Ver mensagem citada
Pois, é difícil de perceber, o que vale é que tanto o hotel como a conservatória onde vou casar não pertencem aos concelhos atingidos
Noiva Principiante
Maio 2021
Santarém (Concelho)
Margarida ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Raquel parece-me que isso era o aplicável antes, veja as condições especiais aplicáveis aos concelhos do anexo II. Este documento tem as várias fases das comunicações...é a minha leitura.
Saiu a resolução com a definição esperada.No preâmbulo apresenta: De seguida republicam as regras do anterior estado de calamidade, e nos nr.s 8 e 9 do artigo 28.o impede a realização de eventos e celebrações com mais de 5 pessoas, excetuando o agregado. Permitem celebrações religiosas. Posto isto, o meu casamento, cuja cerimónia será a 5 de dezembro, manter-se-á, mas não haverá receção, copo d’água nem festa, pois iriam ocorrer num concelho de risco. Até podia esperar pela próxima análise, mas é já irresponsabilidade da minha parte, com tudo o que está a acontecer.
Nos 3 concelhos onde foram aplicadas as medidas mais restritivas não foi possível realizar eventos com mais de 5 pessoas. Poderá ser diferente agora. Deve ver a redação do decreto. Outro aspeto é também estar atento ao decretar do estado de emergência e as medidas que contemplará.
Olá Raquel! Aconselho-te a entrares em contato o mais breve possível com o delegado de saúde do teu concelho, eles poderão esclarecer este ponto. Entretanto também deve ser clarificado em breve, vamos esperar e ter fé.
Ver mensagem citada
O problema é que quintas ou espaços de quinta são locais de restauração e aí é confuso. Dado as publicações que colocaram aqui ao longo do debate parece-me que os casamentos mantêm-se com os 50 convidados e a restauração tem de ter máximo de 6 pessoas por mesa. Pode ser que venha a ser clarificado em breve.
Noivo Principiante
Dezembro 2021
Viana do Castelo (Concelho)
Ver mensagem citada A responsabilidade é de cada um. A interpretação, infelizmente, é feita consoante a nossa situação. Estou a alertar para o facto de isto se sobrepor a CAEs. São eventos sociais. Foi bem esclarecido ontem, e será bem esclarecido em resolução a sair em breve.
Tenham cuidado, e mantenham-se seguros. Procurem informar-se junto das autoridades, ao invés das empresas.
Ver mensagem citada
Pois, eu falei com o dono da quinta e foi isso que ele me disse mas no entanto cada um tem de falar com a quinta onde vai fazer o casamento.
Noiva Principiante
Maio 2021
Santarém (Concelho)
Margarida ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Isso não acho que seja aplicável. Senão na minha quinta seríamos 160 sem problema. Há um limite de 50! Agora a grande questão é se nos concelhos de risco isso vigora...
Ver mensagem citada
Olhe Filipe, acabei de falar com uma Quinta que pertence a um dos concelhos antigidos, o CAE é de Restaurante, sendo de Restaurante o que diz a lei é que só poderá ter 50% de ocupação o que quer dizer que se uma Quinta tem ocupação para 200 pessoas só podem ir 100. Espero ter esclarecido 😉
Noivo Principiante
Dezembro 2021
Viana do Castelo (Concelho)
Ver mensagem citada
Mas estamos a falar da mesma coisa? Nos concelhos de maior risco, tens limite de 5 pessoas. Ao escolheres um concelho, aparecem-te essas medidas. Depois diz-me a quinta que, estando dentro de um desses concelhos, decida organizar evento com mais de 5 pessoas.
Raquel, as medidas estão generalizadas para todos os concelhos. Nos de maior risco, existem as de ontem, que se sobrepõem às anteriores.
Estás a ser emocional nisto. Repara que também tem “restaurantes com encerramento até às 22.30h”, mas em baixo refere fecho até à 01h. Podes então explicar isto?
Infelizmente nos concelhos de risco, não poderão haver eventos sociais com mais de 5 pessoas.Ou seja, se a vossa quinta/espaço estiver num desses concelhos, não poderá receber um evento com mais de 5 pessoas, com a exceção de serem do mesmo agregado familiar (coa-habitação). Caso esteja em concelho não considerado de alto risco, nos próximos 15 dias poderão realizar. Mas nos 15 dias seguintes as medidas poderão ser mais musculadas, assim como em dezembro.
Noiva Principiante
Maio 2021
Santarém (Concelho)
Margarida ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
🙏🌈 vai correr bem! Mas ainda assim confirma com a quinta talvez. Mas parece-me claro...confirmem...
Ver mensagem citada
Pois isso é que não sei... penso que continue a haver, não diz nada em contrário. Eu vou ter uma celebração apenas com 10 pessoas por isso não estou a par...
Ver mensagem citada
Obrigada, é mesmo isso, já sairam as regras, ontem à noite não se sabia nada... vou casar daqui a 1 semana e meia, já estava super preocupada.
Ver mensagem citada
Pelo que entendi os casamentos são iguais no pais todo, 50 pessoas no máximo...
Noiva Principiante
Maio 2021
Santarém (Concelho)
Margarida ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Https://covid19estamoson.gov.pt/ Parece-me que é o limite de 50 pessoas e claro as regras todas associadas. Mesmo nos concelhos de risco aplicam-se os gerais dos casamentos. Mas posso estar incorreta...confirmem...
Ver mensagem citada
Sim, a nível nacional são as regras já conhecidas. As medidas especiais são para os concelhos elencados. De 15 em 15 dias podem alterar... Uns saem outros entram.. Quem casar fora desses concelhos só tem as restrições já conhecidas: máscaras, gel, etc...
Ver mensagem citada
Este link que uma das noivas deu diz que os casamentos continuam com máximo de 50 pessoas, é bastante esclarecedor, vejam: https://ominho.pt/18-concelhos-do-minho-em-confinamento-parcial-a-partir-de-04-de-novembro/
Ver mensagem citada
Assim que tiver essa confirmação poderá dar-nos?
Noivo Curioso
Novembro 2020
Valongo
Leonel ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ainda não está muito claro. Acho que podemos fazer uma vez que as quintas funcionam como restaurantes. De certeza que teremos é de terminar às 22.30. A minha quinta vai confirmar hoje, mas a restrição do horário vai existir, com certeza 😬