Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)

N° de Pessoas nos Casamentos Covid-19

Teresa, a 4 de Novembro de 2020 às 07:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá meninas,

Já muitas de vocês falaram aqui sobre as novas medidas mas eu tenho aqui uma questão pertinente.
Está certo que ainda falta imenso tempo para casar e realmente as coisas mudam quinzenalmente mas imaginem este cenário e vejam se me conseguem ajudar: Eu ia casar em Junho de 2020 pelo civil e tive que adiar para Junho de 2021. O ano passado tratei da conservatória e estava tudo ok. Quando alterei também falei com eles via e-mail e referi a nova data ao que me responderam que teria que fazer uma revalidação em Janeiro. Mediante as novas medidas de 50 pessoas e na possibilidade de estar assim para o ano como é que eu fico ? É que na verdade eu iniciei processo o ano passado mas não consegui casar. Tenho direito a levar as pessoas iniciais ou fico limitada as 50 pessoas ?
Obrigada a todas.

26 respostas

Última atividade por Isabel, a 5 de Novembro de 2020 às 11:59
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida! Nem nós que trabalhamos com casamentos, nem sequer os próprios profissionais, enfermeiros, etc vão conseguir responder a essa pergunta. Estamos bastante confiantes e continuamos a trabalhar para que os vossos casamentos possam realizar-se com as melhores condições possíveis mas é como te digo, ninguém tem a resposta para a tua pergunta (infelizmente). Assim como ninguém pode adivinhar o que o futuro nos reserva. Resta-nos viver um dia de cada vez e continuar a lutar pelos nossos sonhos. E eles vão acontecer, vais ver Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa, por acaso gostava de saber o que vocês que trabalham nesta comunidade acham relativamente aos casamentos do próximo ano e ao mundo dos casamentos no geral. Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Teresa. O teu caso não foi referido nas exceções por isso tanto pode aplicar-se as 50 pessoas ou não. É uma questão de esperar e ver como as coisas evoluem. Tenho a certeza que até à tua data de casamento muitas coisas ainda vão mudar.

Beijinho Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Oeiras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a vossa informação, já que caso dentro de 10 dias e vejo o cenário a mudar constantemente: os artigos da última reunião de ministros nomeadamente o art.28 revogam todos os precedentes. Assim, para quem está dentro dos concelhos de risco, só poderá ter 5 pessoas efetivamente no casamento. Infelizmente, o artigo 28 revoga o nr. 13 na medida em que espaços que celembrem eventos e sejam tambem categorizados como espaços de restauração, são obrigados a cumprir as regras primariamente como espaços de eventos, o que é super injusto. Quer dizer, se as quintas se encontram na categoria jurídica de eventos e restauração, se vcs celembrarem la o casamento (cerimónia, cocktail, etc) que isso é considerado evento, logo, máximo 5 pessoas.
    Isto é a interpretação da lei. No entanto, é super injusto porque assim, na prática, podem estar a casar-se amanhã com 5 convidados e mesmo ao lado estar um restaurante com 30 pessoas (pensando que estão a cumprir com as regras de 50% de ocupação do espaço) mas esse restaurante como é só considerado espaço de restauração, então pode ter as 30. Mas os eventos, não!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile eu tinha casamento para junho de 2020 e adiei para Fevereiro de 2021 e o que me disseram um advogado que teve a ler a lei é que a mesma so se aplica a casamentos marcados a partir do dia 14 de Outubro. Casamentos marcados anteriormente mesmo que para serem celebrados em data posterior nao estão incluídos. No entanto, importa ressalvar que isto e a lei de Outubro. Se entretanto estivermos em estado de calamidade ou emergência eles podem fazer regras mais restritas como as que se vivem hoje . A minha sugestão, q é o q tou a fazer é encara o dia com normalidade e planeia normalmente. A qualquer momento pode mudar e não vale a pena antecipar essa preocupação. Eu vou convidar todos os convidados que tinha planeado tendo deixado no novo convite a ressalva de que pode haver alterações...nao vale a pena stressar muito a 4 meses do dia porque isto muda demasiado depressa!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo barco querida casamos no mesmo dia 🙂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    À partida não. Tecnicamente, deveria contar pars todos os efeitos o primeiro dia inicial que deste entrada no processo de casamento (antes de adiares). Mas lá está, a interpretação que eu faço pode não corresponder à realidade... Isto há tantas entrelinhas e mariquices 😂 mas vai correr tudo pelo melhor, pensa positivo 😘
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Zélia. Que corra tudo bem para ambas. 😍
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Cátia 🥰 a minha duvida era mesmo se uma revalidação tem o mesmo peso que um novo processo mas espero que nao.
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Marta. Eu sei que é cedo mas já tinha esta dúvida na cabeça e podia ser que alguém soubesse.
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🙏🙏 Seja mesmo assim ou não era só isso que precisava ouvir.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu posso so imaginar Smiley sad mas realmente a esta distancia nao vale a pena stressar Smiley sad

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem convém stressar muito antes Olha eu a 3 dias do casamento tive de ligar a toda a gente a dizer que já não caso no sábado
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor é esperar para ver.
    É tudo muito incerto.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo um contrato já com a quinta por exemplo , isso é o que prevalece
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa
    Penso que a lei dos 50 convidados não se aplica a ti mas como as noivinhas dizem ainda tens muito tempo e tudo pode mudar 🤷‍♀️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conseguires obter no registo o certificado do celebrante que é necessário podes ter mais de 50 pessoas. Se não to derem terás de diminuir o número de pessoas. Deves entrar em contacto com o registo, portanto. Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, caso em Março e é tudo muito incerto, mais vale esperar para ver Smiley smile sem stress

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu acho ainda cedo para veres essa situação.
    Nós íamos casar em julho, adiamos e temos que voltar ao IRN em março para tratar dos papéis novamente. Sinceramente, a vontade que tenho já só é de fazer um casamento com os pais, irmão e avós. É tanta alteração de planos, tanta chatice que nem vontade dá para fazer o que seja.. assim, como o risco que há em juntar muitas pessoas. Enfim. Se não fosse o dinheiro investido em vestido, acessórios, quinta, músicos e extras, nem fazia era nada. Ia ao registo e feito. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Teresa! Como o teu agendamento foi feito antes do dia 14 de Outubro, à partida, a nova resolução de Conselho de ministros não se aplica a ti, ou seja, podes levar as pessoas inicialmente convidadas, pois és uma exceção ao limite de 50 convidados. Beijinhos e boa sorte 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa, eu caso uma semana depois de ti e não me vou preocupar agora com coisas que não posso controlar. 🤷🏻‍♀️
    Falta demasiado tempo e as coisas mudam muito rápido para andar com especulações desnecessárias. 😓
    Pensa que há 9 messs andávamos normais e felizes da vida... há 8 meses ficamos fechados em casa com pânico do vírus. Há 3/4/5 meses a vida voltou a uma normalidade possível e agora estamos onde estamos outra vez.😉Até lá muita coisa muda
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Vou casar em março de 2021 e não faço ideia quantas pessoas vou poder levar. Até ao momento tenho 36 pessoas. E a grande festa foi adiada para Set 2022.

Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, já tinha lido mas não encontro nada que responda á minha questão na verdade.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joanna. Por favor lê Resolução de conselho de ministros https://comunidade.casamentos.pt/forum/resolucao-de-conselho-de-ministros--t250457 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Teresa! Por favor lê este debate de uma noiva que publicou a Resolução de conselho de ministros https://comunidade.casamentos.pt/forum/resolucao-de-conselho-de-ministros--t250457 com informação correcta sobre este assunto. Bjs
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Teresa,

Infelizmente, penso que as 50 pessoas sejam para todos os próximos casamentos, independentemente de estarem marcados há mais tempo.

O decreto de lei só permite essa quantidade de pessoas.

Todavia, até Junho de 2021 muita coisa pode mudar, aconselhava-te a ter calma e ir vendo como as coisas evoluem Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração