Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures
Vanessa, a 27 de Janeiro de 2022 às 15:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Boa tarde noivinhas. Este tema, está-me a dar cabo da cabeça, tenho algumas amigas e conhecidas que têm namorados, mas nós ou nao conhecemos ou nao nós damos muito e é indiferente se estao ou nao no casamento. Ate porque temos um orçamento limitado. Mas depois penso que se fosse eu, gostava de ser...
Boa tarde noivinhas.

Este tema, está-me a dar cabo da cabeça, tenho algumas amigas e conhecidas que têm namorados, mas nós ou nao conhecemos ou nao nós damos muito e é indiferente se estao ou nao no casamento. Ate porque temos um orçamento limitado. Mas depois penso que se fosse eu, gostava de ser convidada com o meu namorado...
Estou com este dilema ha meses. Os namorados das minhas melhores amigas, nao me dou com eles sequer... e elas estão sempre a pressionar... o que hei de fazer?

49 respostas

• Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha... Eu cheguei a uma fase nem a 3 semanas estavas de casar, e andava atrás de confirmações... E a sofrer com cada desistência... Cheguei a um. Certo ponto mandei tudo às couves... O meu objectivo era casar com o noivo, com ou sem covid chegámos à meta... E acredita houve alturas em que pensava que não íamos conseguir... Sabes que mais? Curti cada momento, eu e o noivo ficámos sempre juntos o dia todo... Quem esteve óptimo, quem faltou...?! Nem dei conta 😂😂😂
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se o namorado da outra amiga vai é pq tens convivio com ele logico ? que tu e o noivo estao com ele etc. Se nao nao terias feito essa escolha suponho eu..

Eu na altura disse isso a uma amiga minha que também comentou algo do genero, e ela calou-se. Disse-lhe que no caso do outro casal é diferente, pq o namorado da minha amiga tinha convivio com o noivo ou seja isso muda tudo...

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te deixes pressionar, Vanessa.

É o vosso dia. Se querem vir sem os namorados, vêm. Se não quiserem vir, não vêm.
    É o vosso dia.
    Há sempre pessoas a meter o bedelho em tudo.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤ é isso!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois!! Estou a seguir essa logica!
    Casados, faz todo o sentido. Mas o pior é que estou a sentir pressao. "Se o namorado dela for, o meu devia ir, porque é injusto"... wtf
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se já tomaste essa decisão, não voltes com a palavra atrás 💕...
    E se alguém faltar no. Dia o que acontece sempre a parte boa é que só percebemos no fim, não te sintas arrependida com nada.
    Estás a fazer este evento de uma vida para celebrar o vosso amor, vocês é que importam, há alturas em que nos afastamos das nossas ideias, e do porquê de estarmos a fazer isto tudo..mantém o foco 👌
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este assunto faz me mesmo doer a cabeça...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vanessa !

Pois a situaçao nao é facil...entendo, pq eu também tive esse dilema...o que fiz na altura foi explicar a algumas amigas que tinha um numero de convidados limitado, devido ao covid, e que tinha de respeitar o que mandava a quinta...elas entenderam e também disseram-me logo que por namorar ha pouco tempo nao queriam levar os namorados...facilitram-me nesse aspeto logo a partida...so vieram os casais casados, ou juntos ha muito tempo com quem temos ligaçao. Nao tive nenhuma pressao, e ninguem tem de te pressionar nesse aspeto sobretudo se nem te das com eles !

E um dia importante e tens de fazer como entenderes, mesmo que nao agrade as tuas amigas. Se sao realmente amiga, vao entender acredita Smiley smile

Beijinhos !

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... nos estamos a cortar.. seguindo a lógica da importância que tem para nós...
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino o dilema Vanessa.

Conversa com o teu noivo. Vejam o que poderão fazer, onde poderão cortar, etc.
    Infelizmente, há decisões que têm que ser tomadas. E lembra-te de uma coisa, nunca irás agradar a toda a gente.
    Beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja reduzi o número de convidados.. cortei nos namorados... esse é o problema
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo... Mas imagina dizerem que não vão... 😔...
    Vais ter sempre escolhas difíceis até ao teu dia, vais ter dias em que a tua cabeça simplesmente está cheia de decisões para tomar
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo a situação do orçamento apertado.

Infelizmente, os casamentos são caros e por vezes temos que cortar em certas coisas.
    Cogitarias reduzir o número de convidados?
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... percebo.. perceboo totalmente. Mas com tanta prioridade no casamento..
    Ja para nao dizer que tenho amigas que namoram ha meses 🤦🏾‍♀️
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim.. verdade. Mas com orçamento limitado e sem qualquer ligação com a pessoa... fico "naquela"...
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,

Isso é algo que terás que "discutir" com o teu noivo.
    Pessoalmente, eu quando convido uma amiga, isso implica o namorado. Por isso é que pedimos que nos confirmem presença até uma data em específico.
    Tal como disseste, se fosse ao contrário, gostarias de ser convidada.
    Seja como for, é uma decisão que só tu e o teu noivo poderão tomar.
    É a conversar que as pessoas se entendem.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Vanessa 😁 olha eu convidei a malta com direito a plus one... Pois vais estar a viver o teu dia, e não consegues dar atenção aos teus convidados, e se forem sozinhos provavelmente ficaram agarrados ao telefone o dia todo, e ficam mais à vontade para conviver com os restantes convidados,se forem acompanhados, eu entendo o dilema de teres um bugget apertado, mas acho que se puderes fazer o esforço, vai valer apena.
    É natural estares a seres "pressionada", mas fala com o noivo, para tomarem 1 decisão, independentemente de tudo, é o vosso casamento 💕
    Beijinhos 3 bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração