Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures

Namorados

Vanessa, a 27 de Janeiro de 2022 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Boa tarde noivinhas.


Este tema, está-me a dar cabo da cabeça, tenho algumas amigas e conhecidas que têm namorados, mas nós ou nao conhecemos ou nao nós damos muito e é indiferente se estao ou nao no casamento. Ate porque temos um orçamento limitado. Mas depois penso que se fosse eu, gostava de ser convidada com o meu namorado...
Estou com este dilema ha meses. Os namorados das minhas melhores amigas, nao me dou com eles sequer... e elas estão sempre a pressionar... o que hei de fazer?

49 respostas

Última atividade por Carla, a 28 de Janeiro de 2022 às 20:39
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, compreendo a parte do orçamento, mas penso como mencionaste, "se fosse eu, queria levar o meu companheiro". Penso que só vocês podem responder a isso e assumirem a decisão tomada. Boa sorte.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já respondeste à tua questão Vanessa! Que se fosses tu nao gostarias que só convidassem a ti, ou a ele…
    Eu tinha muitas amigas com namorados que eu nao conhecia (nao moro em Portugal e nem sempre as vejo). Uma tinha um namorado novo que eu nem sabia quando a convidei… o que importa é elas estarem felizes e jamais diria que os namorados nao poderiam ir, para mim os dois já contam como um. E sinceramente adorei conhecer os namorados delas e ver que elas estão em boas mãos.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa. Por aqui convidamos igual os acompanhantes. Tentamos colocar-nos no lugar dessas pessoas e sinceramente não gostaria que convidassem, por exemplo, o meu noivo para algo e eu ficasse de fora. Smiley amazing Então acabamos a incluir os acompanhantes. CONTUDO, informei que quem eu não conhecesse não iria e que a única opção seria essas pessoas apresentarem-me o seu acompanhante (também só aconteceu a 2 ou 3 pessoas). O noivo concordou! Smiley xd E informei, principalmente a quem eu sei que pode estar a namorar agora e ao chegar ao dia aparecer outra pessoa que nunca vi, QUE SE LIVREM de levar gente que nunca vi na vida que juro que os meto fora! Acho que os convidados devem ter dois dedos de testa e pensar que também não podem levar os encontros todos e que provavelmente não gostariam que lhes fizessem o mesmo... Smiley winking Sou uma noiva danada, eu sei. Mas tem de ser assim. Temos de meter mão!

    • Responder
  • Adriana
    Noivo Ativo Agosto 2023 São João da Madeira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Olha eu convidava os namorados porque se fosse ao contrário ia ficar muito triste em ter de ir sem ele é vice versa. Mas acho que é uma decisão que só vocês podem tomar ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa


    Bom certo que é um assunto delicado visto também que vocês tem um orçamento limitado também estou na mesma opniao que tu que não se dá e mesmo assim complicado e je gostava de je fosse convidada com o meu namorado
    Eu penso que iria convidar por pelo o simples facto de courtoisie digamos assim que seja " bonito "
    Agora vocês e que sabem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não mas tu é que sabes aquilo que queres.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! É bastante complicado. Por uma lado é chato convidar a amiga e não o namorado por outro é chato ter pessoas no casamento que não temos relação. Eu convidaria por uma questão de savoir faire. Mas no fundo o casamento é teu e tu é que sabes quem deve estar presente nesse lindo dia! 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Realmente é uma situação complicada. Felizmente nós não temos muito esse dilema porque a maioria dos casais que conhecemos são os dois nossos amigos e fazem os 2 parte do grupo. No entanto tenho por exemplo 2 primos que têm namorados que eu nunca vi na vida e cujo nome nem sabia 😅 mas eu e o meu noivo decidimos, na altura de entregar o convite à família, dizer que os convites também se extendiam a eles. Isto porque, tal como tu disseste, eu também gostaria de levar o meu noivo, ou namorado, comigo também. Inclusive aconteceu isso há uns anos atrás, em que ainda não éramos noivos e eu fui convidada para um casamento. Na altura perguntei aos noivos se o podia levar porque não me iria sentir bem em ir sozinha. Se ele não fosse provavelmente eu não iria também. Na altura eles foram compreensivos e aceitaram. Mas lá está, isso é uma escolha muito pessoal e cada pessoa tem que a entender. Se eles na altura me tivessem dito que não, estava tudo bem então. Porque afinal a festa é deles e eles é que decidem. No vosso caso, vocês é que decidem.
    Se for mesmo imperativo não ter mais convidados, então força nisso 😘 percebo as 2 partes. Sou noiva mas também já fui, e vou ser, convidada, por isso temos que ver pelas 2 perspetivas.
    Podem sempre optar por fazer um limite de duração de relacionamento. Tipo, se namoram há mais de 1 ano vão, se não, não vou. É só uma hipótese 😜
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois no meu caso nao. As amigas mais proximas ainda nem vivem juntas...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convidei a pessoa directamente expliquei a situação e deixei que eles escolhessem se viriam ou não. Acho que todos os que vêem com namorados é como se ja fossem casados 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso, nem os namorados de ha muito tempo?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas nao convidaste, foi isso?
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa essa escolha nao é nada fácil! Eu nao me senti bem em nao convidar os acompanhantes dos meus amigos. Mas acho que devia vir dos amigos saber se deviam trazer o namorado ou não. Na minha opinião se ja namoram à imenso tempo faz sentido irem mas se ainda não é uma relação muito estável nao deveriam ir. Tive varios amigos a decidirem não trazer ainda tbm 😀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida pois aqui este lado convidamos quem quisemos e namorad@s não foram convidados… uma das minhas amigas perguntou à minha mãe se podia levar o namorado e a minha mãe disse que era comigo e a resposta, quando me perguntar é Não, os nossos convidados nós decidimos e namorados não estão incluídos no pacote
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijinhos e bons preparativos querida Vanessa Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Se sao amigaa, têm de compreender.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho grande Diana. E obrigada pelas tuas palavras 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vanessa. É, de facto, uma questão delicada, mas tens que ser sincera com as tuas amigas e dizer o que pretendes. Diz-lhes que queres muito que elas vão ao casamento, mas que não consegues ter toda a gente. Escolheste as mais próximas/queridas/amigas/especiais. Se pudesses, liberarias para as pessoas trazerem quem quisessem, mas não podes, pelo que tiveste que fazer uma escolha e esperas que elas compreendam. Podem até ficar chateadas, mas terão que entender.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Vanessa.


    Durante a fase dos preparativos do casamento, vais ter dias muito bons, outros menos bons, uns muito produtivos e outros frustrantes.
    Faz parte.
    Lembra-te é que estás a preparar o TEU dia.
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos mínimo de 25 pessoas apenas. Nesse aspeto estamos safos ahaha
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o meu casamento foi de 80 pessoas sempre quis 1 casamento pequeno, e apenas convidei os mais próximos, vê a questão se tens algum mínimo de convidados com a quinta, isso é a chave para uma estabilidade financeira. Eu tinha 1 número... Mas como dei 1 número a baixo, cumpri o contrato, pensava que ia levar 100,mas no final foram 80... E tinha sido esse o número que dei...
    E foi íntimo, e houve pessoas à mesma... Estivemos com elas... Brincamos e reinamos
    .. O dia é vosso e no dia estás coisas, ja em te vais lembrar delas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Diana. Obrigada!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão, é isso mesmo. Alias para o noivo, isto ja nem é um tema
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá está Vanessa.


    Olha, costuma dizer-se que "Deus é Deus e não agrada a toda a gente".
    Portanto, há gente que vai ficar de beiças, ou incomodada, problema delas.
    Se as pessoas quiserem mesmo fazer parte desse dia especial para ti, aceitarão as tuas condições.
    Não desanimes
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é diferente...eu acho que nao tens de estar presionada com isso ! Ja tens muita coisa com que te preocupar Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso.. o facto de não conviver é mesmo isso.
    Tenho uma amiga que é casada e ja tem uma filha.. ai vou convidar claro.. é casada.. é diferente
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo!! Tenho de ser firme. O noivo é mais que eu... eu so com estas situações ficava logo com 100 pessoas
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que é diferente...No caso delas sao namorados ! e se nao tens ligaçao com o namorado delas considerando o teu orçamento, o nao conviver com eles e o contexto atual é normal que nao os convides..elas vao ter de entender !

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, as tuas amigas não têm que opinar nada.
    Se tu já lhes disseste que os namorados não são convidados, não voltes atrás.

    Durante todo o processo, irás tomar decisões difíceis. Por isso, aconselho-te sempre a pensares e a ponderares tudo.
    Se tu e o teu noivo acham que só devem convidar um dos namorados porque é alguém com quem têm uma relação, fazei isso.
    As tuas amigas entenderão que o dinheiro não estica e que vocês quereis as pessoas mais importantes para estarem presentes nesse dia tão especial
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim. Acredito! O importante é os noivos aproveitarem um com o outro!
    Ja para nao dizer que nao queriamos um casamento com mais de 70 pessoas.. queriamos menos ate, mais intimista e com os nossos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Sim! É isso mesmo! Para nos faz sentido pessoas que nos damos, que importam para nos e que que estao la so porque sim.
    Eu sei que gostava de ir com o meu namorado... e agora enquanto casados nao me imagino a ir sem ele, mas também é diferente
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois a minha melhor amiga namora ha meses... o namorado disse lhe logo que vinha ao casamento, como se ele tivesse que decidir algo.. e nem nos conhecia.. entretanto ja nos conhecemos e nao nos damos muito, mas tambem a relação é recente. Uma outra amiga, diz que o namorado devia ir.. mas tb nao nos damos. Temos outra amiga que sim, tem namorado.. damo nos bem... mas como pertence ao grupo de amigas.. dai este dilema.
    Entretanto amigas de fora... que la esta, nao temos budget para todos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração