Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Super Noiva Outubro 2017 Almada

Não gosto do meu vestido de noiva 😞

Carla, a 20 de Julho de 2017 às 13:16

Publicado em Fórum Moda nupcial 54

Olá menin@s!Pois é, como o próprio título diz, não gosto do meu vestido de noiva. 😞Comprei-o há cerca de um mês e foi uma oportunidade fantástica, estavam numa loja em liquidicação e custou a módica quantia de 200€. Como a minha madrinha não é uma pessoa de muitas posses e ela fazia questão de me...
Olá menin@s!Pois é, como o próprio título diz, não gosto do meu vestido de noiva. 😞Comprei-o há cerca de um mês e foi uma oportunidade fantástica, estavam numa loja em liquidicação e custou a módica quantia de 200€. Como a minha madrinha não é uma pessoa de muitas posses e ela fazia questão de me oferecer o vestido, pensei que talvez fosse melhor levar logo aquele. Nunca me deslumbrou, mas a insistência da mãe e das amigas em me despachar para comprar logo o vestido porque já estavam "cansadas" de o procurar comigo, fizeram com que caísse na patetice de comprar logo aquele. Nunca nenhum vestido me fez sentir feliz, nunca senti que era "aquele"...Ontem, com as minhas esperanças em altas, fui as costureiras, em quem confio pois eram quem fazia de raiz o seu fatos das marchas onde andava, para perceber o que consigo ou não fazer com o vestido e parece que ninguém me entende quando explico como seria o meu vestido de sonho. Peço para experimentarmos de um modo mas logo percebo que ninguém gosta das alterações que digo... o vestido é de mil e carquejas, uma coleção de há mais de oito anos atras, mas é de excelente qualidade. No entanto, acho que ainda estou "agarrada" ao meu protótipo de vestido de sonho. Não tenho forma de comprar outro vestido pois temos todos os tostões contados para o casamento mas também não me sinto feliz no vestido como está. Gostava de me sentir uma princesa, com o ar jovem que me caracteriza e naquele vestido sinto-me mais velha e pouco feliz... ☹️Para ajudar, as costureiras dizem que só vão arranjar o meu vestido em setembro que é quando têm tempo. Inclusive trouxe o vestido para casa, mais vale prevenir... Gostava de partilhar fotos convosco mas o noivo também anda por aqui e não queria que ele o visse, mesmo não sendo o que queria...Preciso da vossa opinião: o que acham que deva fazer? 🤔

54 respostas

  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece-me muito bem. Portanto, quando abro um debate escolho a opção "o meu vestido de noiva é...", é assim, certo? Mesmo não gostando, não queria que o noivo visse...Obrigada pelas dicas! Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!
    Olha, lembra-te que, apesar de tudo, TU é que és a estrela; TU é que tens de gostar; TU é que tens de te sentir bem e feliz no vestido; TU é que tens de ter um sorriso no rosto sempre que olhares para ele e durante o casamento; TU é que tens de te sentir confiante e segura!
    Acho, muito sinceramente, e desculpa a franqueza, que as pessoas não estão a ser minimamente razoáveis contigo!... Ninguém deve opinar mais do que o necessário, principalmente, se não é para te apoiar num momento e numa situação em que não estás confortável, ou a 100%. Acho que deves ser TU a tomar as rédeas da situação e a decidir o que fazer! Seja de acordo com o que os outros concordam, ou não... Se te é impossível, de todo, comprares um novo vestido, tenta modificar esse de maneira a que fique tal como tu queres! Tens esse direito!
    Honestamente, e por muito boas que possam ser, essas costureiras, eu acho melhor arranjares uma que tenha disponibilidade para tratar disso, agora! Quanto mais cedo, melhor!

    Agora, respira fundo, pensa se, realmente achas que, o vestido modificado vai de encontro ao que TU procuras e queres (arranja imagens; faz colagens; faz o que for preciso para te perceberem), força com isso, e desvaloriza um pouco a opinião dos outros! 😉 TU é que importas! 😊 E não te contentes com o "suficiente"! 🖤
    Beijinho grande, querida 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2017 Coimbra (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves procurar em agradar te a ti e só depois aos outros, porque quando virem o quanto estás feliz no teu vestido ninguém tem coragem de dizer o que seja!
    Eu fui sozinha de Coimbra a Ourém da primeira vez que era para experimentar vestidos... só depois levei a família e correu bem!Se eu dissesse à minha mãe que o meu vestido depois fica curto se calhar ela desmovia me da ideia...Isto tudo para te dizer que deves mudar esse vestido por forma a gostares dele o máximo possível! É o teu vestido de casamento! É o vestido!Beijinhos querida e muito boa sorte!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Olhão
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha aconteceu me parecido eu andava triste com o meu vestido encomendei da net para ser mais económico mas chegou e não me sentia bem nele, sentia que não era o tal depois fui sozinha e experimentei mais alguns vestido e fez me o click depois chamei a família para ver e tudo adorou. Por isso procura porque ele deve de estar mesmo perto de ti o vestido especial para um dia inesquecível
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida. Casas no mesmo mês que eu, e sei bem que a partir de agora é uma corrida contra o tempo, ainda porque também temos a nossa vida e os dias passam mesmo a correr.

    Eu sou apologista de que nós devemos ir como gostamos. É um dia, que à partida, não é suposto repetirmos e, portanto, temos que ir o mais confortáveis e satisfeitas possível.

    Porque não procuras outras costureiras que possam fazer as alterações que são possíveis no modelo que tens? Mesmo que te dirijas a alguma loja de noivas para o efeito de mudar o que não gostas no teu vestido. Às vezes é possível tornar um vestido bonito com algumas alterações. Assim como se tiveres sempre fixa ao vestido de sonho, podias até nem gostar de o ver em ti.

    Se fosse a ti procurava noutro sitio algo para alterar o vestido de forma a que me sentisse bem com ele vestido Smiley smile

    O importante é não ficares triste, muito menos nesse grande dia.


    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha.

    A costureira onde mandei fazer o vestido na minha dama de honra é na Quinta do Conde... eles fazem de tudo. Sempre podes tentar ver com eles... não são muito baratos mas tentar não custa. Se quiseres dou-te o nome...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ok, vamos por partes. Já tentaste mudar alguma coisa no vestido? Por um cinto ou coloca lo sei lá cai cai sem ter que fazer uma alteração gigante?Já tentaste falar com uma costureira fora da loja uma vez que tens o vestido contigo? Ela podia te ajudar e ter uma ideia melhor para ti Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação muito complicada mesmo.

    Sempre que ia a uma loja de vestidos, nunca fiquei encantada por nenhum. Quando fui a costureira optamos por construirmos um aos meus gostos! Ao inicio fiquei com dúvidas mas agora na terceira prova está a ficar um sonho, estou a adorar!

    Podias ir a uma costureira e ela pode-te modificar o vestido: aplicar renda ou brilhantes, cortar aqui e colar ali, da forma que mais gostares. Se for uma boa costureira ela ajuda-te sem dúvida! Boa sorte.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma mesmo que digam que não gostam das tuas sugestões não interessa se gosta e é possível fazer faça, tenta por umas aplicações modernas ou algo assim... Quando ficaria a modista? Ia sugerir também ir a Noiva Chic estão com promoções até o fim do mês, mas vi que já lá estiveste... Volta novamente talvez com o que vai pagar por alterações num vestido que não gosta consegue um que goste mais. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense positivamente o noivo vai lhe adorar, o vestido é só um aspecto do seu dia importante, a sua madrinha teve gosto em lhe comprar o vestido.
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia sugerir isto mesmo. Os noivos não conseguem ver a secção o meu vestido de noiva.
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não percebi muito bem , mas se calhar nem é assim tão complicado . ... se explicares bem aquilo que queres e se as costureiras forem boas, e devem ser se são elas que fazem os vestidos das marchas . . às vezes basta uma aplicação para fazer toda a diferença . Pelo que percebi queres um vestido de princesa se calhar isso resolve se com um saiote diferente Por exemplo eu pedi expressamente à costureira para fazer um saiote so com tule à traz e dos lados para não ficar muito armado como so meço 1,50 m tinha medo de parecer muito redonda,tipo de boneco de neve... experimenta com saiotes diferentes.Imagina com uma ou outra aplicação e vê como fica . ..
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada mas acima de tudo tu é que tens que gostar. Se queres alterar altera 😉 As costureiras só têm que te dizer se é possível fazer ou não. Fora isso não têm que opinar. Assim como a família e os amigos. Tu é que tens te sentir bem e realizada ❤️

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Jasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procura na net vestidos que se assemelhem ao que tens em mente e guarda as fotos numa pasta. Com calma e tempo vai vendo que detalhes gostas em cada um desses vestidos das fotos que guardaste.

    Depois, tendo em consideração o vestido que compraste, (até podes dividir o ecrã do computador a meio... de um lado/canto do ecrã colocas a foto do teu vestido e no outro canto vais passando as fotos dos vestidos que guardaste), tenta perceber se os detalhes que gostas, eram possíveis de fazer no teu.

    É também importante que quando fores à costureira levas algum as fotos do que gostas para ela conseguir visualizar e perceber. De certeza que te vai tentar ajudar Smiley winking

    Não desesperes e tem calma. acredito que vais gostar do vestido.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla Smiley heart

    Podes abrir um debate no fórum "O Meu Vestido de Noiva" e colocar as fotos lá. O teu noivo não tem acesso a esse fórum e com as fotos torna-se muito mais fácil nós darmos uma ajuda.

    Que dizes?

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a beatriz noivinha, tens de te sentir bem, o dia é coso e sei bem como é ter tido contadinho 😊
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a noivinha Joana. Uma boa costureira certamente te poderá ajudar melhor.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Que situação.... Não tens imagens de pequenos pormenores de como queres que o vestido seja para mostrar às pessoas? Visto que ela não conseguem entender a tua visão. Se partilhares foto do teu vestido no Forúm o meu vestido de noiva é o noivo nunca o verá, pois é um forúm privado onde só as noivas podem ter acesso.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, fiquei tocada com o teu desabafo, e realmente acho que todas devemos sentir nos como umas princesas no nosso dia. Na minha opinião devias procurar outras costureiras porque há quem faça verdadeiros milagres, se fosse aqui no Porto aconselhava-te algumas, mas realmente em Almada não conheço; e mais sou da opinião que deves fazer as alterações que achas necessárias mesmo que ninguém goste, a "princesa" és tu, e tu é que tens que gostar! Não desistas de procurar alguém que te possa ajudar, porque de certeza que vais encontrar! Desejo-te toda a felicidade do mundo... beijinhos
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes pedir ao teu noivo com jeitinho que nao venha aqui durante uns tempos, para pores foto? Depois podes apagar as fotos. Sem fotos é difícil opinar.

    Tive também um problema com o meu vestido e recebi imensas ideias aqui.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certamente que uma boa costureira consegue arranjar. Experimenta desenhar aquilo que achas que é o teu vestido de sonho e mostrar a ums costureira... Já que não podes partilhar aqui fotos
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Constante Maio 2018 Covilhã
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Não tens uma foto? Vai tudo resolver-se com calma 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração