Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta Vieira
Top das Noivas Junho 2021 Penafiel

Noivas de Junho - Help!

Marta Vieira, a 18 de Fevereiro de 2021 às 11:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 81
Bom dia noivinhas, finalmente cai na realidade de ser uma noiva Covid, enfim a questão é que não consigo abrir o processo civil enquanto estiver tudo fechado, eu sei que estamos em Fevereiro mas era suposto eu ter isto tratado no próximo mês de Março e nem se quer sabemos quando é que começam a desconfinar 🥺 já falei com o Sr. Padre e ele disse-me para estar atenta e alerta para quando abrir começar a tratar disso mas isso não me está a descansar, tenho medo de não ter tempo e não conseguir casar o que me dizem sobre isto? Vocês noivas de Junho já abriram o processo ou acham que estou a stressar sem razões? Desculpem o desabafo! 🙄

81 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 21 de Fevereiro de 2021 às 18:49
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada querida, vou tentar fazê-lo 🤞
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta,

    Fiz sim!

    Smiley winking

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, fizeste o processo online já em tempo de confinamento? 🙂
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Em Novembro do ano passado contactei a conservatória e ficámos com agendamento de 25/02 para iniciar processo. Entretanto, quando mandei e-mail a confirmar disseram que não iria ser possível devido ao confinamento mas sugeriram fazer online.

    Conclusão, já fiz online, está pago e confirmado por parte deles.

    Bons preparativos!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, uma coisa a menos a pensar Smiley smile
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, ao menos conseguiram resolver esse problema. Que corra tudo bem, felicidades 😍😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu caso no 6.6.21.
    Visto que moro na Suiça fui ao consulado Portugues no inicio do mes de Janeiro e a senhora falou-me exactamente desse risco. Entre ir a Portugal abrir o dossier, traduzir documentos e tudo provavelmente nunca iria estar tudo pronto a tempo.
    So havia duas soluçoes, casar por civil aqui e fazer cerimonie ou no dia 6.6.21 fazermos cerimonia laica ( visto que o civil nao sera possivel) e casar oficialmente depois.Decidimos casar por civil no.mes de março aqui na Suiça e fazer cerimonia laica na quinta.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também não sei se estará aberto tão cedo 😤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2022 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso que sim mas não sei 😶 mas já falei na igreja e eles compreendem a situação .
    Também já pensei em abrir on-line mas acho que vou esperar mais um pouco .
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora, mas será que abre em Março? Eu estava a pensar abrir o processo online 🤔
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2022 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida sou noiva de junho e estou na mesma situação . Mal abra marco e trato do processo . Tem calma . Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso sem dúvida que foi uma ajuda imprescindível 🙂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim compreendo...quando comecei a tentar tratar isto só por e-mail é que me respondiam...depois houve um dia que ligaram para mim e disseram para enviar e-mail a solicitar a marcação...eu expliquei que trabalhava por turnos e perguntei como fazia se calhasse num dia que estava a trabalhar 🤷🏼‍♀️ a senhora disse-me para eu no e-mail escrever isso e dar eu as disponibilidades...tive realmente muita sorte na pessoa que tratou do caso...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia muito obrigada querida 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas acho que toda a gente devia ter a mesma prioridade, não acho mal. Mas todos temos os nossos direitos sejamos enfermeiros ou não! Estou a falar nada contra ti Miriam, mas as coisas as vezes não são justas para todos 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Querida! Consegues fazer tudo desde que tenhas um leitor e depois enviam te por correio a declaração. Entra no site gov. PT e vê o que dizem lá sobre os processos de casamento ou no Google escreve casamento online ou processo de casamento online.


    Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo podes crer!!! Uma pessoa até estranha quando aparece alguém para ajudar🤦🏼‍♀️ a senhora também me disse que o facto de ser enfermeira me deram prioridade 🙏 bem sempre há vantagens no meio disto tudo...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam, tiveste muita sorte então!
    Ainda bem, hajam pessoas simpáticas em algum sítio por aqui é tudo pessoal a despachar o mais que pode, enfim!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Martinha eu já tinha aberto o processo o ano passado né... entretanto consegui marcar para renovar pois era o limite para a renovação...lá fui eu e tive muita sorte, a senhora foi super simpática
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara, muito obrigada 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Junho 2021 Fafe
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia.
    Eu caso a 12 Junho. Tinha marcado na conservatória para 3 de Março. No entanto foi adiado... A minha conservatória só irá abrir na 2a semana de Abril.. Portanto vou reagem dar para finais de Abril.
    Acho que é um processo relativamente rápido.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia também vou ver se compro o leitor de cartoes. E vou tentar tratar disso 🙂
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, eu se conseguir marcar marco. Nem quero saber do dinheiro, se tiver que adiar depois vê-se! Não quero estar à espera e depois dar para casar e não conseguir 🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 😍😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara 😍😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Junho 2021 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em junho também, na igreja tenho marcado desde setembro do ano anterior, na conservatória estou a aguardar que cheguem os c cidadão pq caducavam este ano e tivemos de pedir novos (também online), assim q chegarem (ja enviaram msg a dizer q vamos receber pelos ctt, ja n devem tardar) vou tratar do processo todo online, ja comprei o leitor de cartões e depois peço por lá.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊.
    Também caso em Junho e também tinha este problema da conservatória. Tinha marcação para agora em Fevereiro mas desmarcaram e marcaram para o início de Maio.
    Como também tenho medo de não ter tempo suficiente já comprei um leitor de cartões de cidadão (foi 10€) e vou tentar abrir o processo on-line mas ainda não tentei.. Também ainda não temos a certeza se vamos adiar o casamento, queremos esperar mais um tempo para o caso de termos de adiar nao perdermos o dinheiro do processo. Vamos ver como corre.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi essa opção mas não tenho o leitor de CC e também sou mais old school, e gosto de fazer as coisas presencialmente 😊 (mas tinha essa opção). Fala com essas noivinhas para te ajudarem a fazer online. Acredito que funciona, depende da pessoa, eu não tenho paciência 😂 beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho querida, o meu foi super rápido.
    Só adiei porque tinha ainda muitas coisas pendentes: vestido, fato do noivo, alianças, roupa para a conservatória, lembranças dos bebés (...)
    E casava no início de maio, seria tudo em cima do joelho..Mas o civil é mesmo super rápido Martinha, vais conseguir 😊❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, algumas noivinhas aconselharam abrir o processo online o que pensas disso? 🤔
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta, sei que é diferente de sítio para sítio (aqui na Madeira nada fechou, temos é recolher obrigatório), mas no meu caso, que abri o processo a semana passada, a senhora da conservatória para além de ser um pouco inconveniente ao dizer que era demasiado cedo, deu a entender que um mês antes dava mais que tempo. Enfim, não lhe demos ouvidos (à sua insistência de que não podemos cancelar nem adiar e para anteciparmos a data!) e fizemos como quisemos porque acredito que em julho posso ir às 10h da manhã assinar o papel na conservatória e à noite jantar com os pais e padrinhos. Quero eu com isto dizer que por muito que queiramos tratar das coisas cedo, temos até um mês antes... força minha querida e vamos esperar que abram os serviços administrativos. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia só preciso de leitor de cartões? 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração