Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sophia
Noivo Constante Agosto 2022 Águeda

Noiva 2021 - preocupações

Sophia, a 12 de Maio de 2020 às 22:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá noivinhas!
Pensei 2 vezes antes de escrever este debate porque não quero de forma alguma alarmar nem preocupar ninguém.
A questão é que eu sou uma pessoa muita negativa, muito pessimista, ou seja de entre todos os cenários penso sempre no pior, não falo especificamente em relação ao casamento mas em tudo na vida. Talvez porque queira tentar antecipar qualquer decepção ou acontecimento, não tenho culpa mas a minha cabeça funciona assim!Por isso noivinhas positivas e que não se reveêm nisto das duas uma: passem à frente ou tentem passar-me algum do vosso positivismo.Então indo ao que interessa: tenho casamento marcado para agosto de 2021 mas começo a pensar se será seguro! Eu sei que muitas de vocês vão dizer que Deus me livre se nessa altura não está tudo resolvido e que vai ficar tudo bem...também sei que muitas de vocês contam casar este ano ainda e a maior parte já adiou para 2021! Mas, lembram-se do que disse inicialmente? Sou pessimista e já fiz mil e um cenários na minha cabeça. Será que em 2021 estará mesmo tudo bem? Já li montes de opiniões de cientistas que garantem que não haverá vacina até o final de 2021. Já li que a vacina do ebola demorou 5 anos até entrar no mercado. (Eu sei que a esta hora vocês já me estão a bater virtualmente 😅)! E depois há muita gente que depois disto não estará bem financeiramente para poder viajar (tendo em conta que temos famílias a vir de fora com 4/5 pessoas por agregado familiar).A verdade é que vamos pagar todo o casamento sozinhos e temos muitos convidados do estrangeiro. Temos a questão da lua de mel tambem que teríamos que marcar ainda este ano. Não queria estar a arriscar estar a investir tudo para depois não ter o casamento de sonho que sempre quis ter.Eu sei que muitas me vão achar injusta porque muitas de vocês tinham precisamente tudo marcado e pago e tiveram que adiar. Mas vocês não sabiam de tudo o que se está a passar, não tinham como prever. A questão é que que nós já sabemos o que se passa e sabemos que há muitos “se”. A minha decisão no momento é esperar até ao verão para ver como a situação evolui, mas gostava de perceber se há alguém que tenha as mesmas preocupações que eu.Também tenho esperança que alguém me dê boas notícias e diga para eu relaxar.
Espero que nenhuma de vós se chateie comigo por este desabafo 😇

35 respostas

Última atividade por Vanessa, a 13 de Maio de 2020 às 16:10
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia
    Essa parte da vacina é certo mas tenho esperança que aí estejamos a viver de uma forma diferente com o vírus. Temos de pensar positivo
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia!
    Acho que nao deves estar a massacrar-te assim com negativismo linda. Eu sei que custa porque às vezes vou me abaixo e fico assim a pensar no cenário pior..
    Nós adiamos para 8 Maio 2021, nós estamos a pensar que vai correr tudo bem! Muita coisa pode acontecer até lá querida ❤️
    Eu tenho fé que vai tudo correr bem ❤️🙏Beijinhos enormes e muita força!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sophia 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) deste ano e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade. Mas, também, exatamente pelo que dizes: quem me garante que para o ano as restrições não são exatamente as de este ano? Ou piores?

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação. Acho que não vale a pena estares já a sofrer por antecipação e a imaginar cenários

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sophia,

Compreendo como te sentes eu ia ser Noiva de 19/ Set/2020 e decidi adiar logo cedo apesar de muitos dizerem que me estava a precipitar, assim como tu tinha muitos pensamentos negativos e muitos "se" então após longas conversas com o Noivo achamos melhor adiar para Junho de 2021, não queiramos fazer um casamento com restrições e em que alguns convidados não estivessem presentes por situações de saúde.

Mas não consigo evitar pensar se em 2021 será o ano ou se terei de adiar novamente... sei que ainda falta e que todos dizem para ter calma que até lá tudo ira normalizar mas não sei se é verdade. O próprio noivo diz que eu estou a dramatizar e que tenho de parar de pensar nestas coisas, mas na minha cabeça estes cenários surgem. Odiava ter de adiar para 2022 mas também não quero ter um dia sem ser como sempre sonhei.

Creio que o melhor é que ambas mantenhamos o pensamento positivo e tentarmos afastar estes pensamentos maus que só causam ansiedade e triste.

Estamos nesta comunidade para nos apoiarmos e sermos umas pelas outras, assim que não te sintas mal a falar destas coisas, tens de desabafar se não vais acabar por "explodir"

Penso que falo por todas as noivas quando digo que podes contar connosco para te ajudar e mandar muitas energia positiva.

Espero que em 2021 esteja tudo bem para que possamos ambas ter o nosso dia.

Muita força e tenta ser positiva olha para a situação um dia de cada vez.

Espero ajudar e se precisares de algo é só dizeres.

Beijinhos...

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sophia. Não vale a pena sofrer por antecipação nem pensar muito nisso neste momento. Como tudo na vida, não podemos controlar o que o futuro nos espera por isso só nos resta viver um dia de cada vez e não nos preocuparmos demasiado com coisas que podem nem acontecer. Acredita que eu também sou muito ansiosa e sofro muito por antecipação ahah mas a esta altura da minha vida, já percebi que só me traz ainda mais problemas e dor de cabeça. Vamos acreditar que vai correr tudo bem e aproveitar o presente ao máximo!

Um beijinho e força Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sophia. E olha que eu até costumo ser negativa com as minhas coisas às vezes ( até parece contraditório eu sei🤣) mas, cada vez mais, recuso-me a sofrer por antecipação. Pensamento negativo atraí mesmo coisas negativas.
    Neste momento,as únicas coisas que me preocupam é, havendo uma segunda vaga do vírus, não vou conseguir trazer a minha mãe para a escolha do vestido e isso parte-me o coração. E o facto de os meus sogros já estarem a stressar se irão conseguir ir ao casamento devido à possibilidades financeiras.
    Acho essas pessoas de longe mais importantes que os padrinhos por exemplo MAS cada pessoa sabe, para si, o que pessoa X ou Y valem para elas.❤E depois tem tudo o resto: se é possível adiar o casamento mais um ano, se nao afecta outros planos de vida... pronto cada casal com os seus planos 😁 Tenho a certeza que vão decidir o melhor para vocês quando a altura chegar 😘
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é nada frio da tua parte. Agradeço a opinião sincera Smiley smile eu própria tenho noção que não está certo pensar sempre tão negativo mas não consigo controlar :/ o meu problema com os convidados é porque os convidados do estrangeiro são a madrinha e o padrinho do noivo e primos com quem passamos todos os verões. Sem eles não faz sentido fazer o casamento. Também estou já a sofrer um bocadinho por antecipação porque tendo tantos convidados do estrangeiro o casamento tem que ser em agosto e sendo o mês mais requisitado as datas ficam preenchidas num instante, aliás eu quando marquei a quinta o ano passado em setembro já havia uma data marcada para 2022. Portanto se for para adiar para 2022 não posso estar à espera do que vão acontecer até dezembro ou até 2021 porque nessa altura já não há datas de certeza.
    Mas pronto eu sei que tenho que tentar relaxar e os vossos comentários estão a ajudar.
    Vou esperar até agosto ou setembro e depois penso se avanço com 2021 ou 2022.Beijinho
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, é bom saber que não estou sozinha e que todas juntas nos ajudaremos a ultrapassar este vírus maldito! Vou tentar desligar estes pensamentos negativos. Beijinho e tudo de bom!
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que faz, vou tentar não pensar tanto ou no pior mas não está fácil! Obrigada pela força! Beijinho
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade eu sei, mas é mais forte do que eu! Acho que é mesmo eu deixar a consciência preparada para o pior para se realmente acontecer algo mau eu já não sofrer tanto! Mas sei que isso não é bom! Vou tentar seguir o teu conselho e focar-me nessas coisas que referiste! Obrigada! Beijinho
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua mensagem! O meu problema é esperar até dezembro e depois não ter data em agosto de 2022 se necessitar adiar! Mas para já vou manter tudo como está! Vou esperar ate setembro e ver! Beijinho
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tento pensar que sim mas o meu lado racional teima em não deixar! Mas vou tentar ser mais positiva! Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia .
    Depois de ler o teu debate não sei até que ponto te vais deixar afetar pelo positivismo que te possamos passar. Admites que és super negativa e que essa é a tua natureza mesmo ..
    Contudo, e sendo eu noiva de 2021, acho que de nada tens a ganhar em estar com essas preocupações neste momento.Faltam mais de 1 ano e, da mesma maneira que o mundo deu uma cambalhota para o pior também pode dar para o melhor. E não te esqueças que, mesmo que não acha vacina, daqui a 1 ano sabemos lidar melhor com o vírus, à partida, do que agora como é óbvio. Também tenho convidados de outros países e a realidade é que não vou deixar de casar se esses convidados não puderem ir. Pode parecer frio sa minha parte mas é a realidade.Também já surgiu algumas dúvidas tabto da minha parte como da parte do noivo mas é como eu digo: não vou andar a sofrer pelos "e se" durante o ano e tal que falta para o casamento. Não há cabeça que aguente.Um bj querida😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey bride 😊.
    Toda a comunidade já teve esse pensamento, e ele volta a aparecer e depois vai se... Não é por as noivas de 202p adiarem que as de 2021 estejam salvaguardadas, não ha previsão de vacina, mas ha muitos aspectos positivos a ter em conta.
    A unica solução que o mundo têm é informação, de nos protegermos e aceitarmos esta dita nova realidade que é temporária, até a famosa vacina existir. Até eu que gosto de considerar todos os fatores principalmente os piores, quero acreditar que por essa altura ja haja soluções mais viáveis e permanentes. Pois o contágio está nas nossas mãos. Eu e o meu noivo tb vamos pagar o casamento, é a realidade da nossa geração e das que vêm atras de nós. Se em 2021 ainda existir coronavirus iras de certeza encontrar uma solução para que o teu enlace se dê em segurança, pois nós humanos o que fazemos melhor é adaptarmo nos as mudanças, é assim que evoluímos.
    Até lá, desliga um pouco a mente, pois todas as noivas sofremos muito por antecipação, por isso sabemos perfeitamente como te sentes, não estás sozinha.... Estamos todas aqui contigo.
    Bjinho grande e parabéns pelo teu noivado 👏👏👏👏❤️🙏🙏🙏👰👰👰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    É um desabafo como todos os outros e ninguém te vai julgar por isso , pelo contrário , estamos aqui para nos ajudarmos umas às outras , seja lá no que for .
    Não posso negar que também tenho um certo receio de que as coisas ainda não estejam resolvidas para o ano pois é tudo muito imprevisível. No entanto , pensares tão negativo só te faz mal . Estás a sofrer por antecipação e isso só te faz mal . Vive um dia de cada vez e o que tiver que ser , será .Dias melhores virão ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sophia Smiley laugh

Antes de mais, pensamentos negativos, atraem coisas más, por isso nada desses pensamentos.

Eu sou ansiosa e acredita que ja imaginei também esse cenário, eu caso em Julho2021, mas pensa bem, temos a nossa investigação e ciência muito avançada, temos de acreditar e confiar que vai tudo correr bem.

Foca te em coisas boas e realmente importantes, tipo o teu vestido, a decoração..lembranças..coisas que te façam bem e te lembrem o teu dia de princesa!

Se precisares falar é só dizeres

Um grande beijo e boas vibes!!!!!Smiley ring

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia! Caso em Junho de 2021. Claro que também me passa muitas vezes o mesmo pela cabeça e entendo perfeitamente o que dizes. Eu e o noivo combinámos avaliar a situação covid em Dezembro deste ano. Se virmos a coisa mal parada, cancelamos o casamento. Até lá vamos ter fé e planear tudo como deve ser, sem medos nem receios! Acredito mesmo que em 2021 as coisas vão estar bem melhores. Caso contrário seria mesmo muito mau sinal!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo isto tem de melhorar. Temos mesmo de ser positivas😀😀😀 força pra todas!!!!
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prometo que vou tentar Smiley smile obrigada
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sophia percebo o que estás a dizer, mas fala se muito que a vacina poderá estar pronta em 1 ano. E é isso que vamos ter de acreditar. Tudo isto tem de meçhor
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenhas pensamentos maus.
    Beijinho grande.
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Deus te ouça e que os cientistas tragam a vacina! Muito obrigada pela força! Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queria Sofia,
    Eu sei que tudo o que disses-te e faz todo o sentido, mas a nossa ciência esta muito evoluida e se Deus quiser em alguns meses isto vai melhorar. Se bem que temos que nos mentalizar mesmo havendo vacina vai ser uma doença que vai ser para ficar, contudo vamos ter fé que tudo vai correr bem e que 2021 vai ser sem duvida o nosso ano 👰🤵❤
    Por isso, ânimo Sofia. Juntos somos mais fortes ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro vamos ter fé, vai tudo melhorar 🙏🙏
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero acreditar que não será preciso adiar! No meu caso o meu maior problema é a família que vem de fora e que são pessoas muito importantes (madrinha e padrinho do noivo) que não dá para faltarem... vamos ter fé 🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força querida ❤️ 2021 é o ano 💪🏻🙏🏻
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu optimismo 😀😀 vou tentar passá-lo para mim! Assim que der vou começar a ver a viagem! Beijinho 😙
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, não vou desmarcar nada pelo menos até janeiro do próximo ano. Se aí vir que a situação está complicada irei fazer apenas uma cerimônia íntima, só com a família mais chegada
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém que me perceba! Vamos ter fé 🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vaah.... ânimo.... mulher!!! Podes pedir orçamentos às agências de viagem 😁 Abreu! Top Atlântico... Podes ver na logitravel 😁 o mais barato que vi foi a 2700 euros mas já li que é preciso cuidado com o hotel que se escolhe. Sabe the date podes ir brincsndo3na aplicação canva. Asso os teus convidados vão marcando na agenda. (para o ano tenho 2 casamentos além do meu 🙄)
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! Espero mesmo que as coisas melhorem, o problema é que há tantas decisões para se tomar um ano antes... Vamos esperar até ao verão e ver! E ver como correm os casamentos das noivinhas este ano!
    • Responder
  • Sophia
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu também tenho esperança e claro que a economia não pode parar mas ao mesmo tempo sou racional e não consigo ver tudo aos arco-íris Smiley sad
    Ainda não sei, a viagem de sonho seria maldivas mas não vamos ter orçamento para tal! Ia começar a ir a feiras tipo exponoivos este ano para começar a ver agências e ter noção dos preços! Mas com tudo isto não sei!
    Também ia fazer o save the date 1 ano antes, agora em agosto e convites la para dezembro mas não sei... está tudo uma incerteza!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração