Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira

Noivas e noivos a residir em inglaterra

Mariana, a 31 de Julho de 2015 às 19:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 35
Olá a todos!

Este debate é dirigido a todos vocês residentes em Inglaterra só para tirar uma dúvida.

Embora tenha quase a certeza da resposta quero confirmar não vá estar a escapar-me este pormenor.

Aqui no Reino Unido não temos direito a licença de casamento/ dias de férias extra pelo facto de nos casarmos pois não?

Era bom era e dava jeito! Smiley smile
Obrigada! Smiley smile

35 respostas

Última atividade por Mónica, a 4 de Agosto de 2015 às 14:12
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos direito aos 15 dias sim...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim claro, eu compreendo perfeitamente. Se eu estivesse no vosso lugar era igual. Afinal estão longe e as saudades apertam

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hão-de ficar Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim valha-nos isso! Ainda assim aí em Portugal são 15 dias de licença não é? Nós temos muitas mas ainda bem pois com o planeamento do casamento à distância e a necessidade de ir a Portugal mesmo sem haver casamento ficava difícil :p
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!

    Sim acho que não nos podemos queixar, pelo menos eu e mais algumas pessoas que conheço. No entanto o meu noivo já trabalhou numa empresa cá que só lhe dava 20 dias de férias, ainda menos que em Portugal. E não é que nós mereçamos mais férias que quem está em Portugal mas a verdade é que, no meu caso grande parte dessas férias são utilizadas para ir a Portugal e digo-te, sabe sempre a pouco :/
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de dizer:

    Pois cada dia passa a valer como 7.5 horas, o que não é justo pois isso não é o que trabalho num dia. Mas enfim...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!

    Pois entretanto falei com uma colega minha que trabalha no Kings numa enfermaria e ela deve ter igual a ti.

    Basicamente a nós no Bloco, pelo menos no meu Bloco, só nos deixam tirar blocos de 5 dias, isto é, deixam tirar menos mas se quisermos ter uma semana de férias temos de pedir os 5 dias, apesar de trabalhar normalmente 4 dias (1 LD e 3 Early) não me deixam tirar 4 dias + 1 folga, tenho de tirar os 5. Não gosto! :p

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser que as coisas fiquem mais equiparadas aí no UK Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vocês em termos de férias são "a sorte grande e a terminação" x) Ele tem de mudar de empresa só para ter mais férias Smiley tongue Estou a brincar claro...

    Mas sim é muito complicado gerir estas férias para viajar e férias para visitar Portugal. Realmente temos mais férias que em Portugal (alguns de nós vá) mas bem precisamos delas justamente para regressar ao nosso cantinho Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Já te explicaram tudo... Pelo menos existem mais férias!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que já tens a tua resposta Smiley winking mas também já vi que têm imensas férias, que sortudos

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja estava mesmo farta de trabalhar noites e feriados. Em relacao aos fins-de-semana nem me importo tanto. Oh entao trabalhas aqui bem pertinho, e eu antes morava bem pertinho dai, em Stratford. Conheco algumas pessoas que trabalham nos intensivos do Homerton, porque fizeram formacoes comigo.

    Eu tenho direito a 287h de ferias e cada semana conta-me 37,5h, o que da 7,6 semanas de ferias. Peco uma folga e tenho oito semanas de ferias! Sempre trabalhei na mesma trust, pensava que era assim em todas!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Tiago também é informatico, mas trabalha mais na parte de business. Como tem uma equipa, convém estar na empresa para os orientar. A empresa dele também fecha no Natal, 4 dias, mas são retirados das férias! Até houve uma ponte que a empresa decidiu fazer há uns meses e até esse dia foi retirado das férias Smiley sad ele este ano vai ter de tirar licença sem vencimento para podermos ir de lua-de-mel e vamos passar cá o Natal. Temos de gerir muito bem as férias. Isto de ser emigrante é querer ir de férias não é nada fácil
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ena!! 40 dias + feriados + 4 dias licença é muita fruta! Que sorte!! Difícil é ter isso tudo e o noivo não ter nem metade né? O meu noivo já trabalhou numa empresa americana que também só lhe dava 20 dias mas aí davam os feriados acho eu. Ainda assim era frustrante eu ter tantas em relaçåo a ele mas pronto, agora está noutro ou lhe dão 25 mais 3 dias no Natal (a empresa fecha anyway - que bom!) mais os feriados. Ele é Eng. Informático e tem alguma flexibilidade de trabalhar a partir de casa, o que nos pode ser útil para umas "fugidas" a Portugal, pode trabalhar a partir de lá esporadicamente, tipo um dia ou dois.

    Enfim... Cada coisa com as suas vantagens e desvantagens Smiley smile
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Outubro 2019 England - East Midlands
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem sou enfermeira e vivo em Nottingham Smiley winking so mesmo juntando days off e ferias pa ter umas boas semanas d ferias Smiley winking n ha licença de casamento...infelizmente Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo novo desafio e toda a sorte nessa etapa! Smiley smile

    Trabalhos das 9 às 5, como tudo tem prós e contras, não tens tanta flexibilidade para ir a Portugal (o meu noivo trabalha nesse horário e sei bem como é) mas em contrapartida não tens de trabalhar noites, fins de semana, feriados :p

    Eu trabalho no Bloco Operatório do Homerton University Hospital e faço agência também. Por acaso no Barts ainda não estive :/

    Ai mas agora fiquei intrigada com uma coisa... Eu já cá estou há mais de 4 anos e só tenho 27 dias + 8 bank holidays (7 semanas) Só ao fazer 5 é que me aumentam mais dois dias... Como é que tens as 8? Algum regime especial? Smiley surprise
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o ano não vou conseguir tantas folgas porque em janeiro começo um novo trabalho - ainda que no mesmo sítio- relacionado com training and education e portanto 9 às 5, segunda a sexta. O bom é que como já cá estou há alguns anos, já passei o primeiro escalão de férias e já tenho mais uma semana! Smiley winking

    Vou tirar uma antes do casamento e depois três a seguir, para irmos de lua de mel a sério! ;p

    Trabalho nos cuidados intensivos do Barts Health Heart Centre. E tu?
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, o site governamental que encontrei e falava de casamento, não mencionava licença. Aqui na Holanda dão o dia em que casamos, mas só se for durante a semana. Podem ser dois dias, se a cerimónia civil e religiosa não forem no mesmo dia. Eu, como aluna de doutoramento e funcionária da universidade tive direito a 4 dias de "licença" e tenho cerca de 40 dias de férias, mais feriados religiosos opcionais.
    O Tiago no privado, tem apenas 20 dias, não tem dia nenhum para o casamento e não tem direito aos feriados opcionais, como a sexta-feira santa, por exemplo.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não :-( é mesmo uma porcaria, pois para estarmos de férias simplesmente não recebemos!
    Mas pronto, temos de encarar a nossa situação com alegria na mesma!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia!

    Pois nós todas achamos que não pois não nos deram nada mas investiga isso com o teu noivo e depois diz-nos algo Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi o que nós fizemos Smiley smile
    Só abri o debate mesmo para tirar o macaquinho da cabeça :p
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia!

    Também vivo em Londres e também sou enfermeira (já tinha visto o teu perfil por outros debates).
    Eu já sabia que não tinhamos direito - já tinha perguntado a colegas ingleses e até pesquisado na net mas estava à conversa com uma amiga que está em França e ela perguntou-me "mas tens a certeza, já te informaste bem?" E eu lá pensei que também não custava debater aqui isso com vocês para ter a certeza absoluta e não ficar a chuchar no dedo mais tarde :p

    Nós com a nossa profissão até com folgas conseguimos ter tempo off para ir a Portugal Smiley smile Eu normalmente tenho 7 semanas, este ano consegui 8 pois trouxe uma do ano anterior. Só que mesmo para a altura do casamento só vou gastar uma! Smiley tongue O resto são outras férias que já fizemos, duas semanas para preparativos e quero reservar duas para o Natal Smiley smile

    Em que hospital trabalhas?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Joana! Nem me tinha lembrado disso mas realmente é verdade! Também não têm direito a férias pois não? Recibos verdes... Enfim! Smiley sad
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu, ao pesquisar no google, a primeira coisa que surge é este site https://www.gov.uk/holiday-entitlement-rights/entitlement em que não fala nada sobre casamentos.

    Mas aqui também se tem mais férias que em Portugal. A quanto tempo tens direito aí na Holanda? Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Já te explicaram que não... É uma pena Smiley sad
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana,

    Vivo em Londres, por isso posso ajudar. Não há direito a licença de casamento, tens mesmo de pedir férias para teres dias fora do trabalho. O que me ajuda e que tenho geralmente oito semanas de férias, o que me permite tirar quatro na altura do casamento e ainda gozar outras quatro durante o ano! Smiley smile

    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Maria & Joao
    Noiva Constante Junho 2016 Setúbal (Concelho)
    Maria & Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo não tivemos direito a nada, marcamos férias e pronto... já agora quando alguém tiver certeza era bom confirmarem, só para perceber se nos enganaram Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Direito. O Eduardo é que é economista também consegue arranjar, mas eu só se fosse em organizações internacionais.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mesmo chato não haver licença.. isso também acontece a quem trabalha por recibos verdes!

    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Julho 2016 Sintra
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!

    O meu noivo está a em Manchester neste momento. Portanto ele teve que tirar férias, e penso que também teve direito aos dias para o casamento.

    Posso confirmar ao certo, ele já me tinha falado disso mas não quero confirmar sem ter a certeza.

    Quando tiver a certeza publico qualquer coisa Smiley tongue
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual é a tua área? Há áreas que não são nada fáceis fora de Portugal (ou do país onde se estuda). Ser cientista é um pouco o contrário, por vezes temos de ir onde nos levam as oportunidades. A minha sorte é o Tiago ser informático e arranjar trabalho em qualquer lado Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também já estivemos a considerar a Alemanha, mas acabámos por desistir. A minha área lá fora é impossível.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração