Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Dicas para planificar o teu casamento em tempos de COVID-19 馃摑

Isabel, a 18 de Agosto de 2020 脿s 10:05 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 1 11

Ol谩 noiv@s!

Com tudo o que tem acontecido neste 煤ltimo ano 茅 normal que muitos casais se sintam saturados e angustiados com a organiza莽茫o do dia C.

E pior... quando passam horas intermin谩veis a planificar o casamento dos seus sonhos para no final, serem obrigados a adiar a data devido 脿 pandemia?

脡 normal que se sintam tristes e desanimados devido 脿 situa莽茫o inesperada e t茫o complexa que estamos a viver atualmente. Por essa raz茫o, em Casamentos.pt queremos ajudar-vos com alguns conselhos 煤teis para continuarem a organizar o vosso casamento 馃槉

Prontos?

>> Faz uma pausa na organiza莽茫o do casamento antes de chegar ao limite: Pensar demasiado e sofrer por antecipa莽茫o n茫o te ajudar谩 a ver o problema de maneira mais clara. Por isso, come莽a por tirar um tempo s贸 para ti e desconecta de tudo o que n茫o te deixa dormir.

>> Pede ajuda: Aprende a distribuir as tarefas do teu casamento, seja a uma wedding planner ou aos teus familiares. Isto vai ajudar-te a que n茫o te sintas t茫o sobrecarregada e respons谩vel por tudo o que acontece no teu dia C. Al茅m do mais vais sentir apoio de outras pessoas em todo o processo.

>> Estabelece uma ordem de prioridade: A palavra prioridade 茅 fundamental durante os preparativos. Lembra-te: algumas coisas s茫o mais importantes do que outras. O ideal 茅 criar uma lista com tudo o que consideres fundamental.

>> Fala com um profissional: Recorre 脿 terapia individual ou de casal. Os seus conselhos e recomeda莽玫es v茫o-te ajudar a evitar tens茫o, l谩grimas e momentos de agonia.

>> Dedica tempo a ti mesma: Seguir h谩bitos saud谩veis diariamente vai-te ajudar a manter o controlo at茅 ao grande dia. Pratica algum desporto ou faz algum hobby que tanto adoras e que te ajude a libertar as tens玫es. E claro, n茫o te esque莽as de dormir 8 horas di谩rias e n茫o te descuides na alimenta莽茫o. Marca escapadinhas rom芒nticas com a tua cara metade e desconecta dos preparativos do dia C.

鉂楋笍 Lembra-te que n茫o deves tomar decis玫es importantes quando est谩s de cabe莽a quente ou te sintas pressionada e stressada. Respira fundo e espera o momento em que estejas mais l煤cida para atuar馃槉

Dicas para planificar o teu casamento em tempos de COVID-19 馃摑 1

Foto: Alba Escriv脿

Que conselho d谩s aos restantes noivos da app?

Beijinhos e espero que seja 煤til Smiley smile

11 respostas

脷ltima atividade por Telma, a 11 de Setembro de 2020 脿s 15:08
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Que excelentes dicas Isocas 鉂わ笍

Sem d煤vida as mais importantes! Seremos sempre as noivas guerreiras 2020 馃槏馃槝

• Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Obrigada Isa, Realmente s茫o 贸timos conselhos.

Eu acho que temos de ter calma e viver um dia de cada vez. Ningu茅m estava preparado para viver um momento destes, as nossas vidas mudaram do dia para a noite, os nossos planos tiveram de ser adiados...Mas temos que ter paci锚ncia, f茅 e esperan莽a que isto tudo vai passar ou melhorar. E melhores dias viram.

Beijinhos e coragem para todas as noivinhas

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Obrigada, Isa. 茅 mesmo isso. Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Isa que 贸ptima ajuda para os noivos. O meu conselho 茅 viver um dia de cada vez pois estamos a viver um momento de incerteza e a ansiedade s贸 nos vai fazer sofrer mais. Tenho vivido um dia de cada e n茫o sei se at茅 Outubro o casamento se ir谩 realizar, mas vou indo e vendo pois sei que n茫o depende de mim.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2021 Gouveia
    Liliana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Obrigada Isa pelos conselhos馃槉 s茫o muito uteis 馃槉馃槝
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Tens sempre 贸timos conselhos 馃グ
    O conselho que eu dou , enquanto noiva , 茅 para pensarem tudo da melhor forma e fazerem tudo de forma a agradar aos noivos e n茫o aos convidados pois o dia 茅 do casal e n茫o do resto . Aconselho tamb茅m a ter calma , muita calmaaaaaaa , pois a organiza莽茫o de um casamento causa muitas dores de cabe莽a mas vale a pena 馃グ e , a cima de tudo , que se amem muito ! 馃グ
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    T谩rcia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Isa,
    Tem sido tempos muitos complicados, muita incerteza.
    A concelho a manter positivo e fazer uma pausa, n茫o ficar 脿 pensar demasiado, com pensamentos negativos e ansiosa. Eu j谩 passei por isso e arranjei uma maneira de superar, tento ocupar o meu tempo com coisas boas, adoro cozinhar e experimentar receitas novas, vou treinar, fa莽o noites de karaoke em casa com os meus pais e sobrinhos, tento sempre ocupar o meu tempo com coisas que me fazem bem e alegram o meu cora莽茫o 馃挅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Isa, organizar um casamento j谩 茅 complicado, nesta altura ainda 茅 muito pior! Que fase t茫o complicada e que o digam os noivos que tiveram que adiar o grande dia, n茫o 茅 nada f谩cil!
    E mesmo para quem tem casamento para 2021 n茫o 茅 assim t茫o simples ainda faltam alguns meses mas por momentos fico 脿 beira de um ataque de nervos a pensar em tudo e mais alguma coisa que possa acontecer, mas tenho a minha f茅 que isto vai melhorar e seja o ano de todas n贸s mas h谩 sempre aquele medo que algo aconte莽a, 脿s vezes 茅 preciso respirar fundo.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Que bons conselhos, Isa! Smiley heart eu acho que ainda estou na fase de PAUSA Smiley ups

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinf茫es
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 ol谩! Muito bom mesmo!
    Acho que fazer tudo isso 茅 muito importante e falo por experi锚ncia!
    鉂わ笍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Isinha, acho este debate de extrema import芒ncia pelo ponto que refere em recorrer ajuda. "Somos de carne mas temos que viver como se fossemos de ferro". Ningu茅m estava preparado para esta situa莽茫o e n茫o h谩 mal nenhum em pedir ajuda, quando n茫o sabemos lidar com as coisas e os sentimentos. Admito que no in铆cio do processo me passou pela cabe莽a pedir ajuda e caso n茫o saiba lidar com as coisas, serei a primeira faze-lo e assumir.

Muito obrigada e um beijinho grande!

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o