Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Música pimba - quem nÃo vai ter?

Ana, a 16 de Abril de 2015 às 15:27 Publicado em Fórum Festa 0 48

Então é assim:

Eu não gosto MESMO de música pimba. Nem eu, nem o noivo. Compreendo que as pessoas adorem isso para dançar e que seja "tradição" haver disso nos casamentos, mas é um tipo de música que me deixa desconfortável. Não é o ambiente que quero para o meu casamento, não é, de todo, o nosso género e não sou capaz de dançar ao som disso. Aliás, há muito pouca coisa que me faça ter coragem de dançar em público e gostava de não passar o meu próprio casamento sentada num cantinho com vergonha e/ou à seca... Como tal, ficou estipulado, logo desde que decidimos casar, que não íamos ter pimba no nosso casamento. E não vamos.

Claro que, assim que se fala nisto a alguém, levamos logo com os olhares esquisitos e com os "oh, mas costuma haver sempre". Enfim.

Eu sei que tenho de entreter os convidados mas acredito que é possível uma pessoa divertir-se sem ser ao som da garagem da vizinha ou a chamar pelo António.

O que é que vocês acham disto? É assim tão chocante um casamento sem pimba? Alguma de vocês vai optar por não ter também?

48 respostas

Última atividade por Pedro, a 7 de Julho de 2015 às 14:48
  • P
    Castelo Branco (Concelho)
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    não sei se estava a referir-se à minha mensagem ... Não referi que os convidados vão embora mais cedo porque não houve Pimba, aliás duvido que alguém vá embora dum casamento que não seja pela simples razão que chegou a hora deles :-)

    Referi que quando os noivos deram autorização para o Pimba já muitos convidados tinham ido embora, ou seja foi no final.

    Claro, pelo menos para mim, a decisão dos noivos é soberana. Como devem compreender, muitas vezes o DJ sofre pressões para passar isto ou aquilo, normalmente sou que decido sempre, mas num Casamento só passo fora do combinado com a autorização dos noivos.

    Espero não terem entendido a minha mensagem como uma "defesa" do Pimba. Quis simplesmente partilhar a minha experiência, creio que na maior parte das situações pode fazer parte da festa, em especial quando parte dos convidados estão familiarizados com esse género de músicas nas festa de aldeia, etc.

    Tudo de bom.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Luisa! Se não gostam acho que fazem bem em não ter!
    Nós ainda não decidimos quais mas vamos ter algumas Smiley smile para a diversão até gostamos Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exactamente na mesma onda que tu! Eu e o noivo detestamos!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2016 Mafra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar! E digo-te ja que os ultimos casamentos que fui (se nao quase todos mesmo) nao houve musica pimba. Claro que devemos tentar agradar gregos e troianos mas acima de tudo o dia é vosso e tambem a musica deve ser a vossa cara. Duvido que haja convidados a ir embora mais cedo por nao haver musica pimba, por favor... Tentem fazer uma lista variada mas ao vosso gosto! E que sejam felizes para sempre, sem acordeão e asneirada pelo meio Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter, pelo menos não português xD vou ter uns classicozinhos mais duvidosos da minha adolescência, estilo vengaboys e aqua...
    Depois as tipicas músicas 80's que são sempre animadas, mais umas coisas modernas e... Tenho 5 horas de música pra dançar e nada de quim barreiros!
    • Responder
  • P
    Castelo Branco (Concelho)
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    li com atenção todos os comentários.

    Sou DJ na área do ROCK & 80's ... mas, gostava de dar a minha opinião com base na experiência que tenho adquirido na área dos Casamentos.

    A 1.ª lição foi logo no 1.º serviço como DJ em Casamento quando ainda não pensava levar isto muito a sério. fui contratado só para passar ROCK, se visitarem o perfil do meu Facebook (www.facebook.com/DJCarteiro) vão perceber porquê, aliás o agendamento foi por essa via. Sem querer maçar muito, devo referir que tive que passar PIMBA por causa da pressão dos convidados, mas com a concordância dos noivos. E isso aconteceu quase no final da festa quando muitos convidados já tinham ido embora ... a pensarem no que não dançaram ao som do PIMBA.

    Por exemplo, as Valsas também estão em desuso ... sou apologista de passar pelo menos 2 de seguida, ... se houver dançarinos, mesmo que tímidos, à 2.ª já estão na pista a dançar. Também já tive uma experiência nessa área para agora sugerir isso.

    No meu site www.carteiro.pt tenho umas dicas em relação ao percurso a seguir. O Casamento é uma festa dos noivos para os noivos, mas não podemos ignorar para que a festa resulte bem os convidados devem estar sempre minimamente satisfeitos com a comida, bebida, música ...

    Assim, de uma forma geral aconselho abertura do baile (dança dos noivos, e sabiamente com algumas músicas seguintes que se vão chamando convidados para a pista), música popular/PIMBA (para "despachar" e o assunto fica arrumado), anos 70's/Era Disco, POP anos 80's, POP/Latinas anos 90s, (podem entrar outros, Comercial, Brasileiras, Kizomba, etc.) ... e finalmente géneros escolhidos pelos noivos.

    Não é uma recita certa, é tudo combinado com os noivos anteriormente contudo o DJ no momento também deve ter carta verde para conduzir o baile no sentido de manter animados quem quer dançar. Ter presente que alguns géneros, por exemplo o ROCK, não é necessário estar a dançar para estar a gostar, a curtir à brava, por exemplo encostado ao bar (sou desses ;-)) com os amigos quer dizer que está a gostar.

    Resumindo, creio que géneros bastantes animados que só por si fazem festa (o PIMBA, Brasileiras, Latinas, etc.) podem e devem entrar no baile do Casamento. Quando os noivos não apreciam (eu também não aprecio), talvez reduzir um pouco o tempo e ser ocupado com outros géneros também animados, como são a Era Disco e anos 80's.

    Espero ter ajudado. Quando casamos pela 1.ª vez não temos a experiência do que é conduzir uma festa dessas ... hehheh ... este tipo de discussões podem ser preciosas para os noivos poderem decidir melhor e evitar eventuais erros. ;-)

    Tudo de bom!

    Até breve,

    Pedro Carteiro

    DJ Carteiro

    www.carteiro.pt

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós devemos pôr mas não muito vamos tentar variar o máximo possivel...

    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2015 Vizela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou de acordo contigo, também não vou ter música pomba no meu
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa

    Também não é o meu estilo de música nem do noivo, mas se calhar uma ou outra iremos deixar passar, desde que enquadrem no casamento.

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2015 Matosinhos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em princípio também não vamos ter, não gostamos mesmo:-) Só se for o aperta aperta com ela porque até se enquadra:-)

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Maio 2014 Vila Nova de Gaia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tive música pimba no meu casamento. Não gostamos e depois era um casamento moderno e o pimba não combinava bem.

    A maior parte dos convidados eram já de uma certa idade e sabiamos que não eram de dançar, por outro lado tb tinhamos bastantes amigos, companheiros de saidas à noite e então criamos um ambiente mais de discoteca. E assim foi e correu bem.

    Faz como entendes, o casamento é teu e só vocês é que podem decidir o que querem no vosso casamento.

    Fora a música pimba... eheheh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te preocupes com isso..tb não vou ter Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Outubro 2015 Mangualde
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fora com o pimba das nossas vidas....

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto música pimba , por isso não vai haver no meu casamento lolol
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley xd Smiley xd Smiley xd vida de mulher

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahah! Coitadinha de ti!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A quem o dizes volta e meia tenho esse aparelho a tocar e quando termina ele diz :- morzinho vais virar????Smiley heart

    inrresistivel e pronto la vou eu virar Smiley angry

    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dê certo não vo ter nem pimba nem pombo lol
    E é o teu Casamento e fazes o que queres !!!
    Quando os outros se casarem fazem eles a sua maniera !
    Ninguém põem o nariz no nosso casamento e fazemos o que queremos é quem não está contente não me importa lol
    Digo te isto porque no princípio estava toda a gente amigos e família a dizer vais fazer assim o assim?
    E o teu dia é só vais ter um !
    Aproveita e faz o que queres !!! ;-)
    Beijos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mega giro! Também vou ter um mas é só para enfeitar. Não é nada prático estar a passar som nisso... Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas o meu noivo diz que vai levar este aparalho com ele dj do noivo

    estão a imaginar a seca que é a cada 5minutos a trocar o disco??????Smiley angry

    já bati pé assim não pode ser

    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira coisa que deixei explicito para a animação! Varie as músicas, mas evite pimba! :p Com tanta música boa para passar!!! Claro que vou dar um desgosto à minha mãe e muita família porque gostam é de dançar ao som das festas da terra, mas não vale nem o trabalho de agradar a meia dúzia de convidados pra ter q passar o casamento com uma dor de cabeça e com o noivo quase a fugir xD Como vês, a nova geração dos casamentos vai mudando aos poucos :p

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente ideia! Também tinha sugerido isso ao P. mas ele não achou piada, prefere as músicas mais baralhadas...

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter nem uma música. Pois detestamos música pimba e claro está o casamento é nosso e não há espaço para isso. Vamos fazer tipo uma retrospectiva, começamos nos aperitivos com música dos anos 40-50 e com o avançar do casamento avança também os anos. Vamos ter 3 bandas e acabamos a noite com Dj para as músicas actuais. Mas pimba é que não!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Luísa,

    Nós também não vamos ter o belo do pimba, ehehhe, existem muitas musicas igualmente conhecidas que farão o mesmo sucesso ehehhe Optámos por uma cena mais lounge antes do almoço e durante e depois passamos um pouco pelos 80's, 90's, reggae, brasileira da boa (um Seu Jorge, um sambinha leve e light,ehehe, enfim...), uns sembas do Paulo Flores e umas coisinhas mais comerciais para todos dançarem sem se sentirem intimidados ehehheh

    As pessoas vão dançar aquilo que pusermos a tocar, desde que seja dançável, claro Smiley winking

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso não vai haver nem uma
    pinga de pimba, em primeiro lugar porque nunca ouvimos e não gostamos; em segundo lugar porque não é o ambiente que queremos para o nosso casamento. O meu namorado disse que se passar pimba, vai embora! Ehehe :p mas quem quiser/gostar, força aí!
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento tem que ter um pouco de pimba... opiniões e cada um tem que fazer aos seus gostos. Estando no estrangeiro as vezes sabe bem ouvir as musicas de chacha como eu digo... lol . Quero o apita ao comboio no meu casamento ... ahaha . Mas so um pouco, tudo o que é demais, cansa. Decidi ter um pouco de todos os generos musicais. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não vamos ter música pimba mas vamos ter música de rancho porque somos de Minho, mas também não tem muito a ver conosco.

    • Responder
  • Hélia
    Noiva Constante Novembro 2015 Espinho
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter musica pimba. Não faz parte de nós, e o casamento é nosso.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU!!!

    Definitivamente nada de pimba!!

    Vamos ter musica lounge /reggie...

    E quando muito uma surpresa da parte da banda do noivo...

    Mas nada de pimba!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso não vai haver, a familia do noivo gosta mesmo, tipo à séria Smiley xd mas já avisei o Dj, pode aceitar pedidos de tudo, menos de musica pimba ou que passe ligeiramente ao lado, brasileirada dessa que se ouve por aí também não. A música ambiente vai ser soul/jazz e depois entre os anos 80 e rock (do antiguinho para dançar)... acho que talvez permita a marcarena... pq basicamente também já se inclui no grupo das "antigas que chegue". Mas sabes? Ainda ninguém sabe... e mesmo que pergunte leva a resposta mais simples: não fazemos ideia xD

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto aquelas que me fazem relembrar a semana académica (mas só essas). Até porque digo que não gosto, mas sei todas as letras Smiley xd
    Já o noivo adora música brasileira, vou ter que chegar a um consenso porque eu já não suporto essa música. Mas acredita, dá para animar a festa sem música pimba Smiley winking
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, compreendo perfeitamente... eu também não vou ter essas músicas no meu casamento!! Nem gipsy kings nem a porra da macarena e afins.... nada disso!! Já disse: quando vou aos casamentos das outras pessoas também não gosto da música, por isso no meu casamento ponho a música que quero, e quem não gosta, azar.... eu também já apanhei grandes secas nos outros casamentos... Nós vamos ter rock, anos 80 e assim... nada de espanholadas, brasileiradas e pimbalhadas. É o que tem a ver connosco, e é o nosso dia.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração