Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra

nib no convite???

Susana, a 7 de Junho de 2018 às 12:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Olá noivinhas

Estou a fazer os convites de casamento, que são um bilhete de avião, e a duvida é colocar ou não o NIB no convite.

Nós temos tudo em casa, já vivemos juntos e não precisamos de absolutamente nada.

Pensei em abrir lista de casamento na agência de viagens, em que cada convidado pode depositar o valor que entende-se, mas o noivo diz que prefere colocar o nosso NIB.

Por um lado parece-me deselegante, por outro muito mais prático do que andarmos a receber envelopes no dia do casamento, ou 3 faqueiros, pratos e etc...

Além de que já vi muitas pessoas a pedirem o dinheiro da refeição no convite, isso sim acho extremamente desagradável...

Tinha pensado colocar no convite algo do género: " se quiseres contribuir para a nossa viagem de sonho"... e depois o NIB

O que acham?

40 respostas

Última atividade por Catarina, a 23 de Junho de 2018 às 01:33
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana.
    Estou de acordo com a opinião das outras noivas.

Contudo , há pouquíssimo tempo casou uma noivinha que estava na mesma situação: tinha tudo e não queria prendas. Por isso decidiu que cada convidado pagasse o seu e ninguém saiu mal.
    Talvez seja uma boa solução ao invés do NIB 😉

Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não fica nada bem meter o Nib porque depois cada um dá o que quer ou pode. Assim sentem-se mesmo "obrigados" a dar para uma viagem... Normalmente as pessoas dão dinheiro num envelope como prenda, e depois vocês fazem com o dinheiro o que quiserem. Vale mais assim 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria porque assim as pessoas sentem-se obrigadas a contribuir com algo. Eu nesse caso faria uma página na internet ou então uma página do Facebook.
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu não gostaria de receber um convite com esses moldes por isso nunca fazia um assim Smiley winking

• Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente não colocaria, nem coloquei, podes criar um site para o casamento, uma página do Facebook e assim e aí acho que sim podes pôr... Ou então podes apostar no passa a palavra... Alguns dos meus convidados também já me perguntaram o que preferia... Eu aí apostei na sinceridade disse que se não me levassem a mal que preferia €€, porque já temos casa e há sempre qualquer coisa que gostávamos de renovar mas que faltam €€ e assim era uma ajuda...
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente já ouvimos dicas do estilo, vejam lá se convidam pessoas com dinheiro 😏 Muito deselegante sinceramente
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não colocaria, vocês vão casar porque querem se em determinada altura surgirem ajudas óptimo, com o NIB no convite eu sentir-me-ia obrigada a contribuir Smiley smile
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Experiente Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocava o NIB. Como convidada não ia gostar de ter o NIB no convite (desculpa a sinceridade).
    Os convidados já sabem que vivem juntos... Poucas são as probabilidades de vos dar algo para a casa. Quando vos perguntarem o que querem receber de presente, digam que para a casa não precisam de nada. Sempre é mais simpático e não impõem em vos dar dinheiro!!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nib no convite naaaaooooo!!! Eu não gosto, acho muito desilegante.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Santarém (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento não é uma forma de ganhar dinheiro, aliás não acho que seja correcto fazer um casamento a contar com o dinheiro que os outros vão dar. Vou-me casar para o próximo ano, e já mencionei a vários amigos que não quero nem um único cêntimo no dia do casamento. Vamos colocar no convite também que não desejamos presentes. Eu e o noivo convidamos às pessoas porque fazemos questão de partilhar o dia com eles e queremos a presença das pessoas, não pelo dinheiro.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que o NIB no convite pode fazer com que os convidados se sintam pressionados a dar algo. Eu sei que o envelope é chato, mas é preferível. Se os convidados sabem que já vivem juntos penso que não vão oferecer coisas para a casa. Acho que já não se usa.
    Mas esta é só a minha opinião.. secalhar outras pessoas não se irão incomodar
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Novembro 2019 Vila Franca de Xira
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Eu compreendo o teu ponto de vista! Realmente é mais prático mas se eu recebesse um convite com o NIB acho que não iria gostar...

😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria. Acho que se recebesse um convite com nib ia detestar e achar super deselegante. Mas é só a minha opinião.
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Agosto 2027 Amarante
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente não o punha... Para mim prendas é algo que não se pede, ja a minha mãezinha dizia que se convida as pessoas porque as quere-mos presentes nesse dia e não porque quere-mos uma prenda deles.

E obviooo que todas espera-mos que nos deem prenda mas acho um pouco "desajeitado" meter o nib n'um convite e até me sentiria mal em receber um convite com nib...

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas pela vossa opinião.
    Definitivamente Nib no convite - NÃO Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive um convite com NIB de uns amigos. Eu dei o que dou sempre um envelope com dinheiro e muita gente deu prenda só porque viu o NIB no convite... Todo o tipo de prenda é tb já tinham tudo. Nós não temos nada, e não fiz nem lista nem nada cada um é livre de me dar o que quiser. É já tive uma pessoa que me disse que já comprou um faqueiro para me dar eu agradeci, posso não gostar vou trocar!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Palmela
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.

Conforme muitas já disseram é um pouco deselegante. As pessoas podem achar que so estão a convidar pela prenda monetária. Nós estamos a convidar as pessoas sem esperar prenda, até porque a maior prenda é estarem presentes. ❤ Se não queres receber milhentos envelopes, podes sempre ao lado do livro de honra uma caixinha para as pessoas deixarem as prendas/envelopes! Ou pedir a uma daminha/madrinha da tua confiança para tomar conta dessa situação e vcs aproveitarem o dia. Boa sorte e espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Nós estávamos na mesma situação mas não gostámos da ideia de pôr o Nib, por isso avisámos os pais que deviam informar as pessoas que não precisavamos de nada. Correu bem e como o meu vestido tinha bolsos fui guardando os envelopes, toda a gente achou imensa graça.

Recebi recentemente um convite que tinha o endereço do site dos noivos e no separador da lista de casamento tinha o nib com indicação de que vão usar esse valor para a lua de mel. Gostei da forma de colocar a coisa.

Seja como for a maior parte das pessoas pergunta logo o que precisamos e dissemos sempre que já tínhamos tudo, e todos perceberam.

Bons preparativos!

Beijinhos
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me parece boa ideia, acho deselegante até. Parece uma pequena pressão para se dar algum valor monetário. Se eu recebesse um convite com NIB não teria grande vontade de ir ao casamento.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, como muita gente já disse, acho um bocadinho à bruta... Dos casamentos que já fui os meus pais dão sempre dinheiro e eu dou sempre também, a minha prima casou o ano passado em 160 convidados só houve uma pessoa que não deu prenda e o resto deu tudo dinheiro. Resumindo, acho que ao colocares o NIB no convite só vais conseguir ofender as pessoas porque à partida a maioria das pessoas vai acabar por dar dinheiro. Eu percebo quando dizes que dá mais jeito e concordo mas acho que vais acabar por ouvir bocas foleiras de convidados e isso vai causar mais transtorno do que andares a receber cheques 😊
    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Apesar de cada vez ser mais comum, acho super inadequado.Cada convidado deve decidir se quer ofertar os noivos e o que pretende oferecer.há imensas pessoas a passar dificuldades durante todo o ano, no dia do casamento,a realidade deles não muda e ainda terão a despesa extra de se deslocar e aparecem minimamente apresentáveis.
    Além do mais,há pessoas que têm descontos especiais em determinadas lojas ou produtos e devido às dificuldades que passam,é lhes conveniente aproveitar essas oportunidades para comprar o presente de casamento.Há ainda pessoas que preferem fazer os seus próprios presentes,o que acho um gesto super bonito e iria apreciar imenso o esforço. Os convidados não têm obrigação de oferecer o que nos é mais conveniente,dão o que podem.Quanto aos que fazem questão de oferecer dinheiro,hoje em dia,muitos já pedem o NIB aos noivos.A mim já me pediram vários e nesse caso,os noivos decidem.Colocar no convite,por mais subtil que pareça,nunca deixa de ser de mau tom! Esta é a minha opinião, vale o que vale
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, que até nem ligo muito a etiquetas, acho muito deselegante. Se recebesse um convite com o NIB julgo que nem iria ao casamento. As pessoas devem dar porque querem dar e não por se sentirem obrigadas. De qualquer forma quem quiser dar em dinheiro (a maioria hoje faz isso) dá em mãos ou se quiser depositar pede diretamente o NIB. O conselho que te dou é não colocares no convite absolutamente nada relacionado com prendas.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Pessoalmente, acho um pouco de mau tom. Eu não ia gostar de receber um convite que tivesse um nib incluido. É quase a obrigar a pessoa a pagar algo, logo à partida. Até podes parafrasear de maneira diferente, mas vai parecer "obrigação". Não vou ser hipócrita, acho que é esperado receber algum dinheiro dos convidados como prenda, e é desapontante não receber absolutamente nada. Apesar de convidarmos as pessoas porque as queremos lá, não porque elas nos vão dar algo. E depois tens sempre o facto de que há pessoas que vos hão de querer dar coisas para o lar, já que vocês vivem juntos.

Mas atenção, isto é só a minha opinião, e vale o que vale.

Eu talvez optaria por ter numa mesa uma especie de mealheiro especializado para a lua-de-mel, caso seja esse o vosso objectivo. Assim cada um põe lá o dinheiro, e depois levam esse dinheiro à agência de viagens.

• Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Susana
    Eu no teu lugar tb não fazia isso.
    Certamente irás receber vários tipos de presentes. Na semana passada uma prima do noivo fez a pergunta se nós queríamos alguma coisa para casa ou pretendíamos dinheiro? Nós como já temos tudo eu disse dinheiro. Ela perguntou e eu respondi.😉
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa. O bom senso de pensar que voces têm casa e tudo e provavelmente um presentinho financeiro para a lua de mel será o mais adequado. Mas olha que se assim nao for, nao leves a mal porque por exemplo eu vivo com o noivo ha 18 anos temos dois filhotes, e o meu irmão quando soube que nós iamos casar perguntou se eu tinha lista de casamento em alguma loja para nos poder dar um presente!😂😂😂😂
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2019 Caldas da Rainha
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Susana eu concordo com algumas noivinhas quando falam em não por o nib.. algumas pessoas não se importam outras podem levar a mal.. porque uma coisa é por no envelope e das o que podes outra coisa é fazer transferência, quem não pode dar muito até fica um bocado triste de ter que fazer uma transf. mais reduzida 😕 é a minha opinião, pondo lá o nib vai influenciar um bocado as pessoas, e estas podem não gostar
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola susana, eu pessoalmente nao concordo muito com a colocação do nib no convite, embora pelo que eu tenha visto nas pesquisas que fiz quando andava a procura de convites e reparei que tipo em Espanha isso usa-se muito. Acho que ca ainda pode ser um bocadinho ofensivo. Quer dizer parece que estas a convidar alguem para o teu casamento e praticamente a obrigar essa pessoa primeiro a dar-te prenda e segundo a prenda tem que ser uma transferência de dinheiro. Acho que as pessoas que vos conhecem terão o bom senso de pemsat
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2018 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, a minha opinião vale o que vale, mas concordo com as meninas que por aqui escreveram. Não acho que seja de bom tom a colocação no NIB no convite. As pessoas já sabem que vocês vivem juntos, a grande maioria, provavelmente, irá optar por vos dar algo a nível monetário e existem pessoas que vos vão perguntar se precisam de alguma coisa e aí podes optar por ser sincera. Isto é uma mera opinião, fazes o que tu e o noivo acharem melhor. Bons preparativos. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que incluir NIB no convite não fica bem porque parece que estás a convidar na condição das pessoas te darem uma prenda em dinheiro. No entanto, se preferes receber prendas em dinheiro e por transferência bancária, acho que o podes dizer sem problemas se alguém te perguntar pela prenda ou se precisam de algo específico. No entanto, o mais certo é receberes sempre alguns envelopes no dia das pessoas mais velhas que têm esse hábito.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se as pessoas não quiserem andar a levantar dinheiro e a pôr em envelopes elas próprias vos vão pedir o NIB
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Super Noiva Janeiro 2019 Loures
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera.
    No nosso caso estamos a organizar tudo e a pagar do nosso bolso sem pedir nada a ninguem, casamos porque queremos e não esperamos nem queremos que as pessoas tenham mais despesa ou se sintam na obrigação de nos dar alguma coisa, logo nem estamos à espera de prendas. A única coisa que queremos é que venham celebrar connosco, divertirem se e isso p nós basta.
    Cada um faz o que achar melhor na execução dos convites, mas se eu recebesse um convite que tivesse um nib, eu declinava imediatamente, é deselegante faze lo.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não colocaria o NIB. Cada pessoa é livre de dar o que quer e não sentir obrigação de vos fazer uma transferência bancária
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração