Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

Música de entrada dos noivos - opções clássicas

Vânia, a 22 de Junho de 2019 às 19:51 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 7 50

Olá noivinhas lindas,

Hoje trago-vos um debate sobre as músicas de entrada dos noivos, quer seja num casamento religioso, quer seja num casamento civil.Existem várias opções de músicas e estilos e cada vez mais os noivos tentam escolher uma música que reflita a sua personalidade ou gostos. Afinal esta é a primeira música, é aquela que diz que o casamento está a começar.Há quem escolha músicas mais comerciais ou pop, músicas mais in, música que toda a gente usa e depois existem os noivos como optam por músicas clássicas e esse é o nosso caso. Eu já escolhi a minha música de entrada na igreja e o noivo está em processo de escolha da dela, mas por ser um casamento religioso e tendo em conta os nossos gostos, preferimos optar por esta opção.Como sei que ainda existem noivinhas indecisas e que de vez em quando lá fazem um debate sobre que músicas escolher, deixo-vos 10 opções de músicas clássicas (e respectivas curiosidades) que podem ter em conta no momento da escolha da vossa música.

1. Marcha Nupcial – Felix Mendelssohn

É uma das músicas mais escolhida pelas noivas para o momento da sua entrada.A marcha nupcial de Mendelssohn foi composta em 1842 para a peça de Shakespeare “Sonho de uma noite de verão”. A rainha Vitória da Inglaterra utilizou esta música no seu casamento em 1848, para a saída dos noivos.

https://www.youtube.com/watch?v=YrjX5QdRvxc

2. Marcha Nupcial – Richard Wagner

Música composta por Richard Wagner em 1840 para a peça Lohengrin, também foi utilizada pela rainha Vitória no seu casamento, desta vez no momento da entrada da noiva.Algumas noivas preferem não utilizar esta marcha, uma vez que é tocada numa parte triste da ópera Lohengrin.

https://www.youtube.com/watch?v=AM4LNuyooLw

3. Ave Maria – Bach/Gounod

A Ave Maria de Bach/Gounod foi escrita em latim em 1853 por Charles Gounod. Charles Gounod escreveu a Ave Maria usando como base a harmonia e a textura do Prelúdio nº 1 em Dó Maior do livro I de O Cravo Bem Temperado, composta por Bach, cerca de 137 anos antes. Gounod fez uma leve alteração, adicionando um compasso de modo a suavizar a mudança rápida da harmonia do prelúdio.Primeiro Gounod escreveu a melodia sobre o prelúdio de Bach, a qual deu o nome de Meditação, depois uniu o texto da Ave Maria à melodia e dedicou a sua namorada.

https://www.youtube.com/watch?v=UyeLHA6bBME

4. Ave Maria – Franz Schubert

A Ave Maria de Schubert nunca foi uma "Ave Maria".Ellens dritter Gesang foi composta por Franz Schubert em 1825 como parte de seu Opus 25, uma configuração de sete canções do poema épico popular de Walter Scott, “A Dama do Lago”. Tornou-se uma das obras mais populares de Schubert, sob o título de “Ave Maria”, em arranjos com letras diferentes que geralmente diferem do contexto original do poema.As palavras de abertura e o coro da canção de Ellen, “Ave Maria” podem levar à ideia de adaptar a melodia de Schubert como base para o texto completo da tradicional oração católica Ave Maria. A versão latina da Ave Maria possui agora o uso comum com a melodia de Schubert que deu origem ao equívoco de que originalmente ele escreveu a melodia como um arranjo para a Ave Maria.


https://www.youtube.com/watch?v=d4FV1XIordQ


5. Pompa e Circunstancia – Edward Elga (Land of hope and glory)Elga é principalmente conhecido pelas Marchas de Pompa e Circunstância (1901). Após compô-las, foi-lhe pedido para adaptar a letra de A. C. Benson para uma Ode à Coroação do Rei Eduardo VII de Inglaterra. O resultado foi Land of Hope and Glory.

https://www.youtube.com/watch?v=buISDilVfM0&t=107s


6. Jesus, alegria dos homens – Johann Sebastian Bach

Jesus alegria dos homens é o coro final da cantata “Herz und Mund und Tat und Leben”, escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716.
É uma das músicas mais utilizadas no momento de entrada das daminhas ou pajens, devido à sua leveza e suavidade.

https://www.youtube.com/watch?v=d9EN27Zh_vg&t=155s


7. Canon – Johann Pachelbel

Pouco se sabe sobre a composição de Pachelbel. A data aproximada é de 1690, e dizem que a compôs para o casamento do irmão de Bach, Johann Christoph, em 1694, mas tal nunca foi comprovado.A musica permaneceu longe dos ouvidos do publico geral até 1970, quando Jean-François Paillard fez uma gravação. Desde então, a música já foi regravada centenas de vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=vMYxtiHvFz8&t=71s


8. Primavera – Vivaldi

Primavera faz parte de As Quatro Estações, que são os primeiros quatro dos doze concertos para violino que Antonio Vivaldi compôs sob o título conjunto de Il cimento dell’armonia e dell’invenzione. Este conjunto de concertos foi publicado em 1725.Esta é uma das músicas preferidas dos noivos para o momento da saída após a cerimónia, e faz sentido, se pensarmos que é na primavera que fauna acasala e a flora floresce.

https://www.youtube.com/watch?v=MJ40QQ78Wjs


9. Zadok the Priest – G. F. Händel
Zadok, the Priest, foi escrita pelo alemão George Frideric Händel para a coroação do rei George II da Inglaterra em 1727.Esta música é muito escolhida pelos noivos para o momento da sua entrada, pois é também a música inspiração do hino da UEFA Champions League.

https://www.youtube.com/watch?v=iKAZK6kbmEM


10. Feuerwerksmusik – G. F. Händel

Feuerwerksmusik, foi composta por George Frideric Handel em 1749 a pedido do rei George II da Inglaterra para a festa dos fogos de artifício no Green Park em Londres, em 27 de abril de 1749. O motivo eram as festividades em comemoração ao fim da guerra da Áustria e a assinatura do tratado de Aix-la-Chapelle em 1748.O clima de festividade e comemoração da música tornou-a uma das favoritas na escolha nos noivos no momento de saída após a cerimónia.

https://www.youtube.com/watch?v=KupnhBjUt_0


O que acham desta lista, conseguem tirar alguma ideiaSmiley kiss para o vosso casamento?

Aproveito ainda para vos lançar um desafio... conseguem adivinhar qual música escolhi para a minha entrada? Smiley winking

Beijinhos


50 respostas

Última atividade por Joana, a 16 de Agosto de 2019 às 12:05
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    minha também está na tua lista Smiley smile

    Canon In D, em Piano, violino, violoncelo, e ainda queria adicionar uma flauta transversal a entrar no cortejo (é uma colega nossa da Banda filarmónica Smiley laugh )

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu admito que só a escolhi porque a ouvi com violinos e apaixonei me por ela.
    O que importa e gostarmos da música e que faça sentido para nós 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia 😊 É uma música bastante usada sim 😊 eu quis fugir a todo esse tipo de música e vou entrar com uma dessas musicas, mais clássicas e mais ao meu estilo 😉😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrei com Ed Sheeran perfect apenas com o instrumental em violino 🥰ahhaha
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile


    Estou a pensar escolher Jesus, joy of man's desisring. Também gosto muito da Land of hope and glory, mas assim que a ouvi só me lembrei da rúbrica da nêspera no c*, que a entrada é esta música Smiley laugh

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter essa música no Aleluia e em português. 😉😘 mas na minha entrada não... essa é outra música 🥰
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que ajuda 😉😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi Hallelujah (Leonard Cohen)


    https://www.youtube.com/watch?v=M9R6FBEe_10

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas são preciosas!!!!!Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso são piano... todas as músicas são escolhidas e acordadas entre os noivos e o coro que estes escolhem. O problema é que hoje em dia os noivos não são criativos e as músicas são todas iguais.... O mesmo com as leituras, são os noivos que as escolhem. Obvio que no final tudo deve ser aprovado pelo padre.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Ativa Setembro 2019 Odivelas
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda nao... dos casamentos que fui é tudo igual pensava que era regra. E na igreja onde era para fazer andei a ler que tinha de ser a pessoa deles ao piano, que nao autorizavam mais ninguem mexer no piano...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, por norma vocês noivos devem falar com o vosso coro e escolher todas as músicas da cerimónias religiosa. Não foi o que fizeram?
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Ativa Setembro 2019 Odivelas
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a leste deste tema e o meu casamento é no final de setembro de 2019.
    Nao sabia que podiamos escolher a musica que tocam na igreja
    Obrigada vamos pensar e escolher uma
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São sim ☺️😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas opções para quem gosta de música clássica Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é melhor. Eu fiz o mesmo.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que não sejam conhecidas de toda a gente são em português o que já ajuda bastante 😉 depois também vou colocar tudo no missal.😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fizeste muito bem. As minhas também são todas conhecidas penso que só uma não seja muito familiar 😊😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pessoalmente acho que tem a ver com a questao acustica...uma marcha nupcial ou assom claro qye é "universal" mas vai-se difundir melhor numa igreja do que num espaco aberto de uma quinta como será o nosso caso...também pensei colocar isso mas acho que não vai passar bem o som(sou exigente com a musica😊😉)
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, algumas musicas acho que se adaptam tanto para o civil como para o religioso... depende é dos gostos dos noivos 😉😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vania. Adoro musica classica, mas penso que se adapta melhor para a entrada num igreja(o som é muito melhor) entao nao optarei por algo assim😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim faz!! Como são escolhas diferentes do habitual pode ajudar muitas noivinhas 😉 hoje em dia escolhe-se sempre as mesmas musicas para os mesmos momentos... nós tentamos “fugir” disso. 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também tivemos quase todas as músicas anos 80 e 90. Ainda sou capaz de fazer um debate com as nossas músicas hahahah

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 🥰 eu não aprecio muito a marcha nupcial apesar de ser bonita. Para as nossas entradas optamos por músicas clássicas mas depois para os momentos chave da quinta também escolhemos músicas old school até porque gostamos imenso das músicas dos anos 80. A nossa primeira dança é que também vai ser com umas música clássica 🥰😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Vânia! Eu entrei com a marcha nupcial de Wagner e tocamos Primavera de Vivaldi durante o welcome drink Smiley catface para os outros momentos optamos por músicas old school e fugimos do clássico

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor é veres com então. Mas eu estou aqui a falar e ainda nem disse ao padre qual era o aleluia que ia cantar. Mas assim que tiver o missal concluído vou enviar para a paróquia para o aprovarem.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele disse-me que cantava o aleluia e o padre disse que a diocese não aprovava por isso não sei bem qual. Tenho que confirmar.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço a música mas já vou ouvir ☺️ Sim estou a falar da entrega do ramo a Nossa Senhora 😚
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou entrar com Eu por ti, é uma música moderna. Que ramo falas a nossa senhora?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, então qual é a tua música de entrada? 😚 Também não aprecio muito a marcha nupcial... não vais usar uma destas Ave Maria para a entrega do ramo?😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia ! Dessas todas a minha preferida é o ave Maria, nunca gostei nada da marcha nupcial 🤣🤣 ainda assim, não vou entrar com músicas clássicas
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas qual? O aleluia de Cohen?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração