Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia

Mudar o penteado durante a festa

Cátia, a 15 de Outubro de 2019 às 16:58 Publicado em Fórum Beleza 0 35

Olá noivinhas,

Cá estou eu mais uma vez para pedir a vossa ajuda/opiniões...

Em princípio vou usar 2 vestidos, um durante a cerimónia religiosa e o copo de água e outro para o corte do bolo, com o qual continuarei o resto da noite. Vou fazer isto porque o vestido que escolhi tem uma cauda enorme e é muito pesado e senti necessidade de escolher um outro, mais baratinho - claro, que fosse mais leve, para aguentar a dançar até de manhã... Smiley catface Agora a minha questão tem a ver com o penteado. Alguém já usou ou já viu um penteado que desse para adaptar ao longo do dia sem se desfazer completamente? Por exemplo durante a cerimónia religiosa e copo de água fosse preso ou semi-preso e à noite ficasse mais solto...?

Agradeço antecipadamente a vossa participação!

Beijinhos *

35 respostas

Última atividade por Hlei, a 16 de Outubro de 2019 às 20:51
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que o melhor é mesmo falares com ele e vês o que te diz Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carla, muito obrigada pelas dicas!!! Smiley love Smiley kiss

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! Smiley love

Ainda bem que as noivinhas já te deram ótimas sugestões. Inspiração por aqui não falta eheheh

Partilho também alguma inspiração: 25 Penteados semi presos para deslumbrares no teu dia C

Um beijinho querida!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

És mesmo, querida!!

Vou seguir as tuas dicas e fazer mais pesquisas...

Muito obrigada pela ajuda!! Smiley love

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filomena. Obrigada pelo teu tempo. Hehehe pois é. É uma correria imensa td o dia mas vou ter de ter tempo para mudar o vestido, por isso... Smiley winking Beijinhos!

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou a rainha das pesquisas loool

se procurares palavras chave em inglês é mais facil tais como "change hairstyle for the reception"; "reception and ceremony hairstyles" etc por ai

essas imagens são do pinterest

espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou perg Smiley love

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha!! É exactamente isso que eu estou a imaginar, Milhinha... Vou falar com o meu cabeleireiro e ver o que ele diz! Smiley love Obrigada!!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Hlei. Obrigada pelo teu comentário. Vou falar com o meu cabeleireiro e vamos ver o que ele diz. Acredito que se for arriscado ele será o primeiro a dizer para não fazermos isto porque ele costuma pentear modelos para sessões fotográficas e já tem imensa experiência...

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia. Obrigada pelo teu comentário, querida. Eu vou falar... Smiley shame

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lmdf, obrigada pelo teu comentário!

Não vou ter cabeleireira comigo, pois como já disse noutros comentários é um valor dispendioso e que acho que não vale a pena. Por isso adorei a sugestão que outras meninas me deram de apenas soltar alguns ganchos e transformar um preso em semi-preso Smiley shame Isso vai demorar apenas uns segundinhos, aproveito uma ida do noivo ao WC ou então um momento que ele esteja apenas entre homens.. Não podemos estar sempre colados um no outro... Hihihi

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jubls. Já tenho sim mas na verdade nem o conheço! Smiley xd Vou no final deste mês fazer o primeiro trabalho com ele e aí vou falar desta possibilidade a ver o que ele diz. Smiley shame Obrigada!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo isso, Nicole. Obrigada pelo comentário! Smiley shame

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não, Diana... Não consegui pensar nisso ainda!! UAU que fixe!! Era mesmo este tipo de mudança que eu queria! Como encontraste? Smiley shame

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que não terás tempo de mudar o penteado ao longo do casamento! Pelo menos nós não tivemos um minuto de sossego ahah a nossa atenção era requerida para tudo! Mas se queres ter essa hipótese, optava por falar com a cabeleireira porque acho bem possível transformar um apanhado em semi apanhado para a dança. Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, tens de ver se alguém te conseguirá fazer isso 🤔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Deves falar com a tua cabeleireira. Sem duvida que é possível fazer um apanhado e transformá-lo num semi-apanhado. Ou passar de um semi-apanhado para cabelo solto. Mas requer alguma arte não deixar que ele pareça despenteado. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu sou sincera, no cabelo não mexeria para não perder tempo e não correr riscos ahah
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, acho uma ideia muito gira, nada como falar com a cabeleireira e estudarem essa possibilidade na prova do penteado 😁😉😘
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O nosso dia é tão especial e passa tão rápido... que penso que não vais querer desperdiçar tempo num segundo penteado.
    Vais ter a cabeleireira em stand-by? Quanto te vai custar?Já pensaste que vais abandonar a festa e o teu noivinho? E para mudar de penteado será pelo menos meia hora... Eu pensaria duas vezes porque o penteado tem que aguentar a festa toda, com abraços, danças e saltos!!!! Mais: os brincos combinam com penteados diferentes?Beijinhos, bons preparativos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, outro dia falei com o cabeleireiro sobre essa possibilidade.

E ele disse que sim havia e conseguia-se fazer!

Já tens cabeleireiro? Se sim, fala com ele sobre essa opção!

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um apanhado que de para soltar é boa opção
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já tens alguma ideia para o teu penteado principal?

https://www.marthastewartweddings.com/405822/changing-wedding-hairstyle-for-reception

T&utm_source=www.google.com">https://www.popsugar.co.uk/beauty/1-Wedding-3-Hairstyles-Ceremony-Reception-Brunch-35877878?utm_medium=redirect&utm_campaign=USSmiley tongue T&utm_source=www.google.com

Mudar o penteado durante a festa 1

Mudar o penteado durante a festa 2

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pensar nisso com detalhe e falar com o cabeleireiro. Obrigada mais uma vez, Catarina! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estou a perceber. Claro que o modelo dos vestidos também influencia o penteado. Eu é que pessoalmente tenho tendência de ir para penteados apanhados porque a meu ver tem mais vantagens que o cabelo solto Smiley tongue . Mas visto que estás a pensar em levar ele apanhado no início, o mais fácil mesmo é retirares todos os ganchos e outras coisinhas que o cabeleireiro possa colocar para apanhá-lo, e assim tu própria tiras ou pedes à tua madrinha para tirar. Por exemplo, se optares por uma trança trabalhada, ou até semi-presa, depois é só desfazeres Smiley shame

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, era nessa ordem que eu queria... Smiley shame

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais fácil será fazer ao contrário, ela fazer um apanhado e depois soltá-lo.
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah pois... No meu caso não terei essa possibilidade pois vou casar a 80Km de casa e isso implicaria custos que não queria estar a pagar... Smiley atonished Vou ter de arranjar outro solução!! Obrigada pelo comentário, Rita. Beijinhos!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina! Obrigada pelo teu comentário. Pois, eu não tenho ninguém na família nem na lista dos convidados que seja entendido em cabelos... Smiley tongue Vou ter de falar com o meu cabeleireiro...

Eu apenas estou a pensar fazer assim tendo em conta o modelo dos vestidos... Acho que para o 1º fica melhor o cabelo preso e para o 2º o cabelo solto Smiley shame O resto do 2º vestido de facto é mais leve e bem mais fresco para poder saltar e dançar muito!! Eheh Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana,

Pois, já tinha lido que vais ter 2 vestidos. Por um lado até é bom porque permite que usemos 2 géneros no dia. Estou tão empolgada!! Smiley shame Sei que há quem não goste de ter 2 vestidos, mas o que importa é cada uma estar feliz com as suas escolhas...

Eu cheguei a ter alguns orçamentos de cabeleireiros que colocam como opção um preço para acompanhamento o dia inteiro, deve ser a prever também este tipo de questões... Mas isso sinceramente é muito dinheiro para mim e não faz sentido... Daí querer algo mais "faça você mesmo"..

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sim já vi. Inicialmente levava um semi apanhado e depois apanhou-o todo. No caso, o cabeleireiro foi lá ter à festa e fez o apanhado em 5 minutos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia. Eu já vi noivas casarem e mudarem de penteado durante o dia mas tinham a cabeleireira no seu casamento como convidada, ou como parte da família. Logo aí já facilita. Acho que deves pedir opinião à tua cabeleireira também e teres alguém que te possa ajudar a fazer a transição de penteados. Eu até acho uma boa ideia mas eu faria mais ao contrário. Eu levaria o cabelo mais solto ou semi-preso no inicío do dia e depois mudaria para totalmente apanhado. Visto que depois com a animção e dança, a tendência é sentires mais calor Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração