Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Maio 2021 Braga (Concelho)

Noivas de Outubro

Cátia, a 17 de Maio de 2020 às 20:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 68
Olá meninas 👋
Os meus últimos dias não tem sido fáceis, devido à situação que estamos a viver e com um casamento a menos de meio ano, estou num impasse que não sei o que fazer.

Tento ser o mais positiva que consigo, mas ha dias que isso não acontece e vou-me literalmente a baixo. Tenho estado a espera que o governo fale das medidas relativamente aos casamentos e isso ainda me deixa mais nervosa.
Bem, mas vamos lá ao motivo pelo qual vir aqui. Tenho casamento marcado para 17 de Outubro e vou aguardar até fins de agosto para tomar realmente uma decisão. Mas a quem casa em outubro como eu, o que estão a pensar fazer ? Estão confiantes relativamente a isto tudo ?
Beijinhos a todas 😘Vai tudo ficar bem 🌈

68 respostas

Última atividade por Teresa, a 22 de Junho de 2020 às 21:34
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que vejo realmente há muita gente a seguir a estupidez e revelar enorme irresponsabilidade pelos ajuntamentos que vejo. E em nada tem a ver com festas de casamento, que julgo seguem e vão seguir regras de 2020. Não estou preocupada com eles, pois acredito no bom senso de quem organiza e noivos. Quanto ao comentário dele achei a venda do peixe dele errada e dei a minha opinião. Acho excelente conhecermos os casos ativos e estarmos sempre a par.... Quanto aos comentários, todos são bem-vindos. Não é isso que estava em causa.
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que há muita gente que prefere ir atrás da estupidez que é proferida diariamente nos media. Convido-as a verem a evolução dos casos ativos em Portugal. Ficariam surpresas. Em relação ao DJ tal como mencionei pode ser ele a tentar vender o seu peixe mas qq partilha de feedback pode ser útil para as que querem fazer o seu casamento este ano.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Dj dizer que as pessoas já Não querem saber do Covid e achar isso normal, é assustador... Entendo que ele precise de trabalhar, mas enquanto o vírus cá estiver será melhor querer saber dele... Com os casos que se tem vindo a saber da TV há realmente Muita gente a não querer saber do Covid...
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cátia, como te entendo... eu tenho marcado para 4 de Outubro...e estou a espera....a espera para ver o que acontece... a espera de tomar decisao no final de agosto...ate la vou organizando...mas confesso que a motivacao e pouca. Nao quero ter uma festa cheia de restrições...sem os afectos proprio da ocasiao...sem o meu buffet de sobremesas e queijos...sem dancar com os que me sao queridos...se assim for vou preferir adiar...vamos esperaf e ter esperança 🙏
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te. Acho que também acaba por ter muito a ver com os convidados. Há pessoas mais expansivas que acabam por esquecer mais as regras e outras que podem ser mais cumpridoras e regradas por assim dizer. Apesar do que ele disse acredito que cada casamento é um casamento e que os convidados têm muita influência no tipo de festa que acabas por ter :/. Um beijinho e ânimo
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por um lado fico contente por saber isso, mas por outro questiono me sobre o porquê de as festas, como aquela que aconteceu no Algarve, serem "ilegais" e estarem a acontecer estas festas de casamento e ninguém se pronunciar sobre nada e estar tudo ok. É tão confuso, ninguém esclarece sobre esta situação Smiley amazing

    Mas mt obrigada pelo feedback,

    beijinhos a todas

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá


    Quero apenas partilhar convosco o feedback do nosso DJ em relação aos casamentos que já estão a acontecer:
    Ele disse - relativamente a ajustes da nossa parte irá permanecer tudo igual, tomaremos claro todas as medidas necessárias recomendadas, mas quando chegar o baile é tudo como antes até porque já fizemos 2 casamentos na semana passada e os convidados já não querem saber do covid, juntam-se e fazem a festa ao máximo Smiley smile, por isso, se estiverem preocupados se os vossos convidados vou ou não ter receio, a minha resposta é que sem dúvida que não, vão é querer fazer a festa com vocês a triplicar para compensar o tempo perdido
    Claro que isto pode ser ele também a “querer vender o peixe dele” mas achei que poderia ser útil.
    Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! É esse o espírito eheheh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sabrina, eu caso a 9 e estou a fazer como tu, já faltam poucas pessoas para entregar e já vai muito em cima da hora. Prefiro posteriormente avisar que vai ser adiado caso as coisas não corram bem, do que dar em cima da hora os convites e as pessoas não irem por não estarem a contar ou por não conseguirem tirar o dia (já que o meu vai ser numa sexta-feira).

    Beijinhos a todas!

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Nós já temos entregue e já nos faltam poucos...honestamente preferimos ter tudo entregue e depois ter de mudar ou adaptar, do que a três meses e pouco ainda não ter entregue...já tivemos pessoas que achavam que já não iam ser convidadas por estarmos a entregar tão em cima :/

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para ti também. Que sejamos muito felizes 😙
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim Smiley smile Muita força!!! E votos de um dia muito muito feliz Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. O nosso será na igreja e o padre já mos ligou e por ele está tudo ok. Problema tem sido a falta de notícias da quinta. Mas ainda hj entreguei mais convites e não penso mesmo em adiar. Até porque tenho o meu pai oncológico e não sei se posso adiar e te lo comigo. Mas acredito que tudo vá correr bem 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Também caso nesse dia. É uma grande verdade o que dizes. Mesmo assim continuo indecisa. Ainda hoje estive na conservatória e eles dizem que não realizam casamentos fora dali Smiley sad
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Caso a 4 de Outubro e não vou adiar. Honestamente estou a preparar tudo, já comecei a entregar convites, já tenho as lembra, vamos ver amanhã as alianças, já tenho vestido, enfim caso a 4 de Outubro e ponto. Tal como disse num debate aqui na comunidade acho ridículo tudo isto que se passa em redor dos casamentos, quando temos praias cheias, esplanadas cheias, centros comerciais cheios, ginásios abertos, manifestações na rua onde há pessoas sem máscara, aos abraços, etc etc. Por isso não me digam que será um casamento com 100 pessoas que irá desrespeitar as regras ou fazer aumentar os casos. Tenham noção. Simplesmente os casamentos é algo que não gera lucros para o estado, que não dá mediatismo. Por isso caso a 4 de Outubro venha quem vier
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina, eu caso dia 5 e ainda não enviei os convite porque tenho medo de entregar e depois ter de reduzir o número de pessoas. Como é que fizeste?
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas. Caso dia 5 de Outubro e tal como vocês também estou preocupada. Ainda não enviei os convites e não sei agora como é que vou fazer, porque não sei quantos convidados poderão eatar no casamento. Como é que vocês estão a fazer em relação aos convites?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia e restantes noivas,

    Assim, como tu, também sou noiva de Outubro. Mais precisamente 16 de Outubro Smiley laugh

    Quero muito acreditar que ainda vamos dar o nó este ano. Em Março a minha confiança estava ao máximo mas tenho que confessar que, a cada dia que passa, a minha confiança se esmorece cada vez mais.

    Como já foi dito, ninguém sabe como as coisas vão estar em um mês quanto mais em 6! A quinta me aconselhou a esperar até eles saberem das restrições e regulamentações impostas. Assim sendo, continuamos a planear e a tratar da organização do nosso dia. Porque mais vale estarmos preparados para o dia, e esperar com todas as forças que esse dia realmente aconteça. Do que nos precipitarmos e adiarmos, e chegando a altura e nos arrependermos porque afinal poderíamos ter casado na data escolhida inicialmente.

    Muita sorte para todas, e a tempestade nunca perdura... Dias de sol hão-de chegar Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manter a calma é essencial apesar de mt difícil .
    Caso dia 23 agosto. Sem plano b. 😂 Mantenho a esperança. Tanto a quinta , como o padre como a pronoivas me aconselharam a não ser precipitada e a aguardar!
    Nós vamos ter que aprender a viver com o covid. Não vai passar até haver um medicamento ou vacina. Temos que ter cuidados básicos mas as quintas é que vão ter que criar as melhor condições e adaptarem - se à realidade... e nós também nos vamos ter que adaptar , quanto ao casamento e a toda a vida em geral. Os próprios entendidos estão perdidos quanto ao assunto. Não há uma data certa. Não há uma segurança . É manter a calma e acreditar .... ✨🤞.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

    O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E tu também!! Vai correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida!! Vai deixar pois! A mim já me impediu uma vez... Mas acredito que Setembro é o mês ideal e que o dia 25 vai ser perfeito! Que sejas muito feliz! 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana.


    Caso no mesmo dia e vamos casar, o COVID vai deixar Smiley smile Não vai? ahah


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Lamego
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento iria ser no dia 3 de Outubro, mas tanta ansiedade e incerteza com o não saber com o que iriamos contar chegando à data, decidimos adiar para o ano que vem. Os nossos convidados agradeceram nos porque muitos já estavam a pensar não vir. E nós de certa forma começamos a sentir nos mais calmos.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 29 de agosto e para ja o padre diz para nao adiar nada . Tambem tenho andado nervosa mas sinto que vai dar tudo certo 🙏


    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nós casamos a 10 de outubro e para já não pretendemos adiar. Já temos uma data B para 2021 por recomendação da quinta, mas acreditamos que vamos conseguir manter o 10.10 Smiley smile As únicas coisas que nos foram ditas foi, que por exemplo, na quinta, os empregados vão andar de luvas e máscara e as mesas em vez de 10 convidados têm por exemplo 6 por mesa....mas isso é o menos! Ao nível da igreja, ainda estamos a aguardar, mas se existirem muitas restrições preferimos casar pelo CIVIL na própria quinta, que ainda por cima é ao ar livre e permite que toda a gente esteja à vontade...mas lá está, ninguém consegue prever, vamos ver....

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Hoje adiamos o nosso casamento com muita tristeza. Estava marcado para 03.10.20 e até 6-feira passada estávamos confiantes que se iria realizar. Contudo, a wedding planner da nossa quinta, foi a primeira a alertar de restrições que vão haver..no mesmo dia falei com a igreja que também já me tinha alertado uns dias antes, que só conseguiria colocar 45 convidados no máximo na igreja, e também sugere que se altere para o próximo ano... apesar de ainda não ter saído informações oficiais, há certos protocolos já definidos até haver uma vacina.. medições de temperatura a todos sujeito a isolamento quem apresentar febre , não há buffets apenas serviço volante, mesas com menor número de convidados, a própria animação não pode ser em grupo, dançar com distanciamento... enfim.. o casamento que idealizei nunca seria o mesmo! Podia abdicar da lua de mel, ajustar certas coisas...mas a falta de contacto, o distanciamento, o não poder dizer o “sim” para todos os convidados... !em relação as máscaras nem quero imaginar um álbum de casamento com o sorriso dos convidados tapado!(apesar de não se saber para essa data a obrigatoriedade)enfim..tudo isso fez-nos tomar esta decisão dificil porque pior que adiar seria mesmo estar 4 meses em pânico sem saber o que esperar...e depois ter de adiar e nem ter datas disponíveis no próximo ano...Eu, no meio disto tudo tive sorte em ter uns fornecedores espectaculares e conseguir conciliar uma data que dê para todos! Não quero influenciar, apenas te digo que não estás sozinha e se por acaso tiveres que adiar pensa como eu.. tens mais tempo para ir até ao pormenor, e de certeza que vai ser ainda mais espectacular! ❤️
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioi, o meu casamento iria ser a 27 de junho mas com isto tudo, o padre praticamente "obrigou-nos" a adiar, temos nova data para 17 de outubro por recomendaçao do padre. o meu conselho como alguém que já teve de adiar é ter muita calma e pensar que se tiver que se adiar é porque será o melhor a fazer, admito que chorei baba e ranho as 2h primeiras horas a seguir a conversa com o padre mas passa. força e esperança. bjinhos.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia😊 e a todas as noivinhas, tenho casamento marcado p dia 30 de Outubro... Inicialmente andava mesmo muito ansiosa com tudo, se adiava se nao adiava, os convites como faziamos, etc
    Quero muito casar mas sem restrições. Os abraços, o toque dos que gostamos sao essenciais, e nao quero os convidados com receios. O que sinto agora e quando TODOS os dias os convidados me perguntam se vamos adiar, a minha resposta é que para já Sim vamos manter tudo e continuar a organização confiantes, caso haja alguma informação oficial que contrarie paciencia, nao tinha que ser naquele dia...
    É importante que te mantenhas positiva e que tudo o que envolva a organização do vosso casamento nao se torne "dolorosa", pois esta parte é algo que em principio nunca mais voltaremos a fazer e a disfrutar de cada passo na organização😊 beijinho a todas
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Outubro 2020 Póvoa de Varzim
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho casamento a 4 de outubro e não temos intenção de adiar, vai depender muito das restrições que colocarem , porque termos convidados de máscara não é de todo o nosso sonho, mas vamos aguardar até fim de julho para tomarmos uma decisão! Espero que até lá tudo melhore porque este era o dia , este era o sonho , mas vamos todas ter fé e esperança que tudo vai ficar bem 🙏🏼
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho casamento 5 Setembro e não vamos adiar.


    • Responder
  • Catarina
    Noivo Principiante Junho 2021 Lagoa
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos casamento marcado para 22 de agosto e não pretendemos adiar. A igreja com as devidas restrições permite 85 pessoas e a festa será toda ao ar livre. Ainda que tenhamos que ser criativos de forma a respeitarmos a “nova” normalidade, iremos adiante caso seja permitido ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração