Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira

Noivas na Suiça-casamento civil antes da igreja

Diana, a 28 de Agosto de 2014 às 20:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44

Olá noivinhas da Suiça , onde vão fazer o casamento civil?

Não sei se é mais facil abrir o processo de casamento cá na Suiça ou ir directamente a Portugal . Tem que ser com 3 meses de antecedencia não é?

Se alguém me souber explicar como fez ou vai fazer agradecia.

Bons preparativos Smiley shame

44 respostas

Última atividade por Anna, a 8 de Fevereiro de 2016 às 10:52
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olà,

    Sim temos de tratar de tudo em portugal e depois tratar de validacao na suiça. vai ser bastante papelada para tratar pelo que deu para entender Smiley winking

    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ola Beta,

    Jà tens as informações sobre isso ?

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, e eu a dar trabalho aos meus pais e sogros para me enviarem os papeis todos e agora vou leva - los para baixo lool Smiley smile
    mas tudo se resolve,em Portugal acaba por ser mais rápido Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A serio Marisa ? Fogo, axo que e bem melhor irmos a Portugal. Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui ao Consulado e disseram que não me faziam nada, só se o padre mandasse um e-mail... WT????
    Bem mas vamos a portugal uma semana e tratamos de tudo lá pois não estamos para nos chatear mãos aqui.....
    Boa sorte meninas Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola.
    Acho que deves ir ao consulado tratar dos papeis ( quais nao sei ) e marcar com a conservadora em Portugal para ela ir ao local onde te quizeres casar ( nao sei se queres casar na conservatoria ou na quinta/restaurante ) . Espero que alguma noiva que ja casou te possa explicar melhor, senao liga para o consulado.
    beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    se me quizer apenas casar pelo civil e se possivel fazer uma cerimonia civil no casamento...estando na suiça...como devo proceder?

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou aqui para o que for preciso Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela excelente ajuda. Explicas-te bem, se tiver alguma duvida entro em contacto contigo. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela ajuda Barbara. As vezes parece complicado todas as papeladas . Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana
    Eu vivo aqui na suiça, e como tive que la ir para tratar dos ultimos promenores do casamento. Aporveitei e tratei dos papeis la. Podes fazer até 6 meses antes do processo de casamento catolico. Isto é muito facil. Abrea o proçesso de casamento catolico no registo civil. Apos teres isso, vao falar com o padre para ele vos preencher os papeis. Depois ele envia juntamente com o processo do civil para a diocese do respectivo destrito. Por exemplo no nosso caso porto. Depoi la é autorizado pelo bispo e ja ta. Espero ter-te ajudado se nao escreve-me em privado. Bj
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Este fim de semana falem com o padre. Ele disse-me que como estou no estrangeiro tenho de me dirigir a uma igreja catolica de preferienca portuguesa aqui na suiça 6 meses antes do casamento para abrir um processo de casamento. Em relaçao ao civil, tenho de abrir outro processo mas desta vez no consulado portugues. Depois tenho de entregar os dois papeis ao padre se nao nao me pode casar.

    Bjinhos

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Julho 2015 Castelo de Paiva
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é muito mais giro ser o mesmo dia... Sei que a uns anos atrás podias e acho que em certas zonas ainda se pode Smiley smile nos simplesmente trocamos as alianças de comprometidos mas temos as nossas alianças lindas para o dia do religioso... No fundo a gente ainda não se sente como casados a pesar que pela a lei já estamos Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim compreendo. E complicado. Eu queria ter o mesmo dia civil e igreja, vamos la ver se conseguimos, espero que sim. Voces trocaram alianças ou foi "so" assinar os papeis ? Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Julho 2015 Castelo de Paiva
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim casei pelo civil em janeiro e em julho na igreja Smiley smile o padre disse que a gente já devia ter tudo tratado 3 meses antes do casamento na igreja... E casei em janeiro porque não voltava a Portugal e também um pouco por causa dos impostosSmiley sad
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola,
    Se o noivo nao e portugues e mais simples como fizes-te. Nos temos os dois nacionalidade portuguesa e acho que vou abrir o processo de casamento em Portugal 6 meses antes e depois tenho que levar as papelas todas ao padre.. espero que corra bem, pois estando fora nao temos muitos dias para estar em Portugal.. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casas-te em Janeiro e casas agora pela igreja ? Eu queria que fosse tudo no mesmo dia. Tenho que ir a conservatoria informar-me bem sobre o que tenho de fazer. Acho que e abrir o processo e depois ver com o padre mas nao tenho certezas de nada. Obrigado pela tua ajuda. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Julho 2015 Castelo de Paiva
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana,
    Eu casei pelo civil em Portugal em janeiro, s tinha marcado no verão 2014. Ficou o cadamento por 80€ e para passarem o processo em francês paguei 25€ ou seja ficou super baratoSmiley smile e aqui na Suíça ficou logo tudo tratado e não ouve problema nenhum. fica muito mais barato casar em Portugal e é muito mais simples mas isso sò se tiverem os 2 as nacionalidades portuguesa.
    Espero te ter ajudadoSmiley smile bjs
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana,

    Eu vou casar na mairie des Eaux vives no sábado 13 de Junho.

    Tive que ir 3 meses antes para marcar a data que eu queria e depois ainda foi lá para saber se estava tudo ok.
    Pagamos 380.- se não me engano.
    Porque o meu noivo não é Português e era melhor fazer o civil aqui !
    Se precisares de ajuda diz !
    Beijos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela explicaçao Sara. Eu quero fazer a papelada toda em Portugal. Li aqui varios testemunhos de noivas que estao na Suiça e fizeram ca os papeis e as coisas nao correram la muito bem quando apresentaram os papeis em Portugal. Mas ha casos e casos. Eu se nao poder voltar a Portugal por causa dos papeis tambem vou ter que fazer ca. Quando tiveres os papeis vem ca testemunhar e dizer o que precisamos de levar como documentos. Beijinhos .

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2015 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Também moro na Suíça e vamos casar em Agosto em Portugal.

    Eu já fui em janeiro à embaixada aqui na Suíça e visto que queremos só "o processo de casamento" e não casar diretamente temos que o fazer apenas dentro dos 6 meses antes do casamento. Ou seja, vamos ter que lá ir em breve, ou então fazes tudo em Portugal. Mas nos visto que só lá vamos em Junho pode ficar mais apertado para o padre. Então vamos à embaixada tratar do processo (que é válido só 6 meses) e prontos!
    Quando casares lá, pedes papéis internacionais e entregas as entidades aqui na Suíça !

    Beijinhos e bons preparativos a todas !
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado. Quando souber algo aviso e se souberes algo diz. Beijinhos
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem quero fazer tudo em portugal, quando tiveres mais informacoes diz alguma coisa Smiley smile ! Tou a pensar ligar para o consulado, se souber de alguma coisa nova aviso !! Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Filipa,

    Obrigado por toda a tua informaçao . Eu quero casar em Portugal pelo civil, quero assinar tudo no mesmo dia ... Quando voltar a Portugal vou informar-me melhor na conservatoria, quando souber ligo aqui para o consulado a perguntar informaçoes. De certeza que vai ajudar outras noivinhas. Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, nós vamos casar por civil aqui na Suiça e depois por Igreja em Portugal.
    Agora depende se queres o civil aqui ou em Portugal. Se é aqui ides precisar das certidões de nascimento que te darão diretamente no consulado, basta ligares marcar um apontamento e depois irem lá os dois com o bilhete de cidadão ou passaporte e eles emprimem logo, também já traduzido para as identidades Suiças. Depois vais também precisar de uma fotocopia do passaporte portugues e do passaporte que os Suiços te dão para poderes recidir aqui (Ausländerausweis). Para nós só foram preciso esses (estamos na parte alemã). Depois tens que marcar trés meses antes da data na conservatoria Suiça uma hora para ires la e dizer que estais os dois de acordo com o casamento e decidir o nome de familia e outras coisas. A data para o civil já podes reservar com max. De 6meses antes, e precisas de duas testemunhas. Antes da data do casamento civil tens que ir ao consulado abrir um processo de casamento pela lei portuguesa, se não abres ficaras casada pela lei Suiça e será mais complicado mudar depois... ou talvez até impossivel. Depois do casamento vais de novo ao consulado e deixas registar o casamento civil por eles no sistema, depois para teres o comprovativo para o casamento na igreja poderas opter acesso ao documento em qualquer concevatoria em Portugal. Foi assim que nos foi esplicado a 1mês atras no consulado. Se pretenderes fazer tudo em Portugal já não sei como fazer... Se precisares de mais informações ou tiveres mais alguma dúvida podes sempre mandar-me uma msg privada. Bjs
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou na suiça e tenho dupla nacionalidade, estou a ver que isto vai ser so dores de cabeça... se alguém souber de o que é preciso para fazer o civil em portugal... é uma grande ajuda Smiley smile !!

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2015 Leiria (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá boa noitem, eu e o meu namorado queremos casar e somos portugueses podem por favor informar sobre o que precisamos fazer e que documentos precisamos? é preciso marcar? Agradecemos resposta, Melhores cumprimentos

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana

    Eu estou e Zurique e abri o processo aqui e ficou tudo mal.. Tive que ir depois uma semana antes do casamento a conservatoria tratar de tudo novamente... Mas depois do casamento ha varios documentos que tens que enviar para o consulado suiço em Madrid... Não é nada complicado, mas se quiseres mais informaçoes manda-me uma mensagem privada que eu dou-te o contacto da senhora de Madrid.. Smiley smile bjs

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela resposta Virginia.

    Como dizes nao e nada facil organisar a distancia mas com tempo tudo se consegue. Quando for a Portugal vou informar-me melhor para ter a certeza como fazer e ficar mais descansada.

    Bons preparativos noivinhas .Smiley winking

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela EU estou em frança e vou casar pelo civil aqui em jungo e em agosto vai ser em Portugal o religioso. SIM podes pedir a familiares Para Te ajudar pois nao é nada facil tratar á distancia.normalmente o padre encarrega-se dos papeis no cartório/conservatória. Tens que te informar Smiley winking beijinho
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Maio 2015 Madeira
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vais falar com o padre ele pede para ires buscar uns papeis ao civil.... e quando casas na igreja já assinas do civil
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nadia,

    Sim eu sei, mas pelo que percebi não é igual. O civil antes da igreja tem uma validade de 3 ou 6 meses não sei bem . Temos que abrir um processo de casamento ou algo do genero Smiley atonished

    Tenho que me informar melhor quando for a Portugal, mas penso que o mais simples e ir a Portugal do que fazer o civil no país onde estamos e mandar a papelada toda.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração