Olá noivinhas!
Pensei 2 vezes antes de escrever este debate porque não quero de forma alguma alarmar nem preocupar ninguém.
A questão é que eu sou uma pessoa muita negativa, muito pessimista, ou seja de entre todos os cenários penso sempre no pior, não falo especificamente em relação ao casamento mas em tudo na vida. Talvez porque queira tentar antecipar qualquer decepção ou acontecimento, não tenho culpa mas a minha cabeça funciona assim!Por isso noivinhas positivas e que não se reveêm nisto das duas uma: passem à frente ou tentem passar-me algum do vosso positivismo.Então indo ao que interessa: tenho casamento marcado para agosto de 2021 mas começo a pensar se será seguro! Eu sei que muitas de vocês vão dizer que Deus me livre se nessa altura não está tudo resolvido e que vai ficar tudo bem...também sei que muitas de vocês contam casar este ano ainda e a maior parte já adiou para 2021! Mas, lembram-se do que disse inicialmente? Sou pessimista e já fiz mil e um cenários na minha cabeça. Será que em 2021 estará mesmo tudo bem? Já li montes de opiniões de cientistas que garantem que não haverá vacina até o final de 2021. Já li que a vacina do ebola demorou 5 anos até entrar no mercado. (Eu sei que a esta hora vocês já me estão a bater virtualmente 😅)! E depois há muita gente que depois disto não estará bem financeiramente para poder viajar (tendo em conta que temos famílias a vir de fora com 4/5 pessoas por agregado familiar).A verdade é que vamos pagar todo o casamento sozinhos e temos muitos convidados do estrangeiro. Temos a questão da lua de mel tambem que teríamos que marcar ainda este ano. Não queria estar a arriscar estar a investir tudo para depois não ter o casamento de sonho que sempre quis ter.Eu sei que muitas me vão achar injusta porque muitas de vocês tinham precisamente tudo marcado e pago e tiveram que adiar. Mas vocês não sabiam de tudo o que se está a passar, não tinham como prever. A questão é que que nós já sabemos o que se passa e sabemos que há muitos “se”. A minha decisão no momento é esperar até ao verão para ver como a situação evolui, mas gostava de perceber se há alguém que tenha as mesmas preocupações que eu.Também tenho esperança que alguém me dê boas notícias e diga para eu relaxar.
Espero que nenhuma de vós se chateie comigo por este desabafo 😇