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso. Podes concordar ou não mas as decisões são de cada casal e cada familia
    Casei há três semanas. Contactamos toda a gente e ninguém tem sintomas e não houve 1 unico caso entre os nossos convidados.
    A pandemia não pode parar as vidas, é a minha opinião e com cuidado tudo se faz. Não trabalhas/vais ao supermercado/mexes no correio que recebes/vês familiares ou amigos? A menos que se viva numa redoma de vidro é impossivel estar completamente seguro. As diretrizes existem para serem seguidas, para nos protegerem e podermos ter continuidade nas nossas vidas. Por isso aqui não concordo também com a premisa deste debate.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu n preciso de rever o conceito de debate. Debate é aceitar q os outros podem ter uma opinião contrária à minha e q isso n significa q eu estou certa e eles errados...

    Quanto q quem manteve o casamento, quem sou eu para concordar ou discordar da vida das pessoas?
    E sim, acabaste por julgar as pessoas q decidiram casar este ano, na mesma.Se foi intencional ou não, não sei, não sei o q te motivou a abrires este debate.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Eu sou noiva de novembro de 2020 e tenciono manter a data a não ser que seja obrigada a cancelar tudo. Estamos a agir com responsabilidade e consciência devido às condições que nos ofereceram para que o casamento possa acontecer correndo o mínimo risco possível. Ponderamos adiar mas depois de conhecer a gestão da Quinta face à pandemia ficamos bem mais tranquilos e decidimos manter. Cabe às pessoas tbm ter bom senso e seguir as regras. Como deves imaginar amo os meus familiares e amigos portanto jamais os sujeitaria deliberadamente a uma situação de perigo.
    Devemos ter algum cuidado com certos comentários, já para não falar que este debate em nada foi enriquecedor para a Comunidade devido à carga negativa do mesmo.
    Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, mas um debate saudavel passa por aí. Por discutir um tema e depois concordar ou nao. Eu leio o vosso ponto de vista, voces leem o meu e nem eu sou obrigada a concordar com o vosso nem vos com o meu! 😒 Se como dizes, estou no direito de dar a minha opiniao, não sou obrigada a dizer "concordo plenamente" quando nao concordo. Certo? Se nao concordar com alguem é tecer julgamentos, como dizes que fiz, acho que aqui alguem tem de rever o conceito de debate... urgentemente!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Desejo-te as sinceras melhoras.
    Mas pensa é uma fase vai correr tudo bem. Infelizmente a minha mãe esteve infectada e correu tudo pelo melhor! Vai-nos dizendo como te encontras de saúde, ficamos a torcer por ti! 😍Um xi-❤ bem apertadinho.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina,
    Percebo o teu lado. Mas isto pode durar anos e durante anos vamos adiar a nossa vida? Nada nos garante que para 2021 ou 2022 isto não esteja igual ou pior. Não acho justo para nós, por isso é que existem regras e as regras são para ser compridas. O casamento vai ser diferente? Vai, mas há-de ser um dia único na mesma! Eu se Deus quiser caso para Junho e não tenho ideias em adiar, só adio se for obrigada ou acontecer algo muito grave.
    Digo isto sem querer ofender ou contrariar alguém, mas não podemos julgar os outros.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina.
    Li com atenção o teu debate e sendo esta comunidade, um local de partilha, estás no teu direito de dar a tua opinião.
    No entanto, vais além disso, dizendo que "não posso concordar". E ai já estás a tecer julgamento sobre as decisões dos outros.Cada casal, decide aquilo que considerou ser adequado para si e para os seus. Há quem tenha adiado, há quem tenha mantido, é uma decisão de cada um.Se as regras e recomendações forem cumpridas, não nos cabe a nós "não concordar".
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Dizes que as pessoas estão a comprar o apanhar o vírus no dia a dia com o apanhar numa festa é que uma festa não é necessária?
    Pra ti talvez não seja, mas há muita gente que vive dos casamentos, famílias que têm negócios nas quintas de casamentos, chefes que fazem a comida para o dia, floristas, animações, DJ... E podia continuar com a lista. Essa pessoas não precisam de trabalhar pra sobreviver? Assim como tu vais para o trabalho todos os dias, estas pessoas o seu trabalho são os casamentos. Se não for isso, irão ficar sem trabalho e a continuar desta maneira, com medo e com o "não se deve fazer isto ou aquilo", qualquer dia as pessoas em vez de morrerem de covid, morrem à fome. Como algumas noivas já disseram aqui, as pessoas são adultas e ninguém é obrigado a ir a um casamento, vai quem quer e há que respeitar! Assim como há que respeitar quem quer casar e fazer festa este ano e quem adiou, seja para o ano ou daqui pra dois.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, todos aqui já são grandinhos e se acontecer alguma coisa têm que sofrer as consequências. Tal como eu respeito a tua opinião, acho que deves respeitar quem quer ir com o casamento pra frente. Absolutamente ninguém é obrigado a ir a um casamento, só vai quem quer. Há muitas situações com o covid que também não concordo mas tenho que respeitar. Acho que não deves julgar os noivos que querem avançar com o casamento tal como ninguém te deve julgar por quereres adiar, nós não sabemos a história de vida de todas os noivos que passam por aqui, só eles sabem ou não o que devem fazer.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No dia-a-dia constantemente corremos risco de ser infectados, claro, quando vamos trabalhar, quando vamos às compras etc etc, mas reparem, estas são actividades necessárias e imperscindiveis à vida!

    Uma festa NAO É de forma nenhuma imprescindivel!! É superfulo! É desnecessario! É adiável! Entendem? 😕
    Tal como ir de ferias pra destinos de praia era prescindivel - eu nao fui! Nao meti os pes na praia 1 unica vez este ano. Preferi passeios em lugares improvaveis sem multidoes. E sobrevivi.
    Tal como ir pra centros comerciais - eu fiz por varias vezes compras online nestes ultimos meses. E nao morri.
    Ir a restaurantes - fui pouquissimas vezes, prefiro pedir comida pra casa. E sobrevivi.
    Nao deixei de viver e nao quer dizer que nao apanhe o virus... Minhas lindas, eu chego a apanhar 10 transportes publicos por dia entre Margem Sul e Lisboa!! Os meus clientes têm de tirar as mascaras pra que os possa atender e fico a poucos cms da cara deles. Nao sou paranoica, uso e abuso de protecçoes e dos cuidados de higiene, mas tambem acredito que vai calhar a todos! Agora tambem acredito profundamente que têm de se proteger as pessoas de risco e principalmente os nossos idosos... e juntar toda a gente de quem se gosta numa festa onde todos vao ter de tirar as mascaras, dusculpem la mas pra mim é absolutamente inaceitavel.
    Simplesmente nem imagino o que devem sentir os noivos da noticia. Por não admitir poder passar por uma situação assim é que nao daremos a nossa festa enquanto houver algum risco. Ou casaremos sozinho no proximo ano, ou adiaremos novamente. Nem que tenhamos de perder todo o dinheiro que ja demos, ou que tenhamos de esperar mais 14 anos!
    Enfim... Cada um faz o que a consciencia manda.Cada um sabe de si... E que Deus saiba de todos.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. É um caso triste sem dúvida, devemos ter cuidado sem dúvida...mas deixar de fazer uma festa é algo que fica na preocupação das pessoas mas é ir trabalhar para quem não pode ficar em casa? Só vai a uma festa quem quer, e só é irresponsável quem o quer ser. Ficamos 3 meses se não foi mais fechados em casa...o mundo todinho! É? O vírus continua ai...vamos deixar de viver , vamos panicar ....acho legítimo termos medo mas não devemos esquecer que durante esses 3/4 meses muitos perderam trabalho, sofreram violências...e passo adiante...
    Ninguém sabe como isto vai evoluir e claro que o não sabermos nos deve levar a ter mais consciência e cuidado mas na minha opinião as pessoas não se vão poder esconder eternamente, deixar de viver as suas vidas e ainda por cima afiar uma e mais uma é outra vez os seus projetos de vida...para mim a questão é salvaguardarmos as pessoas mais sensíveis e de resto continuarmos com medidas de segurança, respeitarmo-nos uns aos outros porque não vai ser por adiamos sempre tudo que o vírus cai deixar de circular...este ano, para o próximo eu não faço ideia do que será mas casar isso vou se ninguém me proibir e só vem quem quer...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Joana...isto é manipulações que até faz doer...
    A mim o Avante não me dizia nada mas Fátima já diz mas mesmo assim consigo perceber que as regras têm de ser iguais para todos, não é justo ser só para alguns...o pior é que há gente que não vê isto e ainda acredita piamente no que esta escumalha diz...sejam sinceros, digam que permitiram que o país esteve a funcionar normalmente em julho e agosto porque senão o orçamento ia com o caraças...agora não mintam
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que fechem então de vez, e assegurem apoios suficientes para os mesmos.

    Infelizmente eles atacam onde menos lhes dói, ainda nao vi nenhuma referencia a quantos casos derivaram do Avante, ou das concentrações em Fátima, na próxima semana vão estar 8 mil pessoas em Fátima, nao acredito que nao haja nem um caso. É impossível! Infelizmente somos manobrados pela informação que eles querem.... (Da mesma forma que nao acredito que os casos em Julho/Agosto fossem tão baixos, mas não convinha espantar os turistas)

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa acabei de ler outra notícia e já tou mesmo a ver...tão aqui tão a proibir novamente os casórios...olha aqui:
    https://www.nit.pt/fit/saude/festas-familiares-sao-responsaveis-por-67-dos-casos-recentes-de-covid-19

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é pah, eu entendo e sinto-me super dividida porque sinto na pele todos os dias o aumento de casos e é horrível...também penso muito que quero que os meus avós estejam presentes e infelizmente não sei se chegam lá mas também não me perdoava se eles apanhassem lá no casamento...enfim isto não é fácil e o governo devia impor regras mais apertadas, se bem as pessoas são peritas em contornar as regras, isto tem de partir da consciência de cada um
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, este assunto dá muito que falar. Concordo que devemos ter cuidado mas não concordo que deixemos de viver, eu arrisco-me todos os dias indo trabalhar, tive os máximos de cuidados durante o verão pouco ou nada gozei de férias e nem de lua de mel fui por causa do covid. Mas que não me peçam pra adiar a minha vida e deixar de estar com a minha família (que já o fiz durante uns meses), eu prefiro apanhar o covid rodeada de família e num dia especial do que o apanhar de um desconhecido. E sim importo-me com as pessoas mais frágeis e de risco, pois também as tenho na minha família, inclusive eu sou uma pessoa de risco. O que me revolta é ver o que o governo português fez, no verão tem que se recuperar a economia toca a andar tudo como lhe apetece. Um pai não pode acompanhar a sua esposa grávida numa consulta que é um direito deles. Sendo que já falam em restrições para o natal, pode-se tudo e mais alguma coisa mas os ajuntamentos familiares não os querem permitir. Eu fiz o esforço de não ver a minha família durante vários meses, eu perdi a liberdade de ir para onde eu queria para ter o cuidado de não me infectar a mim e aos outros (e continuo a ter), fiz a minha parte tal como muitos portugueses, mas também houve muitos portugueses que se estão a marimbar para isto e eu recuso-me a deixar de viver a minha vida por causa do covid. É só a minha opinião vale o que vale.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos corremos riscos a trabalhar, a passear ,a ir comer fora, a ir a um supermercado... O que tiver de ser vai ser! Não acho nada bem adiarmos a nossa felicidade por conta de algo que desconhecemos, que supostamente não é assim tão mais mortal do que outros vírus e outras doenças. É a realidade que temos, quem quer ir vai, quem não quer fique em casa até 2050 numa redoma.


    As melhoras para os demais 🙏
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida, não vou alimentar mais esta "discussão" até porque não quero que entendas os meus comentários como uma afronta, mas todos temos de ser conscientes das nossas decisões, e ser responsáveis pelos menos, adiando ou não. Queria só fazer um pequeno reparo:

    "E pra comerem todos têm de tirar as mascaras!"- Verdade, e nos restaurantes? Não tiram também? Ou fecha-se os restaurantes todos? E as milhares de pessoas que vivem à conta dos restaurantes?...


    "A meu ver a questão destes fornecedores, que se vissem impedidos de trabalhar e facturar, seria simples: tinham de ter apoio do estado. É pra isso que pagamos todos um sistema pesado de impostos e de segurança social!" - Num mundo ideal seria isso que aconteceria, nesta país só não faturaram 1 cêntimo, como até 15 de Dezembro têm os impostos para pagar (pagamento por conta)...


    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana, sim, sou da mesma opinião que a senhora. Está tão mau 😓 mesmo não fazendo ajuntamento contrai o vírus, usava máscara todos os dias, desinfectava tudo e estou nesta situação. Espero que realmente corra bem com quem esteja na mesma situação que eu. Obrigada Joana 😘❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo o ponto de vista de todas meninas! Eu sei que cada um tem a sua visão e ainda bem, acho mesmo importante estas discussões com respeito. Também estou em teletrabalho desde Março mas o marido/noivo (casámos mas sem festa por enquanto) vai para o escritório todos os dias e reuniões com clientes, etc. Se concordo que a vida não pode parar? SIm concordo, de certa forma sim. Já fui jantar a restaurantes locais que gosto de apoiar (se tiverem condições claro), tento comprar em comércio local quando posso, tentei ajudar os meus fornecedores de casamento quando adiámos etc e também por isso mesmo é que casámos este ano (apenas no civil e os dois de máscara) e tiramos umas fotos bonitas ao ar livre só com pais e avós precisamente por não saber o dia de amanhã. E sabem que mais? Ainda bem, porque infelizmente o meu avô faleceu 2 semanas depois (não relacionado com covid, apenas da sua linda idade). Foi um grande desgosto mas fico em paz que pelo menos tirou uma foto bonita no dia que casámos. Mas se tivemos uma festa com 100 pessoas como inicialmente planeado? Não e não acho mesmo adequado. Claro que me tira do sério ver avantes e festas privadas como o ex de Lagos mas isso não quer dizer que ache correcto ir fazer o mesmo só porque já outros não cumprem e nisso concordo com a Ana. Sim corremos riscos em todo o lado mas no meu casamento, eu sinto-me responsável pelo bem-estar daquelas pessoas. Nem quero imaginar esta noiva da notícia com o casamento estragado ao saber que familiares queridos estão doentes e internados, isso iria matar-me por completo e é acima de tudo isso que me impede de fazer grandes ajuntamentos. O marido faz anos em Dezembro e não teremos festa de aniversário de certeza, talvez apenas os dois e os pais dele, e o Natal logo se vê...A nossa festa ficou para Agosto de 2021, tenho noção que a situação não estará resolvida e na altura logo volto a re-avaliar Smiley atonished

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh minha queridaa, Espero que melhores brevemente e que consigas eliminar esse bicho mau.

    A realidade é essa, as vezes não sabemos bem como apanhamos, mas apanhamos! A dona da minha quinta em tom de brincadeira (não quer dizer que isto seja uma brincadeira atenção) dizia que isto seria como os piolhos, todos nós vamos apanhar. Agora é rezar para que quando for a nossa vez, seja assim sem grandes complicações e que seja bem passageiro.

    Desejo-te as melhoras, e que rapidamente faças parte da imunidade de grupo Smiley laugh 💕

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida... Exacto, tens razao, há por todo o lado festas e ajuntamentos e eventos com o apoio do nosso governo que devia dar o exemplo e nao da. Mas pensa assim: o que é errado é errado, mesmo que todos o façam e o correcto será sempre correcto mesmo que ninguem o pratique! Entendes? O exemplo vir de cima era importante claro, mas eu ca sinto-me capaz de ser responsavel e tomar atitudes razoáveis independentemente da falta de bom senso do primeiro ministro ou presidente do meu país.
    Ate porque as consrquencias directas destea ajuntamentos e festas e eventos etc, sao para os participantes, que em ultimo caso acabam num caixão e para isso, os nossos politicos estão-se nas tintas! Um beijo
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola linda.
    Se em 2021 a situação estiver igual, continuo sem concordar com casamentos! Com a realização de casamentos, nao, atenção, como eu disse no debate - eu concordo com quem queira casar em 2020 ou enquanto a pandemia durar, so nao posso concordar com festas e ajuntamentos seja de que tipo for, seja com que restriçoes e cuidados forem! A festa de casamento é perscindivel!! É adiavel!! O risco existe, mesmo com mascara! E pra comerem todos têm de tirar as mascaras! Nao posso conceber isto... Sorry. É a minha visão. Dizes que "a vida nao pode parar"... Tal e qual terão dito os noivos e os convidados desta festa da noticia e ve no que deu. Parou a vida de alguns e se calhar ate definitivamente! Achas razoavel? Eu nao. Desculpa.

    Em relaçao aos fornecedores, se acha que continuar a realizar-se eventos e casamentos é a soluçao, pois eu acho que são tiros para os pes. O que parece uma soluçao a curto prazo so representa o aumento das cadeias de contagio, o nao abrandamento da situaçao pandemica e por mais tempo viveremos neste inferno! Logo mais tempo estarão as coisas sem voltar ao normal, logo mais tempo estarão estes fornecedores sem poder trabalhar como deve ser. Porque os poucos casamentos que vão havendo nao chegam nem de perto nem de longe pra devolver o nivel de vida aos musicos e aos outros fornecedores da área dos casamentos. Nao chegam. Mas dao suficientes pra aumentar e bem os casos positivos de covid19.
    A meu ver a questão destes fornecedores, que se vissem impedidos de trabalhar e facturar, seria simples: tinham de ter apoio do estado. É pra isso que pagamos todos um sistema pesado de impostos e de segurança social!
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    É um desabafo como tantos outros, mas simplesmente a vida não pode parar. Isto é algo que irá levar anos e se deixamos de fazer certas coisas na nossa vida, arriscamo-nos que a vida pare, a economia pare...e não morremos da doença, morremos da cura.

    Respeito a opinião claro e tenho a perfeita noção que não poderei ter um casamento como teria há 1 ano atrás, com todos os que gostaria, todos os que gostavam de ir e não podem por serem do grupo de risco...mas também tenho de pensar nos que cá estão e quero ao meu lado e que não sei se daqui a 1, 2, 3 anos estarão cá para me acompanhar neste momento da minha vida. Falo dos meus 4 avós.

    Eu saio todos os dias para trabalhar num escritório, desde Maio. Onde estou fechada com outros colegas que não sei o que fazem ou por onde andam...vou almoçar numa copa com eles...vou a reuniões a clientes (que por sinal a maior parte são do Ministério da Saúde, incluindo hospitais..onde há pessoas que não usam máscara). Corro riscos todos os dias e o noivo está a trabalhar de casa acerca de 7 meses...
    Devemos estar conscientes de todos os riscos, da situação que vivemos...mas casos desses irão sempre existir daqui para a frente. Pode não ser num casamento, é do grupo de idosos que está a jogar às cartas ou de uma turma de uma escola. E naturalmente, nesta fase os números iriam aumentar como estamos a assistir, são feitos muitos mais testes do que há 6 meses atrás, que é importante referir e na comunicação social ninguém fala e com a chegada do inverno também terá tendência a aumentar porque o sistema imunitário das pessoas está mais em baixo tal e qual como a gripe sazonal. Se devemos ter cuidado? SIM. Sem dúvida que sim, mas também temos que levar a nossa vida para a frente e pensar também nos outros.
    Tudo a correr bem Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    o covid não foi convidado mas apareceu... 1
    Apresento-vos a minha realidade neste momento. Como estou sozinha, venho aqui arranjar um pouco de companhia. Estou infectada fez terça feira uma semana e, tal como o apoio linha saúde 24 achávamos que era uma constipação e sou um posso de alergias....
    Fim de semana comecei a ficar sem paladar e olfato e voltei a ligar. Cá estou eu, covidica, mas estou “bem” malta😌. Como apanhei, não sei, trabalho, compras.... não faço porra ideia. Trabalho de máscara, ando na rua de máscara 😓 isto para dizer que acho que não há grande volta a dar infelizmente 😔. Fico na esperança de não ter contaminado alguém e o meu namorado, vivemos juntos 😔Beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente contigo Joana, saímos de casa todos os dias para ir trabalhar tambem o podemos apanhar, e ninguém está livre. Se o mundo parar, vamos para todos e aí ninguem se ade salvar.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo os vossos desabafos, mas não podemos todos entrar em paranoia. Eu própria corro o risco de ter de adiar, corro, mas só adio se me obrigarem. Risco? há claro que sim, mas é igual ao risco que há nas escolas (ou até menor), e elas abriram, é igual ao risco do Avante, e houve, é igual ao risco das concentrações em Fátima, e VÃO realizar-se! É até igual ao risco de vir trabalhar todos os dias, e digo-lhe que ainda não parei um dia desde o inicio da pandemia.

    Os aviões continuam cheios, e o risco é até superior ao de um casamento (mais pessoas + ventilação - Espaço = ??)

    27 infetados? Aqui no meu concelho já vão em 36, porque andaram a jogar as cartas num jardim publico, sem mascara... e Quantos infetados surgiram do avante? e quantos surgiram as concentrações em Fátima? quantos surgiram quando se vai assistir a Touradas, ou a concertos? Não nos esqueçamos que nós só lemos o que a Comunicação Social quer que se leia!

    Como disse corro o risco de adiar novamente, se o tiver de fazer faço, mas vou lutar todos os dias para que não tenha de acontecer, e garanto que no meu casamento o cuidado vai total, não andasse eu e a minha mãe do nosso esforço a fazer mascaras para cada um dos convidados!

    Adiar pode não ser solução para tudo, não sabemos como vai estar em 2021, 2022 ou 2023, e até não sabemos quando! A doença infelizmente não vai erradicada nem com a vacina

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Ana nem sei o que te dizer...eu optei por adiar com medos mas não censuro ninguém...uma pessoa já não sabe o que fazer...se por um lado não concordo com festas por outro vejo Avantes, Fátima, e outras pessoas em festas privadas...não sei mesmo...já estou a pensar que em abril de certeza que vai haver covid, mas vou adiar uma terceira vez? Opa não sei mesmo...isto é complicado e fica ao critério de cada um...uma coisa é certa: façamos o que fizermos temos de ter consciência dos nossos atos e ter cuidado...
    Eu sou enfermeira e estou num serviço covid...estas coisas mexem muito comigo... fico mesmo dividida...há pessoas que me enviaram logo a notícia (a minha segunda data era agora 18 de outubro). Secalhar pelo menos deveria ser exigido aos noivos teste sei lá, porque nesse dia toda a gente se chega a eles...
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    É uma notícia triste, e entendo o teu desabafo. Mas quem é que nos garante que em 2021 a situação não estará igual ?

    Como é que alguns fornecedores irão conseguir continuar a atividade deles se não houver algumas celebrações ?

    Nós tivemos um casamento em Agosto, com 70 convidados. Todos tiveram cuidado, de estar com máscaras e tentar estar o máximo na rua.

    Tivemos muito tempo a pensar se deveriamos adiar, e estivemos perto de o fazer, mas depois as pessoas da família próxima disseram-nos "Para quê esperar?! E se para o ano ainda está pior", então decidimos arriscar.

    Acho que devemos estar conscientes da situação em que nos encontramos, mas a vida não pode parar. E as pessoas juntam-se fora de casa na mesma. Não podemos deixar de festejar as coisas da vida, mas temos que o fazer com cuidado, senão amanhã não será por causa da pandemia que não vão haver cerimónias, mas porque a economia sofreu demasiado e os fornecedores não conseguiram aguentar.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração