Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer

O adiamento trouxe desmotivação

Sofia, a 18 de Agosto de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Bom dia meninas!

Estou a lidar com algo que nunca pensei sentir... Estava mega entusiasmada para o grande dia, quando achamos melhor adiar para o ano, devido ao Covid. Contudo, perdi o entusiasmo todo do casamento.. é a data que não me diz nada, é a falta de vontade de planear o que seja .. O entusiasmo e a magia, perderam-se.
Talvez seja porque ainda falta muito, talvez seja por tristeza de ter adiado para um dia sem qualquer significado. As meninas que tiveram que adiar, como estão? Também sentem isto ? Que fizeram para ganhar vontade de voltar a sonhar com o dia? Beijinhos

17 respostas

Última atividade por Claudia, a 12 de Setembro de 2020 às 23:34
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    De alguma forma, todas as que adiamos sentimos o mesmo e é normal.

    Mesmo eu que mantive a mesma data - adiando 365 dias - foi (e é) duro. Mas a animação e disposição voltarão até pq vais casar e é um dia mt especial. Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Como estas fantásticas meninas já disseram, não te preocupes que é normal! São fases e vai passar e o entusiasmo vai voltar vais ver querida 😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, sinto-me exactamente como tu e a 40 e poucos dias da nova data ainda não sinto motivação porque não tenho certezas de nada. Acho que a motivação só voltará quando estiver a 15 dias do casamento.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Não te preocupes, é normal Smiley heart A magia e o entusiasmo vão voltar, dá tempo ao tempo. Estas dicas podem ajudar e muito a continuares a organização do teu casamento em tempos de covid: Dicas para planificar o teu casamento em tempos de COVID-19 📝

    Espero que ajude querida! Vai correr tudo bem!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Olha sinto-me exatamente como tu...tem dias que penso mesmo que o sonho virou um pesadelo ☹️ já adiamos uma vez e parece inevitável adiar uma segunda vez...espero que este sentimento passe e que as coisas tomem alguma normalidade para ver se conseguimos ultrapassar isto...mas também te digo, quando finalmente acontecer vai ter um sabor muito melhor 😉
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te entendo sara... senti exatamente o mesmo 😣 agora já estou um pouco mais motivada mas como ainda falta algum tempo e tenho quase tudo pronto vou deixar o que falta para mais tarde... força!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.... Acho que todos devemos ter passado por estes momentos menos positivos mas melhores dias virão.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Esta comunidade, este ano, deu muito jeito a todas nós. Todas nós passamos pelo menos.
    Melhores dias virão Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras.
    O dia do suposto casamento foi espetacular, contudo um mês e tal depois, já não sinto vontade para a nova data
    Enfim. Há-de passar e a vontade há-de voltar. Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! é mesmo uma decisão muito dificil e se custa!!! eu sinceramente tambem desmotivei, e parei com tudo Smiley sad a espera que novas energias positivas apareçam! força querida!

    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me senti assim no início mas depois de ter decidido fazer algo para celebrar a nossa primeira data, aquele entusiasmo do inicio voltou.
    Celebramos a data que fazia sentido para nós com as pessoas mais importantes (pais, padrinhos, avós) e foi MARAVILHOSO! 😍
    Porém quando vejo que ainda falta tanto tempo para a nova data e que já temos tudo praticamente pronto pergunto-me se o entusiasmo vai durar por mais 1 ano...
    O que me tem motivado últimamente é olhar para as fotos do nosso quase grande dia, relembrando-me os momentos passados e sinto me impolgada por revive-los 😄Positividade a frente de tudo, estamos a preparar o "melhor dia da nossa vida" só podemos estar empolgadas para o celebrar e viver!E também não nos podemos esquecer que os nossos noivos também estão a passar por isto, portanto não fomos as únicas a ter ficado tristes e desmotivadas, acreditem..
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Entendo perfeitamente o que escreves, infelizmente passei pelo mesmo… a data original era 28/03 logo nos inícios onde ninguem sabia o que se ia aproximar… fizemos 18 anos a 26/03 e a data 28/03 fazia todos os sentidos para nós!

    Lembranças feitas com a data, vestido pronto e roupa do noivo tambem, alianças gravadas com as datas … adiamos um dia antes do estado de emergência porque fomos obrigados mesmo!

    Entao guardei tudo para canto… o dia foi o vdd terror para mim, porque via o vestido ali tao lindo… as coisinhas preparadas com amor… ainda faltavam 2 ou 3 pormenores mas nada que não fizesse em dois / três dias !

    Adiamos, data nova 07/11 …

    Há 3 semanas recebi a sugestão de antecipar para 12/09 e digo te que a agarrei com unhas e dentes, conseguimos reunir os fornecedores e convidados , fiquei com menos 3 porque algumas das minhas convidadas despacharam os companheiros J o covid fez estragos kkkkk!

    Nesta fase já fiz o que estava em falta e volto a contagem decrescente…. Aquela que já fiz uma vez… sempre de pe atras…. Mas… tenho fé que seja possível realizar a nossa Festa!

    Muita força Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Também estou como tu. Como já tínhamos tudo pronto agora não me sinto entusiasmada para nada. Pode ser que com o aproximar da nova data volte a sentir o entusiasmo.
    Às vezes sinto vontade de fazer alguma coisa mas depois penso que ainda falta muito tempo e deixo para fazer mais à frente.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey girl,
    Imagino que deve estar a ser muito difícil isto tudo, pensa positivo as coisas já já melhoram e para o ano vai ser tudo como sonhado 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Avho normal o que sentes...quando adiei peguei nas coisas meto num canto escondido e durante uns meses não peguei em nada porque olhar para isso deixava-me como tu desmotivada...mas é um processo, a meu ver algo necessário porque é doloroso e chato entao faze-,lo pode ajudar a combater esse sentimento de perda. Devem ir respeitar o que sentimos e retornar quando achamos necessário. Não tenho grande coisa de manualidades mas o pouco que tenho já penso, agora neste momento, em pegar para concretizar. Como ganhar motivação? Aceitar a situação e pensar que tudo correrá dentro dos possíveis...a culpa não foi de ninguém, d imprevisto infeluzmente podem acontecer. Dá-te uma pequena pausa para reflectir sobre o que queres, para tratares possivelmente de outros aspecto da tua vida e quando te sentires melhor, verás que voltar às a carga quanto mais a data se aproximar...
    Força e positivismo!😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu também tive que adiar o meu. É um decisão logistica mas sobretudo emocionalmente muito difícil. Há momentos que ficamos melhor e outros que nos sentimos mais em baixo. Por aqui, com o aproximar da data inicial tenho trabalhado em aceitar a nova data e adiantar muitas coisas que tinha deixado para trás, como as manualidades.

    O bom desta comunidade é que muitas passámos pelo processo de adiamento e então, há muito amor e compreensão.

    Beijinho grande!

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Sara,

    É normal sentires-te assim. Todas já passamos por esta fase de "luto".

    Trabalhamos afincadamente para o dia, já começávamos a vê-lo no horizonte e de repente é nos retirado, é como tirar o chão debaixo dos pés.

    A data do meu casamento era bem no meio da pandemia (Abril/20), tomamos a decisão em Março/20 (Pico da pandemia), ficamos de coração tranquilo com a decisão que tomamos, sem contudo ficarmos tristes por ter de aguardar mais 1 ano pelo dia.

    Ficas dormente, no dia do casamento melancólica, mas com a ajuda da família e amigos voltamos aos poucos a ganhar animo. pensar o que podemos fazer diferente (coisas que já tinhas colocado de parte por falta de tempo).

    Vai tudo correr bem. Bons preparativos.

    Marta

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração