Acho que já partilhei aqui convosco, que a nossa quinta tinha o bolo incluído e não permitia que levássemos bolo de fora. Entendemos, pois é uma forma de controlo de qualidade da alimentação.
Para nós, o sabor não era fundamental (eu particularmente não gosto de bolos, mas quando provei o nosso na prova que contei aqui, gostei muito). Havia escolha alternativa, embora limitada e por um valor acrescido e achamos que não era necessário.
No entanto, o que eu, particularmente, achava importante era o formato. Eu queria algo diferente, que lembrasse o nosso tema (viagens), mas não queria as tradicionais malas que se vêm muito hoje em dia. O pasteleiro da nossa quinta não era cake designer, o que dificultava mais todo o processo.
Como eu resolvi? Uma noiva resolve sempre!!!
Eu tinha feito umas pesquisas e publicado uns posts de inspiração cá na comunidade, onde apresentei: bolo de casamento - opções diferentes e bolo de casamento - história da relação, e fiquei a querer algo diferente que contasse a nossa história, no entanto eu não poderia pedir algo tão elaborado ao pasteleiro da quinta.
A solução? Pedi um bolo simples apenas com uma cobertura branca e mandei fazer 4 topos a contar uma história, a nossa história (pelo menos uma parte dela).
O primeiro topo visava retratar quando nos conhecemos, eu na minha profissão e ele na dele (embora ele já não pertencesse aos Comandos quando o conheci, mas era uma das coisas que o identificava mais). Pedi que fosse posta uma mochila ao lado e uma corda enrolada, pois na altura em que o conheci ele era Gestor da Unidade de Alpinismo e Trabalhos em Altura duma empresa em Angola.O segundo, retratava uma atividade gira que fizemos juntos: tiro (voltamos a repetir a atividade na lua-de-mel, em Miami):
O alvo representado é a reprodução do alvo quando eu atirei:
O terceiro retratava o pedido de casamento. Os detalhes estão lá todos, incluindo a roupa que usávamos nesse dia e a rosa que o Laurindo me ofereceu junto com o anel:O quarto topo representava-nos já casados a voar para a lua-de-mel:Reparem nos detalhes: flor na lapela do noivo com a medalhinha que ele levou com a foto da mãe, passaportes nas nossas mãos, lata de Cuca (cerveja angolana) na mão do noivo e câmera Nikon na minha mão (sou fotógrafa amadora e as minhas câmeras são dessa marca).
Bom... para pôr os 4 topos, eram necessários 4 andares de bolo, sendo que encontrar um prato assim foi uma saga. Pedi até ajuda na comunidade neste post: Prato de bolo, procura-se!.
Fui a várias lojas, fartei-me de pesquisar na internet, mas nada de encontrar, até que a Ana, uma noiva aqui da comunidade que entretanto estava prestes a casar (casou em maio) disse-me que iria fazer o meu prato. Como assim?!? Pois foi assim que aconteceu e no dia 19 de junho a Ana veio à minha casa com o Pedro (o marido) trazer-me o prato:
Detalhe: a Ana fez o prato a custo zero. Escusado será dizer que nos tornamos amigas e que a convidei para o meu casamento.
O resultado final foi este:
Ficou lindíssimo! Pelo menos nós achamos. E vocês?