Boa tarde comunidadeeeee! Uma ótima sexta-feira já com o cheirinho do fim de semana, yeahhhh 🥳
Hoje venho trazer-vos um post um bocadinho diferente e apesar de parecer desanimador, não é mesmo essa a minha intenção, mas sim para perceberem que não estão sozinh@s. 💪Queremos sempre passar a imagem que tudo está bem, que nada falha, que os checks avançam e que temos tudo controlado. Mas a verdade é que… muitas vezes não temos e está tudo bem na mesma.
O processo de noivado não é um mar de rosas, há muitos altos e baixos. Pode ser um processo solitário ou então com companhia a mais, há noiv@s que se deparam sem ajuda e outras em que as opiniões são demasiadas. O meu conselho? Toda a gente tem opiniões mas o casamento é vosso e, por isso, têm de ter a coragem de se impor e decidir aquilo que é melhor para vocês! Se se sentirem sozinh@s no processo, não tenham receio de pedir ajuda, acredito que se irão surpreender com algumas pessoas 😊
No início do processo de organização temos muitos sonhos, muitas ideias e muitas inspirações. Mas sabem o que também temos? Um orçamento! E temos de adaptar tudo aquilo que idealizamos ao budget que temos disponível.
✅ Se der para fazer tudo o que queremos? Perfeito, força nisso. 💪
❌ Se não der? Não faz mal, a sério que não faz. Adaptamos, reinventamos e tentamos dar a volta de outra forma.
Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre me correu tudo bem. Mas agora, a quase 40 dias do grande dia, olho para trás e vejo que houve uma altura que me preocupei demasiado com coisas que nem sequer têm grande importância. Fui aprendendo ao longo do processo a simplificar e a relativizar.
No início queria tudo: fogo de artifício, luzes por todo o
lado, diversas placas de boas vindas, raspadinhas, jogos diversos, um carro
clássico… ui, a minha lista não iria acabar. Mas nem sempre dá para tudo, temos
de fazer escolhas e perceber o que é mais importante para nós. E o que pode ser importante para nós, até pode não ser para os outros, mas não faz mal! De outra forma os casamentos seriam todos iguais eheheh
Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre os fornecedores
vão responder com a rapidez que queremos, nem sempre vamos estar de acordo com
eles, nem sempre nos vão dar orçamentos que queremos ver, nem sempre as pessoas
à nossa volta vão colaborar!
Gerir tudo isto e ainda a ansiedade normal do processo nem
sempre é fácil, mas acredito mesmo que no final vai valer a pena.
Neste momento sabem o que quero? Quero que o meu dia seja repleto de muito amor, quero o sorriso da minha família e dos meus amigos e quero muitooooo que seja um dia de muita luz, mesmo que chova torrencialmente!
Mas apesar de querer muito isto e de ter noção que isto é o mais importante: fala-vos a noiva que ainda esta noite teve uma insónia a pensar em coisas que possivelmente os convidados nem vão reparar ahahah 😂😂😂
Prometo que depois do casamento vos falo de tudo, das expectativas vs realidade, de tudo o que fiz e que valeu/não valeu a pena!
Muita força! Não estão sozinh@s. Esta comunidade trouxe-me
uma rede de apoio enorme e conheci pessoas que têm estado lá todos os dias e
que juntas esta caminhada tem sido muito mais fácil. Obrigada de coração!
E pronto, prometo que o próximo post vem recheado de checks absolutamente perfeitos e em que nada correu mal ahahah
Beijinhooooos! 😘