Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos

Nem sempre vai correr tudo bem... e não faz mal 🍀

Laura, a 22 de Outubro de 2021 às 16:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 38

Boa tarde comunidadeeeee! Uma ótima sexta-feira já com o cheirinho do fim de semana, yeahhhh 🥳

Hoje venho trazer-vos um post um bocadinho diferente e apesar de parecer desanimador, não é mesmo essa a minha intenção, mas sim para perceberem que não estão sozinh@s. 💪

Queremos sempre passar a imagem que tudo está bem, que nada falha, que os checks avançam e que temos tudo controlado. Mas a verdade é que… muitas vezes não temos e está tudo bem na mesma.

O processo de noivado não é um mar de rosas, há muitos altos e baixos. Pode ser um processo solitário ou então com companhia a mais, há noiv@s que se deparam sem ajuda e outras em que as opiniões são demasiadas. O meu conselho? Toda a gente tem opiniões mas o casamento é vosso e, por isso, têm de ter a coragem de se impor e decidir aquilo que é melhor para vocês! Se se sentirem sozinh@s no processo, não tenham receio de pedir ajuda, acredito que se irão surpreender com algumas pessoas 😊

No início do processo de organização temos muitos sonhos, muitas ideias e muitas inspirações. Mas sabem o que também temos? Um orçamento! E temos de adaptar tudo aquilo que idealizamos ao budget que temos disponível.

✅ Se der para fazer tudo o que queremos? Perfeito, força nisso. 💪

❌ Se não der? Não faz mal, a sério que não faz. Adaptamos, reinventamos e tentamos dar a volta de outra forma.

Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre me correu tudo bem. Mas agora, a quase 40 dias do grande dia, olho para trás e vejo que houve uma altura que me preocupei demasiado com coisas que nem sequer têm grande importância. Fui aprendendo ao longo do processo a simplificar e a relativizar.

No início queria tudo: fogo de artifício, luzes por todo o lado, diversas placas de boas vindas, raspadinhas, jogos diversos, um carro clássico… ui, a minha lista não iria acabar. Mas nem sempre dá para tudo, temos de fazer escolhas e perceber o que é mais importante para nós. E o que pode ser importante para nós, até pode não ser para os outros, mas não faz mal! De outra forma os casamentos seriam todos iguais eheheh

Nem sempre vai correr tudo bem, nem sempre os fornecedores vão responder com a rapidez que queremos, nem sempre vamos estar de acordo com eles, nem sempre nos vão dar orçamentos que queremos ver, nem sempre as pessoas à nossa volta vão colaborar!

Gerir tudo isto e ainda a ansiedade normal do processo nem sempre é fácil, mas acredito mesmo que no final vai valer a pena. Smiley heart

Neste momento sabem o que quero? Quero que o meu dia seja repleto de muito amor, quero o sorriso da minha família e dos meus amigos e quero muitooooo que seja um dia de muita luz, mesmo que chova torrencialmente!

Mas apesar de querer muito isto e de ter noção que isto é o mais importante: fala-vos a noiva que ainda esta noite teve uma insónia a pensar em coisas que possivelmente os convidados nem vão reparar ahahah 😂😂😂

Prometo que depois do casamento vos falo de tudo, das expectativas vs realidade, de tudo o que fiz e que valeu/não valeu a pena!

Muita força! Não estão sozinh@s. Esta comunidade trouxe-me uma rede de apoio enorme e conheci pessoas que têm estado lá todos os dias e que juntas esta caminhada tem sido muito mais fácil. Obrigada de coração! Smiley heart

E pronto, prometo que o próximo post vem recheado de checks absolutamente perfeitos e em que nada correu mal ahahah

Beijinhooooos! 😘


38 respostas

Última atividade por Laura, a 28 de Outubro de 2021 às 17:02
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Inês ❤️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coragem Laura Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Soraia! É mesmo isso, é muito importante chegarmos a este ponto de tranquilidade. Quanto mais rápido melhor. Vai correr tudo bem, vais ver ❤️

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo querida Dani, no final vai tudo ficar bem ❤️

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Alexandra, claro que sim! Partilhamos exatamente a mesma visão ❤️

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica! É isso mesmo, acabamos até por descobrir capacidades em nós que desconhecíamos durante este processo. O resultado final é sempre o mais importante 😍

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que palavras tão certas! É tão bom quando conseguimos atingir esse ponto, de saber que é impossível correr tudo bem. Há coisas/pessoas que nós não controlamos e o melhor mesmo é aproveitar o dia ao máximo e aceitar que é mesmo assim. O perfeito não existe.

    Pessoalmente também tenho recebido críticas algumas bem destrutivas e de pessoas que nunca pensei ouvir mas tenho-me mentalizado que o dia será meu e que é só a opinião dos outros, não a minha.

    Beijinhos e tudo de bom Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laurinha!
    disseste tudo e mais não digo.
    Nem sempre vai correr tudo bem. NÃO!!!!! Não há casamentos perfeitos. E há sempre desvios. Nada de expectativas muito elevadas!Se vai ficar tudo bem, claro que sim! É um dia mágico que fica nos nossos corações ❤️Apesar dos percalços ainda hoje me emociono ao ver o vídeo do dia 🥺! Acho que isso conprova tudo😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Laurinha, sabes que concordo a 10000% não é? ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola ! Obrigada pelo post/debate, muito interessante Smiley smile Smiley love a palavra que me vem é "reinventar", as coisas correm bem mas as vezes sim é preciso inovar, modificar algo, encontrar outra ideia/soluçao etc. A preparaçao para um casamento e uma vida a dois é feita de surpresas, obstaculos, caminhos novos etc. à imagem da vida que temos e que nos espera, com esse toque de imprevistos !

    Bjs !!! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2022 Castro Verde
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍 🥰 😘 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso Ana, é o mais importante 😍

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo Ana, estamos tod@s no mesmo barco 😊😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2022 Castro Verde
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que haja muita saúde e amor. 🙏🥰
    • Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Madeira
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te compreendo Laura, faço das tuas as minhas palavras 😉
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Zélia, é mesmo isso! No final as pessoas que nos são mais queridas e a pessoa com quem vamos partilhar o resto da vida é que importa 😍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kikinhas, sem dúvida! Esta comunidade tem sido maravilhosa e ver os diferentes noivos, com perspectivas e realidades diferentes é sempre inspirador. No final tudo irá valer a pena, tenho a certeza ❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha Carlinha, é preciso mesmo desmistificar muita coisa, de vez em quando abrir a caixa de Pandora e partilhar com os outros as nossas frustrações e o que não corre tão bem. Estamos mesmo nisto juntas 💪🏻
    E que venha o dia 04/12, yeahhhhh 😍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ritinha, verdade que passaste por muito, mas ver nas fotos a vossa felicidade é impagável! ❤️ Tentar aproveitar ao máximo o percurso e relativizar acho que é mesmo o melhor 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laurinha, é mesmo isso, acho que todas as noivas passam por isso, mil e uma ideias, imensas inspirações que depois têm que ser adaptadas, é muito muito stress. O que mais importa, no final, são as pessoas, és tu e o teu noivo. Apesar de todos os altos e baixos, apesar de contratempos, mesmo os de última hora, mesmo aqueles no próprio dia, não duvido que será perfeito, não por tudo correr a 100%, mas por ser o dia mais feliz das vossas vidas 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Laura belo post😊também passei por esta bela fase, a preparação para o casamento não é um mar dr rosas, é fácil perder o rumo no meio de tanto arco iris que pintam..
    Tantas vezes me senti alien, mas a comunidade sempre me acolheu bem nas minhas diferenças e vocês sabem❤️
    O dia vai ser lindo, com placas ou sem placas aproveita os momentos, os beijos, estaram todos lá por vocês, 30 ou 50 serão os vossos do coração....
    Que venham mais post reais, e menos rosas pois isto é um pau de 2 bicos beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laurinha do meu coração! Acho toda a comunidade precisava deste post! Porque todos passamos por isto! Mais cedo ou mais tarde! E falta dizer isto mais vezes do que partilhar mais inspirações, lindas por sinal, mas que pode não ser possível! Precisamos de noivas reais a partilhar as frustrações e mostrar que é possível ultrapassar, pois não é só um casamento (e que há coisas piores na vida) é o nosso casamento, o nosso dia, e mesmo adaptando é possível ser de sonho e perfeito... com as suas imperfeições e imprevistos, tal como nós, noivas e noivos! Que venha o dia 04 de Dezembro!!! A nossa noiva natal vai casar!!! 🥰🥰🥰🥰 beijinhos minha querida
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laurinha! Opá, eu leio-te e como te compreendo... bem sabes o que passei nos últimos tempos de noivado. Foi cada 'baque' contra o que eu estava à espera (a tal expectativa vs realidade) que arrasou com as minhas forcas por alguns dias. Mas tudo se resolveu e o dia saiu! Foi sim o melhor dia de sempre até hoje, adorei o meu dia! E também vi que algumas coisas que preparei e gastei tanto tempo, muitos convidados nem viram ou deram importância... Mas fiz tudo com gosto, e queria que todos se sentissem confortáveis e a adorar o dia tanto como eu, e acho que isso felizmente aconteceu! Por isso, tal como tu dizes, se não houver exactamente aquele elemento de decoração ou de entretenimento no dia, no worries! Provavelmente só nós é que iríamos reparar que aquilo lá estava 😜 E é fundamental respeitarmos o orçamento... pelo esforço financeiro que ambos estão a fazer... É sempre bom medir e refletir sobre tudo o que sai do vosso orçamento, para não criar desgostos 💸💸💸💸

    Excelente debate, minha querida! Todas nos revemos nas tuas palavras, quer noivas que ainda não casaram como as que já passaram por todo o processo! Obrigada por nos pores a falar sobre isto 😜 Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Eu também tive um pouco menos de um ano e deu imenso tempo para tudo. Com calma, tudo se consegue. Força nisso, no final é o amor que ganha sempre 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura! Precisava mesmo de ler isto. Ainda estou no início e estava a stressar imenso a achar que tinha que despachar tudo logo porque se não TODOS os fornecedores deste mundo iam ficar com a data ocupada e era o drama! Entretanto já fui acalmando, já perdi a urgência louca... Falta pouco menos de um ano... Tudo se faz!
    Quando fui pedida em casamento eu queria o casamento que via no pinterest 😂 meu Deus, era tudo e mais alguma coisa! Coisas que agora percebo que não só não cabem no orçamento, não fazem sentido no espaço e convidados que temos, e não fazem sentido para nós os dois. Nem todos temos que passar num corredor de sparkles para ser um dia incrível! Demorou um bocado a chegar lá, mas agora está tudo a correr bem melhor! 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana! Boa, é mesmo esse o pensamento! 😍 Bjinhos 😘

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura,
    Tens toda a razão.
    Muitas das vezes preocupamo-nos com pormenores que ninguém vai perceber no dia... E o dia passa a correr.
    E sim, o mais importante é casarmos com o amor da nossa vida e sermos felizes
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso querida BB, disseste tudo! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura!
    Nunca um debate nesta comunidade foi tão sincero e inspirador!
    Quando ficamos noivas acreditamos que o processo de organizar o dia dos nossos sonhos vai ser fácil e um mar de rosas só que não é bem assim. Ansiedade, dúvidas stress e mais stress e nestes tempos ainda vem o covid juntar mas alguma coisinha!
    Como casada agora só penso “todo o stress e nervosismo não valeram de nada” ficava noites sem dormir a pensar em como seria e se algo corre mal e se o dia não é aquilo que eu esperava! Pois no dia nada disso importa, vivemos casa segundo com intensidade e estamos a casar com o homem das nossas vidas que importa se uma raspadinhas ficou mal feita ou se te esqueceste de alguma coisa nada disso importa!
    Sei que vai correr tudo bem do teu lado e nós estamos aqui sempre que precisares ❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia! Eu sou picuinhas e uma eterna perfecionista. Gosto de pensar tudo ao detalhe e ao pormenor o que num processo de organização de casamento pode ser extenuante. Tive mesmo de ir relativizando muitas coisas e isso ajudou muito em termos de stress. Ainda hoje fui a uma cerimónia de casamento espreitar o meu coro e num momento destes é que nos apercebemos mesmo: "Caraças, é isto que importa. O olhar de felicidade dos noivos, dos convidados." Não importa se tem mais flor ou menos flor, mais brilho ou menos brilho. Foco nisso e o caminho vai ser mais leve de certeza 😍 Muita sorte para ti 🥰

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Lourinha, então só faltam 40 dias… passa a correr
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma forte possibilidade 😂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração