Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra

nib no convite???

Susana, a 7 de Junho de 2018 às 12:23

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Olá noivinhas Estou a fazer os convites de casamento, que são um bilhete de avião, e a duvida é colocar ou não o NIB no convite. Nós temos tudo em casa, já vivemos juntos e não precisamos de absolutamente nada. Pensei em abrir lista de casamento na agência de viagens, em que cada convidado pode...

Olá noivinhas

Estou a fazer os convites de casamento, que são um bilhete de avião, e a duvida é colocar ou não o NIB no convite.

Nós temos tudo em casa, já vivemos juntos e não precisamos de absolutamente nada.

Pensei em abrir lista de casamento na agência de viagens, em que cada convidado pode depositar o valor que entende-se, mas o noivo diz que prefere colocar o nosso NIB.

Por um lado parece-me deselegante, por outro muito mais prático do que andarmos a receber envelopes no dia do casamento, ou 3 faqueiros, pratos e etc...

Além de que já vi muitas pessoas a pedirem o dinheiro da refeição no convite, isso sim acho extremamente desagradável...

Tinha pensado colocar no convite algo do género: " se quiseres contribuir para a nossa viagem de sonho"... e depois o NIB

O que acham?

40 respostas

• M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ( carreguei no botao sem querer😂)
    Compreendo a parte prática. Não ter de andar com envelopes ( os mais velhos de certeza que dão ma mesma). Mas os envelopes até vêm com postais de gosto de guardar é mais fofinho.
    O nib é mais impessoal. Eu não o faria
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana.
    Pois é um assunto delicado. Não acho bem ter o nib no convite. Compreendo a parte prati
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que parece mal e os convidados podem não gostar
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana! Já vi vários convites de amigos assim... mas sinceramente eu optei por não por. Achei que não ficava bem, parece que estava a pedir alguma coisa ... então fiz sem ! Mas é a minha opinião 😉
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana Smiley smile

Eu acho que é realmente deselegante. Confie no bom senso das pessoas, à partida os convidados são pessoas que vos conhecem e que sabem que não precisam de enxoval.

Quanto ao pedir o dinheiro da refeição no convite ... há casamentos em que cada um paga o seu, isso é outro assunto. Tem que ir no convite, e os convidados são informados de tal, e logo optam se querem estar presentes ou não.

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Bem na minha opinião, e vale o que vale, não colocaria o nib. Eu como convidada não ia gostar muito de receber um convite com um nib. Quase que a "obrigar-me" a fazer uma transferência. Ia achar um pouco rude. Não me leves a mal.
    Mas no final de contas tu é que conheces os teus convidados. Eles podem nem se importar com isso. Beijinho
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com a Bebs.

É normal que as pessoas à partida não chegam de mãos a abanar a um casamento, no entanto deixar o NIB no convite é quase que obriga-los da dar alguma coisa, e em dinheiro.

Eu seria incapaz disso. E se vierem facas e pratos... bem! Irei usar com certeza porque os meus pratos não serão eternos e as facas também se estragam haha

• Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana!

Não quero parecer rude, até porque já vi isso em diversos convites, mas eu acho isso um bocadinho mau... eu pelo menos não gostaria de receber um convite em que já vem o nib incluído...

Desculpa, mas é uma opinião minha!Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração