Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

Música de entrada dos noivos - opções clássicas

Vânia, a 22 de Junho de 2019 às 19:51

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 50

Olá noivinhas lindas, Hoje trago-vos um debate sobre as músicas de entrada dos noivos, quer seja num casamento religioso, quer seja num casamento civil.Existem várias opções de músicas e estilos e cada vez mais os noivos tentam escolher uma música que reflita a sua personalidade ou gostos. Afinal...

Olá noivinhas lindas,

Hoje trago-vos um debate sobre as músicas de entrada dos noivos, quer seja num casamento religioso, quer seja num casamento civil.Existem várias opções de músicas e estilos e cada vez mais os noivos tentam escolher uma música que reflita a sua personalidade ou gostos. Afinal esta é a primeira música, é aquela que diz que o casamento está a começar.Há quem escolha músicas mais comerciais ou pop, músicas mais in, música que toda a gente usa e depois existem os noivos como optam por músicas clássicas e esse é o nosso caso. Eu já escolhi a minha música de entrada na igreja e o noivo está em processo de escolha da dela, mas por ser um casamento religioso e tendo em conta os nossos gostos, preferimos optar por esta opção.Como sei que ainda existem noivinhas indecisas e que de vez em quando lá fazem um debate sobre que músicas escolher, deixo-vos 10 opções de músicas clássicas (e respectivas curiosidades) que podem ter em conta no momento da escolha da vossa música.

1. Marcha Nupcial – Felix Mendelssohn

É uma das músicas mais escolhida pelas noivas para o momento da sua entrada.A marcha nupcial de Mendelssohn foi composta em 1842 para a peça de Shakespeare “Sonho de uma noite de verão”. A rainha Vitória da Inglaterra utilizou esta música no seu casamento em 1848, para a saída dos noivos.

https://www.youtube.com/watch?v=YrjX5QdRvxc

2. Marcha Nupcial – Richard Wagner

Música composta por Richard Wagner em 1840 para a peça Lohengrin, também foi utilizada pela rainha Vitória no seu casamento, desta vez no momento da entrada da noiva.Algumas noivas preferem não utilizar esta marcha, uma vez que é tocada numa parte triste da ópera Lohengrin.

https://www.youtube.com/watch?v=AM4LNuyooLw

3. Ave Maria – Bach/Gounod

A Ave Maria de Bach/Gounod foi escrita em latim em 1853 por Charles Gounod. Charles Gounod escreveu a Ave Maria usando como base a harmonia e a textura do Prelúdio nº 1 em Dó Maior do livro I de O Cravo Bem Temperado, composta por Bach, cerca de 137 anos antes. Gounod fez uma leve alteração, adicionando um compasso de modo a suavizar a mudança rápida da harmonia do prelúdio.Primeiro Gounod escreveu a melodia sobre o prelúdio de Bach, a qual deu o nome de Meditação, depois uniu o texto da Ave Maria à melodia e dedicou a sua namorada.

https://www.youtube.com/watch?v=UyeLHA6bBME

4. Ave Maria – Franz Schubert

A Ave Maria de Schubert nunca foi uma "Ave Maria".Ellens dritter Gesang foi composta por Franz Schubert em 1825 como parte de seu Opus 25, uma configuração de sete canções do poema épico popular de Walter Scott, “A Dama do Lago”. Tornou-se uma das obras mais populares de Schubert, sob o título de “Ave Maria”, em arranjos com letras diferentes que geralmente diferem do contexto original do poema.As palavras de abertura e o coro da canção de Ellen, “Ave Maria” podem levar à ideia de adaptar a melodia de Schubert como base para o texto completo da tradicional oração católica Ave Maria. A versão latina da Ave Maria possui agora o uso comum com a melodia de Schubert que deu origem ao equívoco de que originalmente ele escreveu a melodia como um arranjo para a Ave Maria.


https://www.youtube.com/watch?v=d4FV1XIordQ


5. Pompa e Circunstancia – Edward Elga (Land of hope and glory)Elga é principalmente conhecido pelas Marchas de Pompa e Circunstância (1901). Após compô-las, foi-lhe pedido para adaptar a letra de A. C. Benson para uma Ode à Coroação do Rei Eduardo VII de Inglaterra. O resultado foi Land of Hope and Glory.

https://www.youtube.com/watch?v=buISDilVfM0&t=107s


6. Jesus, alegria dos homens – Johann Sebastian Bach

Jesus alegria dos homens é o coro final da cantata “Herz und Mund und Tat und Leben”, escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716.
É uma das músicas mais utilizadas no momento de entrada das daminhas ou pajens, devido à sua leveza e suavidade.

https://www.youtube.com/watch?v=d9EN27Zh_vg&t=155s


7. Canon – Johann Pachelbel

Pouco se sabe sobre a composição de Pachelbel. A data aproximada é de 1690, e dizem que a compôs para o casamento do irmão de Bach, Johann Christoph, em 1694, mas tal nunca foi comprovado.A musica permaneceu longe dos ouvidos do publico geral até 1970, quando Jean-François Paillard fez uma gravação. Desde então, a música já foi regravada centenas de vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=vMYxtiHvFz8&t=71s


8. Primavera – Vivaldi

Primavera faz parte de As Quatro Estações, que são os primeiros quatro dos doze concertos para violino que Antonio Vivaldi compôs sob o título conjunto de Il cimento dell’armonia e dell’invenzione. Este conjunto de concertos foi publicado em 1725.Esta é uma das músicas preferidas dos noivos para o momento da saída após a cerimónia, e faz sentido, se pensarmos que é na primavera que fauna acasala e a flora floresce.

https://www.youtube.com/watch?v=MJ40QQ78Wjs


9. Zadok the Priest – G. F. Händel
Zadok, the Priest, foi escrita pelo alemão George Frideric Händel para a coroação do rei George II da Inglaterra em 1727.Esta música é muito escolhida pelos noivos para o momento da sua entrada, pois é também a música inspiração do hino da UEFA Champions League.

https://www.youtube.com/watch?v=iKAZK6kbmEM


10. Feuerwerksmusik – G. F. Händel

Feuerwerksmusik, foi composta por George Frideric Handel em 1749 a pedido do rei George II da Inglaterra para a festa dos fogos de artifício no Green Park em Londres, em 27 de abril de 1749. O motivo eram as festividades em comemoração ao fim da guerra da Áustria e a assinatura do tratado de Aix-la-Chapelle em 1748.O clima de festividade e comemoração da música tornou-a uma das favoritas na escolha nos noivos no momento de saída após a cerimónia.

https://www.youtube.com/watch?v=KupnhBjUt_0


O que acham desta lista, conseguem tirar alguma ideiaSmiley kiss para o vosso casamento?

Aproveito ainda para vos lançar um desafio... conseguem adivinhar qual música escolhi para a minha entrada? Smiley winking

Beijinhos


50 respostas

  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda vou ter que confirmar com ele novamente. Ele disse que o aleluia era proibido pela nossa diocese.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que ajude 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também decidi as nossas com a excepção do Ave Maria para a entrega do ramo, essa foi sugestão do coro porque eu queria algo diferente e em português. Até o Aleluia é o de Cohen mas em português. A única que o padre me censurou foi o salmo, mas escolhi outro que já era “permitido”.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa lista! Obrigada 😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As nossas não foram decididas por nós quase. O sr deu-nos o repertório e gostamos que tava. Tenho pena é que o meu padre não deixe cantar o aleluia.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais tarde, assim que o noivo decidir a música de entrada dele, vou fazer um debate com todas as músicas da cerimónia religiosa.😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bem fico então à espera do debate com as tuas escolhas. 😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, eu também não vou ter a relacional música Ave Maria de Schubert, a música é lindíssima mas meti na cabeça que queria músicas que toda a gente conseguisse cantar e essa não era uma delas. Por sugestão do coro vamos ter outra, totalmente em português é muito gira.
    Sim, a canon também é uma música lindíssima. 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, a Marcha Nupcial nunca falha, fica sempre bem ☺️ Eu não vou entrar nem com essa nem com a Ave Maria, inclusive ambas não fazem parte do repertório de músicas para a celebração religiosa 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entrar com a marcha nupcial. Apesar de gostar muito da Ave Maria escolhi não a ter na cerimónia por já a ter cantado muitas vezes em diversos casamentos e querer algo diferente. Penso que escolheste a Canon 😉.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar com a marcha nupcial mas sinceramente queria entrar com a avé maria. Eu acho que vais entrar com a avé maria.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também acho heheh😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No teu caso só podia!! Smiley love E acho que é linda e a vossa cara Smiley shame Smiley kiss

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem twin.. a minha não será nada tradicional, será a da Bela e Monstro 💖
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lá ver se alguém consegue adivinhar 😉 mais tarde faço um debate com todas as músicas da cerimónia religiosa 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai ser algo mesmo original! Espero que alguma noivinha que te conheça melhor adivinhe! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua escolha também é muito bonita.
    Quanto à minha não é nem uma nem outra das que mencionaste 😜 nem mesmo para a entrega do ramo a Nossa Senhora vou ter a tradicional Ave Maria de Schubert 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vania! Gosto muito das tuas opções clássicas! Excelente resumo. A minha será a Avé Maria de Caccini, embora vá pedir algo mais rápido e com ritmo. O resto ainda não sei.

    Avé Maristela Caccini em versão chill out
    Música de entrada dos noivos - opções clássicas
    Respondendo ao teu desafio eu arriscaria dizer que irias para um tema mais religioso se calhara Avé Maria de Schubert. Caso contrário uma mas marchas nupciais. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração