Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Música pimba - quem nÃo vai ter?

Ana, a 16 de Abril de 2015 às 15:27

Publicado em Fórum Festa 48

Então é assim: Eu não gosto MESMO de música pimba. Nem eu, nem o noivo. Compreendo que as pessoas adorem isso para dançar e que seja "tradição" haver disso nos casamentos, mas é um tipo de música que me deixa desconfortável. Não é o ambiente que quero para o meu casamento, não é, de todo, o nosso...

Então é assim:

Eu não gosto MESMO de música pimba. Nem eu, nem o noivo. Compreendo que as pessoas adorem isso para dançar e que seja "tradição" haver disso nos casamentos, mas é um tipo de música que me deixa desconfortável. Não é o ambiente que quero para o meu casamento, não é, de todo, o nosso género e não sou capaz de dançar ao som disso. Aliás, há muito pouca coisa que me faça ter coragem de dançar em público e gostava de não passar o meu próprio casamento sentada num cantinho com vergonha e/ou à seca... Como tal, ficou estipulado, logo desde que decidimos casar, que não íamos ter pimba no nosso casamento. E não vamos.

Claro que, assim que se fala nisto a alguém, levamos logo com os olhares esquisitos e com os "oh, mas costuma haver sempre". Enfim.

Eu sei que tenho de entreter os convidados mas acredito que é possível uma pessoa divertir-se sem ser ao som da garagem da vizinha ou a chamar pelo António.

O que é que vocês acham disto? É assim tão chocante um casamento sem pimba? Alguma de vocês vai optar por não ter também?

48 respostas

• Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poisss... Acho que dá sim para fazer um casamento sem essas músicas Smiley laugh eu devo ter algumas mas naooo todas. Só um bocadinho ahah

• Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já avisei o noivo!!! Nada das músicas de baile q as pessoas não descolam e depois mudam de par e depois o DJ/animador começa a cantar... Tipo NÃO!
    Vai ser música que toda a gente conhece, do estilo que passa na rádio, e a partida no início terei uma banda de jazz/soul a tocar (antes do DJ)
    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pode faltar eheh!! xD

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu eu eu eu!!! Nada de pimba! O Dj já está avisado Smiley smile
    • Responder
  • Elza
    Noiva Experiente Maio 2016 Loulé
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não vou ter múscia pimba no meu casamento, se tivesse era só para agradar a alguns convidados, mas o meu noivo não aprecia esse tipo de múscia e já que é o nosso dia a música tem que ser de acordo com aquilo que nós gostamos.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te preocupes com isso Ana Luísa Smiley smile é uma questão de gosto. Eu tb não tenho sequer paciência para ouvir, qto mais para q passe no meu casamento e ter q a dançar... Tb não vou ter. No ano passadofui a um casamento q nnão teve (foi basicamente anos 80) e as pessoas divertiram todas imenso na mesma. Se não gostam não coloquem, o casamento é vosso e vocês têm q estar confortáveis em todos os momentos Smiley winking beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bem que passem só música que seja do vosso agrado, é o vosso dia. E não gostam também ninguém vos vai poder a obrigar, há muitos outros tipos de musica para poder dançar. E caso tenham animadores no vosso casamento há sempre a possibilidade de eles fazerem coreografias engraçadas e anima-se a festa Smiley winking
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opiniao nao é casamento sem musica pimba. O povo gosta de pimbalhada Quim Barreiros e etc. Euv vou ter nao o tempo td claro mas vou ter
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu percebo que isso traga nostalgia e se vocês noivos gostam, acho muito bem que passem disso! Só que não tem mesmo nada a ver connosco...

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ah ah! Há músicas que não dispenso, tais como umas do Emanuel e Quim, pois fazem nos lembrar as semanas académicas de quando estávamos na faculdade Smiley winking
    E por exemplo vou pedir para o dj evitar passar rock eheh
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana.....infelizmente Partilho a mesma opinião que vocês.....e por mim não haveria nada disso no meu casamento....infelizmente temos parte da familia do meu noivo que gosta dessa treta e cada vez que falava que havia muita gente que não iria ligar a isso lá vinha alguem tipo o meu sogro ou a minha sogra a dizer "mas em todos os casamentos ha baile e apita o comboio e etc'' enfim nada a fazer....ou seja lá se foi a ideia de um casamento ao nosso gosto de música..... Smiley sad e então vai ter metade música pimba e metade música ao nosso gosto.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente! Na minha playlist vai ser basicamente isso mas com muito rock'n'roll (do verdadeiro) à mistura. Elvis Presley, Chuck Berry... tudo muito dançável, acho eu.

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também não queremos música pimba Smiley atonished há tanta música divertida para dançar, não precisa de ser pimba para as pessoas se divertirem

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao tive musica pimba, nem kizomba nem afins. A unica musica mais fora do conjunto foi Gangan Style, de resto era basicamente musica 70' 80' 90' e ai tem varios classicos dançaveis! A festa foi uma loucura sem precisar de pimba Smiley winking

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas as musicas que vão passar no casamento vão ser escolhidas por nós e não queremos musica pimba... Nós não gostamos não fazia sentido ter...

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noivo disse logo quando começamos a procurar animação, se colocarem música pimba não quero e não pago Smiley laugh E de facto só colocam esse tipo de música se os noivos concordarem! Por isso não te preocupes, não acho que tenha que tocar sempre para animar a festa, é tudo uma questão de gostos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração