Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pedro
Noivo Novato Outubro 2020 Faro (Concelho)

Novas Medidas do estado de contigência

Pedro, a 11 de Setembro de 2020 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Bom dia,


Tinhamos planeado um casamento ao ar livre e em espaco privado ate 20 convidados, nos queriamos uma coisa muito intima e especial. Ja sao muitos problemas e nervos para resolver para algo tao pequeno.

Nao estavamos preparados para que viessem estas novas regras do governo apos ter permitdo um ajuntamento de mais de 16 mil pessoas no avante. Sentimosnos um bocadinho traido pelo meu pais pela dualidade de criterios.

Alguem com alguma experiencia juridica pode auxiliar se podemos ainda seguir em frente com as 20 pessoas desde que sigam as regras de distanciamento?

para referencia https://pplware.sapo.pt/informacao/novas-medidas-do-estado-de-contingencia-tudo-o-que-precisa-de-saber/


Obrigado e um abraco para quem esta no mesmo barco, creio somos muitos,


P

8 respostas

Última atividade por Mariana, a 14 de Setembro de 2020 às 15:56
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro
    Saiu hoje a resolução do último Conselho de Ministros e fiz um debate sobre isso.
    Podes ver aqui https://comunidade.casamentos.pt/forum/resolucao-do-conselho-de-ministros-setembro--t247531
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Pedro! Vamos confiar que vai correr tudo bem 🙏🏽 O que recomendo é seguir as restrições que estavam a ser seguidas até agora em Lisboa.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pedro!

    Olha a nossa administradora Isa criou um debate na altura em que a DGS anunciou o guia para a celebração dos casamentos e acho que está super claro. Podes consultá-lo aqui

    Um beijinho

    • Responder
  • Pedro
    Noivo Novato Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Obrigado a todas, eu e a minha noiva ficamos um pouco mais confiantes. O vosso suporte e fenomenal!

    Temos um pouco de receio pois nao vamos fazer a celebracao necessariamente dentro de uma igreja, se bem que havera um celebrante / padre. Vamos ver o que diz a legislacao.

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    As normas são as que eram para este setor bem como existem exceções para os eventos familiares, não te preocupes porque vais conseguir ter o dia na perfeição.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro
    Caso dia 26 na área metropolitana de Lisboa. Sempre estivemos em estado de contingência por aqui, o nosso casamento sempre foi planeado seguindo estas regras. Pelo que foi dito ontem, nada mudou. Os ajuntamentos são com um máximo de 20 pessoas, com excepção dos eventos familiares, como casamentos e batizados. Aí aplicar-se o número de convidados ser até 50% da lotação da Quinta, bem como todas as medidas que já tinham sido anunciadas anteriormente. Ontem ninguém disse que estas excepções se alteravam, pelo contrário, disseram que as medidas que já se aplicavam em Lisboa, passavam a aplicar-se a todo o país.
    Ontem ainda reuni com a minha quinta ao final da tarde, nada mudou no nosso planeamento. As regras dos casamentos já eram estas, se ninguém disse que se alteravam não vamos entrar em pânico. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pedro,

    Infelizmente as regras não são muito abrangentes e por isso neste momento é difícil perceber o que se pode ou não fazer! O que tenho ouvido é que essa regra não se aplica a casamentos, no entanto, aconselho-te a tentares-te informar juntos das autoridades locais (que à partida terão as regras de fiscalização deste tipo de eventos).

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente uma situação revoltante tendo em conta a festa do Avante. Uns são cidadãos de 1a outros não. Espero que consigas ter o teu dia como desejas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração