Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos

Nem sempre vai correr tudo bem... e não faz mal 🍀

Laura, a 22 de Outubro de 2021 às 16:37

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Boa tarde comunidadeeeee! Uma ótima sexta-feira já com o cheirinho do fim de semana, yeahhhh 🥳 Hoje venho trazer-vos um post um bocadinho diferente e apesar de parecer desanimador, não é mesmo essa a minha intenção, mas sim para perceberem que não estão sozinh@s. 💪Queremos sempre passar a imagem que...

Boa tarde comunidadeeeee! Uma ótima sexta-feira já com o cheirinho do fim de semana, yeahhhh 🥳

Hoje venho trazer-vos um post um bocadinho diferente e apesar de parecer desanimador, não é mesmo essa a minha intenção, mas sim para perceberem que não estão sozinh@s. 💪

Queremos sempre passar a imagem que tudo está bem, que nada falha, que os checks avançam e que temos tudo controlado. Mas a verdade é que… muitas vezes não temos e está tudo bem na mesma.

O processo de noivado não é um mar de rosas, há muitos altos e baixos. Pode ser um processo solitário ou então com companhia a mais, há noiv@s que se deparam sem ajuda e outras em que as opiniões são demasiadas. O meu conselho? Toda a gente tem opiniões mas o casamento é vosso e, por isso, têm de ter a coragem de se impor e decidir aquilo que é melhor para vocês! Se se sentirem sozinh@s no processo, não tenham receio de pedir ajuda, acredito que se irão surpreender com algumas pessoas 😊

No início do processo de organização temos muitos sonhos, muitas ideias e muitas inspirações. Mas sabem o que também temos? Um orçamento! E temos de adaptar tudo aquilo que idealizamos ao budget que temos disponível.

✅ Se der para fazer tudo o que queremos? Perfeito, força nisso. 💪

❌ Se não der? Não faz mal, a sério que não faz. Adaptamos, reinventamos e tentamos dar a volta de outra forma.

Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre me correu tudo bem. Mas agora, a quase 40 dias do grande dia, olho para trás e vejo que houve uma altura que me preocupei demasiado com coisas que nem sequer têm grande importância. Fui aprendendo ao longo do processo a simplificar e a relativizar.

No início queria tudo: fogo de artifício, luzes por todo o lado, diversas placas de boas vindas, raspadinhas, jogos diversos, um carro clássico… ui, a minha lista não iria acabar. Mas nem sempre dá para tudo, temos de fazer escolhas e perceber o que é mais importante para nós. E o que pode ser importante para nós, até pode não ser para os outros, mas não faz mal! De outra forma os casamentos seriam todos iguais eheheh

Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre os fornecedores vão responder com a rapidez que queremos, nem sempre vamos estar de acordo com eles, nem sempre nos vão dar orçamentos que queremos ver, nem sempre as pessoas à nossa volta vão colaborar!

Gerir tudo isto e ainda a ansiedade normal do processo nem sempre é fácil, mas acredito mesmo que no final vai valer a pena. Smiley heart

Neste momento sabem o que quero? Quero que o meu dia seja repleto de muito amor, quero o sorriso da minha família e dos meus amigos e quero muitooooo que seja um dia de muita luz, mesmo que chova torrencialmente!

Mas apesar de querer muito isto e de ter noção que isto é o mais importante: fala-vos a noiva que ainda esta noite teve uma insónia a pensar em coisas que possivelmente os convidados nem vão reparar ahahah 😂😂😂

Prometo que depois do casamento vos falo de tudo, das expectativas vs realidade, de tudo o que fiz e que valeu/não valeu a pena!

Muita força! Não estão sozinh@s. Esta comunidade trouxe-me uma rede de apoio enorme e conheci pessoas que têm estado lá todos os dias e que juntas esta caminhada tem sido muito mais fácil. Obrigada de coração! Smiley heart

E pronto, prometo que o próximo post vem recheado de checks absolutamente perfeitos e em que nada correu mal ahahah

Beijinhooooos! 😘

38 respostas

• S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Laura,

Ainda falta imenso tempo para o meu casamento e já passo por isso... Não pela parte de ter opiniões demais, mas sim porque às vezes desanimo quando as coisas não correm bem. Sofro de ansiedade e desde que me lembro que quando as coisas não correm como quero, entro em pânico e penso que vai correr uma 💩.

A nível da organização do casamento há coisas fantásticas e coisas desgastantes... O meu noivo não ajuda muito porque diz que não percebe nada, mas dá as suas opiniões quando são necessárias e apoia sempre que eu quero/preciso de alguma coisa.

Queria ter as coisas mais avançadas mas também como ainda falta, não estou muito atrás!

As tuas palavras certamente vão fazer com que muitas, senão todas as noivas se identifiquem pois tenho a certeza que todas já passaram por isso.

Mas no fim, acaba por correr melhor do que estávamos a espera e vemos que o esforço e dedicação valeu a pena 🥰

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai estar com toda a certeza! A não ser que chegues primeiro do que ele 😂😂

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana! É mesmo isso, o processo até pode não ser fácil, mas no final vai tudo valer a pena, de certeza 💪😘

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A perfeição não existe, tens toda a razão… quando disse à minha mãe e avó, no domingo tive um desgosto, depois na terça fui convidar os meus padrinhos (sim sim vou ter 2) e eles ficaram super felizes e cheios de ideias, ontem dei o convite à minha mãe ela nem deu muita importância mas depois de terça-feira não quero saber, porque encontrei o apoio que quero.
    Agora preocupa-me a comida, o fotógrafo, a minha entrada, se quem vai ao casamento fica feliz, mas mais do que isso se eu e o meu Pedro ficamos felizes…
    Quem lê os meus posts sabe que eu fiquei mesmo desanimada e me senti desamparada mas também foram vocês todas que ajudaram a olhar em frente.Estou muito feliz por pertencer a está comunidade tão especial… obrigada
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Telma! É mesmo isso, e se não correr tudo bem? Não faz mal, sei que o Tomé vai estar no altar à minha espera ❤ Caraças, se não estiver é que é pior 😂😂

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate tão realista e inspirador querida Laurinha! Tenho a certeza que quase todas, se não todas mesmo, as noivas se reviram em cada palavra e esse é só o título mais perfeito! ❤️

Vai correr tudo bem, e se não correr, estaremos cá para te ver ultrapassar tudo com um sorriso na cara! No fim, o que importa é casares com o amor da tua vida 💪

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração