Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel

Noivinhas de 2020

Marisa, a 12 de Agosto de 2019 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45
Olá Noivinhas ❤️😘
Alguém já conseguiu fazer a marcação da igreja para Setembro de 2020 ? Por aqui começamos a panicar um bocadinho porque ainda não nos deixam marcar a igreja e estamos receosos que nos “tirem” o dia e a hora, uma vez que fazíamos toda a questão de ter aquela igreja e ela é muito requisitada 😔 Apesar de ainda faltar um ano já vimos o fotógrafo que queríamos a ser “ocupado” e ainda a maquilhadora a rejeitar porque já tinha duas noivinhas 😔 Felizmente já arranjamos outro fotógrafo e outra maquilhadora, o próximo passo é mesmo a igreja, mais alguém nesta situação ? 😘❤️

45 respostas

Última atividade por Marisa, a 13 de Agosto de 2019 às 20:25
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui lá duas vezes, confesso que na segunda ele se mostrou um bocado chateado de eu ter ido lá garantir que a agenda abria apenas em Outubro e expliquei que tinha receio que outros noivos se antecipassem, mas ele garantiu que só a abrem no primeiro dia de Outubro, resta esperar e ir acampar no dia anterior para garantir o dia e a hora 🙈😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tou a tentar marcar para Abril e também tenho receio de ser tudo muito em cima da hora. Podes tentar sugerir uma espécie de depósito para pré-reserva, do tipo "ficamos acordados para o dia X mas se aparecer alguém antes de eu poder confirmar a 100% vocês avisam-me". É a abordagem que tenho tido, porque ainda nao tenho data, e até agora tenho tido bom feedback.

    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas! Eu fui marcar a data e o sr Padre disse-me que essa misa vai ser para toda a comunidade, não faz a cerimônia privada. Acontece o mesmo com vocês? Beijos
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana, o. Padre disse a mesma coisa. Vamos fazer tudo na nossa paróquia e depois a diocese manda para cá. Pediram-te para abrir uma petição de casamento no teu consulado?? Beijos.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2021 Trofa
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós conseguimos mas depende da paróquia, há sítios que só marcam a partir de outubro deste ano. .
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2022 São João da Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Isso depende muito de paróquia para paróquia , na minha só me deixaram fazer a pré reserva em Maio, e só aceitam reservas em Outubro 😉
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho igreja marcada para 9 maio. Marquei semana passada. 2 de maio já estava ocupado. Alguma noiva aqui a viver no estrangeiro? Como fizeram papelada de preparação do casamento religioso? Meu padre disse que podia fazer com um padre do lugar onde vivia
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2021 Soure
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos a 1 de Agosto de 2020 e felizmente já conseguimos marcar na Igreja!💖 À hora que queríamos... Menos uma dor de cabeça! Ufa! 😥
    Desejo que corra tudo como desejam!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah, olha porque não! 😂 De certeza que muita gente vai muito cedo para lá..
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Torres Vedras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa ☺️
    Eu caso em setembro de 2020 e marcamos com a igreja em Março e fizemos o CPM em Abril. Só temos que lá voltar em Junho próximo.
    Mas não stresses, como já disseram cada paróquia tem a sua própria maneira de funcionar 😘😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Março 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Supostamente a época de 2020 abriu em julho. Têm de deixar marcar !! Em leiria tive com pais a marcar para setembro de filhos em França
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho igreja marcada para dia 5 de setembro de 2020. Marquei com 2 anos de antecedência.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Julho 2022 Vila Pouca de Aguiar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊 Eu só vou casar daqui por 2 anos, mas no meu caso, a igreja não é propriamente um problema, uma vez que o padre da minha paróquia é amigo da família e mal lhe falei no casamento disse me logo "não te preocupes, está marcado, terei todo o gosto". Tive muita sorte nesse aspeto. Tenho a certeza que também vais conseguir marcar para a data, hora, dia e igreja que queres, só há que ter um bocadinho de paciência 😊 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês pelo menos já sabem qual a igreja que se querem casar.. nós nem por isso😅 mas tb casamo-nos em 2021... quando formos de férias em 2020 vamos tentar fazer uma visita guiada às igrejas a ver se encontramos alguma que gostemos😆 já perguntaste ao padre se não dá para fazer uma pré-reserva? 🤔
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O padre da minha paróquia deixou-nos fazer una pre reserva mas temos de lá ir em Outubro na mesma.
    Mandou-nos ja ver foi dos CPM.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Agosto de 2020 e só no mês de Outubro é que o Padre poderá ter agenda para o Ano de 2020. Já ficou com uma anotação do nosso dia mas terei que ir novamente falar com ele em Outubro.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já temos data. Ainda não temos hora e soubemos que ficamos sem padre. Mas já estamos a tentar tratar do assunto. Bjs
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Julho 2022 Vila Franca de Xira
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive aqui para marcar para Agosto de 2020 só podia marcar em Setembro deste ano. Visto já tenho fotografo, animação e quinta para a festa estava com receio de não ter a data que quero pois tenho tudo marcado, então fui à paróquia vizinha que já marca para 2020.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa 😊 nós vamos amanhã marcar a igreja, dia e hora. Já falámos com o padre e amanhã vamos "oficializar" a coisa para a questão da igreja ficar fechada. Mas é como já disseram depende muito de paróquia para paróquia
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já reservei a igreja, ainda não faltava 1 ano! Caso-me a 12 de Setembro de 2020 e em Abril deste ano, já a tinha reservado 😊😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu sei como é porque acabei por escolher a minha paróquia! No entanto, pude escolher outro Padre ...
    Vai lá constantemente para garantir a tua data.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa! A questão da igreja é sempre super diferente de paróquia para paróquia no nosso caso o nosso padre foi 5 estrelas e marcou quando estivemos em Portugal a mais de 1 ano do casamento
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Eles nem uma pré-reserva nos deixaram fazer 😕 A agenda abre em Outubro e temos que ir lá em Outubro
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era horrível ficar sem aquela igreja, até porque não temos hipótese de casar na nossa paróquia pois o Padre não deixava vir cá o Padre que escolhemos, e não é uma pessoa muito acessível, não me imaginava a ser casada por ele 😔
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Sim disseram que é a partir de Outubro, por isso vamos aguardar e caso seja necessário acampar á porta do cartório no dia 30 de Setembro para garantir que temos aquela igreja 😂😘
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também é bastante paciente, ele também disse para esperar e que o que tiver que ser, é 😊 Ainda bem que eles estão lá para apaziguar os nossos stresses 😁😘
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    É verdade, não podemos fazer nada 😊 Mas por essa razão é que ficamos stressados, queremos andar com certas coisas para a frente e fica tudo em stand-by até se ter a certeza que realmente é aquele o sítio 😕😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estava a partir para o plano B. Mas o noivo como sempre paciente disse para ter calma. E resultou! 😊
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Penafiel
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Morro de medo que por alguma razão fique sem a igreja que tanto queremos, mas há que ter esperança que vai correr tudo bem, muitos parabéns 🍀😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também vou ser noiva de setembro de 2020 e sim já tenho igreja, já nos deu um valente susto porque supostamente já não tínhamos o local que queríamos. Mas depois como por milagre ficou livre 😅
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em julho de 2020e só abrem agenda em outubro! Por isso até lá não vale a pena stressar temos de esperar!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile
    eu vou me casar em agosto de 2020, e já tenho a igreja reservada desde janeiro deste ano.. mas disseram-te quando podes reservar a igreja?
    beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração