Ver mensagem citada
Lamento muito. Infelizmente é verdase, começou logo com os 3 concelhos e agora são mais de 100 com restrições... Inverno longo e Primavera penosa... Sejamos resilientes...
O meu era este sábado 😔 infelizmente todas as quintas que estejam inseridas num dos 121 concelhos mais afetados não podem celebrar casamentos 😔já era a 2a data e já adiei para a 3a boa sorte a todas e fé
Ver mensagem citada
Só estava a tentar esclarecer, porque acho que a resolução não tem a informação bem estruturada, facilmente escapam alguns detalhes.
No meu caso ainda falta algum tempo, é esperar para ver...
Ver mensagem citada
Correcto, há essa ressalva em relação às cerimónias religiosas (sem prejuízo da observância das orientações definidas pela DGS). Mas isto só se aplicaria à parte da cerimónia religiosa do casamento, na parte da festa o limite continuaria a ser de 5 pessoas.
Determina-se a proibição da realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, e determina-se a proibição da realização de feiras e mercados de levante, salvo autorização emitida pelo presidente da câmara municipal territorialmente competente, caso estejam verificadas as condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), sendo permitidas as cerimónias religiosas e determinados espetáculos, sem prejuízo do cumprimento das regras definidas pela DGS.
e depois diz: No restante território nacional continental - não abrangido por medidas especiais - continua a aplicar-se o regime da situação de calamidade que se encontrava definido.
Ver mensagem citada
Também temos mais tempo para dietas. Nestes tempos o perigo de um dos noivos tb poder ficar contaminado e ter de ficar em isolamento era um facto. Enfim.... Ninguém merece
Ver mensagem citada
O meu tb deverá ser. Estao nas ultimas análises. Provavelmente para o ano vamos ter máscaras e limitação de convidados, mas pelo menos mesmo com 50 poderemos fazer e com menos medidas de circulação e recolher obrigatório etc...veremos. Continuemos noivas por mais uns tempos eh ehe
ve este site: https://dre.pt/home/-/dre/145440403/details/maximized
Artigo 13.º
Eventos
1 - Não é permitida a realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, sem prejuízo do disposto no número seguinte.
2 - A DGS define as orientações específicas para os seguintes eventos:
a) Cerimónias religiosas, incluindo celebrações comunitárias;
b) Eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto aos demais eventos comemorativos, não sendo permitida uma aglomeração de pessoas em número superior a 50 pessoas;
c) Eventos de natureza corporativa realizados em espaços adequados para o efeito, designadamente salas de congressos, estabelecimentos turísticos, recintos adequados para a realização de feiras comerciais e espaços ao ar livre.
3 - Excecionam-se do limite previsto na alínea b) do número anterior os casamentos e batizados cujo agendamento tenha sido realizado até às 23:59 h do dia 14 de outubro de 2020, a comprovar por declaração da entidade celebrante.
4 - Na ausência de orientação da DGS, os organizadores dos eventos devem observar, com as necessárias adaptações, o disposto nos artigos 7.º a 9.º, bem como no artigo 16.º quanto aos espaços de restauração nestes envolvidos, devendo os participantes usar máscara ou viseira nos espaços fechados.
5 - Os eventos com público realizados fora de estabelecimentos destinados para o efeito devem ser precedidos de avaliação de risco, pelas autoridades de saúde locais, para determinação da viabilidade e condições da sua realização.
6 - Em situações devidamente justificadas, os membros do Governo responsáveis pelas áreas da administração interna e da saúde podem, conjuntamente, autorizar a realização de outras celebrações ou eventos, definin
Ver mensagem citada
A minha quinta ainda nao me respondeu. Ja sabem de algo mais? Pelo q li nos conselhos a vermelho nao se poderao realizar com mais de 5 pessoas, para os outros conselhos e q se pode com limitação de 50. Foi o q entendi. A nao ser q tal como os feirantes conseguiram alterações, as quintas pressionem alteracoes.
Ver mensagem citada
Ai q espera, que chatice. Podiam ser mais claros. Os feirantes ja conaeguiram alterações. Ficam dependentes de autorização dos autarcas.
Noiva Novata
Novembro 2020
Lisboa (Concelho)
Tânia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
No domingo ainda estavam no site ate as 50 pessoas de exceção. Só hoje tiraram essa parte. Vamos esperar sim..
Ver mensagem citada
Mas no sabado as medidas q o primeiro ministro apresentou eram 5 para celebracoes e eventos, nao vi nada q excepcionasse os casamentos. É esperar por amanha e ver no DR. Agora parece q as feiras ja vão ser excepções. A ver vamos
O meu também já esteve para Abril, estamos com pontaria!
Noiva Novata
Novembro 2020
Lisboa (Concelho)
Tânia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Também me vou casar no dia 7 de novembro, este sábado e tanto o padre que vai presidir a cerimónia bem como a quinta dizem que tudo bem. Somos 20 pessoas no total a contar com os noivos e dizem que para esse número está tudo ok. N houve alteração nenhuma... podem partilhar quando souberem resposta da DGS?
Força, o meu está para dia 14.11, vamos esperar que haja bom senso por parte das autoridades de saúde e politicas. Senão só nos resta remarcar. o tempo também passa depressa. eu já é o 2ª adiamento. era para ser a 18 de Abril ((
Já não me sinto só a panicar! Estamos também à espera que a quinta perceba as novas regras para sabermos se conseguimos ou não realizar a nossa festa dia 14.
Ver mensagem citada
Olá meninas, eu vou casar no dia 07 e também enviei mail para a DGS. Na Paróquia, o Padre confirma que pode realizar a cerimónia religiosa. Assim que receber o mail, também vos informo. Beijinho grande para todas