COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Alexandrina
Noiva Novata Maio 2021 Braga (Concelho)

Notícia da sic “ Covid-19. Setor dos casamentos quer rastreios a convidados para retomar atividade”

Alexandrina, a 23 de Fevereiro de 2021 às 10:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Guardado Guardar
Responder
Fica aqui o link para quem ainda não leu: https://www.google.pt/amp/s/amp.sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-02-21-Covid-19.-Setor-dos-casamentos-quer-rastreios-a-convidados-para-retomar-atividade.

O que acham desta “solução”? Será viável?

13 respostas

Última atividade por Milhinha, ontem às 11:39
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ola Alexandrina. Podes ver a minha experiência em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974. Deixa por la a tua opinião sobre este tema. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Destacada Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Alexandrina tem os seus prós e os seus contras. Mas penso que isso não irá avante, mas nunca se sabe!
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Alexandrina 😍

Pessoalmente, na minha ignorância, não acredito que vá avante porque além de me parecer pouco viável, depende de diversas variáveis que teriam de ser estudadas também em função de outros eventos que aglomerem esse número de pessoas 😘

• Responder
  • David Vaz
    Noivo Curioso Outubro 2021 Guarda (Concelho)
    David Vaz ·
    • Denunciar
    Olá olá.
    Seria uma excelente opção pois estaríamos todos mais descansados, porém os custos é que sobrecarregam toda a situação o que possa fazer com que menos pessoas aceitem ir ao casamento derivado a essa sobrecarga. Espero que haja uma solução mais viável…
    • Responder
  • JoanaM.
    Noiva Ativa Setembro 2021 Terceira
    JoanaM. ·
    • Denunciar

Boa tarde,

Poderá ser uma solução mas a nível financeiro os testes são bem caros. Espero que arranjam uma solução melhor porque assim ai dinheiro...

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar

Olá Alexandrina!
    Esperemos que exista uma outra solução mais viável, mantendo a segurança e saúde de todos! Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá Alexandrina.
    Poderá ser uma solução, mas quem se encarregará dos custos dos testes?

• Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Alexandrina! Pois, o problema é que essa proposta não está bem estruturada, no meu ver... Quem paga? E se os noivos estiverem positivos? Dá um medo de ir por aí... Acho que a solução não deveria ser essa... Mas vamos aguardar... Beijinhos e obrigada pela partilha!

• Responder
  • Marta
    Destacada Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Olá! Pelo que percebi é a quinta ou o espaço que se encarrega de fazer os testes e de guardar os contactos telefónicos... mas vamos ver!
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar

Olá Alexandrina, por um lado, achava uma boa medida para podermos casar em segurança, mas acho que não vai avançar porque irá sobrecarregar mais o SNS, com testes "desnecessários", depois quem pagaria? noivos? convidados? quintas? com espaço de 48h a 72 horas, será que não poderiam infetar-se minutos depois? acho que ainda está muito vago!

• Responder
  • Zélia
    Destacada Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Olá Alexandrina!
    Bem se forem os testes rápidos, acaba por ser mais viável em termos de preço. Se o governo quer reabrir poderia fazer como fazem aqui no Reino Unido que toda a gente pode fazer testes rápidos gratuitamente...

Agora se for muito €€€ (e muito digo mais de 20€ por pessoa) acaba por ser a emenda pior que o soneto (é assim que se diz? 🤔😅😂)
    Se se focassem em vacinar o mais rápido possível, não iam precisar disso já que os mais vulneráveis estariam vacinados no final da primavera, mas esse “se” infelizmente está a a ser menosprezado.
    Nao, nao acho viável e espero que o governo tenha uma solução melhor. 🥺
    • Responder
  • Laura
    Noiva Experiente Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar

Olá Alexandrina! Acho que irá ser muito difícil ser implementado, sem levantar uma série de questões: quem passa os testes? quem suportará o custo dos testes? haverá apoios? Não é fácil pedir a uma família de 4 pessoas que suporte o custo de um teste antes de um casamento... Desconfio que é meio caminho andado para mais de metade dos convidados não ir porque simplesmente não conseguem suportar tanta despesa. Acho que devemos aguardar por indicações da DGS, mas parece-me que a retoma dos casamentos deverá passar pelo que tem sido até agora: distanciamento, máscaras, álcool gel e limitação de pessoa. Vamos manter a serenidade enquanto aguardamos por mais indicações 🙏

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ola Alexandrina. Poderá ser uma solução, mas será um gasto extra para os noivos. Espero ao longo do dia de hoje publicar algo sobre este assunto
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados