Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira

Noivas na Suiça-casamento civil antes da igreja

Diana, a 28 de Agosto de 2014 às 20:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Olá noivinhas da Suiça , onde vão fazer o casamento civil? Não sei se é mais facil abrir o processo de casamento cá na Suiça ou ir directamente a Portugal . Tem que ser com 3 meses de antecedencia não é? Se alguém me souber explicar como fez ou vai fazer agradecia. Bons preparativos :$

Olá noivinhas da Suiça , onde vão fazer o casamento civil?

Não sei se é mais facil abrir o processo de casamento cá na Suiça ou ir directamente a Portugal . Tem que ser com 3 meses de antecedencia não é?

Se alguém me souber explicar como fez ou vai fazer agradecia.

Bons preparativos Smiley shame

44 respostas

• Nadia
    Noiva Ativa Maio 2015 Madeira
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou em londres e vou agora a madeira em Dezembro para casar em maio. .. sempre podes pedir a familiares para te ajudarem... quando fazes o casamento pela igreja também fazes o civil...
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim percebo a tua opiniao . Eu vou ver o melhor e menos complicado. Obrigado. Beijinho
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o ano vou casar pela igreja e dado o facto de já estar casada pelo civil já nao preciso de tratar da burocracia segunda vez. Na minha opiniao penso que fica mais prático fazer assim mas como digo é apenas a minha opiniao.
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana Catarina,
    Obrigado pelo teu testemunho. Axas que para casar pela igreja sera igual ?
    • Responder
  • Ana Catarina
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas. Vou deixar-vos a minha experiencia: este ano casei pelo civil em Portugal e bastou ligar para a conservatória e perguntar se me casavam no sábado seguinte (liguei numa segunda feira). Disseram-me que sim pois havia horarios livres e para me dirigir á conservatoria na sexta feira com os cartoes de cidadao de ambos para abrir o processo que ficou pronto em meia hora e paguei 200€. No dia seguinte na hora marcada casei e paguei 25€ pela certidao internacional. E decidi assim pois tentei casar na Suiça pelo civil e a burocracia e entraves foram tantos que me saiu mais barato comprar os bilhetes de aviao e casar em Pt.
    • Responder
  • Ana Catarina
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas. Vou deixar-vos a minha experiencia: este ano casei pelo civil em Portugal e bastou ligar para a conservatória e perguntar se me casavam no sábado seguinte (liguei numa segunda feira). Disseram-me que sim pois havia horarios livres e para me dirigir á conservatoria na sexta feira com os cartoes de cidadao de ambos para abrir o processo que ficou pronto em meia hora e paguei 200€. No dia seguinte na hora marcada casei e paguei 25€ pela certidao internacional. E decidi assim pois tentei casar na Suiça pelo civil e a burocracia e entraves foram tantos que me saiu mais barato comprar os bilhetes de aviao e casar em Pt.
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem vou guardar o meu nome. Vou por o dele no fim . Tambem esta fora de questão abdicar do meu Smiley smile
    Eu e mesmo no fim de julho dia 30 . E tu ?
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu queria guardar o meu mais o dele! Esta fora de questão que abdique do meu.
    Ah sim olha nós vai ser para Agosto 2016
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois tens que te informar , nos so temos nacionalidade Portuguesa. Axo que nao deve haver problemas se for a Portugal . Porque o apelido Roberta ? Eu so vou por o dele.

Ainda falta muito para o casamento, Julho de 2016 . Mas quero fazer tudo com calma e ver se encontro respostas as minhas perguntas.

Beijinhos

• Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tratar de tudo en Portugal. Mas tenho de me informar melhor porque temos os dois a dupla nacionalidade e tenho medo que isso complique as coisas! Ah e também tenho de ver por causa do apelido... Casas daqui quanto tempo Diana?
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela, obrigado pela explicaçao. Já ouvi muitas noivas a queixar-se, porque parece mesmo complicado . Ainda falta muito tempo vou ter tempo de me informar, mas as vezes ponho-me a pensar se nao sera mais simples ir a Portugal, abrir o processo. Eles aqui por vezes complicam tudo.

Mais uma vez obrigado.

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, pela experiência da minha prima, é uma complicação.
    Antes de ela casar disseram-lhe que bastava trazer o papel da conservatória de Portugal, agora quando regressamos já disseram que tinha que ir ao consulado suisso em Portugal. Ela ligou para lá e disseram-lhe que tinha que enviar uns documentos para o consulado suisso em Madrid. E neste momento ela anda a tratar disso. Como vês, uma grande confusão. Por isso aconselho-te a informares-te bem com a comuna e consolado.
    Bons preparativos Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração