Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Julho 2020 Águeda

Noivinhos de 1 de maio

Joana, a 15 de Março de 2020 às 17:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Alguém a casar a 1 de maio?
Estamos a ficar muito preocupados. Não queremos nada adiasse este dia mais tempo. Smiley sad e sabe se lá se estamos a adiar para melhor ou para pior?!?
Falamos com o padre na quinta e na sexta. Disse nós para aguardarmos. Da quinta ainda ninguém nos contactou. Alguém neste barco?

36 respostas

Última atividade por Joana, a 21 de Março de 2020 às 21:21
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Natália! 😘
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te esqueci!! Mas até hoje ainda não me responderam e não os consigo ter por telefone 😰Na segunda feira torno a tentar e logo que tiver notícias digo-te
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós somos 2 maio e a quinta não nos contactou e hoje mandei um email porque estava a ficar inqueita
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Vanessa! Vamos ver como tudo se processará, com pensamento positivo! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois diz me por favor então alguma coisa. Obrigada. Fica bem!!
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Visto a situação especial e a razão do adiamento, mandei-lhes um e-mail para saber se tínhamos de pagar um novo processo.. logo que tiver resposta eu digo-te
    Sim temos de ter e vai correr tudo bem
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós, em relação às alianças, fomos deixando para o fim. Já as escolhemos. Mas nem foi há pouco dias, nem sei se com isto tudo a senhora as mandou vir. Ainda não estão gravadas. Parece irónico, mas na semana passada e a ver tudo o que estava a acontecer ainda fomos todos “contentes” tirar os passaportes... dinheiro jogado fora, mas pronto. Faz parte... boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Nós como já temos as alianças gravadas vamos manter o dia de casamento para nós, será sempre 9 de maio e casaremos, em casa, os dois, lendo os votos e celebrando, até porque casarmos só os dois também esteve nos planos (e agora talvez ocorra mesmo)! E em última análise adiamos a parte legal com a conservatória e a festa com a família e amigos (também sendo só os chegados é mais fácil compreenderem) e a lua de mel em São Miguel, para podermos gozar os dias de casamento em segurança! Vamos ver o que diz a conservatória... Estamos todos juntos nisto, esperemos que passe o mais breve possível, em casa! Obrigada! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tiveram de pagar outra vez?
    Vamos ter esperança. Força
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,
    A nossa também caducava em julho e o Sr Padre pediu-nos para fazermos outra para Setembro
    Muita força para vocês e espero que daqui até dia 9 corra tudo bem
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, se calhar é a decisão mais ponderada. Perguntar e tentar não custa. E depois logo vêem. Podem sempre manter o dia e depois “festejar” com a família / convidados noutro, é uma ideia (mas sou sincera já não consigo ter ideias).
    Que corra tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Obrigada! Sim, já estivemos a pensar adiar o casamento para 27 de junho... Hoje depois da decisão sobre se será ou não declarado estado de emergência tomaremos uma decisão sobre começar a perceber ou não a situação com a conservatória, pois não sei se é assim tão simples e fácil mudar a data no registo civil ou se só em situações de exceção, que esta pandemia pode não constituir...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Natália. Já falamos com o padre e com a quinta e ambos disseram para manter o dia até dia 9. A nossa declaração do registo de civil só da para casarmos até 4 de agosto... não sei como funciona se não conseguirmos data antes... força
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. É isso Rita, vamos esperar. Nós é pela igreja mas tb a declaração do civil só da p casar até 4 de agosto. Mudar de data até já está na minha ideia, depois de muito chorar, agora como fazemos para ter uma data que de para todos?!?! Tb vamos esperar pelo dia 9. Penso que a viagem não irás conseguir fazer nem sequer aproveitar tentar reaver o máximo de dinheiro que conseguires. Fica bem e força
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,


    Como eu te entendo..Smiley sad Tinhamos casamento e batizado marcado para dia 24 de abril e tomamos a decisão de adiar no domingo a noite... Foi muito triste, e dificil, choramos bastante.. mas devo de confessar que hoje sinto-me mais aliviada. Adiamos para o mês de Setembro, só espero que daqui até la as coisas melhorem e que não tenhamos de adiar ou cancelar novamenteSmiley atonished


    Muita coragém para vocêsSmiley ring

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Joana! Partilho da tua incerteza... Caso a 9 de maio e não sei como vai ser... É um microwedding, com cerca de 15 pessoas, mas mesmo assim não sabemos como estaremos em termos de medidas de contenção... Tenho pensamento positivo, mas estou preocupada, sobretudo com a lua de mel (vamos para São Miguel, Açores) e já compramos os voos, mas com a situação de quarentena obrigatória lá não vale a pena ir e não sabemos como fazer com os voos... Vamos esperar pelo dia 9 de abril, ver as novas medidas e ponto de situação e decidir como proceder! Eu como caso pelo civil tenho apenas seis meses para casar após aprovação na conservatória (que foi em janeiro), portanto no máximo só poderei adiar para julho... Vamos ver, com calma, e por enquanto vamos fazer a nossa parte, fiquemos em casa, quem puder! Smiley kiss

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Aconselho-te a estar atenta e a participar no debate que abrimos, em que iremos atualizar diariamente com informação ofical, dada pelo governo e DGS. Deixo-te o link aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Qualquer dúvida ou inquitude que tenhas, podes deixar um comentário lá e tanto nós admins, como as restantes noivas, tentaremos ajudar-te ao máximo!

    Um beijinho e não percas a esperança. Melhores dias virão Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim! Vamos ser positivas 🍀
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver se tudo melhora rapidamente
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Nós só vamos casar em agosto e já fomos contactados pela quinta via e-mail. Ainda que, espero eu, que até la esteja tudo mais calmo. Caso contrário, vamos optar por adiar para o ano seguinte. O sinal que demos para a quinta dá para o dia que escolhermos. Ainda que tenhamos outros prejuízos de tudo o que já comprámos com a data do casamento. Mas antes termos saúde e estarmos bem do que acontecer alguma coisa no nosso dia 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também tenho essa ideia. De convidados também já não eram muitos mais. Rondavam os 120. Agora haverá sempre alguém que cancela e para já ainda nem toda a gente confirmou. 💕
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que o máximo são 100 pessoas... ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Telma.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim!! Tenho fé mas não consigo deixar de estar abalada
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também temos essa vontade Rosana. Mas se continuarem sem missas, colo vai o padre casar? Qual é o mínimo de pessoas? 100 ou 150?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não é nada fácil mesmo! Smiley sad
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😍
    Aconselho-vos a aguardar pela evolução! Certamente mais para a frente existirá resposta mais concreta para vós 😘
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E calma, fé muita fé que irá passar todo se Deus quiser❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu juro por todo não adiantarei a data, porque tenho todo com a data gravada , bastante dinheiro gasto... caso aconteça algo reduzirei nas pessoas e pronto❤️❤️
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Estou na mesma situação que tu, caso dia 2 de Maio e não sei o que hei de fazer.
    Cada desenvolvimento que vejo sobre o Covid-19 fico mais triste e ansiosa. Sei que o mais importante é estarmos todos bem de saúde, mas para quem anseia por este dia há tantos anos é difícil digerir e ter que decidir alterar a data 😔. Não sei mesmo o que fazer..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊 acho q o melhor é aguardares pelo dia 9 de Abril. .. nessa data deveras contactar a quinta e igreja em função das novas medidas anunciadas pelo governo!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração