Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristele
Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)

Noite anterior ao casamento 💍

Cristele, a 14 de Julho de 2024 às 17:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Guardado
Olá noivas 🖤


Já estamos a 1 mês ☺️Este ano passou a correr.
Estamos a escolher as músicas quando surgiu a questão de " onde dormir" , já estamos juntos há 12 anos ( fazemos no dia que casamos 13) , temos tudo em comum, casa, cão, filhos, carro , tudo o que há para ter, o nosso casamento sera no fundo uma celebração do nosso amor/ união e para eu oficialmente usar o nome dele.
A minha sogra já não tem o quarto dele, transformou numa sala, ir para um hotel ou pensão não ia correr bem ( ele atrasa se para TUDO) . Então ele quer dormir na nossa casa, até tem as horas dele bem planeadas, a ideia é dormir, tomar um banho, agarrar nas coisinhas dele, ir arranjar o cabelo e vestir-se na casa da mãe.
Inicialmente não gostei, mas sei que é o melhor, pq senão ele não vai dormir nada na casa da mãe, vai dormir no sofá, vai levar a noite a acordar .
Então acho que será mesmo a nossa decisão, passarmos a última noite juntos como temos passado os últimos anos da nossa vida.
Acham muito mau ? Ou descabido? Eu não sou pessoa de tradição nem católica. Acho que não faz sentido ele estar fora por uma noite, só isso .
Já decidiram isso? 🖤🌸

Dormir separados

64%

56 votos

Dormir juntos

35%

31 votos

34 respostas

Última atividade por Cristele, a 11 de Agosto de 2024 às 02:09
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Nós vamos dormir juntos já está mais que decidido. 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas ele não tem cá família e a única casa que a família dele tem cá no Algarve é onde vão estar os pais dele, a irmã e cunhado e ainda o sobrinho e namorada deste, por isso vai preparar-se mesmo na nossa casa, até porque a minha cabeleireira de sempre (maravilhosa) e a maquilhadora estarão em Faro e Olhão, onde é a casa dos meus pais.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda pensámos nisso também mas como teríamos os meus enteados em casa não fazia muito sentido ficarmos todos juntos na noite de núpcias até porque não teríamos tanta privacidade e, para estar a reservar um quarto para eles num hotel, reservamos antes para nós mais perto da Quinta, até para poder recolher algumas coisas no dia seguinte, antes de voltarmos a casa, até porque são cerca de 60 km's de distância e teremos que finalizar as malas para a viagem de lua de mel 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos passar a noite de núpcias em nossa casa, não nos fazia sentido ir para um hotel 🥰

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Magda! Nós combinámos logo que nenhum se arranjava na nossa casa porque não ia ser justo para o outro. Eu vou para a casa da minha mãe e ele para a casa da avó (onde morávamos antes de nos juntarmos) e assim calha bem porque as casas são maiores também 🤣

    Mas ainda não acertámos onde é que vamos dormir porque nas nossas antigas casas, os nossos quartos já foram transformados noutras coisas...

    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, ele irá preparar-se em nossa casa e eu, em princípio, em casa dos meus pais. Um dos meus tios (irmão mais novo da minha mãe) é quem irá buscar-me e levar-me-á para a Quinta, onde será a Cerimónia e o copo de água 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso vamos dormir juntos mas sairei logo de manhã com a filha dele (uma das minhas daminhas) e só o verei ao final da tarde, quando ele já estiver no "altar" à minha espera. Com os gastos tão grandes que iremos ter na nossa lua de mel e com a noite de núpcias, não valia a pena estar com esse gasto extra só por ser tradição... Não concordam?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenciono dormir sozinha, sem ele para poder estar mais tranquila., aliás , é para nós faz mais sentido visto que no dia da cerimónia cada um estará no seu “canto” para se preparar
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Curiosa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    lmao-spit-take.gif

    Tudo é válido, o mais importante é que vos faça sentir bem. Smiley laugh

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sônia, eu já estou muito fora da tradição 🤣😆
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Curiosa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristele!

    A tradição diz que devem dormir separados. No entanto, cada caso é um caso, e deverão fazer como fizer mais sentido para vocês. O que importa é aquilo que vos parece melhor.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristele!
    Eu votei separados porque é o que vamos fazer, queremos sentir toda aquela magia e suspense até nos encontrarmos no altar.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd fazem muito bem, assim é mais tranquilo com as meninas a coisas era corrida

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais dar conta de tudo, vai correr tudo muito bem! ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina 🖤
    Acho lindo ele arranjasse na casa da avó , é maravilhoso começar o dia onde fomos muito felizes 💕
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda pensei nisso, mas teria que ir com as nossas filhas , acabei por desistir da ideia.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já decidimos hoje 🖤


    Ah eu não sou nada romântica. Mas na impossibilidade de ser separados passamos juntos 🖤
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mais nervosa pq falta 1 mês e tenho ainda coisas para tratar, menus , músicas , ir buscar vestidos enfim essas coisas e estou vendo os dias a correr.


    Quando der por mim faltam poucos dias ☺️😍
    Vai sim 🖤 o tempo passa a correr.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣 ele também já foi expulso da casa da mãe 😂
    Eu sou de longe não dá mesmo.
    A nossa noite vai ser no hotel. Na nossa casa fica a minha irmã com as nossas meninas 😊
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣 eu ainda não sei as horas que vou acordar. Mas eu caso cedo. Vamos lá ver!
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia 🖤 hoje voltamos á quinta para a reunião do último mês e falamos sobre isso. Dormimos juntos , mal eu saiba as horas que começo a me preparar ele sai de casa antes de isso e leva as coisas que já estão preparadas na noite anterior, assim ajuda-me com as meninas nos banhos da noite , organizar a roupa delas e tudo que for necessário deixar ja pronto.
    Não faz sentido ele ir dormir num sofá e dormir mal. Dormimos juntos por muitas poucas horas que sejam. 😊
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mónica 🖤
    • Responder
  • Katia
    Noiva Experiente Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tou de acordo! 🥰

    Votei separados porque eu vou dormir na casa dos meus tios com a minha e a minha avo (como nao temos casa em Portugal)

    Como o meu futuro marido è a 1h30 de onde vamos casar o vai dormir na Quinta com os pais o entao na casa da minha avo.
    Mas è como voces acharem melhor ✨️🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristele!
    Eu votei separados porque é o que vamos fazer, primeiro pela logística de nos arranjamos e porque tambem queremos a sensação de só nos vermos mesmo no dia a seguir. Ele vai dormir e arranjar se na casa da avó, porque foi onde maioritariamente passou a infância, então tem valor sentimental para ele, e eu vou ficar em nossa casa.
    Mas não acho nem mau nem descabido vocês fazerem dessa maneira que mencionaste, desde que estejam ambos bem com isso não vejo problema nenhum, o dia é vosso fazem conforme acharem melhor 😊E quem estiver mal com isso problema dessas pessoas não é vosso eheheh
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu vou dormir numa casa mais perto da quinta e ele vai dormir em nossa casa... é que eu tenho de estar na quinta às 8h30 e ele basta estar às 13h (por aí) e não me imagino a ter de acordar AINDA MAIS CEDO ahah

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Cristele se para vocês faz sentido dormirem juntos acho que fazem muito bem☺️
    Está quase imagino o nervoso miudinho. Eu já começo a sentir.
    Devido a minha profissão amanhã começam as férias judiciais e começo a ter muitos agendamentos de processos para setembro, sinto que o mês de agosto vai passar a voar 😍
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristele! Votei separados porque é isso que vamos fazer, mas no teu caso de facto faz sentido ser juntos, porque não? Não há mal nenhum!

    Eu vou arranjar-me em nossa casa, porque em casa da minha mãe já não tenho bem quarto porque a minha irmã apoderou-se do quarto (e bem) quando eu sai Smiley xd Ele ainda tem o quarto em casa da mãe então vai para lá.

    Já a noite de núpcias ainda estamos a pensar, temos um hotel pré-reservado, mas a distância da quinta para o hotel ou para nossa é mínima, estamos a pensar seriamente ficar em casa.

    Uma amiga minha disse que era giro hotel por causa do pequeno almoço e tal, mas eu tenho duvidas que iremos acordar a tempo do pequeno-almoço do hotel Smiley xd

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2024 Santo Tirso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dormir no hotel de onde saio para o casamento e ele na casa da mãe.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem de ser como quiserem quanto casal ..
    No meu caso que sou uma romântica de primeira, vou dormir nos meus pais e só nos veremos na igreja
    Também tenho filhos mas está tudo organizado Não existe melhor , existe o que cada um desejar e fizer sentido / dar mais jeito 🍀📿🤎
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristele!
    Eu não acho nada descabido porque a nossa ideia era semelhante...
    Nós também estamos juntos à anos, temos uma casa os dois e uma filha em comum e a minha ideia inicial era ficarmos em nossa casa e cada um se arranjar em sítios separados pois a casa é grande... no entanto a minha mãe reclamou imenso que não tinha jeito nenhum e disse que ia ser mais complicado por causa da logística de não nos cruzarmos, acabei por concordar ir ficar a casa dela (que é umas 4 ruas antes da minha) não pela parte da tradição mas porque realmente achei que a logística ia ser mais complicada.No entanto e agora que falas também é possível fazer como tu... ficarmos na nossa casa e ir arranjar-me a casa da minha mãe. É algo a decidir...
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristele,
    Façam o que acharem que faz sentido para vocês, mesmo a nivel de logística. Eu dormir separada do meu porque não queriamos acordar e algum de nós já se estar a preparar. Concordo com o que a Mariana disse, a sensação de não se verem de manhã e só se verem depois no casamento é indescritível 😊
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho Mariana, mas eu não sou de cá , vou casar fora da minha terra. Então não tenho muitas opções assim por dizer.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração