Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Noivas vs Tatuagens

Carla Costa, a 9 de Maio de 2022 às 10:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 46

Olá brides Smiley heart

Hoje trago-vos um tema que, pessoalmente, me toca. Não costumo partilhar muitas fotos minhas, mas sou uma bride to be com algumas (já posso considerar muitas) tattoos que não são propriamente pequenas.

Noivas vs Tatuagens 1

Não sou eu na imagem, mas gostei da serenidade desta bride do Pinterest! Smiley xd


Já tenho visto alguns debates assim por alto em que abordam apenas a questão de "vais mostrar as tuas tatuagens?" e, na grande maioria das lojas que visitei para ver artigos de noiva, acabava sempre a receber olhares de lado por eu não ter vergonha e não as querer tapar no meu dia C.


Aconteceu-me mesmo uma funcionária aconselhar-me um vestido mais tapado por forma a tentar cobrir o máximo possível de tatuagens (e ainda me disseram que em homens é aceitável, em mulheres não...).


Como assim, ter vergonha? Se as faço, é porque gosto delas. Qual haveria de ser o motivo para as tapar? E qual a cena de "em homens é aceitável"?

tenor.gif


Continuo a achar que existe, infelizmente, um enorme tabu sobre quem tatua e quem é tatuado. Fico muito triste por no meu percurso, não só de noiva mas de vida também, ver imensa gente achar que quem tem tatuagem é má pessoa ou não é digna de casar, ter bom emprego ou até mesmo negócio próprio. 🤔


Abri este debate para que nenhuma bride que esteja na mesma pele (tatuada) que eu, não se sinta só e para nunca nunca nunca nunca mas mesmo nunca se deixem levar por opiniões alheias e taparem algo que vos faz felizes! 😘


Pensem assim: do mesmo modo que existem quadros em museus, vocês são uma obra de arte também! Vocês dão vida aos trabalhos artísticos de tantos tatuadores! E sejam sempre felizes a usar arte na pele.


Beijos desta bride que cria revoluções, que vai vestir preto no seu dia C e que mostra a sua pele tatuada sem vergonha alguma... e que é feliz assim mesmo! Smiley heart

tenor.gif

46 respostas

Última atividade por Catia, a 21 de Maio de 2022 às 14:31
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello, bem até custa a crer que ainda há discursos assim bahh, eu cá tenho 2... Uma delas 1 Coelho da playboy Sim leste bem, tenho no meu ombro e acompanhou me na igreja no meu belo vestido... E ainda tenho 1 de super heróis no meu ante braço... E done... 😂😂😂
    Nós sitios onde experintei vestidos, ( apenas 2 sítios) nunca me fizeram nenhum comentário... Alias eu é que estava na dúvida se tapava ou não... Não pelos outros, mas por mim,...
    Beijo
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achega-lhes Carla! x'DDD As pessoas gostam muito de julgar o que não lhes compete.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo ana! Smiley love

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Carla! É isso mesmo que sinto!!

    tenor.gif

    Antes de tudo devemos amar-nos tal como somos. E eu amo assim mesmo. Pelo que não, não escolho a minha roupa pelo que tenho no corpo, mas sim pelo que me faz sentir bem comigo.

    Muito obrigada pelas tuas palavras Smiley kiss

    Quanto ao nº de tatuagens, eu vou em 16 (a grande maioria de larga escala ahahaha), mas ainda este ano irei para a minha 17ª. Smiley catface

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ! Por aqui vou “usar e abusar” das minhas tatuagens .. tenho prai umas 10 e muitas delas vão bem visíveis no casamento 🤣 tanto eu como o noivo temos várias tatuagens e estamos nem aí para o que possam dizer já é parte de nós ❤️😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, aqui outra Carla tatuada (ok, só tenho 2😆) mas odeio esse discuros à sec. XV e essa senhora ia ouvir resposta! Quer dizer tu tens tatuagens, que escolheste, fizeste... porque raio havias de tapar? Logo tu com o belíssimo vestido preto! A imagem da noiva Cinderela "virgem" doce princesa (sem querer ofender ninguém) não encaixa.... noiva é mulher que vai casar, apaixonada por ela própria antes de ser por um parceiro!
    Noivas vs Tatuagens 2
    Aqui consegue-se ver as duas tattoos que tenho 😋
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Paula! Nem tal me passaria pela cabeça... escolhi o vestido porque foi "aquele" que eu quis (ou se calhar foi ele que me escolheu...).

    Adoro tatuagens de casal Smiley kiss não tenho nenhuma de casal, são todas "minhas", mas o noivo considera as minhas como sendo dele também Smiley xd

    As minhas não são propriamente discretas, apenas algumas que tenho em locais mais visíveis (tipo braços e pernas abaixo do joelho). E mesmo assim tenho uma de 15cm no braço! Todas as restantes andam pelas coxas, costas, clavículas, meio do peito, barriga, nuca.. Smiley shame

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2022 Cascais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Carla! Muito obrigada pelo teu post! Quando fui experimentar vestidos (e tive a sorte de escolher o tal logo no primeiro dia) nem sequer pensei nas tatuagens, ou se o vestido as taparia.
    Não suficiente, fiz uma com o noivo há pouco tempo. Até então, eram todas pequenas/discretas, e desta vez nem isso. É importante que se respeitem as nossas escolhas, principalmente em relação ao nosso corpo!
    Partilho a tatto que fizemos 😊BeijosssNoivas vs Tatuagens 3

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem fico contente
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Soraia 😍😍
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Eu também tenho muitas tatuagens mas opetei por um vestido que as cobrisse.
    So levo duas à mostra. Não qie tenha vergonha delas porque as adoro e porque todas elas contam um pedaço da minha vida, só não gostava de as ver no vestido branco mas por acaso tapam. As tatuagens são lindas e quem não gostar que não olhe 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Ana! Devemos assumir o que somos e eu faço-o com o todo o prazer. Levei imenso tempo a aprender a gostar de mim e, hoje em dia, vejo-me como uma mulher forte e bonita à minha maneira e perfeita dentro dos meus parâmetros. E isso, sem dúvida, é um objetivo de vida cumprido para mim. Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla e tendo o que dizes… não tenho tatuagens mas acho que quem tem as deve exibir se puder, mas nunca deve ter vergonha delas… vamos então falar de uma coisa que vem na sequência e que é “o nosso corpo” é talvez das poucas coisas que é realmente nossa é por isso temos que fazer e mostrar como entendemos… relativamente às tatuagens quem não gosta não come e a verdade é essa! Já vi na televisão muitas noivas em que a família diz que devem tapar pois parece mal… sabes o que parece mal? Nós não assumirmos as nossas posições e personalidade… as tatuagens ficam tão bem num casamento como uns brincos ou um colar pois foi a maneira que a pessoa encontrou para de expressar
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Quando comecei a tatuar ouvia imenso "e quando fores velha?" ou "vais querer mudar e não vais poder". E eu digo que vou ser uma velha altamente e estilosa e que quanto a mudar... só se for para adicionar mais, porque até agora não quis mudar nenhuma! Smiley laugh

    O meu noivo não tem nada, mas adora ver-me com as minhas (ele tem uma coisa estranha de gostar de tocar nelas, não entendo, mas deixo-o andar Smiley xd ).

    Com tattoos ou sem, devemos sempre manter-nos fieis a nós! Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora nem mais!! No caso do vestido foi como eu.. foi aquele. E por acaso calhou de ser mais decotado e mostrar parte do peito e costas. Mas infelizmente tenho apanhado com cada tolo que ou olho de lado pelo que me dizem e fico a olhar fixamente e muito séria até se sentirem mal ou, se me apanharem num dia sem paciência (quase sempre AHAHAHA) levam logo resposta Smiley xd

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla

    Fiz a minha 1ª tatuagem com 18 anos, estive 4 meses em lista de espera para a fazer e fiz sem ninguém saber. Na altura não havia ainda a "moda" das tatuagens e os meus pais quase tinham um treco qd viram!!!

    Neste momento tenho 4 tatuagens e 3 delas vão estar bem visíveis. Adoro as minhas tattoos, são parte de mim e aquela cena do "ah e se um dia te arrependes?" nunca me aconteceu!!!

    Acho muito triste os preconceitos que, em pleno sec XXI ainda nos marcam... Ainda bem que não somos todos iguais nem gostamos todos das mesmas coisas, senão este mundo era uma seca Smiley tongue

    O noivo tb tem tattoo e alargadores nas orelhas... Aos olhos destas pessoas "quadradas" não se estragam 2 casas!!! Smiley xd Smiley xd

    Bjix e continua a ser tu própria!!!

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo Carla! As tatuagens são para se verem! Não tenho vergonha nenhuma das minhas 😁 infelizmente completamente visível só vai ser a do pulso. A do peito é semi visível pela transparência do vestido e as pernas não são visíveis de todo. Mas não tentei esconder nada. Simplesmente é o vestido que queria. 😊 Felizmente nunca ninguém me disse nada de mal sobre as minhas tatuagens muito pelo contrário. Enquanto experimentava vestidos de noiva foram muitas vezes elogiadas. Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Mariana! Smiley love

    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mostrar a minha pele tatuada sem vergonha nenhuma! Até porque fazem parte de nós e o dia C é sobre nós! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito! Quando todos colaboram tem tudo para correr bem Smiley shame

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certíssimo! Nem poderia ser de outra forma. Aliás, durante o processo de escolha de cor dos vestidos, discuti isso com as minhas damas e elas puseram-me totalmente à vontade para escolher a cor que eu achasse melhor.Smiley smile

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas quem manda é a noiva Etã e não a irmã da noiva AHAHAHA Smiley xd

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahahaha... por acaso, a minha irmã agradecia, pois lilás e violeta são as cores preferidas dela. Mas não disseram isso ainda... só falta!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    COMO ASSIM? Incrível como algumas funcionárias adoram aplicar o seu gosto pessoal na vida dos outros! Eu em casos assim viro costas e nunca mais ouvem falar de mim 😒

    Dourado, ainda por cima! Fora de moda? Pela ordem de ideias, a cor do ano 2022 é o very pery.. só faltava dizerem-te que tinhas que ter vestidos em tons violeta! 🙄

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMO! Penso assim mesmo! Smiley love

    Eu cá conto com 16 tattoos e a grande maioria ocupa bastante espaço! 😆 E este ano conto fazer mais duas #upsy


    Algumas pessoas da família do noivo (e mesmo os meus pais) não compreendiam (malta mais velha, principalmente) e eu, como gostava (e gosto) dessas pessoas, ajudei-as a perceber que sou a mesma pessoa. E só assim foram percebendo e hoje em dia já conseguem admirar os desenhos dos corpos tatuados que vão vendo na rua. Acho que com a explicação certa e a educação, que fazemos com que as pessoas mais velhas percebam isto. Pelo menos, eu consegui 🥰

    Quando alguém me pergunta precisamente isso da tua imagem eu respondo que vou ser uma velha altamente! Smiley sexy

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo.

    Não é a mesma coisa, mas por exemplo eu, escolhi vestidos dourados para as minhas damas. Estão a ser dificílimos de encontrar, mas consegue-se. Em último caso, podem sempre mandar fazer. No entanto, em algumas lojas que a minha irmã (uma das minhas damas) procurou, chegou a ouvir que o dourado já não se usa, que não é atual, e que tenho um péssimo gosto ao escolher... pode??? Porque as vendedoras não se limitam a vender e ajudar os clientes???


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alloo Carla!
    Daqui noivinha com 5 tatuagens e mais na lista por fazer tenor.gif
    Nunca quis saber da opinião dos outros em relação a isso. My body my rules!
    A mais recente é a mais visível, no braço 💜A família do noivo é contra (azar o deles!) E nem por um segundo foi minha preocupação ( isto pq não sabem, só recentemente nos começámos a relacionar, q tenho mas no casamento vão ver 🤣) Noivas vs Tatuagens 4
    Keep rocking girl!!!! ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dependendo dos séculos... o preconceito estará sempre lá Smiley atonished

    Eu até tenho evitado fazer tatuagens maiores em locais mais visíveis, tendo apenas algumas mais curtas e simples nesses sítios (tipo em braços ou canelas/gémeos), por forma a conseguir "tapar" caso seja necessário.

    Como por exemplo... ainda este ano tive um batizado e levava um vestido relativamente normal, abaixo do joelho e com manguinhas balão que até os ombros tapa, mas como mostrava o peito e já apareciam algumas, o padre "obrigou-me" a colocar um lenço a tapar. E eu disse-lhe "mas deus não ama todos?" (apesar de não ser crente, respeito todos, do mesmo modo que gostava que me respeitassem) e o padre disse que não era permitido, que não era natural... pois bem, por respeito aos pais da criança assim o fiz, mas no fim do batizado os próprios pais foram reclamar do padre.

    São situações assim que vão acontecendo, que as pessoas acham normal acontecer. Mas não o é, de todo. Principalmente em locais onde dizem que o amor perdura e todos são bem-vindos... não é bem assim. 🤔

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente aconteceu (e ainda acontece). Na verdade eu também não me calo! Smiley xd Quando me aconteceu isso, também respondi à funcionária para se tapar a ela pois eu iria como queria... e que tinha acabado de perder uma cliente só pela língua maldosa. 😒

    Eu não consigo colocar todas as que tenho visíveis ahahaha (algumas só eu e o noivo consegue ver Smiley tongue ), mas não me importo com isso. Eu visto a roupa para me sentir bem e se mostrar tattoo mostrei.. elas estão lá e fazem parte de mim. E no meu dia C vão continuar lá e vão fazer parte do meu dia de forma igualmente especial! 🥰

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida !



    Eu gosto de ver e não sei qual é o mal que tem uma noiva ter tatuagens ..
    Acho que já não estamos num século da pedra
    Eu também estou a pensar em fazer e faço questão que se veja também
    Força !❤️❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente, por mim falo, foi muito difícil para os meus pais (e alguns parentes do noivo tipo avós ou tias com mais velhas) verem o rumo que levei no que toca ao meu corpo.

    Mas com o tempo foram percebendo e aceitaram que eu sou assim mesmo. E hoje em dia já são capazes de olhar alguém tatuado e dizer que "aquele desenho até é bonito"! É sempre bom ver alguém mais velho (os meus pais têm ambos 64 anos e alguns familiares do noivo bem mais que isso) compreender as diferenças e perceber a personalidade de cada pessoa. Smiley heart

    Mas isto fui eu, que consegui educá-los a aceitar as diferenças fazendo-os ver-me e até mesmo a deixá-los tocar para perceberem que a pele é a mesma, a pessoa é a mesma... o que muda é o facto de ter arte em mim e que adoro isso.

    Acredito que exista também muito tabu pela falta de informação que existe e, é claro, também pela vontade nula das pessoas que não se quererem informar. Acredito que tudo seja moldado através da educação!

    Espero que este cantinho possa ajudar outras noivinhas Smiley shame

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!
    Que tristeza... nos tempos que correm ainda haver gente que acha aceitável fazer tecer esse tipo comentários! Felizmente, não tive nada do género, mas se tivesse acho que não me calava lol

    Tenho algumas tatuagens, não muitas, e vão todas à mostra Smiley tongue

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração