Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carina Correia
Noiva Ativa Outubro 2020 Amadora

Mesa corrida: sim ou não?

Ana Carina Correia, a 12 de Agosto de 2016 às 00:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Gostava tanto de ter uma mesa corrida no meu dia C. No entanto, por causa do número de pessoas, não sei se se adequa!

Até quantas pessoas acham que se adequa este tipo de mesa? E fazem-se duas mesas, familia do noivo e da noiva, ou só uma (eu gostava de só uma, mas não sei se é viável).

O que acham?

Inspiração *mesas*Inspiração *mesas*

36 respostas

Última atividade por Dsnd, a 15 de Agosto de 2016 às 13:41
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta mesa está muito gira Smiley laugh

Percebo-te... às vezes gostamos muito de uma coisa, mas como é diferente do habitual temos medo de arriscar...

• Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que há indecisões para todas nesta altura. Umas numas coisas outras noutras... Sou apaixonada por casamentos vintage, com mesas corridas, em madeira, em quintas ou celeiros (muito ao estilo americano) e cá, embora já exista, ainda se fazem as coisas de maneira muito diferente... Não sei como funcionaria cá e daí as minhas dúvidas. Entretanto vi esta mesa redonda e fiquei ainda mais confusa. Também se enquadraria no estilo que procuro!

Inspiração *mesas*

Inspiração *mesas*

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então se não é pelo convívio que já percebi que achas que não faz diferença, o que te faz ter dúvidas na decisão? Se não gostas das mesas redondas e não vês inconveniente na corrida, acho que deves avançar Smiley winking

• Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tomei a minha decisão ainda. E agradeço a todas que me têm respondido Smiley smile
    Só não concordei com o que dizem acerca de conviver ser mais complicado, mas isso são opiniões.
    Continuo a agradecer todo o feedback Smiley smile

Beijinho

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Ana... uma mesa corrida dificulta em muito o convívio... se estás enjoada das mesas redondas, podes sempre recorrer a mesas quadradas que têm o mesmo efeito das redondas mas já são diferentes... e numa mesa redonda / quadrada consegues facilmente conviver com as outras pessoas...

Mas parece-me que já tomaste a tua decisão...

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como disse, acho que deves fazer o que gostas mais, já que o casamento é teu. Numa mesa de 8 consegue-se falar perfeitamente com todas as pessoas da mesa desde que a música não esteja exageradamente alta. E facilmente se fala para a mesa ao lado. Numa mesa corrida falas com a 5 pessoas à tua volta no máximo.

Mas mais uma vez, o casamento é teu, deves fazer como gostarem mais.

• Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não acho que faça diferença. Dificilmente uma pessoa numa mesa redonda de 10 consegue falar com a pessoa exactamente em frente, no meio duma festa, a não ser que esteja aos gritos. Estive em ambas as situações e é a minha opinião. Também já li em várias páginas que até facilita o convivio, portanto não serei a única a pensar assim.
    Dentro do que eu pretendo, enquadra-se melhor a messa corrida. O meu gosto pessoal é a mesa corrida ou rectangular (que após pesquisar achei ainda melhor ideia). Além de que é original e diferente, porque a maioria das pessoas usa as mesas redondas.
    O meu único problema era sermos muitos (previ 100 antes de fazer uma lista, mas vou exceder com certeza!) mas se for mais que uma mesa corrida, ou várias rectangulares, fica resolvido.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A opção final é vossa. Mas tu já deves ter estado em convívios de mesa corrida e em convívios de mesas redondas/quadradas e deves ter percebido qual a diferença... Se gostas mais faz como gostas, mas não digas que não achas que faça assim tanta diferença porque sabes bem que faz (a não ser que nunca tenhas estado numa das situações lol).

• Responder
  • Ana Afonso
    Noiva VIP Janeiro 2017 Mirandela
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter mesas redondas gosto mais Smiley winking
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende do tipo de casamento... em Portugal não se vê muito. Eu pessoalmente não gosto porque acho que é mais dificil as pessoas conviverem umas com as outras... acabas por falar apenas com quem está ao teu lado e imediatamente à frente... acho que as mesas redondas ou quadradas criam uma dinâmica mais gira entre os convidados...

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesas corridas de 8 pessoas é o que vou tentar no meu dia
    • Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas as noivinhas que responderam. Desculpem por não responder individualmente...
    Andei a pesquisar e embora a maioria ache que dificulta o convívio, ainda não estou convencida. Contínuo indecisa! (sou de ideias fixas bolas!)
    Vou continuar a verificar alternativas - estou um bocadinho enjoada das mesas redondas, e não acho que os convidados convivam assim tanto. Não sei!
    Obrigada Smiley heart

Beijinhos

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Outubro 2017 Barcelos
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a pensar ter uma corrida mas somos só 40!
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito. Acho que antes se usava mais mas agora voltou em força! Estou mesmo a pensar ter!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade d convidados. Tenho 70 convidados e teremos mesa em "U". Bjinho
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nós decidimos fazer mesa corrida para nós, pais e padrinhos e os convidados em mesas redondas... Mesmo porcausa da socialização como já foi referido pelas outros noivinhas... Tive num casamento em que tudo foi mesas corridas e confesso como convidada não achei muita piada pois tinha pessoas na outra ponta que não dava jeito conversar da minha família... Mas isso é uma escolha vossa...
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São giras e é sempre original. Mas prefiro as redondas Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia mas concordo com alguma noivinhas, pois as mesas redondas ou quadradas são melhores para socializar. Nos tivemos mesas redondas para toda a gente e adorámos.
    • Responder
  • Bride **
    Noiva VIP Julho 2017 Vila do Conde
    Bride ** ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina, muitos noivos estão a optar por colocar a mesa corrida, mas sinceramente, não sei se será o melhor, depende do numero de convidados.

Se for reduzido, poderias aplicar a mesa corrida.

Se forem mais de 50 pessoas, acho que é bastante díficil.

Podes sempre optar por fazer mais do que uma mesa corrida.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que depende muito dos convidados!

mas a idéia é top e está super na moda!!!

penso que uma só deve ser um pouco impossível...

mas tens que ver o numero total e dividir!

Vi um casamento onde fizeram várias mesas (umas 5 ou 6) e ficava lindo!

• Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se forem muitos convidados acho que não vai resultar :s

• Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2016 Castro Daire
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mesa dos noivos pode ser assim, ao comprido com os pais e padrinhos. Ainda se usa e eu gosto de ver. Em relaçao a colocar mesas corridas para os convidados, se forem muitos acho que nao vai resultar :/
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2017 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não será o ideal prefiro quadradas ou redondas é muito melhor para socializar !! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ainda tenho tempo vou pensar no assunto, mas vejo que a maioria das noivinhas acha má ideia. Se conseguir solucinar isto, venho cá dizer. Até no local da festa podem ter alguma ideia genial Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Eu não aconselho porque para conviver é mais complicado. As pessoas só conseguem falar com quem está ao lado ou à frente. enquanto que numa mesa redonda ou quadrada de 8 ou 10 pessoas todos falam uns com os outros. E mesmo a circulação para irem a outras mesas para falarem e assim é mais fácil.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema disso é que as pessoas acabam por só falar com as pessoas imediatamente ao lado delas. Mesas redondas/quadradas dá para falar com mais pessoas e até se está perto das outras mesas. Jantares em mesa corrida são sempre mais seca...

• Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos ficar com os padrinhos na mesa e entre padrinhos e acompanhantes somos 16. Optamos por ficar numa mesa corrida!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Daire
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazes como achares melhor , eles nao se devem importar Smiley smile
    • Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se realmente foram muitos podes sempre fazer duas mesas corridas ou então mesa em U ..
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que queres muito deves pensar nisso.. é o teu dia..um dia na vida Uma mesa acho complicada..mas se fizeres várias. .a tua ser a primeira e depois outras..dependendo sempre do número de pessoas..Pensa nisso..pode ser que arranjes forma de dar certo..de gostares de slguma maneira que tenha a ideia de mesa comprida
    • Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica tão bonito, não é? Se calhar guardo a ideia para o batismo dos miúdos!

• Responder
  • Ana Carina Correia
    Ana Carina Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Também acho que muitas pessoas não funciona. Mas gostava tantoooo

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais