Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Noivas vs Tatuagens

Carla Costa, a 9 de Maio de 2022 às 10:02

Publicado em Fórum Casamentos.pt 46

Olá brides Hoje trago-vos um tema que, pessoalmente, me toca. Não costumo partilhar muitas fotos minhas, mas sou uma bride to be com algumas (já posso considerar muitas) tattoos que não são propriamente pequenas. Não sou eu na imagem, mas gostei da serenidade desta bride do Pinterest! Já...

Olá brides Smiley heart

Hoje trago-vos um tema que, pessoalmente, me toca. Não costumo partilhar muitas fotos minhas, mas sou uma bride to be com algumas (já posso considerar muitas) tattoos que não são propriamente pequenas.

cfb_682308.jpg

Não sou eu na imagem, mas gostei da serenidade desta bride do Pinterest! Smiley xd


Já tenho visto alguns debates assim por alto em que abordam apenas a questão de "vais mostrar as tuas tatuagens?" e, na grande maioria das lojas que visitei para ver artigos de noiva, acabava sempre a receber olhares de lado por eu não ter vergonha e não as querer tapar no meu dia C.


Aconteceu-me mesmo uma funcionária aconselhar-me um vestido mais tapado por forma a tentar cobrir o máximo possível de tatuagens (e ainda me disseram que em homens é aceitável, em mulheres não...).


Como assim, ter vergonha? Se as faço, é porque gosto delas. Qual haveria de ser o motivo para as tapar? E qual a cena de "em homens é aceitável"?

tenor.gif


Continuo a achar que existe, infelizmente, um enorme tabu sobre quem tatua e quem é tatuado. Fico muito triste por no meu percurso, não só de noiva mas de vida também, ver imensa gente achar que quem tem tatuagem é má pessoa ou não é digna de casar, ter bom emprego ou até mesmo negócio próprio. 🤔


Abri este debate para que nenhuma bride que esteja na mesma pele (tatuada) que eu, não se sinta só e para nunca nunca nunca nunca mas mesmo nunca se deixem levar por opiniões alheias e taparem algo que vos faz felizes! 😘


Pensem assim: do mesmo modo que existem quadros em museus, vocês são uma obra de arte também! Vocês dão vida aos trabalhos artísticos de tantos tatuadores! E sejam sempre felizes a usar arte na pele.


Beijos desta bride que cria revoluções, que vai vestir preto no seu dia C e que mostra a sua pele tatuada sem vergonha alguma... e que é feliz assim mesmo! Smiley heart

tenor.gif

46 respostas

  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fizeste muito bem!

    Infelizmente, em muitos lados é um assunto meio tabu, o que é uma valente estupidez, na minha opinião.

    Mas acredito que muitas noivas ganhem força com debates assim Smiley smile

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Etã! Smiley shame

    Isso mesmo! É revoltante estar a tratar de coisas para um dia tão especial e acabo sempre a levar com bitaites.


    Obrigada. Smiley heart Acho que devemos sempre debater coisas "fora do comum" (que, neste caso, nem deveria de ser "fora do comum"), e assim todas as brides que estejam na mesma situação podem sempre encontrar um pouco de força extra. É para isso mesmo que a nossa comunidade serve Smiley kiss
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. é isso mesmo!



    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora nem mais, Carla! Mas que gente preconceituosa! Impressionante é como pode estar numa loja de noivas, a vender, gente assim! Não acho mesmo normal, mas sei que o que mais há é gente que torce o nariz para tudo o que é ligeiramente diferente... imagina uma noiva diferentona como tu! Ahahahaha... Segue em frente! Fizeste bem em abrir esse debate! Bjs.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah as tias que vão são todas de confiança e já sabem como sou. E se comentarem... a porta de entrada é a serventia da casa (ou neste caso da quinta) Smiley xd

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso certamente..
    E mesmo no casamento propriamente dito.. alguma tia ou assim imagino a fazer algum comentário menos feliz..
    Mas é pensar que não nos pagam as contas e pronto! 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo. Cada um sabe de si e deve fazer o que mais gosta. Smiley heart

    E com tatuagens ou sem, devemos sempre de respeitar. Abri este debate apenas para falar um pouco da minha experiência nisso e o que tenho passado em alguns locais como noiva, para que outras noivas não se sintam só nesta batalha Smiley catface

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Eu não tenho nenhuma e nem pretendo fazer.
    No entanto, a minha irmazinha já fez duas e acho que não deve ficar por aí.

    Quanto ao que os outros pensam... Pois que pensem o que quiserem.

    Tu deves ser feliz por viveres como queres e deves sempre escolher o que te deixa feliz!
    O resto, é resto!

    Beijinho

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo carlota! Mas é muito triste ver, mesmo em lojas de noivas, onde nos devíamos sentir princesas, alguns funcionários olharem de lado e, pior, sugerirem coisas para tapar. É muito triste! 😞

    Eu tenho força psicológica mais que suficiente para responder a pessoas assim e ignorar. Mas acredito que há noivas que não acabam a ouvir esse tipo de pessoas maldosas. 🥺

    Sejamos felizes! Isso mesmo!Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carla..
    Eu adoro noivas tatuadas.. adoro ver as tatuagens no dia..
    Não tenho nenhuma mas talvez um dia.. Acho cada um sabe de si.. e opiniões dessas são desnecessárias.. Sejamos felizes 😘

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Senti que esta comunidade precisava deste tema Smiley heart

    Acredito! Há locais onde tatuar é normalíssimo e mesmo que não seja, as pessoas não olham de lado.

    Que bom que poderás homenagear o teu lindo cão 🥺

    Sem dúvida. devemos é fazer o que nos faz bem! Smiley shame

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Bom tema! Realmente não é falado suficiente e, felizmente, a atitude em relação às tatuagens tem vindo a mudar.

    Vivendo na holanda, onde o mais normal é toda a gente ter pelo menos uma tatuagem, não existe o preconceito de - tem uma tatuagem, é má rés certamente. E ainda bem Smiley shame

    Eu não tenho, mas vou fazer a minha primeira no final deste mês, para homenagear o meu cão que morreu no início do ano passado e gostava muito de "o levar" ao casamento.

    E sim, deves ser feliz por viveres como queres e fazeres o que dá prazer Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não ligo nunca! 😅 Mas fico danada por haver pessoas que não conheço de lago algum virem sempre dar bitaites do "aspeto". Aliás, o meu vestido mostra algumas que tenho no peito, costas e braços, porque foi aquele vestido que me apaixonou. Mas é triste haver sempre alguém a meter-se e acredito que possam haver noivas que infelizmente possam dar ouvidos a essas pessoas Smiley sad

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Eu gosto muito de ver tatuagens e mostra e abusa!!! Quem tem que gostar delas és tu, nao ligues a pessoas com a mente pequenina....



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração